A NASA está investigando a possibilidade de existir vida extraterrestre em Marte perante a especulação de que há fósseis na cratera em que a sonda irá pousar.
Recentemente, a sonda Mars Reconnaissance Orbiter encontrou evidências de que o suposto local de pouso da sonda, a cratera Jazero, possui sílica hidratada, que retém água em sua estrutura cristalina.
O fato é que esse mineral pode ajudar a preservar evidências de vida, o que poderia indicar se há ou houve vida no Planeta Vermelho, segundo o tabloide Daily Star.
© FOTO / NASA/JPL-CALTECH/MSSS/JHU-APL
Cratera Jezero em Marte, onde existem indícios de água
Com isso, os pesquisadores esperam obter dados que permitam analisar cuidadosamente as evidências e os minerais, para esclarecerem a possibilidade de existência de vida no planeta.
"A evidência mais antiga - evidência definitiva - de microfósseis que temos na Terra é geralmente encontrada na sílica", afirmou o autor do estudo, Jesse Tarnas, da Universidade Brown.
Os cientistas esperam que, depois do pouso da sonda em 2021, será possível encontrar as evidências que precisam nos minerais marcianos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário