Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de março de 2011

Miranda Kerr e Candice Swanepoel fazem ensaio sexy

MIRANDA KERR e Candice Swanepoel fazem vários ensaios sexy por ano. Como angels da Victoria's Secret, elas estão acostumadas a posar de lingerie para os diferentes catálogos da grife. Mas não dá para cansar de ver as moças em ensaios sexy, não é mesmo? Nas fotos abaixo, elas foram clicadas pelo fotógrafo Seth Sabal.

-Reprodução/-Reprodução

Miranda Kerr

-Reprodução/-Reprodução

Candice Swanepoel

Museu mexicano abre exposição sobre ancestrais mesoamericanos

Uma das peças exibidas na exposição é a representação do deus do fogo asteca Huehueteotl. Foto: Reuters
Uma das peças exibidas na exposição é a representação do deus do fogo asteca Huehueteotl
Foto: Reuters
O Museu de Antropologia da Cidade do México abriu ao público nesta quinta-feira a exposição Antigas Cidades Mesoamericanas. A exposição se estenderá até o dia 16 de maio e tem à mostra mais de 411 peças de povos que viveram na região da mesoamérica, que compreende o sul do México e diversos países da América Central. As informações são da agência Reuters.
Um dos destaques da exposição é o antigo deus do fogo Huehueteotl (um dos nomes de Xiuhtecuhtli), um dos mais antigos do panteão asteca e também conhecido como deus da origem, do tempo e da idade antiga.

quarta-feira, 16 de março de 2011

A panicat Juju participa de feira de moda em São Paulo

A panicat Juliana Salimeni, a Juju, esteve na tarde desta quarta-feira, 16, num evento de moda promovido pelo Mega Polo Moda, no Brás em São Paulo.
Francisco Cepeda/-Ag news

Juju Salimeni

As vibrações do momento pelos portais do Zodíaco




O orixá do dia que nos fala é Ossaím, ele nos diz para ficarmos alguns momentos curtindo a nós mesmos, limpando a mente, liberando energias de transformação e tentando se conectar com o cosmos sem interferências. Afastando-nos de lugares sujos, maléficos e pesados. Simplesmente buscando harmonia de nosso ser.

O Anjo do dia são os Anjos da Humanidade Esta hierarquia é chamada de "Senhores do Sacrifício". A energia por ela utilizada é a do poder do verbo: a linguagem. Foram assim denominados, porque, em outras vidas, deram um nível superior de consciência para o grupo em que viviam. Segundo Helena Blavatsky, estes seres seriam pilares de Luz, o princípio divino que está instalado na forma humana.
Se você faz parte dessa categoria deve estar se perguntando: "Então eu não tenho anjo?". A princípio não, pois você já tem uma essência angelical muito forte, em decorrência de atos humanitários, através dos quais sua própria vida foi doada em benefício de um grupo, mas você pode escolher o anjo que será o seu guardião.

Somente a presença física das pessoas nascidas em 19/03, 31/05, 12/08, 05/01 e 24/10 consegue afastar o anjo contrário de uma família ou de um grupo. Em nível cósmico, elas produzem a força total da consciência, dando uma combinação inteligente, o que de certa forma, representa uma aliança com Deus.

Os anjos da humanidade possuem costumes e leis admiráveis. Devem aprender a vibrar positivamente, ter mais coragem e não se conformar com as opiniões correntes das massas. Também devem ser inimigos da impureza, da ignorância e da libertinagem. Terão muito respeito pelos seres humanos, honrando suas palavras. Essas almas imortais viveram por muitos séculos seguidos aqui na terra. Os anjos terrenos nunca poderão transgredir essas leis, deixando-se dominar pelo anjo contrário. Se isso ocorrer, sua missão não se cumprirá e tudo se voltará contra eles. A amizade ou mesmo a união de duas pessoas nascidas nos dias governados pelos anjos da humanidade é uma aliança divina com Deus.

Carlinhos Lima - astrólogo, tarólogo e pesquisador.




terça-feira, 15 de março de 2011

Veja as primeiras fotos de Emma Watson em campanha de beleza

Grosby Group/.Agência

Emma Watson é a nova estrela da Lancôme


Na noite desta segunda-feira, 14, Emma Watson fez as fotos para a nova campanha da Lancôme, em Paris, na França. A atriz anunciou pelo Twitter, também na segunda, 14, que seria o novo rosto da marca. As fotos foram feitas pelo badalado fotógrafo Mario Testino, com quem Emma já fez ensaios para a "Vogue" e a "Burberry".

Caem na rede supostas fotos de Vanessa Hudgens nua

.Reprodução/,

Suposta foto de Vanessa Hudgens com seios à mostra cai na rede

Depois de divulgada uma foto de Vanessa Hudgens beijando outra menina, caíram na rede imagens da cantora sem roupa. Segundo o site Egotastic, as imagens seriam de Vanessa totalmente nua, fazendo caras e bocas. Não é a primeira vez que fotos íntimas da ex-namorada de Zac Efron caem na rede. Em 2007, foram divulgados fotos da atriz só de calcinha e sutiã.

Yasmin Brunet recria pose clássica feita pela mãe, Luiza, nos anos 80

Yasmin Brunet recriou uma pose clássica feita por Luiza Brunet para uma marca de jeans, nos anos 80. Nas duas versões, tanto mãe quanto filha aparecem de topless, usando apenas calça. A foto de Yasmin é para a marca Acostamento, já Luiza fez a foto para a Dijon há cerca de três décadas.

Divulgação/Divulgação

Yasmin recria pose clássica feita pela mãe nos anos 80

Sonda da Nasa vai orbitar o planeta Mercúrio pela primeira vez

Uma concepção artística da Nasa mostra a sonda Messenger na órbita de Mercúrio. Foto: Nasa/Divulgação

Criação artística da Nasa mostra a sonda Messenger na órbita de Mercúrio
Foto: Nasa/Divulgação

Após mais de 12 viagens pelo interior do sistema solar, a sonda espacial Messenger vai orbitar o planeta Mercúrio pela primeira vez a partir do dia 17 de março. A meta é que a sonda permaneça na órbita do planeta por pelo menos um ano.

Segundo a Nasa, com a missão o planeta poderá ser visualizado com maior clareza. Os cientistas acreditam que, ao conhecer Mercúrio mais detalhadamente, será possível compreender melhor como a Terra e os outros planetas do Sistema Solar se formaram.

Como as temperaturas em Mercúrio, o menor planeta do Sistema Solar e também o mais próximo do Sol, chegam a 400ºC, um dos maiores desafios para a Nasa foi construir um isolamento térmico capaz de evitar que a sonda derreta ao chegar a seu destino.

Óleo de planta ajuda a recuperar movimentos de vítimas de AVC

A aplicação de óleo de  Alpinia  relaxa e fortalece os músculos. Foto: Vivianne Paixão/Especial para Terra

Segundo a pesquisa, o óleo ajuda a recuperar músculos de pacientes com AVC
Foto: Vivianne Paixão/Especial para Terra

O óleo essencial da Alpinia speciosa Schum, planta regional do Nordeste conhecida como 'Bastão do Imperador' e muito utilizada na fabricação de colônias para o candomblé, tem ação relaxante que ajuda na recuperação pacientes com o sistema nervoso lesionado por doença vascular encefálica, lesões de medula, paralisia cerebral, traumatismo crânio-encefálico, esclerose múltipla, entre outras enfermidades que atingem a via nervosa.

A descoberta, feita em Sergipe pela fisioterapeuta Edna Aragão Farias Cândido durante a conclusão do doutorado pela Rede Nordeste de Biotecnologia (Renorbio), já gerou patentes nacional e internacional.

Edna Aragão, que desenvolveu pesquisas no Centro de Fisioterapia da Universidade Tiradentes, em Aracaju (SE), avaliou quase mil grupos musculares e acompanhou 75 pacientes. Todos recobraram os movimentos. O caso mais significativo é o do lutador de jiu-jitsu sergipano João Alberto Alves, 31 anos.

Em 2007, Alves sofreu um acidente vascular encefálico após cirurgia para retirada da glândula tireoide. "Eu era independente e, de uma hora para outra, me vi precisando de ajuda para fazer tudo. Foi muito difícil", afirma o lutador que sequer levantava da cama, mas hoje usa o andador com facilidade e faz exercícios físicos.

Em uma situação patológica, por falta de controle do sistema nervoso central, os impulsos nervosos vindos da medula para o músculo ficam acentuados, causando espasticidade (espasmos) e, ao mesmo tempo, paralisia muscular. Em sua tese, a pesquisadora mostrou que o óleo atua nos canais de cálcio, responsáveis pela contração muscular. O excesso de cálcio promove a tensão do músculo. Sua normalização permite que o músculo contraia e relaxe normalmente, o que gera energia para novos movimentos.

Patentes
A pesquisa desenvolvida em Sergipe despertou o interesse da Hebron, fabricante de fitoterápicos com sede em Recife (PE) e relações comerciais em países como Estados Unidos, Cuba, África do Sul, Portugal e Áustria. A empresa cultivou a planta, forneceu matéria-prima para o tratamento dos pacientes sergipanos e financiou equipamentos para a avaliação dos resultados.

Foram investidos cerca de R$ 30 mil que renderam patentes nacional e internacional à empresa pernambucana e ao Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP), centro de laboratórios instalado em Aracaju, onde Edna Aragão realizou os estudos sobre a ação da Alpinia.

O próximo passo da Hebron e do ITP é conseguir autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária para industrializar e comercializar o óleo essencial. A expectativa é que isso aconteça em 2012.

As energias cosmicas do momento pelos portais do Zodiaco 18/03/2011

Imagem Reprodução


Olá galera o dia recebe as energias favoraveis da Lua, de Saturno, de Vênus, de Jupiter de Netuno, de Urano e de Plutão. Desfavoraveis de Marte, do Sol, de Mercurio . Com todas energias nos confundindo, traz imprevisibilidade e instabilidade que são a tônica do dia. Confira os compromissos, pré-agendados e esteja apto a seguir um rumo diferente. Surgem obstaculos e desafios.

A carta do dia é o Louco. Nã gaste energia com loucuras de atos impensados que possam causar prejuizos e contendas. Busque essa energia para o lado da alegria, de gestos ingenuos, que provocam amor, simpatia e apreço das pessoas. Gestos impensados, mas, que trazem um ar de surpreza boa e emoção. Como surpreender as pessoas que ama, dando flores, um beijo roubado, uma palavra de carinho ou um eu te amo inesperadamente. Que as loucuras de hoje sejam pelo amor, pela vida e pela felicidade nossa e dos outros.

A mensagem dos orixás vem por Senhor Elegbará. Ele nos diz para buscarmos abrir nossos caminhos, focando no amor, na gentileza, solidariadade e sentimentos de amizade. Digamos não a inveja, a violencia e a maldade. Liberemos a magia do amor em nossa vida e tudo a nossa volta se iluminará.

Dica ao Homem do Campo:
O dia está favoravel a se plantar especiarias e ervas medicinais das quais se aproveitará as folhas.

O Anjo de Hoje é 72º MUMIAH Ômega, o fim de Tudo Concede o sucesso, auxilia nos tratamentos médicos e cirúrgicos e favorece as ocupações misteriosas e sigilosas. Confere humildade e carinho. Na oposição, provoca desespero e suicídio. Planeta: Netuno Dias: 30/maio - 11/agosto - 23/outubro - 04/janeiro - 18/março Hora: das 23h40 às 24h00 Salmo 114, versículo 7: “A terra estremece diante do Senhor, antes a presença de Deus. Volte ao repouso, ó minha vida, porque o Senhor foi bondoso com você”.

Dia favoravel aos signos de Ar (Libra, Aquario e Gemeos), desfavoravel aos signos de fogo (Aries, Leão e Sagitario) Neutro aos signos de agua (Escorpião, Cancer e Peixes. Dia bom para signos de Terra, Touro, Capricornio e Virgem.

Veja mais: Climazzen Previsões

Carlinhos Lima -Astrologo, Tarologo e Pesquisador

As nergias cosmicas agindo sobre nós pelo Zodiaco 17 de março de 2011




A carta revelada é O Mundo que diz para não confundirmos intuição com imaginação, inspiração com fantasia. Na verdade temos que receber a fé acompanhada da razão e longe da esquizofrenia. Vivamos plenos em nossa fé e missão espiritual que conseguiremos evoluir. O dia promete a realização de bons encontros e ótimos momentos de amor. O Orixá que nos fala é Oxalá ele nos diz para darmos um pouco mais de atenção as causas e missões espirituais, mas, evitar usar os benefícios da fé, para tirar proveito dos irmãos. O Anjo de Hoje é 71º HAIAEL Deus, Senhor do Universo. Confere talento para trabalhar os metais e protege contra as armas. Liberta dos opressores e apazigua as discórdias. Na oposição causa discórdias, lutas e demandas. Planeta: Marte Dias: 29/maio - 10/agosto - 22/outubro - 03/janeiro - 17/março Hora: das 23h20 às 23h40 Salmo 108, versículo 29: “Cubram-se de infâmia os que me acusam, e a vergonha envolva-os como um manto”. Os signos de ar estão favorecidos, a ficarem juntinhos com a pessoa amada, as boas conversas, ao sexo orgástico e ao dialogo, ou até as conversas picantes que liberam boas risadas. Assim, Gêmeos, Libra e Aquário, estão favorecidos a negociações. E também além do sentimental, favorecidos a cuidar melhor do bem estar físico, dando uma maior atenção a salde, com uma dieta saudável e comidinhas feitas com amor e boa companhia.


Já os signos de Terra, Touro, Capricórnio e Virgem, podem ter um dia desarmonioso no amor, com embates, risco de traição ou brigas com a pessoa amada, podendo haver também, desavenças, com sócios ou aliados. O bom aspecto para esse signo é apenas na oportunidade de aparecer uma nova pessoa especial, uma amante, um novo amigo, uma transa causal. Para os signos de fogo, bom para planejar novos investimentos, também darem uma reorganizada, na rotina, na vida espiritual, com buscas e bom momento pra conhecer pessoas novas que tragam boas informações. Assim Aries, Leão e Sagitário, podem está mais sensíveis e necessitando de uma maior atenção a rotina para que haja uma reestruturação. Já os signos de água, Câncer, Escorpião e Peixes, o dia promete um fluxo continuo. Ou seja, continuem os projetos, não mudem o rumo ou direção, nem mesmo no amor. Sigam em frente.
Veja mais: Previsões Climazzen 

  Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador


Veja mais fotos do ensaio nu da ex-BBB Michelly

A revista "Playboy" divulgou nesta terça-feira, 15, mais fotos do ensaio nu da ex-BBB Michelly, feito em uma academia de ginástica. Ela é capa de março da publicação. “Sofri um pouco, mas no final deu tudo certo”, disse ela sobre as poses.

Reprodução/.

Michelly na "Playboy"

r/-Reprodução

Michelly na "Playboy"

r/-Reprodução

Michelly na "Playboy"

E ai Como lidar com o sexo casual?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg-OhyBC7WvFmRmFopdJrNag4LcdcuLUzCJZpBOXtGk-wHASA8O2QJWSksYzQsTFs6WdsIBQ6XypjfRJoVrkpP1N5rlhR3NT-iDdjB22HsbRYbPJ1FqN6AAp7Ikd5JqdJKUI6TywUjMqs4/s400/sexo4.jpg
Analisando bem, o comportamento das pessoas, em farras, bebedeiras e sexo, podemos interpretra como uma noite de sexo sem compromisso lembra um porre, pois ambos nos deixam intoxicados, maliciosoa e de pernas bambas. E quase não são experiências que gostariamos de repetir toda noite. Cientistas comparam a liberação de dopamina de quando nos apaixonamos com a de usar cocaína. Para mim, a explosão de oxitocina pós-orgasmo do sexo casual é como uma noite de bebedeira. E não só porque alguns homens já vêm com advertências do tipo "Se beber, não dirija". E assim muitas pessoas não transam sem expectativa de bis por causa da culpa que sentiriam depois. Outras parecem imunes ao efeito colateral. A maioria das mulheres carregam um dilema dentro de si, pois, não sabem se preferem ser devoradoras de homens que vivem amores efêmeros, ou as que-amam-todos-os-homens-com-quem-dormem. Muitas mulheres escolhem o meio do caminho.

Essa decisão tem muito a ver com seu desejo no momento por que ter um relacionamento ou aproveitar ao máximo sua sexualidade. Em um estudo recente da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, um quinto dos entrevistados disse que sua última relação havia sido casual. A felicidade emocional dessa parcela não era menor que a de quem fez sexo com amor.

A verdade é que muitas mulheres gostam de rala e rola sem compromisso, mas têm vergonha de admitir. Já é senso comum que você deve saber seu limite para o álcool. A mesma lógica se aplica ao sexo. No estágio inicial, não deve haver (na teoria) investimento emocional, pois vocês mal se conhecem. Lembre-se que quando alguém está dentro de você, pode parecer mais íntimo do que de fato é. O truque: prever quando a noite vai deixá-la com ressaca emocional.

Assim como fazemos com a bebida, é preciso saber a hora de deixar uma festa. Assim atingimos o estágio em que "é melhor ir pegar meu casaco na chapelaria". Se o que você procura é estar em um relacionamento amoroso, sexo casual pode reforçar a sensação de solidão. E cuidado ao fazer sexo com ex-namorados ou para superar um fora. Pode fazê-la sentir falta do sexo que estava tendo com alguém que amava.

As, mulheres, liberam oxitocina, substância que faz com que a se liguem afetivamente a um parceiro mais facilmente que eles. Há um pico da substância durante o orgasmo, o que aumenta a sensação de intimidade. Às vezes, homens também são perseguidos pelo fantasma de uma noite de sexo casual. O lado bom dessa história é que atitude masculina está sempre mudando.

domingo, 13 de março de 2011

Cercado de mulheres, Romário cai no samba na Sapucaí

Romário era só felicidades na Sapucaí! O ex-jogador caiu no samba cercado de várias mulheres do camarote da Grande Rio. Ele levou até seu filho Romarinho para também curtir a noite ao seu lado.

Raphael Mesquita/Photo Rio News

Romário

Raphael Mesquita/Photo Rio News

Romário

As energias cosmicas agindo sobre nós 16/03/2011




O orixá que nos fala hoje é Caboclo Sultão, ele nos fala para que tenhamos mais paciencia, buscando agir com harmonia, equilibrio e frieza, para que a ira ou descontrole emocional não nos domine hoje.
O Anjo de hoje é 70º YABAMIAH Verbo que cria todas as coisas Dá forças a quem deseja superar todos os aspectos negativos. Protege das doenças, cirurgias, quedas e incêndios. Protege a saúde e confere harmonia no lar e no trabalho. Na oposição provoca desesperança e desarmonia. Planeta: o Sol Dias: 28/maio - 09/agosto - 21/outubro - 02/janeiro - 16/março Hora: das 23h00 às 23h20 Salmo 1, versículo 3: “No princípio Deus criou o Céu e a Terra. Ele é como a árvore plantada junto da água corrente: dá fruto no tempo devido e suas folhas nunca murcham. Tudo o que ele faz é bem sucedido”.

Carlinhos Lima - Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.


As vibrações cósmicas agindo sobre você!




O orixá de hoje é Oxalá, ele nos envia energia de paz, amor e arte. Evite drogas, alcool e vicios, tente curtir o dom da vida, as delicias do amor e se conectar a felicidade. O Anjo de Hoje é 69º ROHEL Deus que tudo vê Conserva as tradições dos povos antigos. Denuncia os traidores. Ajuda a encontrar objetos e documentos perdidos. Ajuda na inovação e na busca de novos caminhos. Na oposição, causa confusão e prejuízos morais. Planeta: Júpiter Dias: 27/maio - 08/agosto - 20/outubro - 01/janeiro - 15/março Hora: das 22h40 às 23h00 Salmo 105, versículo 1: "Quem não empresta dinheiro com juros, nem aceita suborno contra inocentes, quem age assim, jamais será abalado. Senhor, minha parte na herança e minha taça, meu destino, estão em tuas mãos”. 

Carlinhos Lima - Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador


As energias cósmicas em sua vida!


 


 O Orixá de hoje, é Oxum, ela estará favorecendo bons momentos com pessoas legais e que gostem da gente. Para de pensar nos bens do outro, tente buscar o seu proprio valor. Evite trair e busque quem merece seu amor de verdade. O Anjo de hoje é 68º HABUHIAH Deus de bondade É associado ao campo e à fecundidade da terra. Protege a agricultura e os trabalhadores do campo. Na oposição provoca esterilidade e pragas de insetos. Planeta: A Lua Dias: 26/maio - 07/agosto - 19/outubro - 31/dezembro - 14/março Hora: das 22h20 às 22h40 Salmo 105, versículo 1: “Agradeçam ao Senhor porque ele é bom, porque o seu amor é para sempre. Celebrem o Senhor e invoquem o seu nome, anunciem entre os povos as suas façanhas”! 

 Carlinhos Lima - Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.


O poder dos elementos nos signos



Os Elementos e Signos

Há um padrão que se repete e que pode ser identificado? E quais seriam as indicações astrológicas de uma provável orientação homossexual? Se existe, até hoje não foi encontrado. Na verdade o que pode ser percebido a esse respeito num mapa depende muito da sensibilidade do astrólogo e sua intuição. É verdade que poucos foram os estudos realizados, e nada que poderíamos considerar muito rigoroso do ponto de vista da metodologia científica. Seja como for, mesmo assim é possível lançar alguma luz sobre essa questão quando examinamos os significados de signos e planetas e sua relação com as características comportamentais próprias de cada sexo. Obviamente, nossa abordagem é puramente empírica e, portanto, limitada. Falta um estudo estatístico. Ate porque um estudo estatístico além de complicado de realizar dificilmente encontraria o numero de pessoas necessárias dispostas a contribuir com ele.

Dividimos os signos em masculinos e femininos pela astrologia tradicional. Os signos de fogo e de ar são ditos masculinos e os de terra e de água, femininos. Por quê? A razão dessa atribuição tem como base a suposta existência de dois princípios reguladores naturais, um ativo, outro passivo ou receptivo; um intelectual, outro emocional; um criador, outro conservador; um que compete, outro que harmoniza; e assim por diante. Trata-se de uma filosofia metafísica, especulativa, e inventada por homens, é claro. Da observação das diferenças de comportamento social entre o homem e a mulher deduziu-se uma série de conceitos de gênero. Se isso é biologicamente correto ou reflete apenas condicionamentos culturais, não cabe aqui decidir. Mas para os antigos havia uma natureza feminina e uma natureza masculina também em nível psicológico, independentemente do ambiente cultural (o que hoje soa bastante razoável). Os homens eram mais ativos, intelectuais, criadores e competitivos; e as mulheres, mais passivas, emotivas, conservadoras e solidárias. No entanto com a evolução da sociedade moderna por muitos caminhos diferentes mudou um pouco esses conceitos. Mas não podemos negar que a natureza se divide realmente em duas partes, masculina e feminina, pois percebemos isso claramente no meio ambiente a todo o momento.

Os signos de fogo – Áries, Leão e Sagitário – promovem dinamismo, força, autoconfiança, desejo de superioridade, competitividade, espontaneidade, etc. O elemento ar – Gêmeos, Libra e Aquário - é de natureza intelectual e abstrata, comunicativa e interativa. Signos do elemento terra – Touro, Virgem e Capricórnio – são pragmáticos, organizados e buscam segurança. Finalmente, a água – Câncer, Escorpião e Peixes – significa aceitação, vínculos, emoções e afetos. Não é difícil notar que os dois primeiros, fogo e ar estão mais associados ao comportamento masculino, enquanto terra e água são tipicamente femininas. Na psicologia e nas sociedades ocidentais modernas, isso não pode ser levado muito ao pé da letra, mas faz sentido de um modo geral. Também devemos ter ciência que cada um dos três signos das triplicidades tem características próprias e particulares, mas que vibram dentro desses parâmetros acima apresentados.

Os elementos fogo e água parecem traduzir melhor o que hoje se aceita como sendo atitudes masculinas e femininas, respectivamente. Ar pende um pouco mais para o masculino, mas cada vez menos, e terra tem apenas uma ligeira inclinação feminina; mas não são traços que definem socialmente o gênero. Portanto, fogo é o elemento mais acentuadamente masculino e água é o mais feminino. Acrescentamos, porém, o signo de Aquário (ar) à categoria masculina e Libra (ar) ao modo feminino, ao mesmo tempo em que retiramos Leão e Escorpião. Ficamos assim com Áries, Sagitário e Aquário como essencialmente masculinos, e Câncer, Peixes e Libra como essencialmente femininos. Atenção: isto não significa que um homem nascido em Peixes deverá ser efeminado ou que uma mulher sagitariana será lésbica. Nem pensar.

E quanto aos planetas? Pelo significado que encerram, escolhemos Marte, Júpiter e Urano para representar o gênero masculino, e Lua, Netuno e Vênus como planetas ou corpos celestes fundamentalmente femininos. Observe que estes seis planetas são os que têm ressonância nos signos escolhidos no parágrafo anterior: Marte – Áries, Júpiter – Sagitário, Urano – Aquário, Lua – Câncer, Netuno – Peixes e Vênus – Libra. Isto é, são os planetas que “regem” os signos que polarizam os gêneros. Essas atribuições podem parecer arbitrárias, mas não são. Baseiam-se no conhecimento empírico da astrologia moderna e numa interpretação “revisionista” em relação à tradição.

A Homossexualidade no Mapa Astrológico

Então observamos no mapa quais os signos e planetas que se destacam e teremos uma possível noção – homo ou hetero, sim? Não. Na verdade, uma ênfase em indicadores masculinos não significa que a mulher seja homossexual, nem tampouco um homem será gay se predominam planetas e signos femininos. É tolice pensar que as mulheres agressivas, competitivas, autoconfiantes, intelectualizadas e independentes são necessariamente lésbicas. A mesma coisa para os homens: se o sujeito é sensível, emotivo, chora quando lê uma poesia, é sonhador e exibe certa delicadeza na linguagem e nos gestos, isto não quer dizer que ele é homossexual. Simplesmente a constatação astrológica, ou não, desses traços de personalidade não permite o que seria um salto dedutivo arbitrário alimentando uma afirmação errônea. Por isso se torna necessário ao notar-se esses traços numa consulta dialogar com o cliente e saber até que ponto isso influencia sua vida e se atua como obstáculos na vida dele.

É mais sensato dizer que pessoas com ênfase astrológica no outro gênero que não o seu são aquelas mais inclinadas a manifestar algum tipo de comportamento ou interesse homossexual, seja durante a vida toda, seja apenas em alguns momentos. Mas não é sustentável afirmar a homossexualidade ou heterossexualidade de alguém com base nesses indicativos. E talvez isso nem seja importante. No entanto não é necessário obsessão em rotular a orientação sexual de ninguém. Pois não temos certeza de que realmente existem pessoas cem por cento heterossexuais ou cem por cento homossexuais. Nem pode se fazer essa divisão estanque com base na observação e em relatos pessoais. Com certeza muitos “heteros” experimentaram alguma vez na vida atração por um indivíduo do mesmo sexo e não admitem tal fato nem para si próprios! Principalmente na infância e na adolescência. E ninguém está a salvo de desejos regressivos. A pressão social que recebemos para seguir uma orientação hetero é muito grande, vem de todos os lados e de varias formas. Vimos, sim, que há indicativos biológicos apontando na direção de identificações inatas, mas isto não significa que o ambiente não interfere, inibindo tendências, reprimindo expressões.
No que se refere às experiências homossexuais, eu li numa revista certo dia que a grande preferência entre os homens em praticar sexo anal com mulheres e que isso lhes dá enorme prazer. Alem disso muitos preferem esse tipo de sexo a o convencional. Será que já não é uma tendência homossexual oculta? Mesmo sendo com mulheres? Bem deixo essa explicação aos sexólogos.

Se por um lado a astrologia não nos dá uma resposta do tipo sim ou não, em compensação permite uma incursão mais profunda na personalidade humana. O astrólogo tem em mãos um instrumento que pode revelar amplas regiões do mundo interior, identificando emoções, conteúdos instintuais e domínios cognitivos. Muito melhor do que procurar uma etiqueta é promover o autoconhecimento, ajudar as pessoas a enxergar dentro de si mesmas todo um universo de predisposições que é a própria base de uma percepção seletiva do mundo, além, é claro, dos condicionamentos impostos pelo ambiente. É como se todos nós percebêssemos o mundo através de um determinado filtro ou de vários filtros. Cada um tem o seu viés, a sua “distorção” característica. A astrologia pode iluminar parte dessa realidade subjetiva. O que dificulta tudo isso é que nem todos vivem em sintonia com suas energias nem conseguem aceitar as indicações de sua própria natureza e por isso quando os astrólogos citam algum traço de sua alma a maioria dos clientes ficam surpresos. Por isso a astrologia é tão mal entendida. Porque o homem não consegue entender nem aceitar a si próprio.

Carlinhos Lima – Astrólogo e Pesquisador.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)