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sábado, 5 de novembro de 2011

Jezebel: A Fenícia Cleopatra


Os israelenses mantiveram ao longo dos séculos uma relação de amor e ódio com os fenícios. Phoenicia cercado por uma cultura cosmopolita e um enxame Yahwism politeísta e contrastou com o mais fechado dos círculos religiosos do reino de Israel, mas as circunstâncias políticas e no controle das rotas de comércio foram para trazer uma aliança entre fenícios e israelitas para marcar longa história deste reino do norte, cujo protagonista seria uma mulher fenícia, uma mulher que se tornaria rainha de Israel.
No início dos século IX aC (900-875 aC entre eles) nasceu um Jezabel princesa fenícia. Seu pai, o rei Etbaal, era um tirano que sucedeu ao trono de Sidon, matando seus irmãos. Etbaal foi erigida como sumo sacerdote do deus pagão Baal. O próprio nome deste rei "Etbaal" significa: "eu estou com Baal".
Sua filha de Jezabel foi criado em Tiro e Sidon, sua própria educação inculcándosele os reis fenícios, rodeado pela riqueza e, possivelmente, tornar-se uma sacerdotisa do deus Baal, um deus da natureza que regem a tempestade e da fertilidade. Uma infância profundamente arraigadas crenças religiosas no politeísmo fenícia, o aprendizado de seus deveres como uma princesa condenada a uma vida educada no palácio. Uma mulher que teve de dominar várias línguas e conhecia os costumes de suas aldeias. A Bíblia não menciona nada sobre os filhos de Jezabel, mas a arqueologia nos mostra o estilo de vida que o rodeiam. Não há registros de quem foi sua mãe ou se ela tinha irmãos, mas sabemos que seus primeiros anos tinham cercado o discurso do palácio de riqueza da terra do Extremo Oriente e exóticas do Egito e África do Norte.
Enquanto crescia em Jezebel fenícia, Israel coroado um ex-comandante chamado Omri. O rei mudou a capital de Siquém e utros Samaria e começou a construção de seu palácio (I Reis 16:24) "E ele comprou o monte de Samaria de Semer por dois talentos de prata, e construiu sobre ela, e chamou o nome de Samaria cidade, que fabricados lá, o nome do proprietário Semer da colina. " Arqueologia bíblica revelou que o Palácio foi construído por Omri Samaria * [ 1 ], para fontes subseqüentes assírio, o reino do norte chamado "a casa de Omri", que significa que ele foi o fundador de sua capital.
O palácio de Samaria foi escavado na primeira década do século XX e novamente no 30 estudados por uma equipe de arqueólogos britânicos, judeus-americanos e palestinos. O sítio está localizado em uma paisagem montanhosa. O trabalho arqueológico localizado preomríta uma solução que se encaixa com a herança de Semer, mencionado na Bíblia e um opulento palácio levantou sobre a colina, com edifícios anexos.
Além de seus projetos de construção, Omri queria manter a paz e alianças estabelecidas com os seus vizinhos. O mais importante foi com Fenícia. Naquela época, os fenícios necessárias para estender suas rotas de comércio por terra, e Israel ansiava para o acesso ao litoral para fortalecer o comércio com as cidades da costa de Canaã. Além disso, esta aliança com a Fenícia reforçou-los contra a ameaça dos sírios. Omri arranjou um casamento entre seu filho ea princesa Jezabel Acabe. Estes casamentos políticos eram comuns, como os egípcios fizeram com os hititas, para evitar ir para a guerra.
Mas na Bíblia, com Fenícia aliança Omri ao se casar com o herdeiro de Israel com uma princesa estrangeira foi muito criticado: (I Reis 16:25): "E Onri o que era mau perante o Senhor, e agiu perversamente mais do que todos os que o tinha precedido. "
Omri não ver o link de Jezabel com seu filho e não pôde terminar a obra do palácio de Samaria. Com sua morte em 869 aC, Ahab acontece ao trono e se casar com Jezebel, ela se torna a rainha de Israel.
É provável que o povo de Israel viu no primeiro recebeu o link com a situação política descrita acima, mas eu não sei é como ele se sentiu Jezebel. Talvez ele fosse como um embaixador ou talvez nunca quis deixar sua cidade natal. Nós não sabemos.
Acabe continuou obras de seu pai e terminou a construção do palácio de Samaria, que eles chamaram de "a casa de marfim de Ahab", com suas incrustações de marfim muitos (1 Reis 22:39):. "E as outras coisas Acabe, ea tudo quanto fez, e à casa de marfim, esculpidas, e todas as cidades que ele construiu ... "No escavações arqueológicas no palácio foram encontrados vários painéis de marfim esculpido com um desenho intrincado e namoro s.VIII do BC, mostrando razões sírio-fenícia e egípcia [ 2 ].
Acabe construiu mais ao norte, no vale de Jezreel outro palácio que foi mais tarde mudou-se (1 Reis 21.1). Na verdade, o local de Jezreel foi escavado na década de 1990 por David Ussishkin de Tel Aviv University e John Woodhead, da Escola Britânica de Arqueologia de Jerusalém [ 3 ]. Sua formação é muito semelhante ao de Samaria, mas a sua duração é cronologicamente limitado. Entre a sua construção e destruição é um período curto de tempo, antecipando o drama da história de Jezabel.
Enquanto o rei estava empenhado em estado de coisas, Jezebel estava ocupado adorando os seus deuses da Fenícia, a construção de templos para deuses estrangeiros no coração de Samaria (1 Rs 16,32-33): "E ele ergueu (Ahab) um altar a Baal no templo de Baal, que tinha construído em Samaria, e plantou uma floresta (uma Ashera).
O Instituto Oriental de Chicago, durante escavações perto Samaria, encontraram os restos de um templo que foi construído Asertoret durante o reinado do rei Acabe. Perto deste local foram encontrados recipientes com os restos mortais de crianças que haviam sido sacrificados neste templo. Este achado confirma que a adoração de Baal e Astarte ou Asera era comum em Samaria durante o tempo de Jezebel.
Este ofuscamento causado os líderes religiosos de Israel, que viram este Acabe mulher afetada negativamente. Compromisso de Jezabel para adorar o deus Baal, e introduzir os seus ritos de adoração, incluindo a prostituição sagrada era, era para os israelitas dedicou uma abominação. Em poucos anos, os israelitas haviam se convertido ao paganismo e Jezabel havia se tornado uma ameaça para os profetas de Israel.
Oposição pública dos profetas contra Jezabel foi duramente reprimida pela rainha. Para mais tensão Jezabel trouxe 450 sacerdotes para servir o ídolo de Baal e Astarte 400 para servir. Ela os alimenta e lhes dá alojamento a expensas públicas. (1 Reis 18:19). A revolta popular começa a tomar forma. Os profetas de Israel clamaram contra ela e ordenou seu assassinato. Tinha-se tornado o inimigo de Israel.
Estudiosos identificam o livro primeiro e segundo Reis, como parte da história deuteronomista, atribuído a um autor ou um grupo de autores e editores. Quando Jezabel entra em cena, ele dá os escritores da Bíblia uma oportunidade perfeita para ensinar uma lição sobre religiosos e morais maus resultados da idolatria. Figura de Jezabel inclui tudo que você precisa para ser removido de Israel, para manter a pureza da adoração do Senhor está contaminado [ 4 ].
Neste momento a personagem da Bíblia apresenta um salvador, um servo de Yavhé que livrar a Israel da idolatria, o profeta "Elias".
Elias reconheceu a ameaça representada pelo número crescente de fiéis a Jezebel e sabia que a rainha tinha ordenado o assassinato de seus oponentes. De seguir e ser extinto o culto Yavhé. A primeira coisa é dirigir sua ira contra Jezabel e profetiza uma seca na região. (1 Reis 17,1 )«... cairá nem orvalho, nem chuva nestes anos, mas nas palavras da minha boca. " Se a profecia se cumpriu Yavhé não seria o verdadeiro deus Baal que dirige a natureza eo clima. Então veio uma seca que durou três anos [ 5 ] e não ter dado Jezabel, Elias desafiou publicamente no Monte Carmelo com 450 profetas de Baal e 400 sacerdotes de Astarte, que eram comandados pela rainha.
A Bíblia diz em detalhes o duelo: Os sacerdotes de Baal pegar um touro bucking e colocá-lo em madeira, e chorar ao seu deus, mas o jogo não vai virar por conta própria. Elias constrói um altar para Yavhé, coloque nas partes de madeira e rezando um boi cai um incêndio que devora o Holocausto. A cidade está convencido de que Javé é o verdadeiro Deus envia Elias matou os profetas de Baal.
Assim como Jezabel tinha notícias do que aconteceu, Elias condenado à morte. Para Elias, não tem outra escolha senão fugir para o Monte Horebe. Elias tinha conseguido dividir o povo religiosamente, mas eu precisava de um soldado que liderou a revolução contra a rainha.
Durante este período, os sírios atacaram o rei entrou em guerra com Acabe, e Jezebel assumiu o trono. Ahab finalmente chega a um acordo com os sírios para atender os assírios e retorna a paz temporariamente para Israel. Há descobertas interessantes no mundo da arqueologia em conexão com o rei Acabe e os acontecimentos que cercam sua vida. Nós encontramos uma etiqueta que menciona-o como segue: ". Pertencentes a Ushna servo de Acabe" Stamp é um escaraboide forma, com uma grande influência egípcia na sua concepção e forma A inscrição é escrito em hebraico antigo..

Seal nomeação Acabe Ushna
Para este monarca também é citado em textos assírios. Em uma inscrição que diz a batalha Qarqar (853 aC), entre Ahab e seu inimigo, o rei da Assíria Salmanassar III (859-824 aC) [ 6 ]. Neste inscrição foi preservada quanto à ordem de batalha dos aliados que lutaram contra ele: "Hadadezer (Bar-Hadade II) de Damasco: 1.200 carros, 1.200 cavaleiros, 10.000 crianças; Irhuleni de Hamate: 700 carros guerra, 700 cavaleiros, 10 mil crianças, Acabe, o israelita: 2.000 carros, 10 mil crianças e Que: 500 crianças, 1.000 soldados Musri (provavelmente um estado de Síria e Egito); Arqad: 10 carros, 10 mil soldados Arvardan: 200 soldados Usanata (Usnu): 200 soldados, Shian: 30 carros e 10.000 de infantaria, 1.000 soldados Amnon; Gindibu árabe (.?):. 1000 camelo "[ 7 ]. Este documento menciona Acabe e registros assírios o tamanho de seu exército.
Além disso, temos a estela de Mesa, rei de Moab, descobriu em 1868 a leste do Mar Morto, medindo 1,13 metros de altura e tem uma largura de 70 cm e tem uma inscrição de 34 linhas e data de cerca de 850-840 BC Neste lemos outra possível referência a Acabe: "Omri, rei de Israel e Moabe oprimido por muitos dias (...) e seu filho o sucedeu e ele disse, irá oprimir Moab" [ 8 ].
A narrativa bíblica continua com um episódio dramático final será crucial para o resultado fatal. O rei Acabe, idade muito mais velho que sua esposa, como uma vinha ao lado do seu palácio em Jezreel, que é propriedade de Nabote.
Acabe dá ao proprietário uma vinha melhor, ou o dinheiro que você pediu, mas Nabote recusa. Ahab é deprimido e todo o palácio perceber. O rei diz a sua frustração com sua esposa, Jezebel diz que vai levá-lo a vinha de Nabote. Jezebel é repugnado pela fraqueza do rei em uma questão interna ou administrativa, tendo em conta que Acabe era o rei de Israel e que ela sabia como agir em fenício nestes casos. Jezabel escreveu uma carta em nome de Acabe, e as selou com o seu selo, e enviou aos anciãos e chefes, que tinha na cidade de Nabote, e que vivia com ele. (1 Reis 21.8). A carta incriminar ordenou Nabote de traição e condenado à morte. Suas ordens foram cumpridas, apedrejaram eo mataram. Arqueologia bíblica tem encontrado um selo pertencia ao próprio Jezabel. Este selo é inscrito com o JZBL letras.

Selo de Jezebel (1 Reis 21.8) ", ele escreveu uma carta em nome de Acabe, e selou com o seu anel"
A conspiração contra Nabote tinha sido bem sucedido. Jezabel tinha levantado a mão contra um inocente e que ele restaurou o profeta Elias. Jezebel na Bíblia como um déspota, que faria qualquer coisa para manter sua autoridade e assumir o reino. No entanto, os detalhes da história nem sempre mostram a realidade como a Bíblia nos diz. Quando várias pessoas envolvidas em uma trama que pode ser um rebelde e dizer o que o arquiteto da conspiração está fazendo, logo depois o alarme e frustrar os planos. Mas estranhamente ninguém fez aqui e nós podemos perguntar se ela própria vítima de Jezebel que a conspiração. Elias, Jeú já tinha convencido, um general do exército de Acabe, a rebelar-se contra a monarquia e acabar com a Jezebel atual. Era uma questão de tempo.
Após a morte de Nabote, o rei se dirigiu para a sua vinha e Elias o encontrou. O que então é puxar-lhe Elias e Jezabel uma maldição terrível: (1 Reis 21:19) "Você matou e você também possuía. Neste lugar onde os cães lamberam o sangue de Nabote, lamberão o teu próprio sangue "e Jezebel disse:" Os cães comerão a Jezabel no campo de Jezreel "," Se Acabe morrer na cidade, os cães comem, e se ele morre no campo, comer os pássaros. "
Após esse evento rompeu sua aliança com a Síria, Israel e retorna ao campo de batalha Ahab, mas desta vez morreu na guerra, gravemente ferido por uma flecha penetra entre o pulmão e estômago. (1 Reis 22,34-35) .

A morte de Acabe, por Gustave Doré
Após a morte de Acabe, Acazias sucedido por seu filho, mas morre em dois anos e Jorão seu irmão mais novo, acontece ao trono, mas todos Jezebel desta vez que reinaria na sombra. A morte de Acabe foi o início do golpe de Estado contra a casa de Omri. Jeú geral aproveitou a oportunidade e levou as tropas mataram Jorão, e liderou uma revolução para assumir o reino de Israel. Jeú foi para o palácio de Jezreel.
Há um diálogo entre Jeú e Jorão que Jezebel vai sempre ao longo da história como uma prostituta. Em 2 Reis 9, 22 Jorão Jeú diz: "Jeú há paz?, Plus respondeu: Que paz?, As prostituições da tua mãe Jezabel e as suas muitos encantos estão em vigor."
Que se tornou Jezabel, a rainha mais demonizados pela Bíblia, uma prostituta. Um exemplo disso é a demonização 1938 filme "Jezebel", estrelado por Bette Davis, onde uma tentadora Jezebel e destrutivo leva um homem a sua morte. Mas a arqueologia nos diz que esta rainha não era o que a Bíblia denuncia. Jezabel era um patriota fenícia, uma esposa fiel aos seus ideais próprios, que seguiu os ensinamentos de seu pai e lutou por suas crenças, não importa as conseqüências. Era uma mulher forte e corajosa, contra corrente, que queria estabelecer o culto a seus deuses em um país estrangeiro e não foi pisoteado pelos mais Yavhistas de Israel. Uma mulher que deixou seu país para cumprir o mandamento de seu pai e trazer a paz entre Israel e Fenícia. Jezabel era uma esposa fiel, era a mão direita do rei e Cleópatra era um fenício que lutou com dignidade até o fim.
Sua morte, cruelmente descrito na Bíblia é um drama histórico, mas teve conseqüências terríveis para o reino. A Bíblia diz que ouvindo Jezabel que Jeú veio a Jezreel, ela pintou o rosto com álcool, e enfeitou a sua cabeça, e foi até a janela para insultá-lo. Ele tinha feito até morrer com dignidade e encarar a morte com coragem.
As escavações nas ruínas do palácio de Samaria, realizado pela Universidade de Harvard mostrou uma sala nas caixas pequenas de pedra foram descobertos com Jezebel, cosméticos misturado. As caixas tinham vários furos pequenos em que a depositar cor e um afundamento na mistura do meio.
Jeú ordenou aos eunucos para jogar em torno de sua janela e (2 Reis 9: 33-37) "a parede estava salpicada de sangue e pisáronla os pés dos 'cavalos
"E, chegando a comer e beber, ele (Jeú): Vá ver aquela maldita, e enterrá-los, o que finalmente é a filha do rei."
"E, tendo ido para enterrá-la, mas não encontraram o crânio, e os pés e as pontas das mãos." Quando ele chegou, ele foi dado aviso prévio. E disse Jeú: A palavra do Senhor está falando através de seu servo Elias Thesbita, dizendo: "No campo de Jizreel os cães comerão a carne de Jezabel. E será que a carne de Jezabel no campo de Jizreel como esterco sobre a face da terra, enquanto extremo, dizem os que passam: É isso que Jezabel "?.

Morte de Jezabel por Gustave Doré
Além da crueldade da morte, da Associação Britânica de Antropologia Biológica e osteoarqueología diz que estes versos são a primeira evidência documentada de que os restos humanos sejam avaliados útil para o reconhecimento do cadáver.
A rainha mais odiada de Israel havia caído (842 aC), mas a sua morte traria conseqüências terríveis. Fenícia e outras nações, chocado com o assassinato de Jezebel, quebrou a aliança com Israel e retirou seus relacionamentos de negócios. Síria logo conquistou grande parte do reino do norte. O reino de Israel estava chegando ao fim inevitável, sua destruição.
Gerardo Jofre
Instituto de Arqueologia Bíblica http://www.ieab.net Literatura e documentação consultada: - O Omrides odiado pela Bíblia ... Por que? - Israel Finkelstein, Jaime Zamorano e Ronny Reich http://www.liderisi.com.ar/documentos/losomrides.htm - A Bíblia Unearthed, Israel Finkelstein e Neil Asher Silberman - Bíblia Scio de San Miguel. - As batalhas do Chaim Herzog Bible.-Mordechai Gichon - Salomão: Entre a realidade eo Alonso Javier López-Mito. - History.-Channel Biografy.-Jezebel. - Jezebel, rainha fenícia de Israel: http://phoenicia.org/jezebel.html

Notas: [ 1 ] Ver Finkelstein e Silberman, The Bible Unearthed-Pag.200 .. [ 2 ] Ver Finkelstein e Silberman, The Bible Unearthed Pag.203 .- [ 3 ] Ver Finkelstein e Silberman, The Bible Unearthed Pag.208 .- [ 4 ] Scio pag.211 Bíblia (Luc.IV, 25; Jac.V, 17). [ 5 ] Finkelstein diz algo semelhante no The Bible Unearthed Pag.217 .- [ 6 ] Cogan e Tadmor, II Reis. [ 7 ] Ver Chaim Herzog e Mordechai Gichon-Pag.178.-As Batalhas da Bíblia [ 8 ] Ver Javier López-Alonso Pag.108.-Solomon: Entre a realidade eo mito.

Notas sobre a distinção entre Deus eo seu "surgimento" no comentário de Gênesis 28: 10-22


(JPEG)
Todo o site sagrado é um mito ou uma lenda etiologia conhecida ou desconhecida, que estabeleceria-la como tal e que não quebrou relatar como "totalmente outro". Por conseguinte, este espaço foi feito "santo" por uma experiência humana de contato com o mistério e, portanto, difere do resto da quota de espaço profano. Este receptáculo é um centro do mundo [ 1 ]. Isto é verdade o que aconteceu ao lugar chamado Betel no antigo Israel.
O site do Be (i) tel (Heb. bt-'l) foi um santuário importante em tempos de cisma (I Reis 12: 26-33) [ 2 ]. Na verdade, o lugar sagrado mais frequentemente mencionados na Bíblia, exceto Jerusalém. Acredita-se que as ruínas estão na atual cidade de Beitin, alguns 217 km da cidade de David. Beitin estaria localizada em uma montanha rochosa (900 ms / n do mar), com pouca vegetação na região de Efraim. Este era um local de uma peregrinação a ter lugar de culto, e ao mesmo tempo viveu lá disse que a "Arca do Senhor" [ 3 ].
O comentário sobre Gênesis 28: 10-22, que é discutido abaixo, há uma exegese, mas tem como objetivo apresentar uma abordagem fenomenológica a história da consagração de Betel santuário para o Senhor como o site (já que sabemos que nos tempos antigos era um santuário cananeu localizado em um lugar chamado Luz-Gênesis: 28: 19b-[ 4 ]) e para quebrar algumas linguagens da experiência religiosa humana como tal [ 5 ].

Comentário

10 Vss, 11 -
Jacob deixou Berseba e foi para Harã. Chegar a um determinado lugar, foi decidido passar a noite lá, porque já estava sol. Tomando uma das pedras lá, colocá-lo sob a cabeça e deitou-se naquele lugar [ 6 ].
Esta passagem não corresponde ao mito de gênero, mas pode ser classificado como uma lenda etiológica [ 7 ]. Embora, como veremos, envolveu o sobrenatural e é sem dúvida uma história original sobre uma base de adoração, não é uma resposta a uma preocupação ou uma necessidade existencial oportuna, mas que só conta como se tornou o que Betel era e de importância cultual no resto da narrativa bíblica.
O lugar onde Jacob passa é incidental. Até a teofania do Senhor era apenas um local religioso em outra cultura. Uma vez que o evento é contada abaixo do local é apropriado para Israel e uma parte importante de sua tradição religiosa.
Vss 12-13
"E ele tinha um sonho. Ele sonhou com uma escada posta na terra, cujo topo tocava o céu, e vi os anjos de Deus conhecia e desciam por ela. Ele viu que o Senhor estava em cima dela e dizer:" Eu sou o Senhor , o Deus de teu pai Abraão eo Deus de Isaac. A terra em que estás deitado te darei a ti ea tua descendência. "
Os sonhos foram de suma importância para o mundo antigo. Desta forma, os deuses se comunicava com os homens (Gilgamesh Tablet I, Coluna V, linha 25) por imagens de sonho [ 8 ]. Além disso, aqui nós definimos dois tipos de símbolos supracitado implícita na passagem:
Um símbolo) cultural: O encosto de cabeça Rocha
B) Symbol natural: A escada [ 9 ]
Da rocha será discutido mais tarde, por agora apenas mencionar o simbolismo do sonho da escada.
Com relação à escala, podemos notar que há duas revelações: 1.) Escada O mesmo celestial (12 Vss), e 2) a manifestação do Senhor na cova como um inobjetivable (Vss 13 ss), Ambos correspondem ao campo de visão.
A escadaria de sono, mostra uma passagem estreita através da qual, de acordo com a idade, há a re-ligação entre o céu ea terra. Os mensageiros não conduzir as orações, mas executar o comando divino. É o mesmo meio utilizado pelos acusados ​​antes da assembléia de Deus em Jó 1: 7. Os egípcios acreditavam que os mortos subiu aos céus por uma escada, por exemplo, MWt;. Myny "travar" um eufemismo para a morte [ 10 ] (Muller, p. 176; Eliade, p. 114). As pirâmides, e mais claramente pisou simbolizar o ponto.
Enquanto a maioria das versões da Bíblia a palavra hebraica traduzida sul-lam passo, uma maneira seria derramado rampa mais perto - de preenchimento (de Salal, empilhamento, aumento), em qualquer caso, o símbolo da ascensão é razoavelmente bem atestada pela Bíblia Hebraica [ 11 ].
Com relação ao simbolismo geral da história, deve ser acrescentado que a oriental antiga claramente distinguir entre a terra onde a aparência (a coisa), a sua trajectória ascendente (mediação) e sua morada correcta (o céu) [ 12 ].
O último é melhor ilustrado no zigurate mesopotâmico ou templo-torres. Na câmara superior simboliza a "morada de Deus", como Urano ou tutor (Anu, An (u) o que significa céu universal como habitat e compartilhado com as divindades locais), enquanto para baixo no nível do chão, levanta outra edifícios: o templo da aparência [ 13 ]. Os dois campi estão ligados por uma rampa ou uma passagem de subida gradual, essa figura simbólica refletida nos templos e edifícios sagrados é uma figura bastante difundido em muitas culturas [ 14 ].
Seguindo o mesmo raciocínio, parece que a história difere substancialmente entre 1) a morada de Deus, 2) porta de Deus ou de entrada para o reino invisível e 3) a coisa (neste caso, o cabeçalho do rock).
O rock, como um fenomenal (este mundo), é onde a divindade teares e satura o objeto a ser mudanças psicológicas de constituição, ou seja, homo religiosus experiência é transformada de um objeto profano em outra consagrada em hierofania (onde a divindade tomou a iniciativa de mostrar-se) e que o site se apresenta como numinoso, em outras palavras, tem o poder [ 15 ].
Caverna esclarecer que os meios (a escala) e objeto (a pedra) são mentalmente modificáveis ​​pela experiência, porque ocorre tão comumente conhecido como catexia ou projeção mental define quando o objeto é experiencialmente divina ou quando um remetentes o divino
14 Vss, 15
"Seus descendentes serão como o pó da terra e você vai se espalhar para o oeste e, nordeste e sul, e vocês serão abençoados todas as famílias da terra, e por tua descendência. Eu estou com vocês, que irá mantê-lo ir e vou voltar a esta terra. Não, não deixá-lo até que eu tenha feito o que eu disse a você "
Este é outro detalhe a considerar a abertura. O que é de importância para o lugar de Betel não é apenas a aparência teofânica etiológico lenda, mas também a reiteração da promessa em questão que faz sentido da sua história nacional, porque no tempo de desenvolvimento oficial já era um cult promessa cumprida.
O cardeal termo, na língua semita fala da cosmization território prometido. Interpretações tarde dizer que os anjos eram os guardiões dos quatro cantos da terra: Como o príncipe de Babilônia, a Media, Grécia e Edon. Como Jacob recusou-se a sua timidez foi condenado a passar por essas nações (dir Pesiqta 150-151 Kahana, Mid. Tehilim 347).
16 Vss, 17
Despertado Jacó do seu sono e disse: ". Então Senhor está neste lugar e eu não sabia" E assustada, pensou, "Quão terrível é este lugar! Isto não é senão a casa de Deus ea porta do céu!"
Do ponto de vista psicológico, a aparência de mistério, isto é, a hierofania (teofania), não só marca um avanço no espaço-tempo, mas cria uma tremenda sensação de terror [ 16 ]. Este site é diferente dos outros é o tempo de espera do mesmo Deus, como Babilônia era a porta de Deus (acadiano Bab-elu).
18 Vss
"Jacob levantou-se cedo pela manhã e tomou a pedra que tinha colocado como cabeça, configurá-lo como um pilar e derramou azeite sobre ela."
Cultos cananeus foram dadas a despertar para os seus deuses como Atiratú. Os montes foram moldadas campos com óleo ea bebida era um ritual que era um símbolo da fundação dialética [ 17 ]. O que distingue esta pedra a partir de qualquer outro é a "consagração". Isso converte o local em um santuário para um novo Deus, é uma re-fundação. Mudar a Constituição para que a partir de agora viver a experiência religiosa, onde Deus aparece.
É provável que esta prática continuou até os tempos finais sendo parte do ritual que acompanhava o santuário como é mencionado no livro de Amós (4, 4).
19 Vss
"E ele chamou aquele lugar de Betel, embora o nome original era Luz".
Dar novo nome é homólogo, na mentalidade mítica, para dar uma nova função. É dar a vida, como se antes o lugar era o caos e agora pré-cósmico Javé ordenou o mundo.
A especulação mais tarde judaica dá um caráter de fundação, mas de Israel em si, como se refere a Jacob up "doze pedras". Este movimento re-interpretação, o uso de uma antiga lenda originada em uma legitimação de uma nação onde o Senhor revelou a sua finalidade, a mobilidade pode gerar história etiológico através do mito se originou. Neste caso, estará presente durante a criação de um mito popular de [ 18 ].
Vss. 20 -22
"Jacó fez um voto, dizendo:" Se Deus me ajudar e me manter nesse caminho a percorrer, e me der pão para comer e roupa para vestir, e voltar com segurança para o meu pai, então o Senhor meu Deus, e esta pedra que tenho posto como pilar será a casa de Deus, e tudo que você me deu, eu vou pagar o dízimo. "
Aqui você pode ver uma espécie de operações de magia ritual implícita na forma de oração, "se você me der isso eu lhe dará isso." Dízimo, referido como evento arquetípico santuário dá valor. Este detalhe também mostra que o sistema levítico já estava em vigor, por isso é muito possível que a tradição remonta à época da ocupação e na loja de serviços precoce [ 19 ].

Conclusões 

 Quando os israelitas do tempo da monarquia peregrinação ao local de Bethel, não só fez isso porque não há um dia, no passado distante, Deus apareceu ao Patriarca, mas porque eles foram os experimentando o cumprimento da promessa. Essas pessoas viviam em uma terra que foi prometida a seus antepassados ​​e ao fato de que eles poderiam estar lá era em si uma experiência religiosa da manifestação do Senhor em sua história nacional. Em outras palavras, mito ou lenda, apesar de serem popularmente produzido após o evento eles querem ser, em outra chave para a interpretação e para o homem que é o sujeito de tal experiência, projetada inaugural história original, arquetípica, ea partir daí, as coisas são como são e dão sentido à sua existência. Notas 

Notas: [ 1 ] M. Eliade, O Mito do Eterno Retorno, Ed Aliança, Madrid, 2000, pp 13-55. [ 2 ] Nesta história, o deuteronomista mostra o re-estabelecimento do santuário de Betel como um santuário para os deuses cananeus. Veja Michaud, R.: Os Patriarcas, Ed Verbo Divino, Navarra, 1976, pp47-48. Evidências arqueológicas nos mostra uma colonização quase completa da área de século em século aC C. [ 3 ] É provável que a história remonta ao tempo dos juízes. Graves-Patai Cf: hebraico Mitos, Barcelona, ​​1986. [ 4 ] 

O texto de Josué 16: 2 como aparece em algumas versões (Val, 1960 e outros, tais como BJ) diz que os limites de Efraim foram de Betel a Luz, o que levou à sugestão de que correspondem a locais próximos mas diferente. No entanto, outras versões dos mesmos lugares como plasma (NC) e (NM), entre outros. [ 5 ] Croatto, J,. S.: A experiência do, Ed sagrado Verbo Divino, Navarra, 2002. [ 6 ] 

O texto bíblico utilizado é a Bíblia de Jerusalém, a menos que indicado de outra forma. [ 7 ] Op cit Nota 4. Vale ressaltar que no período intertestamentário, a abundante literatura judaica especulativa re-imaginar mitos de fundação. Ele especula que a luz era no Monte Moriá e Jacó pôs doze pilares sendo a fundação do Templo de Salomão. Cf. Rab. 780-782. Ver Fuster, S: "O simbolismo da Arca da Aliança", BA 2002, on-line www.temakel.com. [ 8 ] Florence-Malbran-Labat: Gilgamesh, em torno do Doc n Bíblia 7, Ed Verbo Divino, Pamplona, ​​1982. [ 9 ] Op cit nota 4 [ 10 ] Myny literalmente significa "amarrar" e era comum em inscrições egípcias cartuchos de Toponímia povos conquistados nome hieroglífico aparece no local e uma queda do homem estrangeiro como determinantes "amarrado, pendurado" à espera de morrer. Cf: De Torres Suárez, Juan "O 'apiru'", em Cahiers d'Egyptologie Caribéens, março de 2004, pp183-195, onde a AMW (u) aparece com o determinante do homem ligado [ 11 ] Op cit nota 5 [ 12 ] É difícil determinar quando o objeto é portador de poder refere-se ao poder como um "além" a si mesmo. Mas, como os antigos edifícios, torres, especialmente templos mostram claramente o fato psicológico do encaminhamento para "o que está acima", e que o edifício mantém sempre a sensação de que ainda está para ser concluída. Ver Em Gênesis X e XI, em relação ao que Deus me livre final. 

Veja também a análise do fragmento na Bíblia e Etemenanki Spade, 1938, SL Caiger, pp 29. [ 13 ] é notável nos templos egípcios que o Conselho de Administração da "aparência" era devido ao fato de que certas partes do faraó (Pv. w) espiou por uma janela no último quarto, cf Mostafa, D: Reflexões sur o fonction du temple cosmographique egiptien, In VA 5, 1989, pp 103-118. [ 14 ] É possível que estas montanhas artificiais foram laminadas com diferentes metais subir para a ação do sacerdote ou do rei de mutação shift sofrem uma espécie de sacralice cósmica para acessar a representação do abismo. Ver Eliade, M: Cosmoginía e Alquimia da Babilônia, Barcelona, ​​1991, pp 28-45. Heródoto em sua descrição dessas rampas chamado de "stands". Ver Andrade, W. Das Gotteshaus und die Urformen des Bauens menschlichen, 1930. [ 15 ] 'l,' Elyon, Elohim, são manifestações do poder. CF. Van Der Leewa: "Fenomenologia da Religião", México, 1964. [ 16 ] Otto, R.: O Santo, Ed Aliança, Madrid, 1998, pp 22-37. [ 17 ] É verdade que o marco é um memorial da teofania do Senhor, mas devemos levar em conta a ambigüidade da experiência. Em várias partes do globo, montes rochosos são fetiches funcionalmente, no sentido próprio da res = potência imanente.

Na Grécia, estes marcadores são chamados de irmãos, e podem ter sido os ancestrais são o Hermes de Deus em protorepresentación (cf. Nilsson, MP Griechische Feste, 1906, 388). O mesmo pode ser visto em vários exemplos, tais como: Pás que compartilharam sua figura fetiche com o dobro de escudo Palladion (Vollgraff, CW Le paládio de Roma, 1938). Op Nota 3: Graves-Patai escolher um fato interessante sobre o betelios (Gr. baetyl), ou sagrado rochas cônicas e teorizar sobre a suposta influência de fenícios e hebreus na palavra grega supracitada (Heb. betel). [ 18 ] Graves-Patai. Ib. [ 19 ] Ib

O túmulo do rei Herodes, o Grande.



La matanza de los inocentes. Guido Reni (JPEG)
O arqueólogo israelense Ehud Netzer e professor da Universidade Hebraica de Jerusalém anunciou na semana passada a descoberta da tumba de Herodes, o Grande, cerca de 15 quilômetros a sudeste de Jerusalém, na Cisjordânia, no Monte Herodium ou Herodium. Uma fortaleza-palácio construído em uma colina artificial.
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O professor passou 35 anos escavando Avnei em Herodium. As escavações do palácio de Herodium os monges franciscanos começaram no final dos anos 50 e desde 1972 assumiu uma equipe de arqueólogos israelenses liderados por Netzer.
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Herodes
Três semanas antes, a equipe de arqueólogos encontrou o sarcófago de elementos indicando que ele era o local de seu túmulo. Netzer não estava naquele momento no local da descoberta, e as notícias, sabemos que Netzer meio do mês passado mudou-se para Gran Canaria para dar duas palestras no Museu e Parque Arqueológico Gáldar Painted caverna sobre a figura e sítio arqueológico de Herodes, o Grande ea cidade de Jericó.
Como sabemos que é o túmulo de Herodes?
Existem vários dados objetivos a serem considerados:
1 º) o material é sarcófago e mausoléu de extrema riqueza.
Os restos mostram que o sarcófago de calcário foi ocre de Jerusalém e tinha uma decoração rosette detalhado com uma riqueza única que o torna bastante incomum.
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Reconstrução Herodium
Seu túmulo foi um sarcófago retangular de 2,5 metros de comprimento com um teto piramidal. "Só um ou dois edifícios" têm a mesma cor de calcário utilizada neste mausoléu, porque na época ninguém poderia pagar. É "Tomb of the Kings" que datam do primeiro século, está em Jerusalém e também dessa cor, tem algumas colunas jônicas semelhante a um fragmento encontrado em Herodium, triglifos que têm sido evidenciadas pelos próprios fragmentos encontrados e um ossuário com decorações semelhantes aos encontrados por Dr. Netzer pertencente à tumba em Herodium. Apesar de não conter restos de esqueletos, o site do sarcófago e da riqueza comparativa com outros túmulos indica que este é o túmulo de Herodes.
2 º) a destruição deliberada da Tumba
O túmulo foi profanado e destruído em centenas de fragmentos e assim fez o mausoléu. Provavelmente a sua destruição foi causada por rebeldes judeus durante a revolta contra os romanos entre 66 e 72 dC Esta destruição é consistente com a história da época e indica que o túmulo pertencia a um personagem que despertou o ódio ea raiva.
3 º) Acesso à GRAVE é tipicamente herodianos MONUMENTAL
De acordo com os restos encontrados na tumba é atingido por um longo corredor de cerca de 350 metros de comprimento e 30 de largura, encimada por uma escada monumental 6,5 metros de largura, que foram destinados exclusivamente para o funeral e chegou a uma grande podium ..
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Herodium Plano
Além dos fragmentos do sarcófago, feito de pedra calcária, os arqueólogos também encontraram um grupo de urnas decorada nas ruínas do mausoléu. Essas urnas foram usadas para armazenar cinzas de um corpo semelhantes aos encontrados em túmulos Nabatean. Os topos das urnas foram triangular e foram decorados nas laterais. Até agora, não tem encontrado qualquer registo ou na plataforma do mausoléu e os restos do sarcófago, mas as escavações continuam, porque nessa área é ainda muito trabalho a fazer.
4 º) O NAMORO dos restos mortais de sepultura com Herodes APLICÁVEL
Através dos restos e evidências encontradas, é necessário recorrer a datação por carbono 14 método, pois existem outras provas suficientes para determinar a data na época de Herodes.
5 º) permanece se encaixa na descrição local do enterro narrado por Josefo
O historiador judeu Josefo, em seu livro A Guerra Judaica descreve Herodes foi enterrado em Herodium e também a fortaleza-palácio foi o projeto mais marcante da construção do rei Herodes, também é o único lugar que leva o seu nome e onde você decide comemorar.
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Josephus
FIND entrada ausente
Apesar da importância de encontrar nenhuma falta de crítica. O diretor da seção de antiguidades Wael Hamamreh Washington Post diz que "não parecem ter provas suficientes e poderia ser o túmulo do arquiteto do lugar" e Stephen Pfann Professor, especialista em arqueologia do período do Segundo Templo, Presidente e Fundador Universidade da Terra Santa, disse que é "uma grande descoberta de todos os ângulos", embora ele alertou que são necessários mais estudos.
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Stephen Pfann
Ele acrescentou que todas as indicações são de que a tumba é o de Herodes, mas disse ruínas com sua inscrição são necessários para estabelecer a verificação completa.
De fato, como outros túmulos de tal riqueza, deve haver algum tipo de registro. Algo que poderia ocorrer durante as escavações ao lado e que iria esclarecer dúvidas sobre o proprietário do túmulo.
Qual é a importância desta descoberta?
Primeiro vamos te ajudar a aprender mais fatos sobre esta figura histórica. Conhecer a arquitetura da tumba, estilo de decoração e de emprego da construção em seu funeral é algo que até agora era desconhecida para nós.
Outro fato importante é que a sua tumba em Herodium corrobora o relato de Josephus sobre isso.
Se o túmulo de Herodes nos dirá mais sobre esse personagem, apenas dá a sua própria destruição e, claro, a sua localização. Por que Herodes decidiu construir seu túmulo em que parte do Herodium e não outro?.
A IMPORTÂNCIA de Herodes no Judaísmo
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Masada
Se por um lado ele era odiado por sua aliança com os romanos e temido por seus delírios conspiratórios, por outro lado é reconhecido como um grande arquiteto. Herodes é lembrado por suas obras monumentais, que incluem a expansão do segundo templo de Jerusalém ea construção da cidade de Cesaréia, os palácios de Jericó, Massada e Herodium.
A IMPORTÂNCIA de Herodes no cristianismo
Herodes aparece no Novo Testamento como um personagem sangrenta, cruel, que ordenou o massacre dos inocentes, ou seja, crianças do sexo masculino com menos de dois anos (Mt 2.16). Nada disso está provado. Não há evidência histórica de que Herodes ordenou "a matança dos inocentes." É provavelmente um dos paralelos do Evangelho de Mateus com Êxodo 1,8-2,10 onde o faraó ordenou a matança de crianças judias e Moisés é salvo.
Mas o fato de que Mateus usou esse paralelismo mostra o ódio no momento da composição do Evangelho foi lembrado contra a figura de Herodes ea matança está escondido atrás de uma realidade. "A obsessão de Herodes para manter seu status de rei dos judeus".

Kibbutz Tzuba Cave e João Batista

No inverno de 1999, o arqueólogo britânico Shimon Gibson, que fez escavações em Israel encontraram uma caverna em uma área rural a oeste de Jerusalém. Durante seis anos de escavações foram resultados surpreendentes: a descoberta de um dos aqüíferos mais importantes da Idade do Ferro e um lugar onde o período de Herodes realizavam rituais de purificação com água. Para aqueles rituais Gibson forjou uma tradição ligada à caverna que está relacionado com João Batista.

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Nosso protagonista é Shimon Gibson, arqueólogo cavar com Israel que começou no Broshi Magen Monte Sião e estudar em torno de Nahal Reprahim.
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Simon Gibson
Ph.D. do Instituto de Arqueologia da Universidade de Londres, em 1995, sua tese de doutoramento subordinada ao tema "Arqueologia da Paisagem e antigos sistemas agrícolas na campanha Palestina". Durante anos trabalhando nos arquivos da Fundação para o Estudo da Palestina, Londres e mais tarde passou a trabalhar em nome da Autoridade de Antiguidades de Israel.
Colabora no Boletim da Sociedade de Arqueologia Anglo-israelense e revisão da Enciclopédia Arqueológica da Terra Santa Avraham Negev.
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João Batista, Leonardo Da Vinci
Durante o inverno de 1999, o arqueólogo Shimon Gibson ouvido rumores da existência de uma caverna nas montanhas a noroeste de Jerusalém. Gibson está em uma pequena abertura, entrando em uma caverna na qual ele tinha algumas gravuras estranhas. A gruta de 25 metros x 4 metros de largura e cinco de altura, é localizado no Kibbutz Tzuba 2 km do mosteiro de San Juan localizado em Ain el-Habis e apenas 4 km de Ain Karim, lugar de nascimento, de acordo uma tradição do século IV cristã da Yohanan HaMatbil ou também conhecido como João Batista.
De acordo com a igreja de AIN KARIM foram encontrados os restos de um altar e uma mikveh (banho ritual judaico de purificação). Isto mostra que sob AIN KARIM existem os restos de uma antiga aldeia judaica que datam do primeiro século
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A entrada da caverna
Em seguida Gibson relataram a descoberta de um membro do Kibbutz Reuven Kalifon Tzuba e desde o início de 2000, começaram as escavações na caverna. Escavações que ainda permanecem e os resultados serão publicados em 2007 em Israel Exploration Journal. Um relatório que incluirá a participação de mais de 20 especialistas.
Nas escavações primeira equipe de Gibson encontrou cerâmica pertencentes ao tempo das Cruzadas, para que eles concluíram que a caverna tinha sido abandonada no século XI ou XII.
Ao alcançar as camadas mais profundas, cerâmica bizantina encontrou o IV séculos e V. Neste período (350-600 AD) são encontrados por Gibson registrado no drywall da caverna. Um dos desenhos mostra a figura de um homem vestido de peles, com os braços levantados e um deles segurando o que parece ser uma ferramenta usada pelos pastores. Gibson parece representar João Batista.
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Na parede há outras gravuras, que parece ser uma cabeça decepada, os restos de um braço, três cruzes e outros símbolos. Essas impressões não têm um propósito puramente decorativo, mas memorial.
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James Tabor
Participou nas escavações escavadeira estudante Lee e James Hutchison Professor Tabor, professor de estudos religiosos da Universidade da Carolina do Norte em Charlotte (EUA). Um aprofundamento da escavação, a cerâmica mudou. Eles estavam achando da primeira olaria romana do século Além da cerâmica nesta camada, eles encontraram vestígios de carbono, indicando o uso de um fogão para uso ritual.
Não encontramos qualquer alimento remanescente, sem ossos, sem evidência de atividade doméstica. Fragmentos de carvão queimado foram submetidos a teste de C14 namoro no Instituto de Ciência Weizmann, em Israel.
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Elisabetta Boaretto
Dr. Elisabetta Boaretto radiocarbono fez o exame, constatando que havia uma chance de 95,4% que o datase amostra entre 200 aC e 30 dC A caverna tinha sido usada durante o tempo de João Batista.
Fora da caverna escavada os restos de duas pilhas de recolha de águas pluviais. A água foi através dos canais até chegar a uma primeira pilha. Os sedimentos foram passados ​​para o fundo e água mais limpa para o segundo, para finalmente chegar à caverna, onde foi depositada a água mais pura. No topo das baterias tinha construído uma muralha romana, indicando que durante o período romano não eram mais usadas essas baterias. Assim Gibson concluiu que havia duas possibilidades:
- usaram a caverna como reservatório de água para os agricultores
- A caverna foi usada como um Mikvah para a purificação.
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Egon Lass
Na temporada de 2001 da equipe de Gibson escavado na parte da frente fora da caverna e encontrou um vôo de gesso. Os passos que levam a uma porta e dentro da caverna que encontraram, de acordo com o arqueólogo Egon Lass, que em termos de arqueologia é chamado de "Instalação". Isso é algo cujo valor é desconhecido. Neste caso, foi círculos de pedra.
Em um deles tinha um vaso quebrado. Em seguida, encontrou uma estrada pavimentada chegando ao fundo da caverna, onde a água era. Foram encontrados por toda a caverna mais de 250.000 peças de cerâmica que havia sido deliberadamente quebrada por algum motivo. Eles eram pequenos vasos de água, onde não havia mais de um litro. Estes frascos foram usados ​​para a purificação ritual e usado uma vez não podiam mais conter líquidos impuros outros, então eles foram quebrados.
No Verão de 2002 área de escavação foi estendido para o centro da caverna e volta. Enquanto o piso e teto da caverna é natural, as paredes foram artificialmente alargado por golpe do cinzel. Tendo conseguido, as paredes de ambos os lados foram cobertos por camadas de gesso, trouxe como cal virgem misturado com água e colocado nas paredes, de modo que os selos da caverna.
Então, como nós sabemos essa datação da caverna?. Levantamento Geológico emérito cientista de Israel, Shimon Dr. Aryeh, pedra variável localizado em área diversas do elenco. A pedra é uma espécie de estalactite variável para o método de datação por urânio, tório-seriação era viável. Então, Shimon Aryeh enviadas várias amostras de pedra de gesso Olhe variável para Dr. Mathews do Serviço Geológico de Israel. Os resultados de datação por urânio-tório método deu uma datado entre os séculos VII e VIII aC, ou seja, a base de dados de gesso da Idade do Ferro, quando a gruta foi construída em Kibbutz Tzuba.
Em suma, a caverna remonta ao tempo do profeta Isaías e Ezequias King. A escavação revelou que o sistema de água da gruta caiu em desuso durante o BC séculos sétimo e sexto, apesar da caverna inferior lagoa continuou a ser usado para tratamento da água.
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Dentro da caverna, os arqueólogos também encontraram uma pedra oval com um buraco na forma do pé, onde ele poderia ser o pé e unção com óleo.
Shimon Gibson Por todos estes achados, associados a rituais de purificação, feita caverna Tzuba incoerente é apenas um tanque de água, porque sua forma é peculiar. Tem uma escada como o mikvah em Jerusalém. É verdade que existem aqüíferos semelhante Bet Shemen e Gibeão, mas estes são em cidades, nunca foram encontrados isolados no campo.
Como dissemos antes, depois de cair em desuso sistema de armazenamento de água (s.VII-VI aC), a caverna ficou mais baixa lagoa utilizado para a sua água, pelo menos parcialmente, durante o período persa e helenística, até abandonada no início do século II aC Cinquenta anos depois [ 1 ] (150 aC como cerâmica namoro), a caverna é novamente utilizado, desta vez para práticas rituais judaicos de purificação. Essas práticas ocorreram até o século II dC
Mais tarde, em que os monges IV e V bizantino do século comemorado na caverna de João Batista, fazendo pichações que aparecem na caverna. Com a chegada dos cruzados, a caverna é definitivamente abandonado e preservada até hoje.
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Ronnie Reich (à esquerda)
No entanto, nem todos os estudiosos concordam que a caverna tem algo a ver com João Batista, e muito menos do que o próprio João Batista havia oficiado batismos dentro da caverna. Tal é o caso do Dr. Ronnie Reich e arqueólogo da Universidade de Haifa. Reich argumentam que a caverna não é um Tzuba Mikvah, mas um tanque de água e que João Batista batismos tiveram lugar nesta caverna é "atraente, mas impossível, porque não temos informações suficientes sobre a atividade de João Batista, mas o que temos é que ele batizava as pessoas no rio Jordão, por isso não podemos estabelecer uma ligação entre João Batista e da caverna. "
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Dr. Joan Taylor
Além de Dr. Joan Taylor autora do livro "o batismo de João Batista", afirma que "Não há evidências de que João Batista realizado batismos no Tzuba caverna." Hesito em local muito antes de João Batista realizar batismos naquela área porque é narrado nos Evangelhos que John apareceu em Israel pela primeira vez no Rio Jordão. Não diga nada sobre uma espécie de missão batismal início nas montanhas da Judéia.
No entanto, como Professor James Tabor, Se você quer tomar uma posição e um debate de forma responsável, é obrigado a oferecer uma hipótese alternativa. Se João Batista usou a caverna ou cerimônias de purificação, nós nunca saberemos (sem registro em todos). O que podemos dizer três coisas sobre ele:
1.-No período bizantino cristãos chegaram a esta caverna para lembrar e reverenciar João Batista, deixando atrás de si, a mais antiga arte cristã associada à figura de João, encontrado na Terra Santa.
2.-No primeiro século muitas pessoas vieram para a caverna e realizadas cerimônias associadas à purificação da água.
3.-O complexo de cavernas em si e no exterior é muito mais antiga, em ferro datándose idade e cuja finalidade é ainda indeterminado.
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Em março de 2006 a equipe de arqueólogos descobriu um corredor exterior levando ao que parece ser uma outra caverna. O salão continha vestígios datados depositados perto da idade de ferro e atinge a encosta íngreme. Esta caverna um seria uma nova câmera, que mostra que este é um grande complexo, cuja importância foi maior em tempos de Isaías, que em tempos de João Batista.
Nas escavações deste ano, os arqueólogos desenterraram sete pilares de pedra no corredor. Ninguém sabe a função destes pilares. É possível que este lugar teve sua importância em tempos de Isaías e foi escolhido para ela nos dias de João Batista. Portanto estamos diante de descoberta muito significativa que foi agora 6 anos de escavações, um relatório de conclusões e perto de lançar novas descobertas ainda na loja. Um grande desafio para arqueólogos e estudiosos Tzuba caverna.

Referências:
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A Gruta de São João Batista, Simon Gibson. A primeira prova arqueológica da realidade histórica da história do Evangelho (outubro 2005)
A caverna de João Batista. A surpreendente descoberta arqueológica que você Redefined História Cristã 2004
Documentário: Em Busca de San Juan Bautista I (History Channel)
Documentário: Em Busca de San Juan Bautista II (History Channel)
Endereço na Internet:
www.baptistcave.org.
Anglo-Israel Sociedade Arqueológica
Dr. James Tabor

Notas:
[ 1 ] Em uma publicação li que Tzuba caverna foi abandonada por um período de 100 anos, desde o século II aC No entanto, se eles encontraram cerâmica 150 aC, na minha opinião, dificilmente a caverna foi abandonada mais de 50 anos.

Onde está escondida a Arca da Aliança?

O objetivo de Indiana Jones

Desde que em 1981 Steven Spielberg filmou seu filme "Os Caçadores da Arca Perdida", com o arqueólogo aventureiro Indiana Jones, o tema da Arca da Aliança tem despertado grande curiosidade nas pessoas. Isto é reforçado ao longo do tempo por autores que estão dizendo escondida.Pero saberia onde, qual foi a Arca da Aliança? Que estranhos poderes bloqueado para que ainda hoje continua à procura? A Arca da Aliança era uma caixa de madeira de acácia, medindo 1,25 de comprimento por 0,75 de largura e 0,75 de altura.
A Bíblia descreve em detalhes como (Ex 25,10-22), que alguns estudiosos foram reconstruídas exatamente como ele foi. Estava coberto com folhas de ouro puro dentro e para fora, e uma moldura de ouro ao redor do topo. Realizou quatro anéis de ouro fixos em ambos os lados, através do qual foram inseridos dois pólos muito tempo para carregá-lo. Finalmente, a tampa superior da Arca, chamada de "misericórdia" era de ouro maciço e estava usando a imagem de dois querubins de ouro com asas estendidas, que olhavam para o centro da caixa. Os querubins eram anjos como tradicionalmente imaginado, mas seres com asas, corpo de leão e rosto gap hombre.El esquerdo pequeno entre os dois querubins foi a parte mais sagrada da Arca, porque foi assumido que este era o lugar onde o Senhor apareceu, ea partir daí ele falou com Moisés, o construtor.

Poderes sem precedentes

A Arca da Aliança foi aos israelitas o objeto mais sagrado do mundo. Era chamado de "Aliança", pois que Moisés tinha guardado as tábuas com os Dez Mandamentos, o símbolo da aliança entre Deus eo povo de Israel (Dt 10,8). A lenda mais tarde, que aparece como disse na carta aos Hebreus (Hb 9.4), também diz que a Arca foi mantido em um pote de maná, e a batuta de muitos episódios Aarón.La Bíblia diz sobre o seu maravilhoso . Por exemplo, durante a viagem que os israelitas no Monte Sinai (onde a Arca foi construída) para a Terra Prometida, a caixa estava sempre à frente das pessoas porque mostrou para onde ir e onde parar todas as noites (Nm 10,33). Se qualquer tribo inimiga atacar, os israelitas tirou a Arca à frente de batalha eo inimigo fugiu apavorado (Nm 10,34-35). E quando o povo de Israel chegou à Terra Prometida, a Arca da Aliança foi feita por parar o Rio Jordão para os hebreus poderiam atravessá-lo e entrar no país (Jos 3:14-17). Foi tão sagrado a arca, que ninguém podia tocá-lo. Ele viajou sempre coberta por um véu de proteção, uma camada de couro fino e um pano roxo. Somente os levitas poderiam transportar em seus ombros (4,5-6 Nm). Mas talvez seu feito mais impressionante foi a destruição das muralhas de Jericó. A Bíblia diz que para alcançar este objectivo, os israelitas estavam se voltando para sete dias ao redor da cidade com a Arca em suas costas e trompetes soprando. Sétimo dia, sete vezes, lançou um grito de guerra e as paredes caíram (Josué 6,1-20).

Terror sobre os filisteus

Quando os israelitas chegaram à Terra Prometida, a Arca foi colocada na cidade de Gilgal, e ele construiu um pequeno santuário (Josué 7,6). Mais tarde, ela foi transferida para Siquém (Josué 8,33), então a Betel (Jz 20:27) e, finalmente, Shiloh, sua residência de longa duração em primeiro lugar, onde foi cuidada pela família do sacerdote Eli (1 Samuel 3,3 ). Muitos anos a Arca permaneceu calma, Shiloh, mas um dia os israelitas tiveram que enfrentar os poderosos filisteus em uma batalha muito difícil. Então os israelitas se lembrou da Arca e saiu à procura de Shiloh, mas por alguma estranha razão, naquele dia os poderes da Arca não funcionou, e Israel perdeu a guerra. O santuário de Shiloh acabou destruída, ea Arca foi capturada pelos filisteus, que assumiu como um troféu de guerra para a capital, Ashdod.
Então, sim a Arca veio para mostrar seu poder, derrubar as estátuas do templo filisteu, quebrou as imagens de seus deuses, causado tumores estranho e matou muitas pessoas (2 Sam 4-5). Durante sete meses aterrorizava os filisteus, até que finalmente decidiu voltar para os israelitas. Eles colocaram em um carro puxado por duas vacas, nenhum driver, e enviado através dos campos para torná-lo onde ele queria. O carro veio sozinho para a cidade de Bet Shemesh.

Curiosidade fatal

Aventuras não param por aí. O Bet Shemesh Israel começa a ver o carrinho com a Arca alegraram-se e foi ao encontro dele, mas cometeu um erro, de forma imprudente abriu a arca e olhou para dentro. Então, Deus puniu todos aqueles curiosos: 50.000 pessoas morreram! (Como é que 50.000 pessoas em um tempo para olhar dentro da caixa? A Bíblia não diz). Aterrorizado, o povo de Bet Shemesh (Será que algum?) Decidiu livrar-se da Arca, e enviado para a cidade vizinha de Kiryat Yearim, onde passou 20 anos esquecido.
O último incidente ocorreu justamente quando o rei David Ark foi acordada a Arca, e decidiu se mudar para Jerusalém. David colocou em um carro puxado por bois e organizou uma procissão. Mas em algum ponto, por um movimento súbito de animais, o vagão deu uma guinada, e um homem chamado Uzá, para evitar que a arca de cair ao chão, tentou segurá-la. E apenas tocou caiu morto (2 Sm 6,6-7). Quando ele finalmente chegou a Arca para Jerusalém, foi depositado em uma pequena loja, como um santuário, construído por David. E quando anos mais tarde, seu filho Salomão construiu o Templo de Jerusalém, foi finalmente colocado na parte mais sagrada do mesmo, o Santo dos Santos, onde já não sai mais. E curiosamente o mais seguro lá no lugar, mais seguro de tudo o que era o lugar onde seu rastro foi perdido para sempre.

Não origem extraterrestre?

Isto é tudo o que a Bíblia diz sobre a leitura dessas histórias Arca.Después uma pergunta que forças ocultas escondeu o peito? Um objeto que poderia interromper o fluxo dos rios, esmagando paredes, destruir exércitos, causam doença ou matam por contato tinha poderes para encerrar 1948 secretos.En físico Denis Papin Maurice disse que a Arca foi um condensador elétrico "capaz de produzir poderosos downloads de até 700 volts. " Mais tarde, Erich von Daniken em seu livro "Memórias do Futuro" (1968), disse que esta era uma espécie de transmissor de rádio entre Yahweh e Moisés. JJ Benitez e em seu documentário "Uma caixa de madeira e ouro" (2003) diz que foi uma arma mortal para servir o povo de Deus, que o número de suas vítimas em mais de um milhão. Alguns até chegaram a dizer que eram estrangeiros que voltaram a Arca para o Moisés.Pero erro desses pesquisadores hipóteses é acreditar que todos os fatos que a Bíblia tem acontecido como eles dizem. Por exemplo, durante décadas, os arqueólogos confirmaram que os muros de Jericó veio presumivelmente não existia quando os israelitas à Terra Prometida. E estudiosos da Bíblia dizem que as cenas têm os poderes milagrosos da Arca é uma forma gráfica, característica da mentalidade semita da época, para expressar o poder de Deus. A Arca, portanto, não tinha poder. Era uma simples caixa de madeira, simbolizando a presença de Deus entre os homens, e histórias maravilhosas sobre ele na Bíblia queria destacar sua onipotência grande no povo de Israel.

Em um banco suíço

Mas é possível hoje saber onde a Arca da Aliança?

Inúmeras hipóteses têm sido propostas. O inglês Graham Hancock diz que é em Axum (Etiópia), em uma igreja secreta capela de Santa Maria. O arqueólogo italiano Flavio Barbiero Acredita-se que no Monte Sinai, onde Moisés deixou escondida atrás de uma réplica para ser a Terra Prometida. Os EUA, diz Tom Crots ter visto em uma caverna no Monte Nebo (Jordânia) em 1981. Eo arqueólogo Ron Wyatt diz que em 1997 ele encontrou em Jerusalém, em um túnel sob o morro do antigo Templo. Outras teorias fantasiosas imaginá-lo em um banco suíço (depositados pelo imperador etíope tarde), França (liderada pelos templários), Vaticano (doados por Mussolini), ou na Irlanda (onde o profeta teria sido Jeremias em pessoa!). Mas, se lermos a Bíblia com atenção, vemos que ela nos dá a resposta real para descobrir onde o Arca.Tenemos três versões diferentes sobre o paradeiro da Arca na Bíblia. A versão mais antiga aparece em 2 Rs 24,10-16. Nele é dito que em 598 aC, Nabucodonosor, rei de Babilônia invadiu Jerusalém e levou o rei Joaquim, preso, a mãe do rei, as suas mulheres, e muitos habitantes do país. Ele acrescenta: "Levou todos os tesouros do Templo de Javé e do palácio do rei, e rasgou todo o ouro que tinha feito Salomão, rei de Israel, o Templo de Javé" (2 Rs 24,23) . Este texto foi escrito logo após os eventos ocorridos, de modo que nos dá uma informação muito precisa. E ele diz que "todos os objetos de ouro", o Templo de Jerusalém foram "quebrados em pedaços." O que fizeram os antigos reis, quando saquearam a cidade, estava lançando eram objetos preciosos e depois usar o metal em suas próprias construções. Portanto, entre o ouro que Nabucodonosor derretido deve ter sido sem dúvida, a Arca da Aliança.

Em honra do Templo

Quando alguns anos mais tarde os judeus retornaram do exílio babilônico e reconstruir o Templo em Jerusalém, levantou um grave problema teológico: o mobiliário antigo que tinha sido consagrado a Moisés no deserto sob o comando de Deus já não existia. Poderia fazer novas ferramentas para celebrar a liturgia? A crença popular era que não, porque seria uma profanação do culto divino. Mas ainda teve que fazer novos instrumentos, caso contrário, teria sido impossível para restaurar o serviço. Então veio a lenda entre as pessoas que estes eram os objetos litúrgicos antigos, o antigo templo, que não tinha sido destruído, mas trouxe "todo" e depois levou para Babilônia pelos judeus para retornar à tradição Jerusalén.Tal no livro de Crônicas, escrito por volta de 350 aC Seu autor, ao contar a destruição de Jerusalém diz: "Nabucodonosor ordenou levados cativos para a Babilônia rei Joaquim, juntamente com objetos preciosos do templo do Senhor" (2 Crônicas 36,10) . Crônicas, porque, ao contrário do Livro dos Reis, em nenhum momento disse que os objetos do Templo foram destruídos ou derretidos, mas foram levados para a Babilônia, deixar em aberto a possibilidade de seus anos de retornar mais tarde. A crença do não-destruição do Templo de os objetos aparecem em outros livros, como Ezra (1,7-11), Daniel (1:1-2) e Judith (4.3). Esta segunda versão foi compreender, portanto, que a Arca da Aliança voltou a Jerusalém após o exílio, e foi mantido no seu templo novamente, garantindo a presença divina.

Esconderijo de Jeremias

Mas com o tempo esta lenda tornou-se insustentável. Era sabido que a Arca da Aliança nunca tinha retornado de Babilônia. Eles podiam ver os sacerdotes do Templo, sempre que entrou no Santo dos Santos e viu-o vazio. Mas também não podia admitir que tinha sido destruído pelos babilônios teria sido desrespeitoso. Em seguida, ele foi tomando forma uma nova tradição, em que no momento da destruição do Templo por Nabucodonosor, o profeta Jeremias tinha ganhado o controle dele e se esconder em uma caverna no Monte Nebo, do outro lado do rio Jordão, foi dito ainda havia escondido, e permanecem lá até o fim dos tempos, quando Deus apareceu novamente aos olhos do todos.Esta crença, que surgiu por volta de 200 aC, já está no Livro dos Macabeus 2 (2,4-8) e mostra como, neste período final do parecer sobre o Templo de Jerusalém havia mudado. Ele não se preocupou em dizer que a glória de Deus ea sua presença divina, a arca, estavam presentes na mesma. Em vez disso, aceitar que a santidade do Templo foi reconstruído menos do que o anterior templo de Salomão.

Três vezes para a Arca

A Bíblia afirma, portanto, três explicações diferentes sobre o destino da Arca da Alianza.Según o primeiro, foi destruído por Nabucodonosor, quando seus exércitos invadiram Jerusalém em 598 aC A versão foi escrita em um momento de dor social profunda, no autor bíblico quis refletir o quão longe eu poderia dirigir a infidelidade do povo a partida do próprio Deus, uma vez que estava orgulhosamente entre o seu povo. A Arca, então, era uma realidade do passado. E a história tinha a intenção de alertar sobre a necessidade urgente mudança convertirse.La segunda implica que a Arca foi levada como troféu de guerra para a Babilônia, junto com os judeus exilados, e eles trouxeram de volta quando eles voltaram de lá . Esta versão reflete um momento em que você queria restaurar a confiança no Templo, e enfatizar a sua sacralidade e sua continuidade com o primeiro Templo. A Arca era, neste caso, uma realidade presente.La terceira afirma que, quando Nabucodonosor invadiu Jerusalém, a vida do profeta Jeremias foi salva por se esconder no Monte Nebo, onde permanece escondido, e permanecerá até o fim dos tempos. Esta lenda surgiu em um momento de grande pessimismo em relação às instituições, quando o Templo e do sacerdócio já não eram o que eram outrora, e tinha a intenção de manter a esperança num futuro melhor no qual Deus se manifestará em todas as o seu esplendor. A Arca é, aqui, um futuro ideal.

A Arca finalmente encontrado

Das três explicações, certamente a primeira reflete a realidade histórica: a Arca deve ter sido destruída pela invasão dos babilônios. Isto é confirmado por uma passagem do profeta Jeremias, uma testemunha ocular dos acontecimentos, dizendo: "(em tempos futuros) não fala mais da Arca da Aliança, nem se lembram mais dele, nem nunca vai ser reconstruído" (Jr 3.16). E o profeta Ezequiel, a destruição também contemporâneo do Templo de Jerusalém, quando eles imaginam sua reconstrução futura e seu mobiliário (Ez 40-48) não menciona a Arca da Aliança nele. Obviamente, ele sabia que tinha sido destruído e não poderia re-fabricar. A Bíblia, então, diz claramente que a arca está desaparecida, e, portanto, não deixa espaço para fantasias arqueológicas.

A Metamorfose de uma proibição: Magica, nos Manuscritos de Qumran

Conferência regista pelo Sr. Florentino García Martínez, professor do antigo judaísmo e os Manuscritos do Mar Morto, Universidade Católica de Leuven e da Universidade de Groningen.
Título da conferência: "METAMORFOSE DE UM BAN: Magic nos manuscritos de Qumran"
Localização: Palma de Mallorca (Auditório Centro Cultural "Sa Nostra")
Data: 2004/04/11
A proibição de qualquer tipo é magia absoluta no Antigo Testamento. De Deuteronômio prática da magia é uma abominação: "E quem não está entre vós, que purifica o seu filho ou sua filha, passando pelo fogo, ou adivinhos que pedem, e ver sonhos e presságios, nem que seja feiticeiro ou encantador, nem quem consulte os chifres, ou adivinhos, ou procurar a verdade morto. Porque todas essas coisas são uma abominação ao Senhor, eo mal vai destruí-los como o seu post "(Deuteronômio 28,10-12). O mesmo pode ser visto no capítulo 19 de Levítico e capítulo 22 do Êxodo. No entanto, o mesmo leitor se lembrará do episódio estranho de I Samuel 28. O episódio é estranho, não pelo tempo que eles foram colocados, o período monárquico, um período em que estas práticas eram comuns, mas porque Saul tinha levado a cabo todos os tipos de magia, agora preciso e não punidos. Exegetas interpretá-lo como um testemunho das práticas antigas cananeus necromântica embutido na religião judaica. Além disso, em I Samuel 16 diz como David irá tocar um instrumento musical que repele o ataque de um demônio do mal que assombra a Saul rei.
Na comunidade de Qumran se dedica ao estudo e interpretação de textos sagrados e, naturalmente, como eles foram proibidos na Torá, a recorrer à magia. A comunidade sabia disso. Scroll no Templo encontrada na caverna não. 11, há um versículo do Deuteronômio retocadas. Neste texto qumránico proibição ainda é absoluta. A origem do mal é atribuída aos anjos caídos que foram quem ensinou magia. Entre os Manuscritos do Mar Morto há mais de dez exemplares do livro de Enoque, que determina a importância que eles dão para "anjos caídos", que ensinou as filhas dos homens, a magia.
Embora a comunidade Qumran estava ciente da proibição, ambos os documentos sectária como não-sectária mágica, praticado por dois métodos autorizados ou proibidos: ". Os exorcismos e adivinhação"
Você tem que explicar por que uma proibição geral absoluta entra na comunidade de Qumran em uma metamorfose, uma mudança positiva foi a permissão de uma determinada prática de magia. É um momento de mudança, a condenação foi transposta para algo positivo em um setor de pré-judaico-cristã.
Existem vários textos literários que contêm referências positivas à magia. Referências positivas sobre exorcismos e adivinhação.
Estes textos literários, onde positivo refere-se a práticas mágicas dividi-los em duas classes:
A) Não TEXTOS LITERÁRIO Magia que se refere o "STEP" em atividades diretamente condenadas pela Bíblia.
Que é, é claro referências, mas servem para compreender corretamente os textos mágicos.
O fragmento de 4Q242, também chamado de "oração de Nabonido" relacionadas com o livro de David Capítulo 4, preservados detalhes autênticos, como nome do Rei "Nabonido" e começa "Palavras de oração, ele orou Nabonido, rei do país da Babilônia , o grande rei, quando ele sofria de uma inflamação maligno. " As primeiras quatro linhas em aramaico diz que Nabonido Rei, depois de sofrer uma doença é curada por um exorcismo realizado por um judeu. A cura é através do perdão dos seus pecados, com a ajuda de um exorcista. A ação deste exorcismo é positivo.
Na caverna não. 1 é um manuscrito chamado "Gênesis Apócrifo". Este é um texto que descreve um exorcismo. Realiza-se através da oração e da imposição de mãos sobre a cabeça. O contexto deste exorcismo é o capítulo 12 de Gênesis: "Mas o Senhor feriu Faraó ea sua casa com pragas muito grande por causa de Sarai, mulher de Abrão. Então chamou Faraó a Abrão e disse: Que é isto que fizeste comigo? Por que não me diga que ela era tua mulher?, Por que você disse sua irmã, levando a buscá-la para mim para minha esposa? Agora, eis a tua mulher, levá-la e ir embora. " O texto aramaico conta como Faraó sofre de uma praga, Deus envia um espírito a afligi-lo e toda a sua casa, incapaz de ter relações sexuais antes de passar dois anos e convida os magos do Egito e não pode tirar o espírito maligno que apenas por atacá-los também. Mas ora Abrão e impõe as mãos sobre a cabeça do faraó sanándole da doença, tirando o espírito maligno. Abram o patriarca, apesar da proibição do Deuteronômio, aparece neste manuscrito como um exorcista, que depois é recompensado pelo faraó. A imagem neste documento qumránico Abrão é muito mais positiva do que aparece na Bíblia.
Outro exemplo é dado no manuscrito "Pseudo Moisés", que é dividido em três fragmentos. Ao discutir 4Q375 deve ser feito se um falso profeta. Em Deuteronômio 13 e 18 também explica que o seu acontece se houver um falso profeta, mas este manuscrito incorpora um elemento de magia. O teste para saber se ele é um profeta verdadeiro ou falso é por magia. Isso leva a alegada falso profeta diante do sumo sacerdote e estava entrando no templo. Lá, ele usou o Urim e Tumim. Apesar do estado fragmentário pode dizer que o Urim e Tumim é um oráculo (como Josephus também descreve em seu livro Antiguidades Judaicas terceiros). O manuscrito afirma que a pedra embutido em seu ombro direito brilha distinguíveis. Nas guerras usados ​​para prever quem vai ganhar. Se você piscar muito a dizer, haverá uma vitória ou ter a ajuda de Deus. Com o piscar, em seguida, vai saber se é verdade ou falso profeta.
B) Texto MAGIC própria
O chamado "Cântico dos Sábios" 4Q510 e 4Q511 são símbolos litúrgicos emprego comparecer pessoalmente, onde um instrutor. Estes sinais evitam o uso do Tetragrammaton e usa a demonologia do livro de Enoch. Demônios são chamados de "espíritos dos bastardos", "destruindo os anjos", "corujas", "chacais", "lilits" ...
Aparecem bênçãos e maldições dirigidas a crentes e não crentes na comunidade. Você tenta assustar os demônios. A proclamação solene do instrutor deve servir para proteger a comunidade contra os demônios. Estas canções são hinos de magia, mas são muito semelhantes. Há outros que já têm a oração e, em seguida, um feitiço. O uso de "canalha" para descrever o diabo mostra que estamos no mesmo contexto que o livro de Enoque.
Há um texto inédito fragmentária é dedicado para expulsar o demônio que ataca grávida. É um fragmento de um manual prático de exorcismos, não é, portanto, um fragmento para ser enrolado e ser armazenados em um amuleto. É um fragmento cuja primeira coluna é em aramaico, descreve a doença e os demônios que causam a doença. A segunda descreve o remédio. Apesar das suas deficiências na segunda coluna os demônios exorcista aborda tanto masculino e feminino, para neutralizar os efeitos devastadores que eles causam no paciente (febre, etc) ..
Outro manuscrito descreve a posição da lua em diferentes signos do zodíaco. Explicar o que é o significado do trovão no Zodíaco, "Se ele troveja no signo de Touro vai ... se troveja no signo de Gêmeos ...." Isso indica que prevê o que vai acontecer quando o brilho da lua e está localizado em uma lugar particular.
O 4Q186 é um exemplo da magia de adivinhação. Este manuscrito é em hebraico, tem personagens paleohebreos, letras gregas e parte do alfabeto críptico de Qumran. Também é escrito da direita para a esquerda porque foi feito para que só os iniciados poderiam ler e compreender. O manuscrito explica como conhecer o caráter da pessoa através da valorização de seus traços físicos e sempre tendo em conta o signo do zodíaco correspondente à data de seu nascimento. O texto diz que a pessoa tem "lado da luz" e "parte da escuridão." Esta magia era uma vara de medição do aspirante à comunidade para saber se ele foi mais uma parte da luz das trevas. Este é um teste que o candidato deve passar.
Todos estes textos nos dizem essa frase mágica, que aparece na tradição de Enoque no Antigo Testamento, exorcismo e adivinhação foram praticadas inteiramente pela comunidade de Qumran e foram aceitos de forma positiva. Metamorphosis é um interessante e mostra que o exorcismo e adivinhação eram praticados sempre com a observância das prescrições bíblicas. O uso deste mágica foi necessária para proteger os filhos da luz contra as forças do mal das trevas. Também evitar a contaminação. Estes métodos de adivinhação são compreensíveis em uma união da realidade dualista e determinista. Havia dois tipos de magia tolerado e praticassem.
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