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sábado, 9 de outubro de 2021

Umbanda Astrológica, regências e o modo básico de expressão em cada vibração




O(s) planeta(s) dominante(s) rege(m) a individualidade ao contrário do(s) planeta(s) regente(s) do horóscopo que por sua vez expressa(m) as características psico-animicas e físicas . A individualidade determinada pelo(s) planeta(s) dominante(s) encontra a sua máxima expressão na religiosidade/espiritualidade. De acordo com o planeta da individualidade, podem-se distinguir 7 modos básicos da expressão : 1. / Oxalá - procura iluminar e santificar todos os aspectos da vida. Este tipo é sensível à beleza e ao brilho externo dos rituais e dos templos etc. 2. / Yemanjá - É um tipo muito apegado a sua religião e segue rigorosamente seus preceitos e costumes. 3. / Ogum - É um tipo que se dedica ao proselitismo, disposto ao sacrifício e ao martírio. 

Falamos do tipo missionário ou pregador. 4. / Yori - Tenta entender as verdades religiosas numa base filosófica. Gosta do debate e procura fundamentar a sua fé. 5. / Xangô - Tipo que encontra em Deus a autoridade suprema e justa. A religião é lei e rege a sua vida na sociedade humana. Falamos de um legislador religioso que dá muito valor aos rituais. 6. / Oxóssi - Entende a religião como lei moral e ética que rege a vida e as relações com o meio ambiente. 7. - Verá na religião um ensinamento místico, o mistério divino encarnado no ser humano. Procura viver a solidão espiritual, no isolamento. É um tipo que dá filósofos religiosos, místicos e abstratos. Através da vibração, do Raio Cósmico, do traço ancestral e do orixá pessoal, vemos a característica e missão de cada individuo. 

 Carlinhos Lima - Astrólogo 2/4/2011


Orixás e mito da criação




A existência transcorre em dois planos: o AIYE (mundo, habitação do homem) e o ORUN (além, habitação dos ORIXÁS, mundo paralelo ao mundo real, que coexiste com todos os conteúdos deste). Cada indivíduo, árvore, animal, cidade, etc, possui um duplo espiritual e abstrato no ORUN. Os mitos revelam que em épocas remotas, o AIYÉ e o ORUN esta vam ligados, e os homens podiam ir e vir livremente de um local a outro. Houve, porém, a violação de uma interdição e a consequente separação e o desdobramento da existência. Um mito da criação nos conta que nos primórdios, nada existia a lám do ar. 

Quando OLORUN começou a respirar, uma parte do ar transformou-se em massa de água, originando ORIXALÁ - o grande ORIXÄ FUNFUN do branco. 0 ar e as águas moveram-se conjuntamente e uma parte deles transformou-se em bolha ou montículo uma matéria dotada de forma - um rochedo avermelhado e lamacento. OLORUN soprou vida sobre ele e com seu hálito deu a vida a EXU, o primeiro nascido, o procriado, o primogênito do Universo. OLORUN abrange todo espaço e detém três poderes que regulam e mantém ativos a existência e o Universo: IWÁ, que permite a Universo genérica o ar, a respiração; AXÉ, que permite a existência advir dinâmica; ABÁ, que outorga propósito e dá direção. Ou como diz o poeta Moraes Moreíra em "Pensamento Iorubá." Quer saber mais das filosofias que estudam os orixás, tanto yorubá, Umbanda Astrológica, Candomblé e muito mais acesse e continue estudado o Portales do Céu! E para continuar pesquisando astrologia, Tarô, sexo e magia, 
8/5/2011


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