Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de junho de 2011

Mapa Astral gratuito


O Mapa Astral nos mostra a posição correta dos astros e dos signos do Zodíaco em relação à Terra. Tudo no Universo está em movimento. Todos os Astros de nosso sistema solar estão em constante movimento. Esta dinâmica dos planetas é a responsável por todo tipo de influências que a humanidade recebe. Seja influências positivas, negativas, transformações, vitórias, fracassos, etc. Os estudos comprovam que as influências astrológicas são determinantes na história de toda humanidade. Da mesma forma que atingem o Macro, as influências planetárias também atingem o Micro, ou o Microcosmos chamado homem.

No momento exato do nascimento de uma criança os Astros lançam sobre ela todas suas características, por isso vemos que pessoas nascidas sob um mesmo sígno são muito parecidas.

O Mapa Astral Natal, como este que você que você receberá, é fundamental para que uma pessoa entenda melhor sua vida e ao invés de lutar contra as forças astrológicas possa trabalhar consciêntemente sobre estas forças.

O Mapa Astral Natal é único, é como uma impressão digital que fica impressa sobre a vida de uma pessoa e esta a carregará por toda sua existência. Por exemplo, se você resolvesse tirar um mapa do céu para uma criança que nascesse agora, as configurações desse mapa só iriam se repetir daqui a 26.000 anos, período a que os astrônomos chamam de "O Grande Ano Sideral". Por isto é importante saber-se o dia, a hora e o lugar exatos do nascimento.

Faça seu mapa astral gratuito seguindo o link insira os dados

Desarme o espirito, busque o amor duradouro nas pessoas


Os caros amigos internautas perceberam que não postei nada sobre Santo Antonio nem sobre o Dia dos Namorados! Claro o tempo pra fim foi escasso nesses dias, mas, também não senti a minima inspiração pra escrever! Não por desilusão amorosa, por falta de romantismo ou por pessismo, pois, sempre acreditarei no amor, na vida e sempre serei romantico. Mas, a decepção foi com o ser humano, acontecimentos nesses ultimos dias me tiraram completamente o foco.

Na internet, se espalham uma grande quantidade de simpatias de Santo Antonio, como se Santo podesse se sincronizar com superstições ou mandingas! Enumerar declarações de amor e aquele maior enfoque no "amor". Só que na verdade o que se nota é que muita gente assim como na Páscoa e Natal fica mais focado no presente, fica de olho nos minimos detalhes egoistas pra apontar o dedo ao parceiro exigir, ao tempo em que não nota que também pouco tá se doando ao amor! As pessoas se ligam muito nos gestos superficiais, aliás as pessoas tão se tornando muito ou completamente superficias. Não são poucos os números de cerimônias de casamento, aliás, as pessoas tão casando desesperadamente, por que não dizer inconsequentemente! Mas, num número muito maior tão separando! Se fizermos uma rápida pesquisa nos cartórios ficaremos surpresos com o montão de pedidos de divorcios!

As pessoas não sabem acreditar no amor duradouro, não sabem se doar, não sabem perdoar, por uma virgula abandonam tudo, por que estão totalmente tomados pelo egoismo, vaidade, egocêntrismo e assim por diante. As pessoas se ofendem com facilidade, não querem rir do mundo rir de si mesmas, pra muitas gente hoje em dia tudo é Bullying ou préconceito! Que que é isso? Vamos desarmar o espirito, pois, quando começarmos a dar mais risadas, deixarmos o espirito leve, o amor fluirá verdadeiramente! As pessoas colocam o material e o mometaneo sempre à frente de tudo que mais importa! Se chamar um negro de negro é racismo, se chamar um gordo de gordo é Bullying! Para com isso!

Vamos desarmar a alma, vamos assumir nossas qualidades, mas, também aceitar nossos erros, nossos defeitos e nossas limitações que assim vamos compreender melhor os erros dos outros. A falta de compreensão é que fazem as pessos enjoarem tão rápido dos parceiros! O jeito das pessoas querem tudo pra agora, pra já, é que fazem tantas decepções! Vamos com calma! O importante é o amor verdadeiro. A vida é curta, mas, o amor precisa ser longo!

Muita gente quer simpatias pra casar, pra arranjar namorado, mas, no fundo querem dominar, curtir e se dar bem, só que sem se importar com o outro. Ai tá a chave do problema, pois, numa relação os dois precisam se dar bem e ser feliz! Muitos querem magias pra conquistar sem mudar a si mesmo, sem adaptar o comportamento ao outro, e sim dominar o outro. Isso nunca vai dar certo! Outros tentam sempre achar pessoas que façam o que eles querem, se abrir mão de nada. Ai ao curtirem os arroubos do momento vão de cara em aventuras e o resultado não podia ser outro se não a tão doida decepção

Carlinhos Lima

Tarô e profissão. Respondendo os leitores

Olá pessoal! Muitas pessoas me enviaram emails pra perguntar o que eu achava dessa historia de reconhecerem a profissão de tarológo! Bem, pra mim não muda muita coisa não, é como a batalha de certas academias pra reconhecerem a profissão de astrologo. Na verdade, visto pelo lado bom é uma coisa genial sob o ponto de vista de exigir mais respeito para com o tarológo, além de dar a ele certos direitos, alguma proteção juridica e também por exigir uma certa quantidade de estudos, pois tem muita gente que pouco se empenha e quer passar pra pessoas que tem um vasto conhecimento do tema. No entanto, vendo pelo lado mesquinho do mundo, creio que essas coisas só serve mais pra criar os tais "bambambans" aqueles que por terem grana montam espaços cheios de frescura, com dinheiro fazem baita divulgação, lançam livros, escrevem em revistas por que dizem ter feito isso e aquilo, lançam cursos, vendem palestras e assim por diante. Ou seja, como em tudo criar-se exclusões até no mundo do esoterismo e das ciências divinatorias. Por que o que tem é senhorzinho que não é lá essas coisas e por que tem posses, vão lucrar à bessa vendendo cursos forjados e copiados dos grandes mestres do exterior. Já está cheio de tarológo por ai que se acha a "fonte da sabedoria" mas, só lança livros copiados de autores gringos!

Na verdade não vejo ninguem no Brasil com cacife pra ser Mestre de Tarô e dá cursos, assim também como na astrologia, na Umbanda ou qualquer ramo esoterico! Mas, até que a Astrologia evoluiu muito nesses ultimos anos! Só que basta observar que vamos ver um punhado desses caras das grande capitais dominando o mundo da astrologia se achando os donos de todo conhecimento e lucrando um montão.

Da mesma forma veja fundadores de faculdades de Umbanda, não tenho nada contra, até acho que é uma boa idéia, mas, é exclusivista, pra poucos e monopolisa, sempre com aquela desculpinha, "não podemos abrir os mistérios, só se pode ensinar nas escolas...bla,bla,bla". Além do mais, pra mim, Tarô, Astrologia e Umbanda tem haver com dom, fé, espiritualidade, busca e também é uma paixão ou vocação! Até continuo achando que de certa forma contribuem divulgando os seguimentos, mas, o que insisto em dizer é que fecham demais excluindo aqueles que não podem pagar! Além do mais mesmo que todo mundo pudesse pagar, já vimos bem a historia biblica dos vendilhões do Teplo. 

Pra se esquivarem de vendedores de fé, iventam "teologias" ou novas filosofias, nada contra, insisto em dizer, mas, só será positivo, quando isso não criar "super-mestres", mercantilismo ou sensacionalismo! Mas, realmente adaptar, inovar e criar novas filosofias pra tornar mais compreensivel, é bom demais, mas, sem demagogias ou se achar que é um deus!

As vezes tarologos, astrologos e pesquisadores que não são de entidades ou de circulos fechados se destacam muito mais! Minha amiga Marcela Alves por exemplo, é uma tarologa de mão cheia, sou seu fã, ela é hiper sensitiva, enquanto outros que se considerem "O Senhor dos Anéis" não passam de demagogos!

Carlinhos Lima

Que eu não perca o romantismo


Que eu não

"Que Deus não permita que eu perca o romantismo, mesmo
eu sabendo que as rosas não falam;

Que eu não perca o otimismo, mesmo sabendo que o
futuro que nos espera não é assim tão alegre;

Que eu não perca a vontade de viver, mesmo sabendo que
a vida é, em muitos momentos, dolorosa;

Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos,
mesmo sabendo que com as voltas do mundo, eles acabam
indo embora de nossas vidas;

Que eu não perca a vontade de ajudar as pessoas, mesmo
sabendo que muitas delas são incapazes de ver,
reconhecer e retribuir esta ajuda;

Que eu não perca o equilíbrio, mesmo sabendo que
inúmeras forças querem que eu caia;

Que eu não perca a vontade de amar, mesmo sabendo que
a pessoa que eu mais amo pode não sentir o mesmo
sentimento por mim;

Que eu não perca a luz e o brilho no olhar, mesmo
sabendo que muitas coisas que verei no mundo
escurecerão meus olhos;

Que eu não perca a garra, mesmo sabendo que a derrota
e a perda são dois adversários extremamente poderosos;

Que eu não perca a razão, mesmo sabendo que as
tentações da vida são inúmeras e deliciosas;

Que eu não perca o sentimento de justiça, mesmo
sabendo que o prejudicado possa ser eu;

Que eu não perca o meu forte abraço, mesmo sabendo que
um dia meus braços estarão fracos;

Que eu não perca a beleza e a alegria de ver, mesmo
sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e
escorrerão por minha alma;

Que eu não perca o amor por minha família, mesmo
sabendo que ela muitas vezes me exigirá esforços
incríveis para manter sua harmonia;

Que eu não perca a vontade de doar este enorme amor
que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas
vezes ele será subestimado e até rejeitado;

Que eu não perca a vontade de ser grande, mesmo
sabendo que o mundo é pequeno.

E, acima de tudo... que eu jamais me esqueça de que
Deus me ama infinitamente, de que um pequeno grão de
alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar
e transformar qualquer coisa, pois a VIDA É CONSTRUÍDA
NOS SONHOS E CONCRETIZADA NO AMOR!"

Francisco Cândido Xavier

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Imhotep, o filho de Ptah e grande mago


Imhotep, o filho de Ptah, viveu durante o Antigo Império Egípcio, mais precisamente, entre os anos de 2686 - 2613 A.C. Desde muito cedo ele dedicou-se aos ideais da nação até tornar-se Primeiro-ministro e Sumo-Sacerdote do culto a Ptah. Este formidável conselheiro do faraó Djoser também era poeta, astrônomo, mágico, arquiteto e médico (atribui-se a ele os primeiros tratados médicos escritos). Imothep transformou-se numa divindade e foi considerado pelos egípcios do Novo Império como o deus dos Medicamentos. Seu templo pode ser considerado como o primeiro hospital da humanidade. Ele cunhou a declaração: "... comam, bebam e sejam alegres, pois amanhã todos nós morreremos".

Sua visão ampliada das dimensões e leis universais eternizaram a base do conhecimento humano e só tem sido confirmada pela ciência, principalmente pela física quântica. Foi o arquiteto da pirâmide de Saqqara e seu nome significa "o sábio que veio em paz". Sumo sacerdote da Escola de Mistérios Olho de Horus e que tem um lugar de destaque na história da humanidade. Ele foi o Primeiro Ministro, Vizir e Chanceler do Faraó Djoser que reinou na Terceira Dinastia. Nasceu em 31 de maio.

Imhotep foi também o primeiro filósofo da história da humanidade. Dedicou-se a analisar conceitos fundamentais como espaço, tempo, volume, a natureza das doenças, a existência de Deus e a imortalidade. Astrônomo e astrólogo, ele criou o primeiro registro sistemático da abóbada celeste deixando-nos os primeiros mapas das constelações. Demonstrou o seu conhecimento dos equinócios ao usar as mudanças de Era para determinar as etapas da revelação no desenvolvimento espiritual da civilização egípcia. No entanto, foram as suas qualidades como médico que o converteram em um semideus. Imhotep também é conhecido pelos nomes Esculápio (gregos) e Hermes Trismegistrus.

Imhotep diagnosticou e tratou mais de 200 doenças: 15 doenças do abdômen, 11 da bexiga, 10 do reto, 29 dos olhos e 18 da pele, cabelo, unhas e língua. Ele também tratou da tuberculose, cálculos biliares, apendicites, gota, artrites e fez algumas cirurgias. Também era de seu conhecimento a posição e a função dos órgãos vitais do corpo humano, bem como, da circulação sanguínea. Apesar de sua genialidade na área médica, ele ficou mais conhecido como idealizador da primeira pirâmide construída pelos egípcios: Saqqara.

O caduceo, que hoje é usado como símbolo da Sociedade Médica, era a sua vara de poder. Com ela, media a quantidade de energia vital que um ser humano processa no seu interior. Assim, conseguia saber qual dos centros energéticos ou chakras utilizar para captar e processar a energia vital e como identificar onde existia desequilíbrio celular eletromagnético. Ele curava elevando a frequência vibratória da aura ou campo eletromagnético da pessoa . Isto restabelecia o equilíbrio dos chakras permitindo que voltassem a fornecer a energia vital necessária aos órgãos afetados, a verdadeira causa de todas as doenças.

O caduceo possui duas serpentes entrelaçadas que se cruzam sobre os sete chakras, os centros nervosos sobre a coluna vertebral que captam e distribuem a energia. Simbolizam as duas polaridades da carga elétrica e movimentos opostos que correspondem ao Universo dual. Em seu centro há uma coluna formada por pares de partículas com cargas opostas que se neutralizam e equilibram, a única maneira de se chegar à "iluminação". Representa a kundalini, a força vital que sobe através da coluna vertebral. Quando este conhecimento desapareceu, a sua forma se conservou como o símbolo para a cura. Através de experiências que utilizam a sua forma como uma bobina elétrica, tem-se descoberto que ela possui características misteriosas. Quando se aplica uma corrente elétrica não se detecta nenhum campo de força embora os seus efeitos sejam comprovados, pois é gerada uma ressonância em todas as frequências e comprimentos de ondas. Pode ser usado como emissor e receptor de sinais radioelétricos.

Imothep afirmou que a terceira lei do Universo é que "tudo vibra, tudo se move, nada está inerte, tudo está em movimento". É a frequência de vibração das partículas constitutivas da energia que determina os diversos estados da realidade, a densidade da matéria, a mente e a altíssima vibração do espírito. Quanto maior a frequência de vibração, mais elevado o nível de consciência, de informação, respeito e mais avançado no caminho evolutivo. Tudo vibra, desde a mais baixa matéria até o espírito puro. Esta é a lei que determina a existência dos diversos tipos de energia dependendo de seu nível vibratório. Energia elétrica, química, magnética, gravitacional e a energia taquiônica (27 vezes mais veloz que a luz), como a produzida por Saqqara.

Imhotep misturava a magia com a medicina. Suas fórmulas e remédios estão cheios de rezas e encantamentos, pois ele acreditava que a medicina não curaria sem que recebesse poder através da energia da palavra. Seus textos e ensinamentos passaram secretamente de geração em geração durante milênios. São a base dos conhecimentos Gnóstico, Templário, Illuminati, Rosa Cruz e Maçom. Os gregos os chamavam de princípios herméticos. Entre os diversos textos deixados por Imothep, um deles (Caibalion - Obs.: Kybalion) fala dos sete princípios fundamentais do Universo. Neste texto afirma que o Universo existe na mente de Deus. Que cada homem é único com seus pensamentos e com capacidade de pensar individualmente e que a realidade é um grande sistema onde todas as coisas têm consciência e estão interligadas.

Um plebeu de nascimento, Imhotep inteligência e determinação lhe permitiu subir através das fileiras para se tornar um dos conselheiros mais confiáveis ​​Djoser, bem como o arquiteto da tumba do faraó, a Pirâmide.

Imhotep viveu influência sobre o bem após a sua morte. No Império Novo era venerado como o padroeiro dos escribas, personificando a sabedoria e educação. No "Papiro de Turim" a partir deste período, ele também é descrito como o filho de Ptah, deus principal de Mênfis, em reconhecimento do seu papel como um conselheiro sábio.

Durante a Época veneração seu alargada a deificação e ele se tornou um deus local em Memphis, onde foi glorificado por suas habilidades como médico e curandeiro. Ele disse ter extraído os remédios das plantas e das doenças tratadas, como a gota de apendicite e artrite. Em Memphis, ele foi servido por seu sacerdócio, e ele foi considerado um intermediário entre os homens e os deuses. Acreditava-se que ele poderia ajudar as pessoas a resolver as dificuldades em suas vidas diárias e curar problemas de saúde.

Quando os gregos conquistaram o Egito, reconheceram nele atributos do seu deus da medicina Asclépio, e continuou a construir templos para ele. Sua fama durou até a invasão dos árabes do norte da África no século VII dC.

Na sabedoria sacerdotal, na magia, na formulação de sábios provérbios, na medicina e na arquitetura; esta figura notável do reinado de Zoser deixou tão notável reputação que seu nome nunca foi esquecido. Ele era o espírito protetor dos escribas mais tarde, a quem regularmente derramou uma libação da água, jarro de seu equipamento antes de começar a escrever seu trabalho. As pessoas cantavam suas provérbios séculos mais tarde, e 2500 anos depois de sua morte, ele havia se tornado um deus da medicina na qual os gregos, que o chamam Imouthes, reconheceu o seu próprio Asclépio. Um templo foi erigido para ele perto do Serapeum em Mênfis, e nos dias de hoje, cada museu possui uma estátua de bronze ou dois do sábio apotheosized, o fabricante provérbio: Médico, e arquiteto de Zoser.

Imhotep existia como uma figura mitológica nas mentes dos estudiosos, até o final do século XIX, quando ele foi criado como uma personagem histórica real. Reverenciado como um deus, patrono dos escribas, um sábio, e do líder, Imhotep geralmente é considerado o verdadeiro primeiro arquiteto.

Apesar de Imhotep foi creditado com inúmeras realizações arquitetônicas, a única certeza é que ele construiu o complexo do Rei Neterikhet em Saqqara. Seu nome inscrito no lado norte da parede do recinto de Sekhemkhet da pirâmide inacabada sugerem que ele também foi responsável por esse projeto mais tarde.

Imhotep é considerado o mais antigo nome conhecido arquitecto.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)