Total de visualizações de página

sábado, 29 de agosto de 2020

Mensagem de 1.800 anos para Deus é encontrada em sarcófago do Oriente Médio (FOTOS)




Uma "mensagem para os poderes superiores" foi encontrada na tumba de uma garota no Oriente Médio, contendo as letras gregas HRIS, que podem ser interpretadas como o nome do fundador do Cristianismo.

Uma lâmina de prata encontrada no sítio arqueológico de Viminacio, no centro da Sérvia, pode ser a inscrição mais antiga já conhecida com o nome de Cristo, conforme o portal Novosti. 
A lâmina, de 5,3 centímetros de comprimento, 3,5 de largura e apenas 0,1 milímetro de espessura, foi encontrada na tumba de uma garota de aproximadamente três anos de idade.
O objeto havia sido dobrado sete vezes e, quando desdobrado, os pesquisadores encontraram as letras gregas hi, teta, ni e ro. Os caracteres formam a palavra que pode ser interpretada como HRIS.
A lâmina, encontrada em um dos três sarcófagos de chumbo, é uma "mensagem para os poderes superiores", que deviam proteger a falecida no outro mundo, assegura o diretor do Instituto Arqueológico sérvio, Miomir Korac.
Além disso, Korac afirma que as moedas presentes no sarcófago são datadas do século II ou início do século III.
"Caso seja confirmado que a leitura da palavra HRIS é correta, então é a mais antiga menção a Cristo", ressalta o diretor.
Korac também enfatizou que a decoração do sarcófago, no qual se repete a cruz em forma de romboide e a "estrela" formada por quatro linhas cruzadas, é a mesma que a associada com os primeiros cristãos.
"Há que considerar que o Cristianismo era diferente do de hoje, era um conjunto de seitas muito diversas e os gnósticos místicos, cujos anéis também foram encontrados, consideravam-se cristãos", afirmou Korac.
Diversos detalhes indicam que a garota era do Oriente Médio, de maneira que tanto o material quanto o estilo do sarcófago, muito utilizados em Jerusalém, são muito raros para Viminacio.
Além disso, o rico ritual funerário, incluindo anéis e outras joias de ouro, era pouco comum entre os próprios romanos, que consideravam um costume bárbaro.

Halo gasoso gigante é mapeado na galáxia Andrômeda pelo Hubble (FOTO)



Envoltório de gás que cerca a galáxia mais próxima da Via Láctea tem duas camadas principais. Este é o estudo mais abrangente de um halo gasoso em torno de uma galáxia.

Cientistas mapearam um imenso envoltório de gás, chamado halo, em torno da galáxia Andrômeda com a ajuda do telescópio espacial Hubble, da agência espacial norte-americana NASA. O estudo que detalha a descoberta foi publicado na revista científica The Astrophysical Journal.
"Compreender os enormes halos de gás ao redor das galáxias é imensamente importante", explicou a coautora Samantha Berek, da Universidade de Yale, EUA, em comunicado da NASA.
"Este reservatório de gás contém combustível para a futura formação de estrelas dentro da galáxia, bem como fluxos de eventos como supernovas. Está cheio de pistas sobre a evolução passada e futura da galáxia e, finalmente, podemos estudá-la em grande detalhe em nosso vizinho galáctico mais próximo", comemora a pesquisadora.

© FOTO / NASA, ESA E E. WHEATLEY (STSCI)
Ilustração com a localização dos 43 quasares que os cientistas usaram para sondar o halo gasoso de Andrômeda

'Experimento único'

Também conhecida como M31, Andrômeda é a galáxia mais próxima da nossa, a Via Láctea. Os cientistas ficaram surpresos ao descobrir que esse halo tênue e quase invisível de plasma difuso se estende por 1,3 milhão de anos-luz da galáxia – cerca de metade da Via Láctea – e até 2 milhões de anos-luz em algumas direções. Isso significa que o halo de Andrômeda já está colidindo no halo da nossa galáxia.
Os cientistas acreditam que os halos das duas galáxias devem ser muito parecidos, uma vez que essas galáxias são bastante semelhantes. As duas galáxias estão em rota de colisão e se fundirão para formar uma galáxia elíptica gigante daqui a uns quatro bilhões de anos.
"Este é realmente um experimento único, porque apenas com Andrômeda temos informações sobre seu halo ao longo não apenas de uma ou duas linhas de visão, mas de mais de 40", explica Nicolas Lehner, autor principal do estudo, da Universidade de Notre Dame, EUA. "Isso é inovador para capturar a complexidade de um halo de galáxia além de nossa Via Láctea."
A equipe também descobriu que o halo tem uma estrutura em camadas, com duas camadas principais de gás aninhadas e distintas. Este é o estudo mais abrangente sobre halo em torno de uma galáxia.

Cientistas encontram evidências de que estrelas são 'devoradas' por buracos negros



Cientistas examinaram o colapso estelar de uma estrela localizada a 624 milhões de anos-luz de distância, chegando à conclusão de que há raios X emitidos pelos buracos negros.

Os cientistas sabem o que é uma ruptura de maré (TDE, na sigla em inglês), ou colapso estelar, em que uma estrela é "despedaçada" pela aproximação de um buraco negro supermassivo, mas até agora tem sido difícil encontrar evidências de emissões de raios X que possam estabelecer a presença de um disco de acreção, normalmente formado por material difuso ao redor de uma estrela maciça.
Os astrônomos usaram observações ultravioletas óticas de um TDE e conseguiram fixar a luz alternada, que é esperada para um disco de acreção rotativo.
"[...] Para a maioria dos TDEs, não vemos raios X. Eles brilham principalmente nos comprimentos de onda ultravioleta e ótica, então foi sugerido que, ao invés de um disco, estamos vendo emissões da colisão de correntes de detritos estelares", explicou um membro do grupo de pesquisa, a astrônoma Tiara Hung, da Universidade da Califórnia em Santa Cruz (UCSC), EUA.
De acordo com um colega da mesma universidade, o astrofísico Enrico Ramirez-Ruiz, o recente estudo, publicado no portal de pré-impressão arXiv, e com publicação planejada na revista The Astrophysical Journal, é a primeira prova sólida de que os discos de acreção se formam nestes eventos, independentemente de vermos ou não os raios X.

© AP PHOTO / NASA/OBSERVATÓRIO DE RAIOS-X CHANDRA/M.WEISS VIA AP
Representação artística fornecida pela NASA mostra estrela sendo engolida por buraco negro
A referida perturbação ocorreu no centro de uma galáxia chamada 2MASS J10065085+0141342, localizada a 624 milhões de anos-luz de distância.
No final de 2018, os astrônomos avistaram pela primeira vez uma chama única, indicando que um buraco negro supermassivo estava cortando uma estrela, e os pesquisadores analisaram vários comprimentos de onda à medida que a luz evoluía e crescia em tamanho, um TDE chamado AT 2018hyz na época.
Mais tarde, eles concluíram que um buraco negro gigante, com massa maior que o Sol em vários milhões de vezes, havia perturbado a estrela, deixando visível um pico duplo na chamada emissão Balmer, gerada quando elétrons em átomos de hidrogênio transitam para um nível de energia mais baixo.
"O que se destacou foi a linha de hidrogênio, a emissão de gás hidrogênio, que tinha um perfil de duplo pico que era diferente de qualquer outro TDE que tínhamos visto", afirmou o astrofísico Ryan Foley, da UCSC, explicando que o duplo pico em um núcleo galáctico ativo é em grande parte tomado como evidência de um disco de acreção.

Comparando com eventos semelhantes

As ondas de luz que são emitidas a partir de algo que se move em nossa direção costumam ser mais curtas no lado azul do espectro, ou azuladas. No entanto, as ondas de luz de um objeto em contração são alongadas, ou avermelhadas. A evidência de ambos os turnos serve não apenas para determinar uma rotação como tal, mas também a velocidade da mesma.
"Nossas simulações mostram que o que observamos é muito sensível à inclinação. Há uma orientação preferencial para ver estas características de duplo pico, e uma orientação diferente para ver as emissões de raios X", garante Ramirez-Ruiz, que em 2018 foi coautor de um trabalho que apresentava um modelo unificado para TDEs.
A equipe passou a fazer mais observações de vários comprimentos de onda, comparando-os a outros TDEs, e acabou chegando à conclusão de que o disco de acreção era composto em cerca de 5% pela massa inicial da estrela e que se formava rapidamente, no espaço de um mês. Uma conclusão semelhante foi alcançada por uma equipe internacional de pesquisadores liderada pelo astrônomo Phil Short, da Universidade de Edimburgo, Reino Unido.
Em um artigo pré-impresso publicado no arXiv em 11 de março, Short e sua equipe observam que "AT 2018hyz é o primeiro TDE no qual foram observadas linhas claras de emissão de duplo pico, e fornece forte evidência observacional de que os discos de acreção se formam em pelo menos alguns TDEs, e são uma fonte significativa da luminosidade observada".

Imensa 'ponte' de rádio é descoberta entre 2 aglomerados de galáxias prestes a colidir (FOTO)




A descoberta da "ponte" de rádio é mais um passo fascinante para observar a teia cósmica – a vasta rede de matéria escura e hidrogênio gasoso que se acredita que forma o suporte principal do Universo.

Pela segunda vez, os astrônomos observam uma enorme ponte de emissões de rádio entre dois aglomerados de galáxias que estão prestes a colidir.
Esta ponte é uma das maiores estruturas observadas no Universo e aproxima os cientistas de um objetivo fundamental – observar as emissões diretas da teia cósmica de matéria escura e hidrogênio.
Os cientistas descobriram a ponte de emissões entre os aglomerados de galáxias Abell 1758N e Abell 1758S usando uma rede de radiotelescópios de baixa frequência (LOFAR, na sigla em inglês) localizada nos Países Baixos.
LOFAR foi projetada em parte para procurar essas emissões de rádio, que têm comprimentos de onda mais longos e frequências mais baixas do que a luz no espectro visível.

Ponte de emissões de rádio detectada entre aglomerados de galáxias Abell 1758N e Abell 1758S
Segundo Andrea Botteon, um pesquisador de pós-doutorado do Observatório de Leiden, Países Baixos, e principal autor do estudo, "[este é] o primeiro passo para aquilo que os astrofísicos gostariam de detectar pela primeira vez, que é a teia cósmica", disse, revela portal Vice.
"Essas pontes podem ser imaginadas como pequenos filamentos, e a teia cósmica é formada por uma rede de filamentos muito maiores do que as pontes que conectam todos os aglomerados no Universo", explicou.
Se uma partícula estivesse se movendo à velocidade da luz, seriam preciso 6,5 milhões de anos para ela atravessar a ponte de rádio descoberta entre os aglomerados A1758.

Oração do Senhor do Bonfim



Senhor do Bonfim

Meu Senhor do Bonfim que sobre as águas andastes, hoje estais entre o cálice e a hóstia consagrada.
Treme a terra mas não treme o coração do nosso Senhor Jesus Cristo no altar - treme o coração dos meus inimigos.
Quando para mim olharem eu os benzo em cruz e eles não benzem a mim.
Entre o Sol e a Lua e as estrelas e as pessoas da Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo.
Na travessia avisto os meu inimigos, meu Deus o que eu faço com eles?
Com o manto da virgem Maria Santíssima sou coberto, com o sangue do nosso Senhor Jesus Cristo sou valido.
Se quiserem me atirar, água pelo cano da arma há de correr, assim como correu o leite do peito de Maria Santíssima para a boca do seu adorado filho
E outras armas que para mim levantarem ficarão suspensas no ar e não mim atingirão
Assim como ficou Maria Santíssima no pé da cruz esperando seu bendito filho.
Corda que em mim botar nos pés há de cair, porta que me trancar há de se abrir
Assim como se abriu o sepulcro do Nosso Senhor Jesus Cristo para ele subir aos céus.

Salvo fui, salvo sou e salvo serei, com a chave do Santíssimo Sacrário me fecharei. (3x).
Amém.

Conheça oração ao Senhor do Bonfim pela contenção do coronavírus

Imagem do Senhor do Bonfim em procissão durante celebração a Santa Dulce dos Pobres, em Salvador — Foto: Daniele Rodrigues/G1



Veja abaixo a oração ao Senhor Bom Jesus do Bonfim pela contenção do coronavírus:

Amado Jesus, Senhor do Bonfim, Filho unigênito de Deus Pai: Vós sois o nosso refúgio, o nosso amparo e a nossa fonte perene de misericórdia. Nestes 275 anos, tendes provado a vossa presença e proteção no meio de nós em todos os momentos, e principalmente nos momentos de aflição, de guerra, pestes e flagelos, quando, fragilizados pelo medo, reconhecendo a nossa impotência, aprendemos a recorrer a Vós.

Nos dias atuais, ameaçados pela ação de um vírus, sentindo-nos inseguros, mais uma vez, vos suplicamos: Não leveis em conta os nossos pecados, Senhor, mas dignai-vos vir em nosso auxílio, como já o fizestes em tantos momentos da história do nosso povo.

Em 1842, quando a "grande seca" dizimava tantas vidas, vossa imagem veneranda percorreu as ruas desta cidade; também em 1855, quando a terrível epidemia da "cólera mórbus" invadiu a Bahia, de forma violenta, ceifando milhares de vidas, fostes o fio condutor da fé e da vitória desse povo; e em 1942, quando a nação brasileira, fervorosamente rezava pelo fim da 2ª Guerra Mundial, mais uma vez a vossa vitoriosa imagem afastou-nos do terrível inimigo.

Ó Senhor do Bonfim, vinde mais uma vez em nosso auxílio e volvei vossos olhos divinos para os nossos males. Livrai-nos dos ataques do coronavírus, que tem causado medo, dor e pânico à população.

Guardai-nos, protegei-nos em Vossos braços e salvai-nos, pelo sinal da vossa cruz. Nestes difíceis momentos, que Maria, vossa mãe, por Deus pai escolhida e nossa mãe por vós oferecida, esteja sempre ao nosso lado, orando conosco e intercedendo por nós, os seus filhos e filhas. Amém!

As mais vistas da semana

Raios gama no coração da Via Láctea 'matam' hipótese sobre matéria escura



Após longos debates, os astrônomos propuseram uma teoria que explica o excedente de radiação gama conhecido como o Excesso GeV do Centro Galáctico.

Um novo estudo descarta a hipótese que a matéria escura consiste em partículas massivas de interação fraca (WIMPs, na sigla em inglês), a candidata mais promissora para a matéria que os astrofísicos dizem constituir até 23% do Universo, informa o portal EurekAlert.
A matéria escura é invisível, não emitindo, refletindo ou absorvendo luz.
Os cientistas pensavam anteriormente que o brilho misterioso da radiação gama, também chamado de Excesso GeV do Centro Galáctico, observado no coração da Via Láctea, detectado pelo Telescópio Espacial Fermi de Raios Gama em 2008, seria produzido por matéria escura se aniquilando.
Pesquisadores da Universidade da Califórnia, Irvine (UCI) e do Instituto Politécnico e da Universidade Estadual da Virgínia, EUA, executaram modelos de simulação para testar esta hipótese. De acordo com os resultados do estudo, publicados em 20 de agosto na revista Physical Review D, os raios gama observados na Via Láctea não poderiam ter sido produzidos por WIMPs.
"Durante cerca de 40 anos, a principal candidata a matéria escura entre os físicos de partículas foi uma partícula térmica de interação fraca e de baixa escala, e este resultado descarta pela primeira vez essa candidata até partículas de massa muito alta", disse Kevork Abazajian, professor de física e astronomia da UCI.
Ao mesmo tempo, os cientistas não rejeitam que a matéria escura possa estar produzindo o brilho misterioso, mas observam que a radiação gama pode ser produzida por outros fenômenos astrofísicos.
"Analisamos todas as diferentes modelagens que acontecem no centro galáctico, incluindo gás molecular, emissões estelares e elétrons de alta energia que dispersam fótons de baixa energia", disse Oscar Macia, coautor do estudo.
"Há muitas candidatas alternativas à matéria escura por aí. A busca será mais semelhante a uma expedição de pesca em que ainda não se sabe onde estão os peixes", apontou o astrofísico Abazajian da Universidade da Califórnia, Irvine.

As mais vistas da semana

Arqueólogos descobrem na Turquia paleta de pintura de 5.000 anos (FOTO)



Uma paleta de pintura de 5.000 anos, supostamente utilizada para pintar pratos, foi desenterrada durante os trabalhos de escavação no monte do assentamento de Kulluoba, localizado na província turca de Eskisehir.

O diretor de escavação do local, o professor associado Murat Turkteki, notou que Kulluoba estava localizada em uma das rotas comerciais que atravessavam a região.
"É um dos assentamentos na linha comercial que se estendia do norte da Síria até os Bálcãs entre 2400 e 2300 a.C. O local também servia como parada para o comércio de caravanas", disse.
No sopé do monte havia também assentamentos helenísticos que incluem os períodos pré-históricos desde 3500 a.C. até ao início da Idade do Bronze Média em 1900 a.C., aponta jornal Daily Sabah.
​Paleta de pintura de 5.000 anos foi achada no noroeste da Turquia.
As escavações arqueológicas em Kulluoba começaram em 1996. Desde então, pesquisadores desenterraram uma variedade de artefatos, ossos de animais e planos de assentamentos que revelam detalhes sobre a vida cultural 4.500 anos atrás.
Além disso, foram descobertos 15 locais de sepultamento junto com um sarcófago de 3.000 anos de idade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)