Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

O Arcano 15, as almas gêmeas e a conexão das almas





Ao falar de Baphomet, lâmina 15 dos Arcanos maiores que apresenta a última variação do Andrógino, lembremos que: Este sim forma-se a partir da atração física. O casal permanece separado em todos os planos superiores. Trata-se de um relacionamento bastante diferente da verdadeira união espiritual ou mesmo do androginato oculto (artificial ou natural). É o chamado androginato sexual, relação muito comum hoje em dia. Se aceitarmos o modelo trinitário do ser humano (espirito, alma e corpo) podemos dizer que o androginato sexual é formado pela sintonia física, o oculto pela harmonização das almas e que o espiritual abrange os 3 planos de existência. É de assinalar que a união matrimonial entre almas gêmeas é bastante raro. 

 Ao abordar a ideia das almas gêmeas a questão que se coloca é saber em que consiste o trabalho das almas gêmeas durante a estadia na Terra. Para um melhor entendimento procuramos respostas nos textos antigos como é o caso da Bíblia. Esta nos diz que houve uma queda devido a uma ruptura e que resultou na separação entre fluxo divino e águas inferiores, isto é substância astral. A tarefa das almas gêmeas portanto consiste em formar uma espécie de super personalidade comum, lívre dos elementos involutivos do invólucro astral, andrógino e aperfeiçoada, para albergar o princípio espiritual. Trata-se de uma via direta para a reintegração e que acontece em todos os planos da personalidade. Este processo inicia-se com a criação do corpo etérico comum, consequência do contato contínuo dos fluidos e que pode ser reforçado pela aplicação de exercícios de magnetização mútua. 

 O corpo astral comum a ambos é criado através da penetração das auras. A criação previa do androginato interno em cada um dos dois (3º grau de Ouros) facilita essa fusão. O plexo solar como ponto de emanação da aura desempenha um papel fundamental nesse processo. A concentração e meditação para assimilar o modo de pensar fortalece o corpo mental comum. Em consequência de todo esse trabalho surge a sensação em ambas as pessoas de possuírem um só coração e uma só consciência. A mútua telepatia é geralmente o resultado da unificação dos corpos mentais. Quanto mais sútil forem os corpos mais fácil será a sua unificação, da mesma maneira que elementos gasosos se misturem mais facilmente que elementos líquidos ou sólidos. No plano físico a formação do corpo andrógino é naturalmente uma questão bastante relativa. Sob ponto de vista ocultista, a super personalidade criada é uma formação etérico-astral semelhante a uma egrégora e como tal, as suas componentes, parecidas, não se dissolvem, mas enriquecem-se mutuamente. Na Umbanda Astrológica essa fusão se dá não só através da conexão vibratória, mas, da harmonização perfeita das linhas cósmicas, cármicas e ancestrais.

2/4/11

RELAÇÕES MÍSTICAS: INFLUÊNCIAS DE OGUM EM ÁRIES




Ponto Riscado de Ogum

na Lei de Pemba
da Umbanda Esotérica
    Signo Zodiacal
  Áries
    Qualidade do Signo
  Positivo, Ígnêo e Cardinal
    Astro Regente
  Marte
    Dia Favorável
  Terça-feira
    Orixá de Nascimento
  Ogum
    Guardião Superior
  Arcanjo Samuel
    Guardião Inferior
  Senhor Tranca-Rua
    Ponto Cardeal
 Leste
    Força Sutil
  Ígnêa
    Elemento
  Fogo
    Número
  7 (sete) e 9 (nove)
    Som
  Nota Musical Ré
    Pedra Preciosa
  Hematita, Granada e Rubi
    Animal Totêmico
  Carneiro
    Cor
  Alaranjada
    Metal
  Ferro
    Essência Odorífica
  do Cravo
    Flor
  Cravo Vermelho
    Erva Principal
  Carqueja
    Outros Vegetais
  Jurubeba, Samambaia,
  Erva-macaé e Romã
    Banho de Defesa
  Arruda-macho, Alecrim
  e Espada de São Jorge
    Defumação
  Incenso, Sândalo e Alecrim




 

RELAÇÕES MÍSTICAS: INFLUÊNCIAS DE OXOSSE EM TOURO Ponto Riscado de Oxosse




 


na Lei de Pemba
da Umbanda Esotérica
    Signo Zodiacal
  Touro
    Qualidade do Signo
  Negativo, Telúrico e Fixo
    Astro Regente
  Vênus
    Dia Favorável
  Sexta-feira
    Orixá de Nascimento
  Oxosse
    Guardião Superior
  Arcanjo Anael
    Guardião Inferior
  Senhor Marabô
    Ponto Cardeal
  Norte
    Força Sutil
  Telúrica
    Elemento
  Terra
    Número
  6 (seis)
    Som
  Nota Musical Mi
    Pedra Preciosa
  Safira, Turquesa e Lápis-lazuli
    Animal Totêmico
  Touro
    Cor
  Azul
    Metal
  Cobre
    Essência Odorífica
  Patchuli
    Flor
  Palma Vermelha
    Erva Principal
  Hortelã
    Outros Vegetais
  Malva Rosa, Mil-Folhas
  Azedinha e Erva Doce
    Banho de Defesa
  Pitangueira, Sabugeiro
  e Gervão Roxo
    Defumação
  Mirra, Benjoin e Alfazema

18/5/12

Espaço: Por que a Matéria Escura é tão importante para o Universo?





Ela é responsável por manter na galáxia os elementos resultantes de uma supernova, e que são fundamentais para a formação de novas estrelas e planetas

Universo é vasto e possui muitos elementos que contribuem para sua existência. Sejam estrelas, planetas, átomos ou moléculas, tudo está diretamente ligado à sua plena funcionalidade. Entretanto, ao contrário do que se pensa, a Matéria Escura desempenha um papel importante nisso.

Sem a Matéria Escura, nosso Universo não existiria da maneira que existe. Estrelas seriam entidades extremamente raras, e grandes galáxias com estrelas semelhantes ao Sol e planetas iguais à Terra seriam praticamente impossíveis.

Em escala astronômica, o papel da matéria escura é bastante necessário, já que, sem ela, as galáxias não conseguiriam girar e se moveriam rápido demais para permanecer em aglomerados. Além disso, aglomerados de galáxias em colisão não mostrariam uma separação entre a matéria normal e a lente gravitacional (impulsionada pelo elemento escuro).

O conjunto de evidências que sustenta a existência desse material é esmagador. Mas o que geralmente não é percebido é que, se o nosso Universo não tivesse matéria escura, nossa galáxia poderia não possuir os elementos que tornam a vida dos humanos possível na Terra.

Matéria escura na criação do Universo

Qualquer que seja a matéria escura, ela deve ter existido na mesma quantidade ao longo de toda a existência do Universo. As assinaturas desse componente nos dizem que a matéria escura deve estar presente desde quando o Universo tinha alguns milhares de anos, no máximo.

A maioria dos modelos de sua produção só é plausível na primeira fração de segundo após o Big Bang, mesmo que não se torne cosmologicamente importante até mais tarde. Mas como a matéria normal e a escura surgem juntas, é apenas questão de tempo e gravidade para que elas entrem em colapso em regiões densas o suficiente para formar as primeiras estrelas e pequenas galáxias.

As primeiras estrelas

As primeiras estrelas surgidas no Universo não tinham nenhuma ligação com a matéria escura – isso ocorreu depois. Essas primeiras formações eram grandes nuvens moleculares de gás (principalmente hidrogênio e hélio). As primeiras estrelas, devido à total falta de elementos mais pesados, irradiam e esfriam de maneira diferente das modernas.

Esses corpos serão brilhantes e terão vida curta, queimando o combustível de seu núcleo mil vezes mais rápido que o Sol. Quando o núcleo fica sem combustível, essas estrelas se contraem, esquentam e queimam elementos cada vez mais pesados.

Em algum momento crítico, a pressão da radiação cairá à medida que o combustível estiver baixo, e o núcleo entrará em colapso sob sua própria gravidade, provocando uma explosão que chamamos de supernova.

Essas supernovas acontecem rapidamente e em ondas. Mas é aqui que a presença de matéria escura é tão importante para a nossa existência: essas primeiras supernovas são de onde vem uma grande porcentagem dos elementos pesados disponíveis até hoje. Elementos como carbonooxigênionitrogênio, fósforo e enxofre exigem que essas estrelas vivam, morram e reciclem seu interior.

De modo a contribuir significativamente para a formação de planetas rochosos e com compostos orgânicos, esses elementos pesados precisam não apenas ser criados, mas também retidos e utilizados. É aqui que, nesses primeiros aglomerados de estrelas, a matéria escura desempenha um papel vital.

Durante as supernovas, os elementos resultantes são ejetados com grande rapidez. Por causa da enorme influência gravitacional da matéria escura, o fato de ela continuar a agir sobre a matéria normal que tenta escapar, faz com que o Universo tenha a chance de manter sua estrutura junta.

Se não fosse pela gravitação adicional que a matéria escura fornece, a enorme quantidade de material ejetado por uma supernova escaparia da galáxia para sempre. Quando uma próxima geração de estrelas tentasse se formar, haveria apenas quantidades insignificantes de elementos pesados para isso.

Em um universo sem matéria escura, ainda é possível ter estrelas e galáxias, mas os planetas seriam mundos gigantes gasosos, sem formações rochosas. Sem carbono, não há moléculas orgânicas; sem oxigênio, não há água líquida; sem uma série de outros elementos, a vida bioquímica seria completamente impossível.

Somente com a presença dessa matéria em nosso Universo é possível formar um planeta como a Terra. Quando se entende o que compõe o Universo, surge uma conclusão inevitável: a matéria escura é fundamentalmente necessária para que a vida exista.
Via: Forbes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)