Durante a missão do rover da NASA Mars Curiosity, o aparelho espacial fotografou figura com linhas retas no solo marciano gerando rumores de vida alienígena no planeta entre conspiracionistas.
Enquanto a NASA e outras organizações espaciais buscam sinais de vida no espaço, a foto feita pelo rover NASA Mars Curiosity se tornou, para os adeptos das teorias de conspiração, uma prova de que o planeta vermelho já foi um dia habitado.
A razão disso seria uma figura com linhas retas e algo semelhante a um triangulo ter sido fotografada no vale de Mawrth Vallis em Marte.
"Tem seguramente, 100%, alguma coisa enterrada lá [...] Tem um objeto triangular com alguma coisa enterrada em seu centro", publicou o portal Express as palavras do autoproclamado especialista em vida alienígena Scott Waring.
Ainda segundo a mídia, Waring encontrou a foto, logo abaixo, dentre as muitas imagens tiradas pelo rover.
© FOTO / NASA
Figura com linhas retas na superfície de Marte
Mineração extraterrestre?
Também conforme Waring, dentre as fotos da NASA é possível ver um grande campo que, segundo ele, parece ter sido aberto por atividade mineradora.
Além disso, comentando outra imagem com uma figura semelhante à letra B, o conspiracionista afirma que isso seria uma "prova absoluta de que alienígenas inteligentes viveram, prosperaram e morreram em Marte".
Waring acredita que a figura seria um desenho feito por algum líder extraterrestre que teria vivido no local.