Total de visualizações de página

sábado, 19 de novembro de 2011

Astrologos, grandes pensadores e pesquisadores de astrologia

EDWARD JOHNDRO (1882-1951)
Por Bill Meridian


Edward L. Johndro foi um dos grandes astrólogos do século passado. Descobri que é mais importante compreender o seu conceito de astrologia, então é também determinar suas técnicas específicas. Esta perspectiva pode ser aplicado ao trabalho astrológico em geral. Podemos aprender muito sobre seu caráter e suas idéias a partir do elogio, a partir do qual serei citando, que foi iniciada por seu associado, Kenneth W. Brown. Durante essa tarefa, Brown faleceu, deixando a conclusão para Charles Jayne.
Muito do meu conhecimento de seu trabalho foi através de minha associação de 12 anos com Charles A. Jayne, Jr. Muitos de seus conceitos foram baseadas em idéias de Johndro. Brown disse uma vez:
"Esta descoberta, feita por Jayne, só foi possível por causa do trabalho Johndro é."

O Homem


Johndro nasceu em 31 de janeiro de 1882, no mesmo dia como o presidente Roosevelt. Ele iniciou seus estudos de astrologia em julho de 1903, mesmo mês durante o qual seu futuro parceiro Kenneth W. Brown nasceu. Ele então se mudou para a costa oeste onde residiu até sua morte em novembro de 1951, sua esposa morrer dentro de uma hora-meia dele. (Foi o mesmo mês e ano da morte de Elbert Benjamine, fundador da Igreja da Luz).

Johndro foi um matemático, físico e engenheiro de rádio. Na verdade, ele ensinou os primeiros dois temas profissionalmente. Esta abordagem científica para aperfeiçoar sua astrologia. Ele era um pensador original que descobriu novos conceitos que a tradição-bound astrólogos não estavam dispostos a aceitar. Se a sua novas descobertas não se levantou em testes rigorosos, ele abandonou a idéia. Ele pode surpreender alguns leitores que Johndro abandonou sua idéia mundana do método de base móvel de correlacionar a terra com o céu. Em uma carta ao Jayne antes de sua morte, ele abandonou a idéia inicial em favor do horóscopo mais tradicionais e simples mudou.

Ele publicou dois livros em 1929: A Terra no céu e as estrelas: como e onde eles Influência. Ele, então, autor de dois boletins em 1930: uma nova concepção de governo Sign e Dicionário Astrológico. Em algum lugar entre ele publicou um panfleto sobre a 1 ª Guerra Mundial, que foi um estudo de localização em astrologia.


Ele conheceu Ken Brown, em 1935, iniciando uma parceria de 15 anos, que começou no ano seguinte. Eles aconselharam empresários com Brown o homem de contato e Johndro o retificador de gráficos e calculadora. Em todo esse tempo, nunca os dois se encontraram face a face. Jayne disse-me que a dupla fez todo o trabalho para o mercado de ações WD Gann. Isso pode explicar por que trabalho planetário Gann era sofisticado. Brown escreveu que Johndro tinha desenvolvido um sistema bem sucedido de commodities previsão baseada em eclipses.

O astrólogo Precision

Ambos Johndro e Jayne tinha a mesma visão de trabalho de previsão. Ambos acreditavam que havia uma configuração muito preciso planetário que descrevia cada evento. Acho que ambos concordam que era possível prever eventos menores no dia-dia. Eles se opunham ao pensamento de que um evento foi causado por hit da semana passada de Saturno ou de trânsito da próxima semana Urano. Eles desaprovavam este pensamento que o ex-influência defasada enquanto a segunda levou. Ambos eram mestres da retificação. Jayne disse que se pudesse corrigir com sucesso 50 cartas, um seria um astrólogo excelente.

O Vertex


Jayne e Johndro correspondia por e-mail, mas nunca se encontraram. Jayne recebeu uma carta de Johndro explicando seu trabalho com o ascendente recentemente desenvolvida elétrica. Jayne testado este novo ponto, executando arcos solares para ele. Ele concluiu que o ponto oposto no zodíaco foi mais sensível. Johndro seguido essa conclusão com mais testes e encontrou Jayne está encontrando para ser exato. Hoje, sabemos que este ponto como o vértice. Eles concordaram que este ponto estava predestinado e representou assuntos além do nosso controle.

A descoberta do vértice foi baseada na teoria do campo GEM dinâmico, onde G representa a gravidade, E para elétrica e M para o magnetismo. O meridiano eo MC correlacionada à gravidade, a (eixo-antivertex vértice) ascendente elétrica para eletricidade, e os ascendentes e horizonte ao magnetismo.

A Harmonic 24


Johndro ler um gráfico em múltiplos de 15 graus, uma divisão do espaço por 24 em vez de 12. Ele utilizou o sistema de casas Campanus na casa 12 convencionais e 24 em seu novo sistema de meia-casa. É curioso notar que eu encontrei esta harmônica a ser importante no mercado de ações pontos de viragem. Johndro trabalhou para Gann e, talvez, é aí que ele descobriu o seu significado. Johndro considerado o 15, 75, 105 e 165 graus aberturas de ser aspectos. Ele sentiu que os planetas devem ser ligados por um múltiplo de 15 graus, a fim de ser considerado em contato.

Eu conheci John Addey cerca de 35 anos atrás. Ele me deu uma lista dos significados básicos de cada harmônica, de 1 a 9. Perguntei-lhe como se poderia determinar o sabor da harmônica 24. Ele disse que o significado poderia ser derivada tomando as interpretações dos números que tinha um produto equivalente a 24. Assim, através da combinação de 3 e 8 ou 4 e 6, podemos encontrar a harmônica 24. Em ambos os casos, pensamos que um número representado estase, nenhuma mudança, o status quo. O outro representado movimento brusco e livre. Isso nos fez pensar tanto de Saturno-Urano. Assim, concluímos que a mudança harmônica 24 governou de tendência, para se deslocar de um estado para outro.

O Estrelas Fixas


Johndro fundo como um engenheiro de rádio levou-o para descrever o poder das estrelas da seguinte maneira. Ele sentiu que sua influência era análoga a ondas de rádio de alta freqüência. Os planetas tinham muito mais baixos índices de vibração, e serviu para modular a energia das estrelas. Tanto ele como Jayne sentiu que os planetas atuou como transformadores abaixadores para as estrelas, e que nenhuma pessoa comum poderia diretamente explorar o poder da estrela devido à sua pureza e intensidade.

Técnicas de previsão

Jayne costumava dizer que todas as técnicas de trabalho. Ele não rejeitou nenhum deles. Ele sentiu que cada um tinha o seu valor em uma situação particular. O astrólogo tinha uma caixa de ferramentas de técnicas para mergulhar para resolver qualquer problema. Assim, Jayne e Johndro passou nenhum momento promovendo um processo contra outro; eles escolheram para testar e permitir que os resultados falem por si mesmos.

Johndro utilizado direta e conversar arcos solar. Ele viu que, devido à latitude do planeta e da inclinação das órbitas planetárias em relação à eclíptica, aspectos ao mesmo sistema de direção poderia repetir muitas vezes. Portanto, o efeito de um aspecto pela direção poderia ser distribuída ao longo de um período de tempo. Portanto, ele deixou um "tempo orb". Ele permitiu que uma esfera de tempo de duração de 6 dias para aspectos. Porque o semidiameter do Sol foi de 16 minutos e que da Lua foi de 15 minutos, o astro tempo para instruções envolvendo as luzes foi de 3 meses. Arcos solares se tornou uma ferramenta primordial na retificação, especialmente para dirigir Urano aos ângulos.


Para dar um exemplo de abordagem exigentes Johndro, deixe-nos olhar a sua opinião sobre o cálculo de arcos solar. Ele descobriu que havia uma diferença qualitativa entre o arco solar como medida pela ascensão reta e que, ao longo da eclíptica. O primeiro método criado eventos enquanto o segundo controlava a reação do público aos eventos. Pode-se preceder a outra ou que poderiam ocorrer em conjunto. Por exemplo, o arco solar gerada por RA poderia representar um incêndio em um teatro; o arco solar gerada a partir da eclíptica produziu a reação do público ao fogo e uma demanda por maior segurança. Se o arco eclíptica solar ocorreu em primeiro lugar, haveria uma demanda do público por mais segurança nas salas de cinema seguida de um incêndio. Ou, os dois poderiam se tornar exata, ao mesmo tempo levando ao fogo ea reação do público a ser simultâneas. Note que não há nenhuma tentativa de discriminar entre os dois em um "ou-ou" base.

Direções outro arco foram desenvolvidos por Jayne, mas seu pensamento e abordagem foram influenciados por Johndro. Ele sentiu que, se todas as técnicas são válidas, então eles devem variar conforme a força e interpretação. Técnicas lentos, como progressões secundárias eram muito poderosos, mas gradual em seus efeitos. Eles tendiam a gerar condições. Técnicas de arco foram mais nítidas e mais perceptível em vigor, mas foram de menor duração. Estes eventos tendem a precipitar. Estes métodos foram arco declinação, vértice e arco ascendente. Arco ascendente é calculado subtraindo-se o ascendente natal a partir do ascendente progredido. Vértice do arco também é calculado pela dedução do natal a partir do vértice progrediu. Arco declinação é a diferença entre o natal eo Sol progredido em declinação.

Eclipses

Seu trabalho sobre eclipses era considerável, mas a maioria nunca foi publicado. Eu era capaz de ganhar os insights que seguir trabalhando com Charles Jayne.

A regra de ouro era que um eclipse solar pode ter um efeito por até 6-9 meses de antecedência e, talvez, enquanto um ano depois. Eu posso dizer com segurança que o efeito do eclipse começa a agitar em um horóscopo três meses antes que ela ocorra. Na prática, um era seguro assumindo que um eclipse teve início um efeito pelo menos três meses antes do fenômeno e com duração de seis meses ou pelo menos até o próximo eclipse solar. Esta última regra foi alterada, se houvesse mais de um eclipse em um curto período de tempo, como em 1982. Naquele ano, houve eclipses em 21 de junho e 20 de julho. Neste caso, o efeito do 21 de junho eclipse não terminaria em 21 de julho, ao invés, seria considerado como tendo um efeito, pelo menos, seis meses e, possivelmente, enquanto 12. Eclipses lunares estavam determinados a ter um efeito de cerca de 6 semanas de cada lado do evento, um total de 3 meses.

A afirmação de que um eclipse pode ter uma influência antes que ela ocorra pode parecer estranho para alguns. Jayne disse em 1953:

"Também foi descoberto que um trânsito para o lugar de um eclipse é eficaz no prazo de nove meses a um ano do tempo de um eclipse, e isto se aplica a eclipses ocorrem mais tarde do que o trânsito planetário, assim como antes dela ocorrer."

Quanto ao porquê de isso ocorrer, Edward Johndro escreveu no final dos anos 1930:

"O tempo como nós habitualmente concebê-lo em ordem cronológica, e em seqüência, assim como a nossa 'taxa de consciência" ordinário pelo qual nós apreendê-lo, surge apenas a partir das revoluções orbitais e axial da terra. Afora isso, o dia e noite e termos estações não têm significado. Se todos os homens nasceram e viveram em um dos pólos da Terra, e teve acesso a nenhum conhecimento da vida em outros pontos da superfície da terra, nunca iria evoluir os conceitos de 24 horas ciclos do dia e noite. E se a raça humana vivia no Sol que nunca iria evoluir a noção de primavera, verão, outono e inverno. Gostaríamos de ver toda a vida como um eterno agora, e gostaríamos de ver não o universo das ilusões temporais decorrentes da os movimentos relativos no tempo e no espaço, mas como um continuum. "

"A maioria dos acontecimentos humanos e do mundo acontecem fora de nossa vida pessoal e mundial, e fora de nosso alcance. Ouvimos ou não consciência deles em o que cada um de nós é uma hora" mais tarde ", dia ou mês ou ano. Para cada um de nós, o evento impessoal ou distante se torna a nossa consciência dela. Você não iria insistir para que o evento não poderia preceder a sua consciência do que por semanas ou meses. É igualmente bobo a insistir que um evento não pode preceder o eclipse que define a sua consciência ou padrão de sombra. "

Eventos que ocorrem perto eclipses são sempre memoráveis. Eles tendem a adicionar energia para qualquer atividade que ocorre perto deles. Estes eventos têm mais importância do que o mesmo tipo de evento que ocorre distante de um eclipse. Há uma diferença nítida entre a semana antes e uma semana depois do eclipse. Qualquer evento ou empresa começou na semana anterior a um eclipse solar difere das ações tomadas após o eclipse em que eles são muito fated. Ou seja, ele funciona de forma inesperada. Eventos antes e depois do eclipse são mais importantes, mas os eventos que ocorrem antes do eclipse assumir o atributo adicional de ser imprevisível. É melhor adiar decisões importantes até a semana seguinte um eclipse, porque normalmente obtém uma nova informação ou conhecimento que leva a tomar uma decisão diferente. O eclipse é uma bandeira vermelha, indicando que não há conhecimento oculto que pode perturbar os planos de alguém.

Assuntos começam e terminam de forma abrupta em torno de eclipses. Há um foco súbita, e, em seguida, a ênfase termina tão abruptamente como começou. Eclipses lunares são menos poderosos, mas eles têm o mesmo personagem. Eclipses pode marcar mudanças em fase na vida de alguém. Estes eventos podem ser iniciações ou terminações. Não pode haver mudanças bruscas e dramáticas em uma de status e prestígio. Pé público pode subir ou falhar devido aos efeitos de um eclipse.


Way frente de seu tempo

Edward L. Johndro foi um dos grandes astrólogos técnica. Infelizmente, muito do seu trabalho não foi publicado. A razão é encontrado nesta citação de Charles Jayne:

"Johndro, que morreu um homem amargurado porque seus contemporâneos pagos comparativamente pouca atenção à sua vida profissional e novas idéias, era um homem brilhante, que estava à frente do seu tempo. É provável que à medida que as idéias de muitos de seus contemporâneos minguar sua influência no tempo, o impacto de suas idéias revolucionárias irá cera em influência. Se tal for o caso, esta não será a primeira vez que a estrela de um homem tem demonstrado diante após sua morte. "

Pesquisadores e grandes pensadores da Astrologia

MARCILIO Ficino (1433-1499)
Por Ruth Clydesdale
Marsilio Ficino nasceu em Figline Valdarno, perto de Florença. Seu pai, Diotifeci, era um médico que tratou o grande Cosimo de 'Medici, o governante de facto da República de Florença. Ficino relaciona um conto de seu pai recebendo uma visão de sonho que o inspirou para curar um paciente sem nenhum custo, e mãe de Ficino, Alessandra, tinha o dom da segunda visão.
Ficino estudou medicina em Bolonha, e em anos posteriores praticado como um médico para seus amigos e conhecidos. Ele também recebeu a educação padrão dos tempos na filosofia aristotélica e disciplinas humanísticas, atendendo as universidades de Pisa e Florença (o Studio). Seu professor de filosofia em Florença foi o famoso aristotélica Niccolò di Tignosi da Foligno. Ficino abandonou o estudo da medicina, sem ter seu diploma, percebendo que seus talentos naturais leigos em teologia e filosofia. Como ele foi atraído para os filósofos pagãos gregos, Ficino parece ter sido desenhado mais e mais longe da ortodoxia cristã, tanto que ele sofreu uma crise de consciência. Nos anos mais tarde, ele disse a seus amigos que o chanceler do Studio, Santo Antonino (canonizada 1523), providencialmente interveio e trouxe de volta seu pupilo ao cristianismo, ordenando-lhe que lesse gentios Aquino Summa Contra.

Neste conto, podemos ver o início do trabalho Ficino vida: conciliar a filosofia do mundo antigo (Platão que representa a sua maior realização) com a religião cristã. Temos também um vislumbre de sua convicção de que a Divina Providência tinha escolhido para esta tarefa gigantesca. Como a leitura Ficino se arregalaram e sua compreensão desenvolvido, sua tarefa ficou bem, até que ele concebeu a idéia de uma teologia única antigo ou prisca theologia passou por uma "cadeia de ouro" (aurea catena) dos antigos sábios e culminando com as revelações do cristianismo. A cadeia composta por ambos os personagens reais e mítica: Zoroastro, Hermes Trismegisto (que se acreditava ser um contemporâneo de Moisés), Orfeu, Aglaophemus, Pitágoras e Platão.
O jovem Ficino foi claramente talhado para atividades intelectuais. Com a idade de apenas dezoito anos, ele estava apoiando seus estudos por tutoria Pazzi a 35 anos de idade patrício Piero de '. Por 1466 ele estava recebendo um pequeno salário para palestras sobre filosofia na Studio. Diante destes fatos, juntamente com estreita ligação de seu pai para Cosimo de 'Medici, talvez não seja surpreendente que, quando Cosme entrou em posse de um manuscrito raro contendo praticamente as obras completas de Platão (vários dos quais haviam sido perdidos para a Europa Ocidental), ele virou-se para Ficino traduzi-las. Ficino tive que aprender a grega para objetivo eo Ele traduzidos em latim a língua de homens educado do tempo. Ele começou a trabalhar em 1463 e não terminou até cerca de sete anos depois. A tradução completa foi publicada em 1484, alguns dos diálogos platônicos sendo complementado por comentários em larga escala. Esta é talvez a maior conquista Ficino, e certamente foi visto como tal no momento. Ficino escreveu que enquanto seu pai havia lhe ensinado Diotifeci a cura dos corpos, Cosimo tinha trazido a Platão, que lhe ensinou a cura de almas. Sua recuperação da filosofia platônica tem reverberado através da cultura europeia ea educação desde então.

No entanto, antes Ficino poderia terminar seu trabalho maciço de tradução, Cosimo recebeu um manuscrito da maioria do Corpus Hermeticum. Acreditando que este trabalho de pré-date Platão, e conscientes de que sua própria morte estava perto, Cosme ordenou Ficino para romper e traduzir o Corpus vez. Este Ficino fez, passando a enfrentar muitos textos mais obscuros e esotéricos, em grande parte por neoplatônicos incluindo Plotino, Proclus, Porfírio, Sinésio e Psellus Michael. Muitas das traduções Ficino permaneceu como padrão até o século XIX.
Cosme e seus sucessores apoiado Ficino financeiramente durante seus trabalhos. Cosimo deu Ficino uma pequena casa perto da villa Medici em Careggi, a que ele se aposentou para escrever regularmente. Após a morte de Cosme em 1464, seu filho Piero dispostos Ficino nomeação como professor na Studio. Após a ordenação Ficino em 1473, filho de Piero Lorenzo il Magnifico deu-lhe dois pequenos benefícios eclesiásticos. Ficino em 1487 foi criado um cânone de Santa Maria del Fiore, em Florença, Lorenzo e recomendou-o (sem sucesso) para o bispado de Cortona.
No entanto, o relacionamento com os descendentes de Ficino Cosimo não foi sempre fácil. Em 1478 ele estava implicado na conspiração Pazzi contra Lorenzo e seu irmão Giuliano, em que Giuliano foi assassinado. Ficino tinha sido um correspondente regular de alguns dos conspiradores e por um tempo a sua posição em Florença era desconfortável. Seus amigos mais próximos da família Valori cada vez mais assumiu as responsabilidades do patronato, o financiamento da publicação de livros Ficino e oferecendo proteção poderosa.

O fato de que Ficino amizades cultivadas além das fronteiras políticas indica a largura do seu círculo de amigos era. De fato, sua volumosa correspondência (publicada de doze volumes em 1495) foi chamado a melhor introdução para a vida intelectual do século XV na Europa Ocidental. O rei da Hungria, Matthias Corvinus duas vezes convidado para se juntar Ficino sua corte, em 1479 e novamente em 1482.
Em Florença, Ficino estava no centro de um círculo de intelectuais e ele já foi pensado para ter criação de uma academia na emulação de seu herói de Platão. Em ano recentes o existence do Academy tem been questioned, com suggestions que lo refers não um grupo de Platonists but para volumes Ficino é de Plato. O que é certo é que Ficino e seus amigos realizado anualmente um banquete de comemoração para homenagear Platão em 7 de Novembro, que eles acreditavam ser o aniversário de Platão.
Um desses banquetes é dado em forma ficcional De Amore de Ficino (1469), no qual ele retrata alguns de seus amigos fazendo discursos sobre o amor que formam um comentário sobre Symposium de Platão. Ficino afirmou que ele escreveu esta longa meditação sobre o amor, por sugestão de seu amado João Cavalcanti, que esperavam que poderia ajudar Ficino entrar em acordo com seus profundos sentimentos de seu jovem amigo. O resultado é que Ficino introduziu a idéia de amor platônico no pensamento ocidental, embora o seu significado original é muito mais profundo do que a forma como o termo é usado agora. Sua Platonicus Amor une duas almas espiritualmente juntos em uma busca mútua de união com Deus, o destino final da alma que só irá satisfazer plenamente dele. Este conceito se mostrou imensamente influente na cultura ocidental, e após a sua publicação em 1484 De Amore inspirou uma enxurrada de manuais imitativa sobre o amor.

A outra área de pensamento em que a influência de Ficino, é extremamente importante é o da teologia, já que ele é o grande responsável pela igreja cristã adotando a doutrina da imortalidade da alma. Em sua grande obra Theologia platonica, de immortalitate animorum (publicado 1482), Ficino não só apresenta os seus argumentos para a reconciliação do pensamento platónico com o cristianismo, mas também oferece provas extraídas de Platão e outras fontes para a imortalidade da alma. Durante o Concílio Ecuménico Lateranense V (1512-1517), o Papa Leão X, que, como Medici Giovanni di Lorenzo de 'tinha sido um aluno e correspondente de Ficino, afirmou a imortalidade da alma como a doutrina cristã.
No entanto, a posição Ficino como um sacerdote cristão que defendia a filosofia pagã, magia e astrologia praticada utilizado causou alguma para duvidar da ortodoxia de suas crenças. Em 1489 ele publicou - não sem um pouco de ansiedade - um compêndio de conselhos sobre saúde física e espiritual, o Liber de Vita em Tres Libros ou três livros na vida. Isto incluiu instruções sobre como fazer talismãs, identificando um daemon e utilizando influências planetárias. Apesar das garantias diversas no texto que Ficino defendeu nada que a Igreja não iria aprovar, a Cúria Romana olhou desfavoravelmente sobre o trabalho. No entanto, amigos influentes Ficino veio em seu auxílio. Seu próprio bispo, Reinaldo Orsini, interveio, e grande estudioso veneziano e diplomata Ermolao Barbaro também parece ter influenciado o papa Inocêncio VIII em favor de Ficino.

Embora Ficino foi avisado sobre suas atividades mágico, ele estava orgulhoso de seus poderes de exorcismo e acreditava ter capacidade profética. Ficino usou o Hinos Órficos, considerado extremamente potente para a magia, e era conhecido entre seus amigos como o de Orfeu segundo lugar. Ele foi realizado na lira, e compôs canções astrológicas para uso terapêutico. Ficino também reavivou (ou inventou) dançando órfica, um movimento rodopiante pretende atrair benéfica influência planetária. Todos os trabalhos Ficino - filosóficas, religiosas, mágicas e astrológicas - tinha um único objetivo: trazer a alma perto de Deus. Ficino influência sobre o desenvolvimento da magia foi considerável, passando em prática populares através de Cornelius Agrippa (1486-1535), que baseou muito de sua escrita sobre o trabalho de Ficino. No entanto, a ênfase Ficino sobre aspiração espiritual não se mostrou atraente para muitos magos mais tarde.
Importância à astrologia Ficino encontra-se em até que ponto ele se afastou da prática preditivo medieval. Ele viu os planetas como se fossem deuses arquetípicos presentes em cada área da vida, e acredita que a astrologia deve ser usado com imaginação para harmonizar a vida individual com o padrão divino do cosmos. Embora de vez em quando ele ofereceu previsões, ele era o astrólogo primeiro a concentrar-se na vida interior do indivíduo. Ficino tentativas para tirar o máximo partido do seu próprio horóscopo quase certamente o influenciaram nessa direção. Sua interpretação de Saturno como o planeta da aflição divina era muito influente entre os círculos intelectuais e criativas, tornando-se um elemento essencial na imagem do artista torturado cultivada por Michelangelo e outros.

Ficino identificados influência de Saturno na saúde constante que sofreu, a melancolia a que ele muitas vezes foi vítima e sua habitual falta de dinheiro. Em pessoa ele era pequeno e frágil, e muitas vezes fez este o tema da sagacidade trocadilhos em suas cartas. Em 1474 ele estava tão doente que ele temia por sua vida, mas ele se recuperou depois de rezar à Virgem Maria. Nos anos posteriores, ele sofria de catarata. Ficino tratadas sua melancolia própria ea dos outros com a música na sua lira, e ele recomenda beber vinho com freqüência (embora com moderação). Sua natureza carinhosa, conversa espirituoso e inteligente e generosidade para ajudar e aconselhar os outros lhe garantiu o amor ea lealdade de muitos amigos e admiradores.
Pobreza Ficino foi agravado quando se dos seus irmãos morreram e ele levou suas sobrinhas e sobrinhos em sua própria casa. Utilizado-se a viver frugalmente, ele estava bem ciente de que ele não conseguia impor o mesmo em seu cargo, especialmente as mulheres jovens que precisavam de dotes. Ficino continuou escrevendo até o fim de sua vida, mesmo na atmosfera instável de Florença depois de Lorenzo morreu, o monge Savonarola chegou ao poder e o rei francês Carlos VIII invadiu a cidade. Durante os últimos três ou quatro anos de sua vida Ficino estava compondo comentários sobre o platonista cristão Dionísio, o Areopagita e Epístola de São Paulo aos Romanos.

Ficino resumiu sua filosofia em um lema:
Todas as coisas são dirigidas de bondade para com a bondade. Alegrem-se no presente; definir nenhum valor sobre a propriedade, não buscam honras. Evite excesso, evitar atividades. Alegrai-vos no presente. (Cartas I, p.40)
Horóscopo para Marsilio Ficino
Leitura recomendada
Ficino, Marsilio. Comentário sobre o Banquete de Platão sobre o amor. Ed. Sears Jayne. Woodstock: Pubs Spring, 1985..
As Cartas de Marsilio Ficino. Trans. membros do Departamento de Línguas. Londres: Shepheard-Walwyn, 1975 -. 8 vols até à data.
Opera Omnia. Basel: Henricpetri, 1576; reimpresso Paris: Éditions Phénix, 1999.
Teologia platônica. Trans. Michael JBAllen, ed. James Hankins. Cambridge, Mass: de Harvard UP, 2001-2006. 6 vols.
Três livros sobre a vida. Trans. Carol V. Kaske e John R. Clark. Binghamton, NY: Textos Medieval e Renascentista, 1989.
Allen, Terceiro Olho Michael JB de Platão. Estudos em Metafísica Marsilio Ficino e sua Fontes. Aldershot: Ashgate Publishing Ltd., 1995.
Buhler, Stephen M. "Marsilio Ficino" De Stella Magorum "e renascentista Views of the Magi. Renaissance Quarterly, 43 (1990) 348-371.
Bullard, Melissa Merriam. 'O Signo Interiores: Uma Desenvolvimento no Pensamento Ficino sobre Astrologia. " Renaissance Quarterly, 43 (1990) 687-708.
Kristeller, Paul Oskar. A Filosofia de Marsilio Ficino. Trans. Virginia Conant. Nova Iorque: Columbia Press, 1943.
Walker, "Ficino e astrologia." DP Marsilio Ficino e il Ritorno di Platone. Ed. GC Garfagnini. 2 vols. Firenze: LS Olschki, 1986. Vol.2, 341-349.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)