Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

No ano de Obbá, Oxumaré será o Ministro, com auxílio de Exu e os astros trazendo transformações no ano de Mercurio!





Pois é galera no ano 2022 de Mercúrio, não haverá sobre nós apenas a exigência de sermos rápidos, organizados, eficientes e bem informados pra conseguirmos o sucesso desejado, na verdade há necessidade de uma adaptação com o tempo, o espaço em que estamos e acima de tudo equilibrados. Ou seja, há uma necessidade de transformação sobre todo aquele que quer ampliar, vencer ou avançar seus projetos, seu crescimento ou realizar sonhos. Mas, há também a necessidade do ajuste. Assim não podemos ser mais rápido do que nos é exigido, temos que andar alinhados perfeitamente com o tempo que nos é dado. Essa é a diferença entre o mago e o bruxo desembestado. 

O mago saberá sempre agir de acordo com suas necessidades e acima de tudo, observando o tempo. Ele não vai querer nunca ser mais nem mesmo que aquilo que lhe é exigido pelo Cosmo. Porém haverá sim a necessidade de transformação em todas as pessoas que querem se ajustar no seu caminho evolutivo, não só em metas e trajetos espirituais, mas, também materiais. Muita gente pra se dar bem no amor, nos negócios e nas buscas pessoais, precisará de autotransformação, autoajustamentos e harmonização. Assim os caminhos revelados pelo Mensageiro dos Deuses, por Exu, o Senhor dos Caminhos e pelos nossos protetores serão de muita percepção. 

Deveremos notar o que se passa por nós em cada estação que no ano nos revelará. Assim como os magos observam tudo ao seu redor, o buscador atento deverá fazer o mesmo se quer ter sucesso nesse ano de muita energia e movimento. Pois, não basta só se movimentar, mas, movimentar-se com habilidade e técnica é o necessário. Por isso o Deus Supremo designa para esse ano de Mercúrio a Poderosa Sacerdotisa e Rainha, uma das esposas mais sensuais de Xangô, a Senhora OBBÁ e como Ministro atuante no plano da matéria ou no campo material, o poderoso Oxumaré, mestre em transformação, na manipulação da magia, da cura e das mutações, ele será Ministro do ano. 

Com caboclos, exus e pombagiras, que lhe servirão, com a maior obediência e sabedoria. Nesse ano, muitos precisarão se manquear pra tentar se passar despercebido pela sociedade, muitos adoram se esconder, mas, aquele que quer evoluir terá de se mostrar, lutar pra crescer, por isso, transformar-se sera necessário. Saia do armário, compreenda o mundo ao seu redor, perca seus medos, não respeite quem não te respeita, e acima de tudo, aceite o outro, o diferente e ajuste seus padrões. Mas, quando falo em ajustar-se e também em manquear-se, inclino-me também para o lado da vaidade humana, pois, este orixá, é um agente da beleza também! Atuando, Exu Lonan e a Pombagira do Amanhecer.

Quando a serpente troca de pele, é por que quer uma pela mais bonita, mais jovial e mais adaptada ao seu corpo, trazendo harmonia. Assim, nesse ano, tende a despertar-se em muita gente, a busca pela primeira cirurgia voltada para a beleza e vaidade, para uma transformação no visual e a assumir um novo estilo, não só de moda, mas, de comportamento e etiqueta. Como a regência de 2022 é de Mercúrio, para as arianas algo na cor amarela (acessório, lingerie, faixa no cabelo etc.). Com tons vibrantes, como o vermelho, o laranja e o azul royal. O blush alaranjado dá cor às maçãs, e o batom coral completa o make. 

2022 brindará os arianos com boas oportunidades pra expandir sua consciência e progredir nas questões pessoais. A comunicação será o tema a resolver pra não cair em mal entendidos ou ser vítima de falsas promessas. Bom ano pra valorizar e colocar em marcha recursos pra prosperar economicamente. E para os arianos entrarem bem o ano com sorte, a palavra é organização. As taurinas, de modo geral, estabilidade no amor e boas oportunidades pra encontrar harmonia com o companheiro, caso estejam a cabeça em harmonia e o coração tranquilo. E se estiverem em depressão, mudem de ambiente e se afastem de pessoas que estão sugando energias. O segredo está em não perder a objetividade que se propõem e ir atrás de seus desejos. 

Os taurinos entrarão 2022 com oportunidade de crescimento espiritual e melhora no estado emocional de suas vidas. Os desafios ajudarão a crescer e a descobrir as potencialidades que ainda não saíram à luz. Para geminianos, evitem fazer muitas coisas ao mesmo tempo e não se envolvam com vários amores. É tempo de buscar um amor sincero e equilibrado. Nesse ano, oportunidades excelentes pra formar novos vínculos comerciais. Cautela no amor frente a propostas por vezes confusas – a chave será a boa comunicação. Será um ano de aprendizagem, de muito movimento e de evolução. Romântica, a canceriana em ano de Mercúrio, seu interior, sua mente, seus sentimentos e pensamentos estarão mais expostos e mais perceptíveis, portanto, cuidado com quem se envolve. Deverá cuidar-se dos excessos nas comidas. 

E as leoninas poderão enfrentar flutuações no amor, que você deve ajustar pra seguir envolvidas com quem ama. Boas oportunidades no econômico se souberem lidar com propostas inovadoras. Perfeccionista, a virginiana é minuciosa e terá nesse ano do Mercúrio por Virgem, a oportunidade de refazer a vida. Bom ano pra colocar em ordem a relação afetiva e se reconciliar com a vida, depois de resolver os temas que não deixaram fluir a energia amorosa. A libriana é sensual, chique e equilibrada. Interessada nas tendências, usa com muito bom gosto o que tem a ver com seu senso estético na maquiagem. Os obstáculos poderão ser superados com êxito se deseja realmente evoluir. No amor, nada será impossível. No econômico, deverá cuidar dos negócios pouco claros ou demasiado ambiciosos. Mistério e sedução combinam com a escorpiana, que gosta de ser fatal. Adora ser ousada e sua maquiagem é sexy. Prefere cores vivas nos lábios e escuras nos olhos. Boas ofertas de trabalho e propostas importantes pra investir o dinheiro. A sagitariana se livra do peso dos Nodos Lunares e a mudança da Cabeça do Dragão para Escorpião. Assim, terá mais leveza e mais oportunidades de crescimento. Crescimento pessoal no amor, apesar dos ciúmes e das intrigas que estarão presentes. Em todos os aspectos, será uma etapa muito frutífera em sua vida. Será um ano intenso em todos os sentidos pros sagitarianos. Terão boas oportunidades de conseguir os objetivos propostos, e propostas de trabalho os empurram a tomar decisões importantes pro futuro. No amor, terão de cuidar-se com mal entendidos e com o ciúme. Mudanças pontuais acontecerão no plano pessoal. Aventureira e expansiva, a sagitariana faz sua própria moda. 

Séria, discreta e sensível, a capricorniana é muito ligada ao trabalho e não arrisca. Tomarão decisões importantes pro futuro; e conseguirão cumprir com suas expectativas sobre os projeto. Mudanças importantes no setor afetivo, com alguns altos e baixos no setor sexual.  Os amigos terão um papel fundamental pra decidir que rumo seguirá em vista de novas e tentadoras propostas. Feminina e sonhadora, a pisciana é criativa e no setor econômico, terá oportunidade de fazer bons negócios. No afetivo, buscará apoio do companheiro pra colocar em ação os planos pessoais de crescer. Os piscianos deverão se cuidar pra não cair em situações caóticas ou irreais frente à exigência dos demais. Já os nativos do signo de Aquário, deverão focar mais em como se relacionam com os amigos, reorganizar a vida social, buscar se destacar mais no campo político e na defesa de causas nobres, como por exemplo, a defesa do meio ambiente. Será um ano de renovação na vida amorosa e sexual, devem cuidar mais da saúde, especialmente a mental e buscar mais conhecimento no campo espiritual.

 Que Oxumaré abençoe a todos, trazendo boas transformações, abençoando com muito amor, paz e saúde, sucesso e prosperidade! Arromboboiô Dan! 

 Carlinhos Lima - Astrólogo


Conhecimento, orixás e o Livro Cosmico que revela a nossa força ancestral.




Na religião animista do Candomblé!! Animista é o termo que se usa para designar esse Culto, porquê ele trata das "forças da Natureza". Os Orixás são Deuses Africanos que têm associação com as forças da natureza... O vento, as tempestades, o Mar, os Rios, os Raios, essas coisas. São Forças que atuam, são Deuses chamados na África de Orixás. Diz-se então que cada ser humano tem a proteção de um Orixá, daí a dizer-se que ele "é filho" deste ou daquele Orixá. 

Na verdade, hoje na Umbanda Astrológica sabemos que a influencia não é apenas de um, mas, de uma vibração com orixás que são responsáveis pela nossa vida. Cada um desses Deuses influencia nos modos e comportamento de cada "filho", ajudando ou mesmo "regendo" seu Odu ( destino ). Isso de saber de quem você "é filho", é feito através de uma consulta ao Ifá ( jogo de búzios), ao Tarô, a numerologia, vidência ou Astrologia espiritualista de Umbanda. 

 O Ifá é um jogo de adivinhação, feito pelo Babalaô (ou Pai-de-Santo). Esse jogo pode-se fazer perguntas de seu destino, tipo se vai dar certo um negócio, um namoro, etc... e também é lá que o Babalaô vai consultar a sua Regência, os Orixás que fazem parte de sua vida... Tudo isso é muito complexo para explicar só de uma vez... Já na analise da carta natal na Umbanda astrológica, analisa-se a influencia, dos signos, planetas e aspectos que revelam quais entidades agem sobre sua vida. Com as doze casas, além dos orixás da Corôa, temos a hierarquia que atua em todas as áreas da vida de um nativo, com amor, saúde, trabalho, sexo e por ai vai. Há pessoas que confundem o Candomblé e Umbanda com maldade, com religião onde só se pratica o mal. Mas não é assim. Apesar de infelizmente também isso acontecer bastante, quem pratica o mal, nada tem haver com a verdadeira religião sagrada. 

No Geral, é um Culto muito profundo, que tem muitas raízes culturais e espirituais. E além de termos que identificar, o orixá, tem uma outra coisa muito importante, que é a qualidade do orixá. Existem vários "tipos" de Yemanjá, por exemplo, desde a meiga e maternal até a exigente e mandona... No Candomblé dizem ser as "qualidades" do Orixá... E ai entram os nomes das "qualidades"... Uma "Sobá" é mais "boazinha", uma "Loguntê" é a mais "brava"... Assim com todos eles... Também existe o chamado "Enredo"... Você tem um Orixá que vem em primeiro lugar, o chamado "Dono da Cabeça"... e depois "atrás" vêm mais alguns... Yemanjá pode estar no seu "Enredo"... e você então se identifica mais com ela. Ou ela mesma pode ser a sua Orixá de Cabeça... Pode acontecer também de a gente estar atravessando certas questões na vida, e cada Orixá desenvolve uma proteção ou propensão para o momento que se atravessa... Yemanjá rege a Maternidade, no sentido de Criação e Educação, também. E assim cada orixá tem um nível de atuação. Por isso para se conhecer é preciso muito estudo, busca e perseverança. 

E pra quem acha tudo complexo, saiba que a vida é muito complexa! Uma grande diferença entre o Candomblé e a Umbanda Astrológica, é que não aceito somente, influencias desse plano, como elementos, plantas e mitos, mas, nas vibrações, cósmicas, ancestrais e espirituais. E o Sagrado Zodíaco é o livro de todos esses grandes mistérios sagrados. 

  Carlinhos Lima - Astrólogo


O caminho do Peregrino e as Espadas como desafio





A experiencia de cada naipe normalmente é vivida sob uma ou mais influencias adicionais de um ou outros naipes. Como já foi falado no início da peregrinação de Ouros, a experiência em cada naipe não é pura mas antes contêm uma infinidade de influencias compostas que expressam a individualidade humana. No entanto devemos ter em conta que nem toda a revolta sentida é resultado da experiência de Espadas, bem mais frequente é de se tratar de uma consequência de alguma desilusão na vida que provoca ceticismo e animosidade em nós. 

 O aspecto negativo de Espadas é fonte de muitos mitos religiosos como por exemplo a queda dos anjos no livro de Enoch, a revolta dos Asuras de Blavatsky, o sacrifício de Prometeu ou a tentação da serpente bíblica. A experiencia do negativo de Espadas, fortemente mental pretende desvendar o mistério da vida pelo intelecto e rejeita qualquer alegação de autoridade religiosa. É natural que essa abordagem limitadora está condenada a fracassar e o peregrino revoltado contra o princípio criador procura resolver o problema ao transformar gradualmente a sua situação através da busca da causa das causas, dos valores absolutos, em suma através da procura de Deus. Encontramos na tetralogia do Anel dos Nibelungos de R. Wagner um simbolismo expressivo e característico do aspecto negativo de Espadas, da luta incessante a procura do divino. Na lenda dos Nibelungos está patente o antagonismo dos princípios material e espiritual e da vida esotérica da alma humana (Siegfried). 

 Em determinada altura Siegfried luta pela imortalidade e pela sua união ao princípio divino (Brunhilde). Ele desobedece ao poder criativo (Wotan) ao destruir a lança de Wotan com a sua espada. O simbolismo aqui está na rejeição daquilo que tinha sido alcançado no estágio de Ouros para que o peregrino se possa unir com o seu Eu-superior. O peregrino deve avançar sozinho e independente de qualquer lei externa ou autoridade condutora seguindo apenas o seu critério interno e recusando qualquer limitação. Falamos do caminho da luta solitária pela escuridão em que o iniciado deve descobrir o rumo certo e avançar até a meta final. Ao atravessar o estágio de Espadas o peregrino rejeita tudo ao ponto de negar o próprio princípio da vida para finalmente nas últimas fases do seu desenvolvimento encontrar Deus dentro de si mesmo. 

 De forma progressiva ele se vê livre não só das ilusões do mundo e do Astral mas também do princípio que, nele próprio, negava tudo. Simbolicamente a passagem de Ouros para Espadas pode ser expressa como passagem de Aleph até Ghuimel (do nome divino AGLA). AGLA engloba os 4 graus que dividem os Arcanos Menores. Aleph busca Deus pelo desenvolvimento pessoal através de Ouros, Ghuimel busca divindade em si mesmo pela passagem através de Espadas, Lamed expressa a união com Deus e toda a Criação e é de Copas e finalmente a letra final Aleph que é a convergência de todos os caminhos em Paus. Por além da via filosófica ou negativa existe a chamada via mística ou positiva. A desilusão quase trágica do peregrino para com o mundo exterior e seus valores pela via negativa contrasta com a aspiração positiva do caminho místico de Espadas. 

 O Iniciado emparado pela fé profunda nos valores espirituais imutáveis não se deixa levar pelo desespero na sua procura pela verdade (isto já parece tarefa para Fox Mulder dos X-file). No caminho da fé o princípio pessoal é conscientemente desvalorizado por ser obstáculo principal entre o ser humano e Deus. O desenvolvimento marcante do estágio de Ouros torna-se alheio às Espadas místicas cujo maior esforço consiste na transferência do equilíbrio a nível pessoal para o suprapessoal. Ambas as vias (filosófico e místico) são trilhadas pela forte aspiração ao Alto, um profundo mistério individual, sem qualquer manifestação externa. 

 Os 2 caminhos de Espadas conduzem através da decomposição da forma antiga à criação de uma forma nova, a taça ou cálice, receptáculo para a força divina. No estágio de Espadas o peregrino afasta-se de qualquer autoridade que não esteja em conformidade com a sua própria existência interna. A experiencia de Espadas é a experiencia da solidão na qual se realiza o nascimento espiritual e construção do templo interno. Trata-se do reflexo do Logos Cósmico no microcosmo humano. A passagem de Ouros para Espadas em busca de algo que não se consegue encontrar nos dogmas estabelecidos implica um esforço considerável. 

 O peregrino deve escolher o seu próprio caminho na busca do seu Eu-interno, o que exige determinação, coragem e perseverança, pois quem se acomoda com as normas da vida religiosa externa não consegue ultrapassar o estágio de Ouros (não basta ir a missa ). A maior diferença entre a via filosófica (-) e a via mística (+) reside no entendimento da problemática do Mal e do sofrimento. Na via negativa o ser humano responsabiliza o Logos pelo problema, na via positiva ou caminho da fé o peregrino sente necessidade de remedir o mundo. 

 O sofrimento é aceite e o sacrifício é feito de boa vontade contribuindo assim tb para uma redução da carga cármica pessoal. O seguidor do caminho da fé embora que se tenha afastado do mundo não foge ao sofrimento e aceita o em nome da purificação do mundo. A figura do As de Espadas, de pé, e com a ponta virada para cima corresponde ao Reino ou Malkut do sistema das Sefiras. A representação tradicional de Espadas consiste numa cruz encimada por um triângulo ascendente agudo. O eixo vertical que divide o triângulo da lâmina em dois lados iguais prolonga-se até a ponta superior. O cabo de Espadas de braços iguais designa a cruz elementar. 

O eixo central indica a possibilidade da subida direta do plano físico (Malkut) ao plano espiritual (Kether). É desta forma que a imagem revela a essência do seu próprio naipe e alude aos modos de atravessa-lo. Por meio desta apresentação simbólica é nos explicado a forma como o peregrino se deve elevar no estágio de Espadas. Ele afasta-se cada vez mais da realidade de Ouros ou Cruz elementar que lhe era tão cara no estágio anterior. O eixo central na imagem de Espadas corresponde a coluna central da árvore das sefiras e indica a possibilidade da subida direta que conduz através das sefiras Yesod e Tiferet, isto é, através do mundo das formas e do mundo da criação ao cume da coluna Kether ou mundo espiritual superior.


Alzheimer: cérebro começa a mudar 30 anos antes do diagnóstico





Uma das alterações acontece nos níveis da proteína Tau, conhecido como um dos principais indicadores da doença. (Thinkstock/VEJA/VEJA)

A descoberta pode ajudar no desenvolvimento de exames de diagnóstico, garantindo tratamento precoce e maior qualidade de vida ao paciente


O Alzheimer é uma doença neurodegenerativa que afeta milhões de pessoas em todo mundo. Apesar dos esforços da comunidade médica, ainda não foi possível encontrar uma cura para o problema. Diversas pesquisas têm sido realizadas para encontrar formas de detectar a doença cada vez mais cedo, o que ajudaria a minimizar o impacto dos sintomas. Agora, um novo estudo descobriu que algumas mudanças químicas e na anatomia no cérebro ocorrem décadas antes do surgimento dos primeiros sintomas do Alzheimer. Isso significa que, se reconhecidos precocemente, esses sinais poderiam facilitar o início das intervenções terapêuticas e proporcionar maior qualidade de vida ao paciente. A  pesquisa, publicada no periódico Frontiers in Aging Neuroscience, descobriu que uma das alterações se dá nos níveis da proteína Tau, que começam a elevar 34 anos antes do diagnóstico. Essa proteína é conhecida como um dos principais indicadores da doença. Outras mudanças acontecem no lobo temporal, parte do cérebro responsável pela memória e pelo comportamento emocional. Nesta região, as modificações podem ser vistas até nove anos antes dos sintomas se manifestarem.

Segundo os pesquisadores, as alterações acontecem ao longo dos anos e podem ser identificadas através de exames médicos periódicos. “Nosso estudo sugere que pode ser possível usar imagens do cérebro e análise do fluido espinhal para avaliar o risco de Alzheimer dez anos ou mais antes que ocorram os sintomas mais comuns, como declínio cognitivo leve”, disse Laurent Younes, principal autora do estudo, em  nota

Alterações cerebrais
A equipe da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, revisou registros médicos de 290 pessoas com idade média de 40 anos. A maioria dos participantes tinha pelo menos um parente de primeiro grau diagnosticado com Alzheimer – o que aumenta o risco de desenvolver a condição.

Para a análise, foram verificadas amostras de líquido cefalorraquidiano (fluído corporal produzido pelo cérebro e coletado na espinha, onde ele também está presente). Também foram investigados resultados de ressonância magnética do cérebro. Estes exames foram realizados a cada dois anos entre 1995 e 2013. Ainda foram feitos testes padrões anualmente para examinar a memória, aprendizagem, leitura e atenção dos participantes.

 Declínio cognitivo 
No início do estudo, os participantes foram considerados “cognitivamente normais”, ou seja, sem a presença do Alzheimer; no entanto, ao fim da pesquisa, 81 pessoas haviam desenvolvido a doença. Nestes indivíduos, os cientistas notaram sinais de comprometimento cognitivo de 11 a 15 anos antes do início de qualquer sintoma. Eles foram percebidos a partir de pequenas mudanças na pontuação dos testes cognitivos – embora os participantes tenham se mantido assintomáticos.

 Presença da Tau 
 Os exames analisados também revelaram que níveis mais altos da proteína Tau foram detectados 34 anos antes da aparição dos sintomas. Além disso, as concentrações da tau fosforilada (p-tau) – uma versão modificada da Tau – aumentaram 13 anos antes que o comprometimento cognitivo fosse perceptível.

Lobo temporal 

 A equipe ainda rastreou mudanças cerebrais que aconteciam ao longo do tempo e descobriram que a taxa de mudança na superfície medial do lobo temporal era diferente entre os participantes com e sem Alzheimer – essas alterações ocorreram de três a nove anos antes.
 O que isso significa? 

Os pesquisadores ressaltaram que as alterações cerebrais variam consideravelmente entre os indivíduos, portanto, é necessário encontrar um mínimo de marcadores alterados para verificar o risco para o Alzheimer. “Várias medidas bioquímicas e anatômicas podem ser vistas mudando até uma década ou mais antes do início dos sintomas clínicos. O objetivo é encontrar a combinação certa de marcadores que indiquem risco aumentado de comprometimento cognitivo e usar essa ferramenta para orientar eventuais intervenções para evitar isso”, comentou Michael I. Miller, co-autor do estudo, em comunicado. Apesar disso, os pesquisadores acreditam que os resultados possam levar a criação de melhores exames para diagnosticar a doença precocemente. Isso ajuda a garantir que o paciente conheça todas as opções de tratamento e desfrute de maior qualidade de vida.

Alzheimer 

O Alzheimer é uma doença neurodegenerativa que provoca a diminuição das funções cognitivas, uma vez que as células cerebrais degeneram e morrem, causando declínio constante na função mental. Os principais sintomas da doença são: dificuldade de memória (especialmente de acontecimentos recentes), discurso vago durante as conversações, demora em atividades rotineiras, esquecimento de pessoas e lugares conhecidos, deterioração de competências sociais e imprevisibilidade emocional. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), essa doença é responsável por 60% a 70% dos casos de demência – grupo de distúrbios cerebrais que causam a perda de habilidades intelectuais e sociais. Estima-se que 44 milhões de pessoas sofram de demência no mundo – mais de um milhão delas está no Brasil, de acordo com Alzheimer’s Association. Além disso, 10 milhões de novos casos surgem anualmente – número que deve triplicar até 2050, segundo a OMS. Essa condição, que devasta a vida de pacientes e familiares, também apresenta altos custos econômicos, com a previsão de gasto de 2 trilhões de dólares por ano até 2030.

Fonte/Veja


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)