Total de visualizações de página

sábado, 15 de junho de 2019

Bispo planeja exorcizar demônios de cidade colombiana borrifando água benta desde helicóptero


Bispo da cidade colombiana de Buenaventura, Ruben Dario Jaramillo Montoya, está planejando borrifar de um helicóptero água benta sobre a cidade em uma tentativa de afugentar os demônios que levaram a uma onda de violência, informa o diário Daily Mail.


Com essa ação, o clérigo católico quer deter a violência na capital do distrito de Valle del Cauca. O bispo que pensou nos meios não convencionais para conter o crime já ganhou o apoio da Marinha Nacional para o seu plano de derramar água sobre toda a população para expulsar os demônios. "Queremos percorrer toda Buenaventura desde o ar e derramar água benta sobre ela para ver se realizamos um exorcismo, [poderemos] expulsar todos os demônios que estão destruindo nosso porto, para que a bênção de Deus venha e nos livre de toda a maldade que há nas nossas ruas", disse o bispo à emissora colombiana Blu Radio, citada pelo Daily Mail. Pastor diz que tornados nos EUA são alerta de Deus para Apocalipse Segundo o clérigo católico, o diabo deve ser removido para ver se os moradores locais são capazes de "recuperar a tranquilidade que a cidade perdeu com todo esse crime, maldade e tráfico de drogas". O exorcismo em grande escala está planejado para meados de julho, quando será realizado o festival da cidade. O anúncio dele aconteceu cerca de uma semana depois que foi descoberto o corpo de Diana Tatiana Rodriguez, de dez anos, que supostamente tinha sido abusada e torturada antes de sua morte. Esse incidente chocou a cidade e todo o país. Nos últimos meses em Buenaventura se registrou um aumento da violência, com 51 assassinatos registrados de janeiro a maio – mais 20 mortes do que no mesmo período do ano passado. A cidade foi alegadamente um dos municípios que mais sofreram com o conflito militar na Colômbia e se tornou um local estratégico para os traficantes de drogas contrabandearem cocaína para os EUA.

Astrofísica: Misterioso satélite de Júpiter poderia abrigar criaturas marinhas alienígenas, revelam cientistas



O condimento usado por todas as famílias do mundo estava mesmo à nossa vista, afirmam astrônomos.
Essa descoberta contribui de uma maneira muito empolgante para que esse mundo tão distante e misterioso nos pareça tão familiar, e poderá abrigar criaturas marinhas alienígenas.

A NASA irá em breve enviar uma missão para Europa, com o lançamento marcado para 2023. Usando o telescópio Hubble para investigar a superfície congelada do satélite de Júpiter, cientistas identificaram presença de cloreto de sódio, mais conhecido como sal de cozinha. Este é o mesmo ingrediente que torna os nossos oceanos assim tão salgados. Os resultados da investigação também sugerem que Europa está hidrotermicamente ativa e é capaz de abrigar vida extraterreste. Na comunidade cientifica a teoria de que a vida na Terra se originou perto de fontes hidrotermais é bastante difundida. A assinatura química do sal de cozinha foi encontrada na estrutura geológica da superfície do satélite conhecida como Tara Regio, que tem tons amarelados. Esta cor é visível em algumas partes da superfície e na verdade é cloreto de sódio, o componente principal do sal marinho. "Nós temos tido a capacidade de fazer esta análise usando o telescópio espacial Hubble durante os últimos 20 anos, o problema é que ninguém se lembrou de olhar", disse Mike Brown, cientista planetário do Instituto de Tecnologia da Califórnia.

Superfície congelada de Europa, satélite de Júpiter, captada pela sonda espacial Galileu da NASA

Oceano gigante de Europa, uma das luas de Júpiter, contém sal de cozinha, de acordo com uma nova investigação.


A única sonda que tinha visitado a Europa de perto foi Galileo, no fim dos anos de 1990 e princípio dos 2000. O professor Mike Brown, juntamente com seus colegas, usou o telescópio Hubble para examinar Europa usando a câmera de infravermelhos. Os resultados revelaram rastros eletromagnéticos de vários elementos, também conhecidos como assinaturas espectrais. Os traços de cloreto de sódio estão mais presentes perto das falésias e fendas que atravessam a lua. Estes fenômenos se formaram na sequência da movimentação de gelo sobre um oceano liquido, o que pode ser comparado com a movimentação de placas tectônicas na Terra. Europa não tem montanhas nem crateras. A descoberta revolucionária, relatada na Science Advances, indica que o oceano subterrâneo salgado se assemelha quimicamente aos oceanos terrestres mais do que se pensava anteriormente.

Astrofísica: Descobertas cinco estrelas raras


Equipe internacional foi liderada por astrofísicos em Portugal.


Nos dois primeiros meses de operações científicas do telescópio espacial TESS – Transiting Exoplanet Survey Satellite, ou Satélite de Rastreio de Trânsito de Exoplanetas –, uma equipa internacional, liderada pelo Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço, já descobriu cinco estrelas “raras”. Em comunicado, o Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA) adianta esta quarta-feira que a descoberta, aceite para publicação na revista Monthly Notices of the Royal Astronomical Society, recorreu as técnicas asterossísmicas, um método que observa as oscilações à superfície das estrelas.

O instituto afirma que duas das cinco estrelas são “particularmente desafiadoras”, isto porque uma “é menos quente do que a teoria prevê” e outra “oscila com uma frequência inesperadamente alta”. As cinco estrelas pertencem ao subgrupo Ap de oscilação rápida (também designadas por roAp). As estrelas roAp são objectos estelares raros e constituem um subgrupo de estrelas magnéticas (as estrelas Ap) cujos campos magnéticos são fortes e oscilam com frequências semelhantes às observadas no Sol. “Entre 32 mil estrelas observadas em cadência curta, nos primeiros dois meses de operações científicas da missão espacial TESS (...) a equipa descobriu cinco raras estrelas roAp”, acrescenta ainda o IA. Além das cinco estrelas roAp, a equipa de investigadores encontrou, ao longo das operações científicas, “o mais rápido oscilador roAp”, que completa uma pulsação a cada 4,7 segundos. Citada no comunicado, Margarida Cunha, a primeira autora do artigo acrescenta que os dados recolhidos mostram que “as estrelas roAp são raríssimas”, uma vez que representam menos de 1% de todas as estrelas com temperaturas semelhantes. “A importância desta descoberta reside no facto de elas serem autênticos laboratórios estelares. Permite-nos testar teorias relativas a fenómenos físicos fundamentais no contexto da evolução das estrelas, como a difusão de elementos químicos e a sua interacção com campos magnéticos intensos.”

Também citado no comunicado, Daniel Holdsworth, do Instituto Jeremiah Horrocks da Universidade de Central Lancashire, no Reino Unido, acredita que estas observações vão permitir “estudar este tipo raro de estrelas de uma forma homogénea”: “Podemos finalmente comparar cada estrela com as restantes, sem precisar de tratar os dados de uma forma especial. Com a continuação da missão TESS, que irá fazer uma cobertura quase total do céu, teremos a capacidade de descobrir muitas mais estrelas peculiares.” Estes resultados só foram possíveis, sublinha o IA, porque o telescópio TESS “observa continuamente as estrelas por períodos de pelo menos 27 dias e sem a interferência da atmosfera da Terra, algo que não é possível aos observatórios à superfície do nosso planeta”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)