Total de visualizações de página

sábado, 6 de novembro de 2021

Sete arcanjos são os tutores das sete vibrações originais ou Orixás.





O termo Orixá e o nome dos respectivos Orixás deriva-se da Índia, do Egito e de povos mais antigos, na África esses termos foram conservados pelos Nagôs, e outros dois nomes sagradas, Yori e Yorimá foram revelados pelos mentores de Umbanda por meio do mestre Yapacani.( W. W. da Matta e Silva - famoso escritor e Grão mestre de Umbanda esotérica .

O vocábulo antigo Arashá significa " O Senhor da Luz ", equivale aos Orishis dos Brâmanes e aos Orixás dos Africanos, que em Yorubá significa: O senhor da Cabeça, ou seja, do principio espiritual ou Luz; Enquanto que Exu também tem o nome de Obara, o senhor do corpo, da energia ou Treva. Sinteticamente, os Orixás no reino virginal compõem a coroa do verbo pois, são em essência os sete espíritos maiores, e Eles enviam intermediários ( Orixás Intermediários ) aos planos da energia ( universo astral ), e estes por sua enviam os chamados Orixás Ancestrais que são os responsáveis pelas representação das vibrações originais aqui na Terra, Os Orixás Ancestrais estendem suas vibrações a seus emissários do maior ao menor grau. ( Orixá Menor - Guia - Protetor ).

Portanto, os Orixás em última estância são os que mais se aproximam da ideia da divindade suprema. Dentro da hierarquia do Orixá, o Orixá menor é o plano máximo das entidades que atuam mediunicamente e no movimento umbandista em suas raras atuações mediúnicas procuram reascender a chama do tríplice caminho da Umbanda (amor - sabedoria - fortaleza ). Os guias são os enviados dos Orixás menores e atuam nas suas coletividades afins (países), procurando orientar a humanidade nas hostes do governo oculto da Terra.

Orixás menores se organizam em três níveis : 7º grau - chefe de legião, 6º grau - chefe de falange, 5º grau - chefe de subfalange; As entidades no plano de guia compõem o 4º grau e são os chefes de grupamento; E as entidades no grau de protetor se organizam em mais três níveis: 3º grau - protetor superior ( companheiro ), 2º grau - protetor de trabalhos ( obreiro ) e 1º grau - protetor integrante ( guerreiro ); E as entidades que se qualificam como sub-planos são chamados de capangueiros. Atualmente, podemos observar em diversos terreiros ( templos ) que muitas entidades em grau de protetor, utilizam o nome do Orixá-menor correspondente à sua vibração, e por essa razão que encontramos tantos Srs. Pena Branca, etc... O Sr. Pena Branca é uma entidade da vibração de Oxossi, no grau de Orixá-menor que, no cruzamento vibracional é intermediário para Yemanjá, ou seja, é um Oxóssi que cruza para Yemanjá, e isto ocorre porque as entidades espirituais não atuam separadamente, elas trabalham em conjunto e os Orixás-menores que executam essa intermediação de uma faixa ou linha para outra são os responsáveis por esse entrecruzamentos. Vejamos um pouco mais sobre cada um dos sete Orixás e seus enviados :

OXALÁ - A LUZ DO SENHOR DEUS O Arcanjo Tutor e mediador divino dessa vibração é "Gabarael". As entidades que se apresentam sob essa vibração não costumam atuar diretamente na mecânica de incorporação, e no grau de Orixá-menor essas entidades se apresentam como " caboclos " , que a partir dos respectivos entrecruzamentos vibrátorios se denominam:

Urubatão da Guia ---------------- representante direto de Oxalá

Guaraci ------------------------------- intermediário para Ogum

Guarani ------------------------------- intermediário para Oxossi

Aymoré ------------------------------- intermediário para Xangô

Tupi ------------------------------- intermediário para Yorimá

Ubiratan ------------------------------- intermediário para Yori

Ubirajara ------------------------------- intermediário para Yemanjá Algumas das entidades no grau de guia, se apresentam como:

Caboclo Águia Branca, Caboclo Itinguçu, Caboclo Girassol, Caboclo Nuvem Branca, Caboclo Guarantan, Caboclo Poty e outros. E no grau de protetor alguns dos diversos nomes que são utlizados por essas poderosas entidades são:

Caboclo Guaraná, Caboclo Malembá, Caboclo Água Branca, Caboclo das águas Claras, Caboclo Jacutinga, Caboclo Lírio Branco, Caboclo da Folha Branca, Caboclo Ibitan e outros.

Citaremos a seguir algumas correlações de fundamental importância para a harmonização com essa faixa vibratória :

Mineral: diamante, Cristais brancos

Geometria Sagrada: ponto

Signo Zodiacal: Leão

Dia da semana: Domingo

Horário vibratório: 9:00 às 12:00 horas

Essência ( perfume ): Sândalo

flor: Maracujá, Girassol

Que os Sagrados Orixás abençoem a todos trazendo muita paz e muita luz!

Carlinhos Lima - Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador


  • ...
  •   Figurações do Nome Esotérico   Figuração Mantrânica do Nome Esotérico    Torna-se evidente que as possibilidades de composição mantrân...
  •     A encantadora e charmosa filha de Iansã e energia de Oxóssi na Cabeça Ivete Sangalo, a Musa da música baiana, considerada a Rainha d...
  •   O poder dos orixás trazendo cobranças cármicas Leia As Clavídulas de Salomão - https://www.zoom.com.br/livros/as-claviculas-de-salomao-a...

O poderoso mago Cobra Coral

No mundo dos grandes mágicos ,ele é conhecido como : "O mago do cajado da cobra". Serve-se a ele nos conceitos de Umbanda-Astrologica:
cravos brancos, vinho branco , frutas em abundancia e cocô com milho verde cozido.
No entanto aconselho que cada um faça seus pedidos com fé, que o resultado será benéfico; além disto sem fé...Qualquer oferenda sera inútil. De preferencia, usar velas brancas, pois ele é o emblema da pureza e da mágia.



Originalmente, a palavra Caboclo significa mestiço de Branco com Índio mas, na percepção umbandista, refere-se aos indígenas que em épocas remotas habitaram diversas partes do planeta, como civilizações aparentemente primitivas, mas na realidade de grande sabedoria. Espíritos que, embora em sua encarnações tenham vivido em outros países, identificam-se espiritualmente na vibração dos Caboclos, como por exemplo, os índios Americanos, os Astecas, os Maias, os Incas e demais indígenas que povoaram a América do Sul. Falar em Caboclos na Umbanda, é fazer menção a todos eles que, com denominações diversas, atuam em nossos terreiros e que, com humildade, como muito bem recomenda a espiritualidade, omitem detalhes referentes às suas vidas quando encarnados.

Só que essa atuação como caboclos, não quer dizer que sejam ou já foram índios, na verdade, as penas que se apresentam na cabeça de espíritos iluminados, são coroas de pureza, luz e sabedoria. Tude tem um significado mais profundo que se imagina no conceito popular.

O ano de 2022, terá auxílio das falanges e legiões de Caboclo Cobra Coral, atuante pelo plano espiritual e a vida espiritual e responsável pelo plano sentimental e a família. Ajudando assim o comandante responsável pela regência do ano a reorganizar as famílias, estruturas que precisem de solidez, clãs, tribos e até nações, pela base principal que é a família, mas, também mexendo em seus conceitos.

O Caboclo Cobra Coral, esta entidade pode se dizer que faz parte das entidades mais conhecidas na Umbanda, dificilmente encontra-se um umbandista que não conhece ou ao menos já ouviu falar deste caboclo, a estudos que dizem que o Seu Cobra-Coral chefe da falange é a encarnação de Galileu Galilei. Mas, eu em particular não acredito nisso. Antes acredito que seja a encarnação de um grande mago, chefe de uma tribo importante ou clã.

Uma discordância acontece quando fala-se do Orixá comandante deste Caboclo, primariamente sua vibração é de Oxóssí, com cruzamento com a linha de Xangô, junto com outro caboclo que é seu irmão de falange o Caboclo Ventania. Este caboclo é um dos caboclos que alguns dizem de encantados, são aqueles que tem grande trabalho junto com os Exus. Seus médiuns sofrem um pouco pois sua vibração é pesada perto da vibração de outros caboclos de Oxossí, normalmente usa cocar, variando suas cores entre, verde,vermelho,branco,preto e amarelo. Um fato curioso é que hoje existe a Fundação Cacique Cobra Coral, que é uma fundação com fundo espiritual que auxilia nas previsões climáticas, este nome vêem pois foi esse Cacique que pela primeira vez previu uma catástrofe climática, essa fundação hoje é reconhecida mundialmente. Mas o importante para nós é que o Seu Cobra-Coral sempre será homenageado por seu trabalho nas hostes espirituais e a sua prática da caridade.

Uma coincidência muito grande, pois, no episodio do apagão o nome dessa entidade ganhou destaque. E as configurações apontam seu comando para o próximo ano. Isso poderá ser um prenuncia de mais alguns acontecimentos no âmbito do clima, catástrofes e acontecimentos que mexam com o meio ambiente.

Essa entidade agirá pelos portais do matrimonio, combatendo com rigor a Pedofilia, corrupção de menores e trafico de mulheres e adultério. Será um forte combatente de baixas magias, com poder de grande Mago e Mestre do Astral Superior, estará cortando magias negras, combatendo magos negros e atacando agentes do mau.

Carlinhos Lima - Astrologo

O tambor bateu forte, lá na beira do mar
O tambor bateu forte, lá na beira do mar Sou eu Caboclo forte, Caboclo Cobra Coral
Sou eu Caboclo forte, Caboclo Cobra Coral

Seu Cobra Coral
Onde é sua morada
Seu Cobra Coral Onde é sua morada
Ele mora na beira do rio
Ele traz uma pena dourada

A Àgua Sagrada! Câncer, Escorpião e Peixes.





Câncer: Dezembro deste ano e janeiro de 2022. O setor do dinheiro melhora. Odú: 3. ETAOGUNDÁ MEJI Regente: Obaluaê com influência de Ogum. Bom momento para ver seus esforços recompensados. Bom para obter lucros nos negócios e na política. Também favorecimento a área agrícola. Só devem sofrer desilusões e traições dos amigos. Cuidado com inconstâncias e podem ter problemas espirituais e físicos, embora na maioria dos casos consiga se recuperar com facilidade, mesmo assim deve ter maior atenção a espiritualidade. Rins, pernas e braços, são os pontos vulneráveis. Orixás a serem cuidados: O baluaê e Xangô.


Escorpião: Mais sensual do que nunca, poderá se surpreender com comentários positivos a seu respeito. Momento favorável às finanças e às conquistas amorosas. 6. OBARÁ MEJI Regente: Xangô com influências de Exu, Iansã, Oxossi. Oçanhe e Logunedê. Grande proteção espiritual e favorecimento em trabalhos ligados a justiça. Mas, cuidado pois, pode ser vitima de calúnia. Pode ser um período de vulnerabilidade no sistema linfático. Orixás pra cuidar: Xango e Iansã.
 

Peixes:  Chegou sua hora de alçar vôos maiores e não ter medo de fazer o que seu coração manda. Tanto em relação aos amigos ou à família. Odú: 9. OSSÁ MEJI Regente: Iemanjá com influências de Xangô, Oçanhe, Oxóssi e Iansã. Traz liderança, mas, pode gerar problemas com autoritarismo. Cuidado com conflitos psicológicos, mania de perseguição e falsidade especialmente das mulheres. Orixá a ser cuidado. Omulú.

 Carlinhos Lima - Astrólogo, Tarologo e Pesquisador.


A Terra Sagrada: Touro, Virgem e Capricornio




Touro: Estará aberto para receber carinho e atenção das pessoas à sua volta. Na vida a dois, os ostros garantem dias cheios de paz. Odú: 8. EJONILÊ MEJI Regente: Oxaguiã com influências de Xangô, Oxum e Oxóssi. Traz mais dedicação e honestidade, diminui algum tipo de sofrimento que venha passando. Aumenta a intensidade do amor e acolhe mais as amizades nesse período. Deve ter cuidado com acidentes e pode se tornar mais vingativas e cruéis com os inimigos. Deve evitar bebidas alcoólicas, carne vermelha e vestir branco nas sextas-feiras. Orixá a ser cuidado: Ogum, Oxóssi e Iansã. 


  Virgem: estará mais perto das pessoas de que você gosta, mesmo assim convém ter mais cuidado com os segredos. Não exponha sua vida à toa. Odú do mês: 9. OSSÁ MEJI Regente: Iemanjá com influências de Xangô, Oçanhe, Oxóssi e Iansã. Deve evitar falar sem necessidade, procurando ouvir mais e falar menos nesse período. Se cuidar bem do ser amando poderá ter um bom momento no casamento, se não dé atenção que o parceiro precisa poderá ter dores de cabeça. Deve evitar ficar ouvindo fofocas procure confiar mais nas pessoas. Os pontos vulneráveis são: no caso das mulheres problemas ginecológicos e nos homens problemas psicológicos. Orixás a serem cuidados: Oxóssi para os homens e Iemanjá para as mulheres. 

  Capricornio:  Permitirá que as pessoas se aproximem de você com mais facilidade, inclusive familiares. Bom mês de dezembro de 2021 e de janeiro de 2022 para receber pessoas queridas em casa. Odú do mês: 9. OSSÁ MEJI Regente: Iemanjá com influências de Xangô, Oçanhe, Oxóssi e Iansã. Traz poder de liderança, mas, deve evitar autoritarismo pra não ter problema com as pessoas. Principalmente com o conjugue. Aumenta o instinto protetor e religiosidade, mas, pode trazer também conflitos psicológicos.  Ponto vulnerável problemas ginecológicos e nos seios. Para os homens problemas no estomago. Orixá pra cuidar Oxalá e Iemanjá.

 Carlinhos Lima - Astrólogo, Tarologo e Pesquisador.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)