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sábado, 8 de setembro de 2012

Templo de Magia Negra no Amazonas recebe 20 clientes por mês. Pessoas pagam de R$ 300 a R$ 700 para conseguir a pessoa amada


Nos classificados de jornais é possível encontrar anúncios chamativos sobre serviços de bruxaria e magia negra com trabalhos para os mais diversos segmentos. O G1 conversou com o babalorixá, ou sacerdote afro, Thilson Reis, que trabalha no Templo de Magia Negra da Maria Quitéria, e descobriu que a procura por serviços místicos em Manaus é bastante popular e atrai os mais variados clientes.
O babalorixá, iniciado no candomblé, atende no templo desde 2006 e mantém uma média de 20 clientes por mês, que chegam a pagar até R$ 700 por uma ajuda da Pomba Gira Maria Quitéria. “Ela é uma Pomba Gira, ou seja, uma mulher que não está mais nesse plano espiritual e é uma divindade da Umbanda e da Quimbanda que recebe oferendas em troca de favores”, explicou.
Os serviços mais procurados, segundo Thilson, são os de relacionamento amoroso. “Em primeiro lugar está a procura por acertos sentimentais, coisas relacionadas ao amor. Em segundo vem a procura por trabalhos que ajudem na carreira e, em terceiro, saúde”, disse.
O perfil dos clientes é muito diversificado e vai de recém-casados a políticos. “A maioria das pessoas que me procuram são empresários e artistas. Eles querem saber se o negócio vai dar certo, se a carreira vai engrenar. Na época de eleições, muitos políticos conhecidos me procuram para buscar orientação, mas eles pedem segredo de identidade. Muitos casais também querem saber se o casamento vai ser bom ou confirmar se devem pedir o divórcio. A maioria dessas pessoas pede um banho atrativo, de descarrego ou até mesmo para orientação (jogo de búzios)”, revelou.
Relacionamento duradouro é construído através da intimidade (Foto: Renato Chalu/O Liberal)Segundo o babalorixá, maior procura é por ajuda em relacionamentos amorosos (Foto: Renato Chalu/O Liberal)
Quem deseja encomendar um trabalho de amor ou carreira, precisa saber que o valor, em Manaus, não é barato. “O preço dos trabalhos varia de local para local. Aqui, os materiais (que incluem velas, ervas, flores, perfumes, entre outras coisas) são um pouco caros, o que deixa o preço elevado. Varia de R$ 300 a R$ 700. Cobramos pelos trabalhos de negócios e de amor no candomblé, porque são considerados investimentos. Mas no caso dos de saúde, alguns podem sair até de graça, porque temos obrigação de ajudar", contou.
E para quem fica assustado com o nome “Magia Negra” no anúncio, pode ficar tranquilo, porque o sacerdote afro garante que não existe nada maligno. “O candomblé é uma religião recentemente oficializada, e todo sacerdote afro, nome pelo qual somos conhecidos, possui os mesmos direitos que um padre da Igreja Católica. Podemos ter nosso templo religioso e tudo amparado pela lei. Templo de Magia Negra é um nome fictício para chamar atenção, já que na minha concepção, isso nada mais é que a evocação da natureza por pessoas negras”, ressaltou.
Para a psicóloga Fernanda Esteves, não existe nenhum mal em procurar ajuda mística e isso pode até ter influência positiva na vida da pessoa. “É uma religião, uma forma de buscar sentido para alguma situação. Funciona como um instrumento fantasioso e mágico. Ao buscar estes recursos, a pessoa pode obter força pra construir ou reconstruir algo. Mas, é preciso ter consciência de que muitas situações que acontecem em sua vida são resultado de seus prórprios atos”, completou.

Comentário: é evidente que o amor é o tema principal mesmo, o assunto mais buscado por todos! Mas, usar magias negras, nunca recomendo pra questões de amor! O amor é limpido, tem que ser de luz e nunca de trevas. Sensacionalismos, imprudência e maldade, nunca trarão boas consequencias! Eu não recomendo a ninguem buscar esse tipo de trabalho...

Lilith e as mulheres vampiras


Lilith (1892), por John CollierTales de seres sobrenaturais consumindo sangue ou carne dos vivos foram encontrados em quase todas as culturas ao redor do mundo por muitos séculos. Hoje, gostaríamos de associar essas entidades com vampiros, mas nos tempos antigos, o termo vampiro  não existia; beber sangue e atividades similares foram atribuídas a demônios ou espíritos que iria comer carne e beber sangue;. mesmo o diabo foi considerado sinônimo de vampiro.

Quase todas as nações tem associado beber sangue com algum tipo de revenant ou demônio, ou em alguns casos, uma divindade. Na Índia, por exemplo, contos de vetālas, ghoul - como seres que habitam cadáveres, foram compilados no Pacīsī Baital; uma história de destaque no Kathāsaritsāgara diz do rei Vikramaditya e seu quests noturnas para capturar um evasivo Pisaca. Os espíritos voltaram dos malfeitores ou aquele que morreu louco, também ter atributos vampíricos.

A Ancient indiana deusa Kali, com presas e uma guirlanda de cadáveres ou crânios, também foi intimamente ligada com o consumo de sangue. No antigo Egito, a deusa Sekhmet bebeu sangue. Os persas foram uma das primeiras civilizações a ter contos de beber sangue-demônios: criaturas tentando beber o sangue dos homens eram retratados em fragmentos de cerâmica escavado.

Antiga Babilônia e Assíria tinha contos do mítico Lilitu, sinônimo. e dando origem a Lilith (hebraico לילית) e suas filhas a Lilu da demonologia hebraica. Lilitu foi considerado um demônio e foi muitas vezes descrito como subsistente no sangue dos bebês. No entanto, a judeus foram ditas a festa em homens e mulheres, bem como recém-nascidos. A Mitologia grega e romana descreveu-se o Empusae, a Lamia,  e a striges. 

Ao longo do tempo os dois primeiros termos se tornaram palavras gerais para descrever bruxas e demônios, respectivamente. Empusa era a filha da deusa Hecate e foi descrita como uma criatura demoníaca, criatura de pés de bronze. Ela festejava a sangue, transformando-a numa mulher, e homens jovens seduzidos enquanto dormiam antes de beber seu sangue. 

Os Lamia predados em crianças em suas camas à noite, sugando seu sangue, como fizeram os gelloudes ou Gello. Como a Lamia, a striges deleitaram-se em crianças, mas também caçava homens jovens. Eles foram descritos como tendo os corpos dos corvos ou pássaros em geral, e mais tarde foram incorporados mitologia romana como strix, uma espécie de pássaro noturno que se alimenta de carne humana e sangue.
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