Total de visualizações de página

sábado, 30 de outubro de 2021

O poder do Fogo Sagrado! Aries, Leão e Sagitário




Aries: É hora de se colocar em primeiro lugar e dar a si a atenção que gostaria de receber. Não tenha medo de fazer suas próprias vontades. O Odú é: 11. OWRYN MEJI Regente: Iansã com influências de Exu, Oçanhe e Egum. Torna os leoninos mais volúveis nesse período, com imaginação fértil e propensos a enfrentarem grandes sacrifícios. Devem evitar bebidas alcoólicas, não pode está sujeito ao mando dos outros, mas, deve ter uma atenção especial também ao casamento, pois cuidar de si, não quer dizer esquecer dos outros. Pode está com a garganta, aparelho digestivo e sistema reprodutor vulneráveis. Por isso, nada de transar sem camisinha, comer carnes vermelhas em excesso, especialmente nas sextas-feiras. Os orixás a serem cuidados serão Oxumaré, Oxalá e Exu.  Leâo: Com as emoções à flor da pele, poderá se ver preocupado(a) com questões amorosas. Evite falar demais para quem não conhece bem. Seja mais você. O Odú é: 7. ODI MEJI Regente: Obaluaê com influências de Exu, Oxalufam e OxumarêAumenta a ambição, a chance de conseguir maior sucesso no campo profissional e se impulsionadas pela fé, podem ultrapassar varias barreiras, mas, devem evitar indecisão. Não devem deixar de sonhar e se divertirem mas, devem procurar evitar discussões e confusões. Pontos vulneráveis rins e colunas. Orixás a serem cuidados no período Oxalá, Oxóssi e Iansã.   Sagitario: Você verá que seus esforços serão reconhecidos. Neste final de ano e início de novo ano 2022, precisará de mais energia e a presença de pessoas que levantem seu astral. Odú para o mês de dezembro e janeiro de 2022: 4. IROSSUN MEJI Regente: Oxóssi com influência de Xangô, Iemanjá, Iansã e Egum.- Torna os arianos nesse período mais sinceros, intuitivos e misticos. Aumenta a habilidade manual e aumenta as chances de sucesso com vendas. O lado negativo desse Odú é o risco de acidentes, traições e podem ser vitimas de calunias, ou perseguição dos inimigos. Também tem que cuidar melhor da alimentação, pois, o estomago poderá está mais fraco. Assim para receber apenas as boas vibrações o orixá a ser cuidado nesse período é Oxalá e Iansã, como também Oxóssi.

  Carlinhos Lima - Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador


 

A magia só é boa se nos elevar a alma





Muitas pessoas chegaram a falar que a tragédia do Haiti foi provocada pelo uso de Magias Negras nas praticas Vudus! Mas, não tem nada haver! Pode até ser um fator cármico importante que tenha contribuído para tanto sofrimento daquele povo. Mas, o Vudu, não é pior do que as irresponsáveis e malignas bruxarias que são praticadas em todos os cantos do Brasil. Se fosse por causa de Magia, em especial as grandes cidades de nosso país já teria sido castigado. Digo isso porque a insensatez é grandiosa, em todos os cantos. Muitas pessoas que até se dizem religiosas, sacerdotes ou iniciados, usam a magia sem o menor pudor, respeito ou observância das leis espirituais. Para eles o que importa é dinheiro. 

O Vudu, apensar de ter praticas amedrontadoras em seu nível baixo, não é pior do que as magias sangrentas usadas no Catimbó Negro, no Candomblé ou Quimbanda de Esquerda. Além da Umbanda que em nosso país é muito mais alinhada a mandingas do que a rituais sérios. Poucas pessoas praticam a verdadeira Umbanda com seriedade em nosso país. Até mesmo os escritores que vendem em livrarias grandes das capitais, incentivam uma Umbanda que eu confesso, tenho medo até de ler. Nesses livros que são aliados a outras filosofias e crenças, trazem em seus capítulos, nomes de exus que são na verdade nome de guerras de demônios! E muitas pessoas de mente fraca, caem pra dentro, praticando a baixa magia sem a menor prudencia. É por isso que vemos agulhas sendo inseridas em pessoas e inocentes sendo sacrificados em nome de rituais su-reais, os quais na verdade não servem pra nada! E olha que tem grandes escritores, dando cursos, pregando uma certa "teologia" da Umbanda que tá mais pra ficção do que pra religião! Na verdade, esses caras até dão variados cursos, vendem muitos livros e até se dizem magos! Podem até ser bruxos, mas, de iluminados não tem é nada. A verdadeira magia, visa alcançar a luz, a plenitude espiritual e o amor e não a dominação do próximo! 

  Carlinhos Lima

17/2/2011

A Bruxaria e sexo




A fusão e interdependência entre sexo e bruxaria, documentadas nos julgamentos de bruxas na Europa, são fundamentais na compreensão do fenômeno demoníaco. Geralmente o sabbat das bruxas chegava ao climax quando os membros do culto satisfaziam desregradamente seus instintos. A orgia sexual era descrita como anormal, porque nela se praticava sodomia, homossexualismo e posições consideradas pervertidas pelo pensamento comum da época Medieval. Demônios ou o próprio Diabo, depois de assumir a forma de um íncubo ou de um súcubo, envolviam-se sexualmente com bruxas e bruxos. As bruxas, satisfaziam as necessidades, gostos e apetites dos demônios, submetendo-se assim ás suas vontades. Em troca desta submissão carnal, os demônios por um lado satisfaziam os pedidos das bruxas, ao passo que lhes concediam poder sobrenatural. Nos julgamentos de Artois, em França, as mulheres que participavam no culto demoníaco admitiram ter tido relações sexuais com demônios. Tanto homens como mulheres tinham relações com Satã, que se transformava também tanto em homem como mulher, quando quisesse. 

Em Arras, também na França, de acordo com documentos dos tribunais medievais, os participantes de Sabbat confessaram que todo o corpo do Diabo, inclusive seu pênis, é frio. Mas não apenas na bruxaria existe relação com o sexo: no culto dionisíaco também, assim como nas antigas praticas religiosas babilônicas, egípcias, etc. Eu em particular não aconselhar a ninguém fazer esse tipo de bruxaria, há não ser a bruxaria natural ligada a magia branca, para o amor e elevação espiritual, pela união com a Natureza. Carlinhos Lima - Pesquisador. Saiba mais sobre magia e espiritualidade na Umbanda Astrologica


16/2/2011

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Umbanda Astrológica, regências e o modo básico de expressão em cada vibração




O(s) planeta(s) dominante(s) rege(m) a individualidade ao contrário do(s) planeta(s) regente(s) do horóscopo que por sua vez expressa(m) as características psico-anímicas e físicas . A individualidade determinada pelo(s) planeta(s) dominante(s) encontra a sua máxima expressão na religiosidade/espiritualidade. De acordo com o planeta da individualidade, podem-se distinguir 7 modos básicos da expressão : 

 1. / Oxalá - procura iluminar e santificar todos os aspectos da vida. Este tipo é sensível à beleza e ao brilho externo dos rituais e dos templos etc. 2. / Yemanjá - É um tipo muito apegado a sua religião e segue rigorosamente seus preceitos e costumes. 3. / Ogum - É um tipo que se dedica ao proselitismo, disposto ao sacrifício e ao martírio. Falamos do tipo missionário ou pregador. 4. / Yori - Tenta entender as verdades religiosas numa base filosófica. Gosta do debate e procura fundamentar a sua fé. 5. / Xangô - Tipo que encontra em Deus a autoridade suprema e justa. A religião é lei e rege a sua vida na sociedade humana. Falamos de um legislador religioso que dá muito valor aos rituais. 6. / Oxóssi - Entende a religião como lei moral e ética que rege a vida e as relações com o meio ambiente. 7. - Verá na religião um ensinamento místico, o mistério divino encarnado no ser humano. Procura viver a solidão espiritual, no isolamento. É um tipo que dá filósofos religiosos, místicos e abstratos. Através da vibração, do Raio Cósmico, do traço ancestral e do orixá pessoal, vemos a característica e missão de cada individuo. 

 Carlinhos Lima - Astrólogo
7/3/2011


Umbanda Astrológica - Cada vez mais buscadores de espiritualidade!




Pois é galera, fico muito feliz pelas visitas de muitas pessoas, na verdade milhares todos os dias, vindas do mundo inteiro, mas, em especial do Brasil. Com gostos variados, tem encontrado aqui neste blog também noticias variadas. No entanto, tem uma parcela especial que entra neste endereço atrás dos textos sobre a Umbanda Astrológica, a qual tem muitos conceitos descritos no livro OS SENHORES DO DESTINO E A COROA ASTROLÓGICA DE ORUNMILÁ, livro de minha autoria. Eu quero aqui agradecer e deixar novamente o link do meu blogue de Umbanda Astrológica, onde também tem aumentado os acessos substancialmente, cresce a busca à cada dia, assim também como vem aumentando muito os emails de apoio, frases carinhosas e contatos. Como também muitas buscas por mapas, o que tem me atarefado muito nos últimos tempos. Só que isso me deixa ainda mais feliz pela confiança, carinho e energia de todos vocês enviadas em meu auxilio. Que os orixás, os ancestrais e os anjos, pela ordem da Santíssima Trindade abençoem a todos vocês! Amem!

Entrem no mundo da Umbanda Astrológica: http://portalesdoceu.blogspot.com/ 

Compre meus livros aqui: https://www.amazon.com.br/s?i=stripbooks&rh=p_27%3ACarlinhos+Lima&s=relevancerank&text=Carlinhos+Lima&ref=dp_byline_sr_book_1


  Carlinhos Lima - Astrólogo, Tarólogo, Pesquisador e Mago de Umbanda Astrológica


Comidas Sagradas e os orixás

bolinho.jpg

Para quem não sabe, o ACARAJÉ é comida de santo; ele é o preferido de Xangô e Iansã. Em seu livro, Santo também come (1998:62), Raul Lody esclarece que “o tamanho e o formato do acarajé têm simbolismos próprios e são endereçados a divindades específicas. O acarajé grande e redondo é de Xangô; os menores servem para as iabás, como Iansã” (Ê parrei, minha Mãe!) Mas, o acarajé pode ser usado, pra outros orixás também, porque é uma comida muito especial e aceito por quase todos os orixás, como Ogum, por exemplo. Se você for filho de Iansã, Xangô ou qualquer orixá da Linha de Iemanjá, é sempre bom comer de vez enquanto um acarajé ou quantos você quiser pra ter a energia de seus pais de cabeça amplificadas em você. E além do acarajé existem muitos outros ingredientes, alimentos, frutas e bebidas que te deixarão mais forte, assim como o Marinheiro que ficava mais forte comendo espinafre nos desenhos animados. 

 No caso especifico do acarajé o melhor dia pra come-lo é nas quartas e quintas-feiras, pra sentir toda sua essência energética. E se você tem medo de engordar, poderá come-lo aos domingos e antes de dormir tome uma boa xícara de chá preto, pra limpar o organismo. O acarajé é um alimento sagrado, oferecido a Oyá, também conhecida como Iansã, a deusa africana que controla os ventos, as tempestades, os relâmpagos e tem poder sobre o fogo. Na religião dos orixás, os homens dialogam com seus deuses através dos sacrifícios e oferendas de alimentos. O akará é um deles e veio parar no Brasil através dos escravos africanos iorubás. Ser baiana é uma escolha difícil. Significa assumir o compromisso de ser incansável e ter coragem o tempo todo, assim como Iansã, a dona dos acarajés. É também tornar-se capaz de dar colorido e perfume às nossas comidas, tornando o nosso cotidiano bem mais saboroso. 

 Sincretizado com os santos Cosme e Damião, Ibêji é celebrado com o "caruru dos meninos'; veja quais são as predileções alimentares dos orixás do candomblé. Os Ibêji, orixá duplo do candomblé sincretizado com os santos Cosme e Damião, são amigos da boa mesa da culinária baiana. Aos gêmeos protetores da infância oferenda-se caruru e também acarajé, abará, vatapá, xinxim de galinha, farofa, rapadura, cana-de-açúcar... O candomblé é uma religião de antepassados. E, segundo as antigas tradições, quando se cultua os antepassados, oferece-se tudo que é necessário à vida, sobretudo comida e bebida. 

Cada orixá tem predileção por um alimento. No dia de Ibêji, o caruru (prato à base de quiabo, camarão seco e dendê) é oferecido ao orixá e depois a sete crianças, que o recebem em uma grande tigela. Quando terminam, só então os adultos são convidados a compartilhar o alimento. A comida é elo entre a comunidade e os acentrais. Banquete Sagrado. Uma coisa é o cortado de quiabos, outra é a oferenda de caruru que se faz a Ibêji. Diferentemente da comida do dia-a-dia, a comida ritual, votiva, é preparada de acordo com preceitos que pressupõem da abstinência sexual à exigência de que o corpo esteja limpo. Na Bahia, as promessas feitas a Ibêji, do termo iorubá para gêmeos, são pagas com um grande caruru e com a distribuição de doces e presentes para as crianças. 

O tamanho do prato é medido em quiabos: caruru de mil, de 5.000 quiabos. Com o tempo, a festa de Ibêji foi além dos terreiros. Atinge até quem não é do candomblé. Assim como a festa de 31 de dezembro, nas praias, era uma festa de terreiro para Iemanjá e hoje é de todos. Um traço importante das comidas de orixá é o uso, quase onipresente, do dendê --quase porque há orixás que têm o ingrediente como um tabu alimentar, caso de Oxalá. A palmeira de dendê foi aclimatada ao Brasil para suprir a região de um óleo que é essencial nesta culinária sagrada. 

As comidas [de terreiro] nada mais eram que as comidas do dia-a-dia, que acabaram sendo trazidas para o Brasil pelo tráfico de escravos. Com a restauração da religião negra no Brasil, essas receitas se mantiveram vivas. Claro que sofreram adaptações, porque nem todos os ingredientes de lá estavam disponíveis aqui. A culinária sagrada, porém, não ficou limitada aos terreiros. É certo que a culinária baiana saiu dos terreiros. O acarajé é uma comida sagrada que passou a ser vendida nas ruas de Salvador. Muitas mães-de-santo ganharam sua vida e muitas negras compraram sua alforria vendendo quitutes feitos nos terreiros. 

 No fundo, o sagrado come o que os homens comem. É extremamente positiva a popularização de tais comidas. A preparação das comidas de oferenda, chamadas de ebós, cabe a uma mulher, a Iabassê. No candomblé, a cozinha é um templo, é um espaço sagrado e cheio de interdições. Oxalá, por exemplo, é um orixá cheio de tabus. Tem, por isso, uma cozinha exclusiva, onde não entram dendê nem sal. Os tabus são formas de criar a sua identidade através de uma exclusão. Não é só nos cultos afros, que vemos a importância de alimentos sagrados. Na historia dos Antigos Hebreus também vemos citações de oferendas, ritos e uso de animais e comidas. Nós somos energias condensadas e por isso precisamos das energias dos alimentos, pra nos manter vivos, por isso os alimentos são tão importantes. 

 Carlinhos Lima - Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.
8/3/2011

Umbanda Astrologica e os falangeiros que trabalham pelo desenvolvimento espiritual




A magia praticada pelos espíritos de caboclos e pretos velhos é sempre positiva, não existe na Umbanda trabalho de magia negativa, ao contrário, a Umbanda trabalha para desfazer a magia negativa. Eu sei que infelizmente, existem vários terreiros que praticam esta magia inferior, mas estes são os magos negros, que para disfarçar o seu verdadeiro propósito, se escondem em terreiros ditos de Umbanda para que possam atrair as pessoas e desenvolver as suas práticas negativas, com promessas falsas que sabemos nunca são atendidas. Desconfie de falsos mestres que usam os seguintes termos: "trago seu amor em 24 horas"; "envio os feitiços pra quem fez contra você"; "posso matar seus inimigos" e assim por diante. 

 Os Caboclos usam em seus trabalhos ervas que são passadas para banhos de limpeza e chás para a parte física, ajudam na vida material com trabalhos de magia positiva, que limpam a nossa áura e proporcionam uma energia de força que irá nos auxiliar para que consigamos o objetivo que desejamos, não existe trabalhos de magia que possam lhe dar empregos e favores, isso não é verdade, o trabalho que eles desenvolvem é o de encorajar o nosso espírito e prepara-lo para que nós consigamos o nosso objetivo. São entidades, espíritos de índios brasileiros e Sul Americanos, que trabalham na caridade como verdadeiros conselheiros, nos ensinando a amar ao próximo e a natureza, são entidades que tem como missão principal o ensinamento da espiritualidade e o encorajamento da fé, pois é através da fé que tudo se consegue. Falanges: são agrupamentos de espíritos afins que possuem a mesma vibração. São elas: pretos velhos, caboclos, exus, crianças, boiadeiros, ciganos, orientais e mestres que trabalham na cura. 

Os caboclos de Umbanda são entidades simples e através da sua simplicidade passam credibilidade e confiança a todos que os procuram, seus pontos riscados, grafia sagrada dos Orixás, traduzem a mais forte magia que existe atualmente, é através desses pontos que são feitas limpezas e evocações de elementais e Orixás para diversos fins, mais a frente falaremos um pouco mais sobre os pontos riscados de Umbanda. Na Umbanda não incorpora-se Orixás e sim os falangeiros dos Orixás que são entidades evoluídas espiritualmente que vêem trabalhar nas giras de Umbanda. 

Nos seus trabalhos de magia costumam usar pembas, ( giz de várias cores imantados na energia de cada Orixá), velas, geralmente de cêra, essências, flores, ervas, frutas, charutos e incenso. Todo esse material será disposto encima de uma mandala ou ponto riscado, para que esse direcione o trabalho. Já os Pais Velhos, também usam ervas em seus trabalhos de magia e principalmente para rezar pessoas doentes e crianças que estão com mal olhado, suas rezas são conhecidas como poderosas, usam também de patuás, saquinhos que são depositados elementos de magia e que os consulentes usam no corpo para proteção. Sua paciência em escutar os problemas e aflições dos consulentes, fazem deles as entidades mais procuradas na Umbanda, são chamados de Vovôs e Vovós da Umbanda. Da mesma forma que os Caboclos, os Pais Velhos usam cachimbos para limpeza espiritual, jogando sua fumaça sobre a pessoa que esta recebendo o passe e limpando a aura de larvas astrais e energias negativas. São espíritos de velhos africanos e de outras ancestralidades, que foram trazidos para o Brasil como escravos e que trabalham na Umbanda como símbolos da fé e da humildade ou vieram em imigrações e por espiações, hoje trabalham pelo Astral Superior. 

Seus trabalhos são de ajuda aqueles que estão em dificuldade material ou emocional, sendo que, o seu trabalho se desenvolve mas para o lado emocional e físico, das pessoas que os procuram, sendo chamados, carinhosamente de psicólogos dos aflitos. E os Boiadeiros usam de canções antigas, que expressam o trabalho com o gado e a vida simples das fazendas, nos ensinando a força que o trabalho tem e passando, como ensinamento, que o principal elemento da sua magia é a força e a vontade de conquistar, fazendo assim que consigamos uma vida melhor e farta. Nos seus trabalhos usam de velas, pontos riscados e rezas fortes para todos os fins. São espíritos de pessoas, que em vida trabalharam com o gado, em fazendas pôr todo o Brasil, estas entidades trabalham da mesma forma que os Caboclos nas giras, sessões de incorporação na Umbanda. 

 Tem também a Corrente poderosa das Crianças estas entidades são a verdadeira expressão da alegria e da honestidade, dessa forma, apesar da aparência frágil, são verdadeiros magos e conseguem atingir o seu objetivo com uma força imensa, atuam em qualquer tipo de trabalho, mas, são mais procurados para os casos de família e gravidez. E essa Linha tem muito mais poder e mais importância do que se prega e do que se conhece. É uma vibração das mais sagradas, muito diferente, da forma banal como se cultua em diversos templo por ai. Com sua importância e ainda mais mal compreendida, temos a Linha dos Exus, que costumam trabalhar com velas, charutos, cigarros, bebidas fortes, punhais em seus pontos riscados, pembas brancas, pretas e vermelhas . 

 Devido ao seu temperamento forte e alegre costumam atrair bastante os consulentes , principalmente pôr que quando falam que vão ajudar certamente o farão. Alguns desses elementos, claro nos ritos populares, pregados e ensinados em sua maioria de forma oral. Mas, em forma de magias altamente elevada a ritualística é bem diferente. Os Compadres, agentes da rua, ou falangeiros de Esquerda dos orixás, são entidades em evolução, seu trabalho é dirigido, principalmente a defesa dos seus médiuns e a defesa do terreiro, porém, são muito procurados para resolver os problemas da vida sentimental e material. 

 Todos os trabalhos desenvolvidos na UMBANDA são executados pôr entidades guias como caboclos, pretos velhos, crianças, boiadeiros e exus, que são espíritos em evolução mais próximos a nós do plano terrestre e guias orientais que trabalham na cura de males físicos e espirituais. A Umbanda trabalha com alguns sacramentos que são parecidos com os da Igreja Católica, que são: casamento, funeral e batismo. 

Os outros sacramentos da Umbanda são referentes aos graus de iniciação dos médiuns da casa, são eles: Amaci: ritual de lavagem da cabeça do médium, já desenvolvido, com ervas e outros elementos rituais, que consiste na preparação da vibração deste médium para encorporar o seu guia protetor de umbanda, que se manifestará no ritual e dirá qual o trabalho que aquele médium irá desenvolver na umbanda. Confirmação: ritual para médiuns que completam 21 anos de idade carnal, e já pertencem a umbanda e possuem o amaci. Deitadas: ritual em que o médium da casa é recolhido com oferendas para o seu orixá e exús para fortalecer a sua mediunidade. Feitura: ritual de iniciação na umbanda que consiste em vários rituais de limpeza e em um recolhimento, que pode variar de 3 a 7 dias, de acordo com o orixá da pessoa, e saída do orixá principal e do guia protetor do médium. 

 Coroação: para médiuns já com feitura e que possuem a missão de se tornarem zeladores de umbanda. Todos estes rituais são realizados pelo zelador do terreiro acompanhado pelo pai pequeno da casa. Agora por suas apresentações nos aparelhos (médium) devemos compreender como:características tríplices das manifestações chamadas incorporativas, que se externam: Pelas flexões fisionômicas, vocais e psíquicas; Pelo ponto cantado ou prece; Pelos sinais riscados, ou pontos de pemba; E essas características, salvo situações especiais, são inalteráveis em qualquer aparelhos, cujo Dom real o qualifique como Inconsciente(totalmente dirigido) ou Semi-Inconsciente(parcialmente dirigido). 

 Carlinhos Lima - Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador Mago de Umbanda Astrológica
8/2/2011

Despertando para o Tarô



A tarologia possui apenas em parte uma abordagem técnica, geralmente no que se refere aos métodos e sistemas de leitura. Não existe um fundador ou um cânone definitivo sobre o estudo dos arcanos e as maneiras de se interpretar as cartas. Cada profissional, entretanto o fará ao seu modo e usará a sua linguagem própria. Cada leitor oferece uma maneira diferente de abordar as mensagens contidas nos seus símbolos. A vida de quem faz uma consulta é apenas uma, o que significa que os temas levantados numa leitura serão os mesmos, independentemente de quem seja o tarólogo. Eu confesso que fico surpreso com o grande interesse das pessoas pelo mundo do Tarô! 

Que as pessoas buscam consultas, muitas vezes até sem necessidade, isso eu já sabia! Mas, que elas queriam um algo mais não tinha a menor noção há anos atraz quando me iniciei nesse fantástico mundo dos arcanos! As pessoas querem conhecer melhor o tarô seus mecanismos, como funciona uma analise, querem saber como o tarólogo acerta certas previsões e acima de tudo querem ter domínio para usar quando precisarem sem depender da boa vontade outros, ou até mesmo não precisarem pagar mais por uma consulta quando estão aflitas! No entanto, as pessoas tem que antes de compreender ou se aplicarem nos conhecimentos sobre o Tarô, praticar a prudência, saber de normas essências de um bom tarólogo pra evitar a banalização. Cansar com facilidade seu aprendizado e desinteressar-se com a mesma facilidade que buscou aprender! Tem que saber que o tarô nem sempre pode ser jogado, que o tarólogo nem sempre deve ser provocado a interpretar, que o tarô não responde certas questões em certas polêmicas, e por ai vai... É preciso compreender que o tarô é um oráculo que requer conhecimento, não é uma ferramenta para adivinhação. 

Ele é um canal que ajuda conectar seu subconsciente ao mundo espiritual e que pra isso, precisa além de conhecimento, dom, mediunidade e outorga. Tarólogo riquinhos, lançam cursos à todo momento, escrevem dezenas de livros e fazem programas de rádio, mas, nem sempre funciona assim. O bom é que grande maioria das pessoas que indagam por cursos e que querem se aprofundar, querem não pra fazer consultas pra ganhar dinheiro, mas, pra estudar pra si. Há mais de dois anos não jogo tarô pra consultar pessoas, dei um tempo pra descansá-lo. Volto em breve com os jogos, mais fortalecido e mais aplicado a temas espirituais. A palavra curso já sugere algo que pode ser assimilado e digerido instantaneamente. Prefiro a palavra iniciação, pois ela sugere um envolvimento e uma continuidade de troca de conhecimento e experiências. Por isso não entro nessa onde que diz que simples estudo basta! Na verdade é necessário dons. Os astrólogos consideram uma obrigação saber de seus próprios mapas e estudá-los ao máximo. 

No tarot, porém, existe na maioria dos que procuram conhecê-lo uma ânsia por vasculhar a vida alheia ou tornar a atividade um meio de ganhar um “dinheirinho”. E ai está o erro! Eu confesso que também cai nessa armadilha, quando me iniciei, até porque geralmente as pessoas procuram aprender o tarô em fases difíceis e naquela época eu precisa muito de uma renda! E até deu certo, fiz muitas consultas, à ponto de não querer nem mais ser tarólogo, pois, consumia muito de minha energia! Mas, hoje superei e depois de estudar muito tenho consciência agora que antes de estudar os outros, temos que fazer como na Astrologia, estudar a nós mesmos primeiro, tanto pra saber nossos limites, quanto pra conhecer nosso potencial. O fundamental é que um caminho tenha verdade interior. A lógica em si é muito simples, se quer ajudar alguém com o tarot, comece ajudando a si mesmo, do mesmo modo que se pretende aplicar florais a alguém, tome você primeiro. Percorra o caminho que você quer levar os outros. 

Qualquer ocultista ou curador só pode levar alguém até onde ele mesmo foi. Reconheça que a pessoa que mais precisa do conhecimento que você está buscando é você mesmo. falta de um elo real interior faz com que se busque de modo desesperado, um elo externo legalizado, um artifício que não se compara a real absorção do saber que transforma a alma, e quando isso acontece já não importa de que modo nós aplicaremos esse conhecimento, se individual ou publicamente, se profissional ou amadoristicamente. 

 Precisamos compreender que nem sempre as respostas que servem pra nós, servirão pra outras pessoas. Assim os arcanos trazem muitas respostas dentro de seu simbolismo que dará respostas para cada necessidade. Por isso, não deve ser limitado a poucos tipos de interpretação. Na verdade deve ser buscada a resposta que sirva como solução pra cada um e não uma coisa clonada de algo que serviu anteriormente para um outro fator semelhante. Isso porque cada momento tem um código próprio que precisa ser desvendado e ai precisa entrar a intuição, aplicação, dom e outorga do consultor. 

 Carlinhos Lima - Tarólogo, Astrólogo, Mago de Umbanda Astrológica e pesquisador.
16/2/2011


quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Arcano XV um magnetismo sedutor e aprisionador!




E é exatamente através da personalidade que o diabo começa a cativar, a manipular, induzir, persuadir e convencer os outros. Esse é o diabo! uma pessoa que bastou você chegar perto para se envolver na vibração que arremessa seu espírito magnetizador, que se lança e se atira rápido na manifestação das emoções, do entusiasmo e da energia positiva e contagiante de seu esplendor.
O magnetismo do arcano 15, constitui uma força interior muito grande na arte de seduzir e fluir com um elo de ligação numa fonte canalizada á outro corpo, á uma outra pessoa. Ele acena com promessas encantadoras para desencaminhar os demais. O magnetismo do diabo, é a essência de um aspecto extremamente forte, concentrado em seu campo energético, que expressa sua energia exterior sob forma de pensamentos, palavras e comportamento sedutor, o lançar de um olhar profundo como quem desnuda o outro numa fome voraz de desejo íntimo e oculto, e as segundas intenções mascaradas por meio de seus ardis. 




Qualquer pessoa pode sentir as alterações emocionais do "descontrole" de quem foi fisgado pelo magnetismo sedutor de um diabo. Situações similares acontecem com muitos. Por isso ao tirar o arcano do Diabo numa consulta, em algumas vezes ele poderá tá revelando algo muito obscuro sobre entidades sombrias à nivel espiritual. Mas, na maioria das vezes estará apenas revelando que algum ser, e muito bem encarnado, do mundo dos vivos é que tá fazendo o papel de "diabo" na vida do consulente! Então o consultor além de precisar de habilidade para decifrar a mensagem que o arcano quer lhe revelar, tem que ter tambem muito bom senso na hora de explicar ao consulente. Ao perguntarmos sobre alguém, e nos deparamos com esse temido e misterioso arcano, mostra-nos sentimentos dessa pessoa em relação a tudo que a cerca ou em relação ao que queremos saber. São sentimentos e necessidades na busca da consumação carnal, um desejo físico que estoura violentamente como a explosão de uma bomba que ameaça o controle da vontade do indivíduo, com relação á manifestação súbita de uma paixão que surgiu num aparecimento inesperado de uma inflamação violenta. Esse arcano também mostra em consultas referentes a nós mesmos, quando tentamos descobrir nossas energias ou desejos ocultos, ou simplesmente para saber o que nos inquieta que há alguma força agindo como uma brasa acesa dentro de nós, louca para queimar nossos desejos. Há um 'clamor silencioso' pela presença física do outro, mas que embora esteja silencioso por fora, grita alto por dentro, pedindo á pessoa que tome uma atitude para estar perto de quem deseja. 

  Não só espiritualmente falando, mas englobando também as formas física, mental e áurica do indivíduo, percebe-se uma energia em movimento gerada em seu campo áurico que, exerce esse forte magnetismo capaz de emanar uma influência de atração sobre terceiros e com um efeito bem evidenciado, provocando um fenômeno que desperta grande interesse dos demais nele próprio e desencadeia uma grande atração, uma secreta atração que "arrasta" até ele. E quando falamos aqui de uma aura que arrasta o que ele quer dominar até ele, vemos claramente no simbolismo apresentado nas cartas que esse é mesmo um poder aprisionador. A figura de um demônio prendendo um casal por cordas, significa que ele tem sim um magnetismo que prende. Mas, deixa claro que também sabe prender sem esforço, apenas manipulando os desejos de cada! E assim quando for revelado esse arcano em sua vida, seja atento e tente decifrar com calma, porque ele é um grande ilusionista. Este arcano ama a vaidade, o luxo, o conforto material e tudo de requinte e mais alto bom gosto e qualidade. 

  Carlinhos Lima - Tarólogo
14/3/2011

Os simbolos sagrados de Umbanda

SÍMBOLOS SAGRADOS de Umbanda-Astrológica.







Símbolos usados pelos guias de Umbanda quando riscam pontos cabalísticos firmadores de “trabalhos” ou anuladores de magias negativas. São muito importantes, nos trabalhos e na manipulação das energias astrológicas. Comecemos pela estrela de cinco pontas, que é o símbolo sagrado identificador de todo um estágio da evolução regido pela linha de forças mistas Oxalá -Yemanjá, ou cristalino-aquática. Este estágio da evolução é natural (não reencarnacionista) e atrai naturalmente os seres ainda no 4º estágio da evolução. Cinco dimensões se fundem no 5º estágio da evolução, e por isso os orixás naturais deste estágio são chamados de pentaelementais ou pentagonais. A raça humana está em pleno desequilíbrio com esta importante Vibração. É por isso que tantos homicídios estão ocorrendo com tantos inocentes sendo sacrificados brutalmente. Esta dimensão, energeticamente superior à dimensão humana, tem dupla polaridade magnética e se um orixá “Estrela” a rege pelo alto e está assentado em seu pólo positivo, no entanto ele possui um par vibratório oposto dentro da mesma linha. 

Este seu par oposto é identificado também por uma estrela de cinco pontas, mas invertida, que significa que este orixá “Estrela Cósmica” é atrator, concentrador e sustentador dos seres pentaelementais que seguiram uma evolução cósmica ou negativa. Temos na Justiça Brasileira uma forte ligação com esta estrela invertida. Esta péssima conexão foi instituída na elaboração da Constituição de 1988, quando muitos agiram de má fé deixando enumeras brechas nas Leis que imperasse a impunidade em nosso país e privilegiasse os poderosos. Os orixás iluminados não vêem as nossas leis com bons olhos e por isso, tantas tragédias são impostas como forma de depuração. 

 A estrela positiva é irradiante, multicolorida e suas energias são do padrão corrente-contínua. Esta é a “Estrela Guia”, tão comentada e tão mal interpretada no plano material. E estrela invertida, negativa, possui magnetismo poderosíssimo que a torna atratora de todas as outras energias cósmicas e por ser cristalina e ígnea, nós a identificamos como sendo a “Estrela Rubra” ou “Estrela da Lei nas Trevas”. Atentem para isto: a estrela está no “alto” e simboliza o 5º estágio natural (não encarnante) da evolução. Os seres naturais no 5º estágio são os últimos a ainda atuarem na dimensão humana. A partir do 6º estágio natural da evolução, os seres são direcionados ou para outras dimensões planetárias, onde atuarão como orixás intermediadores naturais, ou estagiarão em outras orbes planetárias. Portanto no 5º estágio estão os últimos seres encantados que ainda estão voltados para nós, os “espíritos humanos”. Já no estagio inferior, este poder proporciona impunidade, desobediência às leis e mau uso da justiça. As interpretações dos símbolos sagrados, todas elas, têm sido pensadas unicamente sob a ótica do bem e do mal, tão comum a todos os pensadores humanos. 

 Se, nas suas magias, usam uma estrela guia para simbolizar um poder, força ou energia divina, até aí estão próximos da verdade. Agora, quando riscam a estrela rubra e alegam que ali está fixado um símbolo diabólico, do mal ou das Trevas, estão completamente enganados. Em nossa bandeira, temos um monte de estrelas gravadas nela, o que deveria ser símbolo do que está escrito: “Ordem e Progresso”, mas, como haverá ordem sem justiça? Ou como haverá progresso, com tanta corrupção sem punição? Mas, não se vanglorie aquele que pensa que vai ficar em pune, mesmo, que a justiça terrena seja falha, a Divina nunca será! Agora vemos que os que deviam punir, estão mais preocupadas com o bem estar dos criminosos do que com o erário publico, alegando que algemar uma pessoa em publico gera vergonha e fere os princípios básicos do direito. Mas, roubar também não envergonha essa gente? Porque elas não pensam nisso antes de roubar? Na verdade, bandido tem que ser tratado como tal. Nós sabemos que a dimensão humana possui um “céu” e um “inferno”. Nós sabemos que a dimensão humana possui um lado iluminado e um lado sem luz. 

A dimensão humana possui um pólo positivo (alto ou +) e um pólo negativo (embaixo ou -). Isto todas as outras dimensões possuem, mas apenas com estas classificações. Lado positivo = luminoso, irradiante, universal e passivo. Lado negativo = escuro, sem cor, cósmico e ativo. Alguns inspirados por Satanás, dizem que não existe inferno tentando induzir a todos que os pecados ficarão sem punição, mas se enganam, pois mesmo sendo Deus muito bom, ele não seria Bom se não fosse Justo. O Arcano 20 do tarô nos mostra claramente o que foi descrito pelos Evangelhos, o dia do Juízo virá, e se engana que este Juízo é apenas final, como se fosse o fim dos tempos. Na verdade esse julgamento é também temporal, logo após nossa morte. Chama-se final, porque pode ser o nosso fim. Porque se engana aqueles que apostam na reencarnação pra todos. 

Nem todos reencarnam muitos se perdem no abismo das sombras e outros se elevam na luz e nem todos voltam à carne. Para cima ascenderão os seres que forem irradiantes (positivos, magneticamente falando). Para baixo descerão os seres que forem concentradores (negativos, magneticamente falando). No arcano 17 do Tarô vemos que uma linda jovem, brinca alegremente, pensando na Esperança que existe em sua alma em ascender aos céus e se tornar uma estrela luminosa. No fundo todos nós temos essa esperança em nossa alma. A vontade de ascender aos céus. É por isso que quem tem uma passagem pelas cortes do Humaitá amam as estrelas e contempla os astros como obra da criação de Deus. No entanto se vemos o Arcano 17 invertido ele aponta para baixo e a estrela luminosa se transforma em Estrela-Cadente que perdera sua lua. E assim será a trajetória espiritual de todos aqueles que apostam na injustiça e impunidade: 1+7= 8. Ou seja, a Justiça é a chave de toda nossa evolução, por isso Jesus nos disse: “Quem tem fome e sede de justiça será saciado”. 

Assim o arcano 1 mostra o heroísmo do homem, o arcano 7 a decisão tomada o processo em curso que resulta na sentença e justiça (8). Sendo assim que deveria agir os juízes do mundo, imitando o Juiz dos céus. Mas, se temos o 7 na frente do 1 temos outros interesses em curso; a propina, a corrupção e corre na mente a seguinte frase nesse carro desenfreado: “O carro na frente dos bois”. E assim o senso de justiça se inverte e se transforma em egocentrismo. 

 Na interpretação humana os bons vão para o céu e os ruins vão para o inferno, certo? - Errado! – respondemos nós-Para o céu vão os espíritos virtuosos e para o inferno vão os espíritos viciados. Espíritos virtuosos são consciencialmente racionais; espíritos viciados são consciencialmente emocionais. Vemos no Apocalipse que: “Os viciados não entrarão no Reino do Céu”. Esse vicio,nos é mostrado aqui, como alguém que está já mal acostumado nas suas varias encarnações, sempre querendo uma nova chance, mas, cometendo os mesmos erros transformando uma trajetória que deveria ser evolutiva num vicio probatório. No racional estão as vontades; No emocional estão os desejos. No racional está o equilíbrio mental; No emocional esta o desequilíbrio mental. No racional desenvolve-se um magnetismo positivo; No emocional desenvolve-se um magnetismo negativo. 

O racional irradia energias (é doador); O emocional absorve energias (é acumulador). É essa escolha, que também nos quer mostrar o Arcano 6 do taro, quando visto num prisma espiritualizado. Estas definições ajudam a entender as duas estrelas simbolizadoras de pólos magnéticos de uma mesma dimensão e do 5º estagio da evolução natural (não encarnacionista). Com isto em mente, então entendam que quando um guia espiritual risca uma estrela guia, ele está fixando dentro de um ponto cabalístico um padrão vibratório superior a qualquer um dos quatro padrões básicos dos processos mágicos ou energo-magnéticos (terra, água, fogo, ar). 

Seu padrão é o cristalino, que tanto dilui estes quatro elementos, quanto os anula ou os neutraliza, pois pode envolvê-los e paralisá-los. E quando um exu de Lei risca em um ponto cabalístico uma estrela rubra, ele está afixando um padrão vibratório com o mesmo poder, mas relativo aos padrões vibratórios cósmicos dos elementos. Mostrando que a ação ali, vem em busca da evolução. Reflitam bastante sobre isto, pois um tolo qualquer, num determinado momento da historia religiosa, vislumbrou os poderes divinos do sagrado símbolo da Estrela Guia. E com sua pervertida mente humana logo imaginou que se a riscasse invertida, com certeza estaria submetendo ao seu poder mágico algum demônio infernal, ao qual daria suas “ordens”. Isso foi muito usado no Egito e levou muita a desgraça, fazendo muitos bons magos caírem nas trevas profundas. 

 Os tolos magistas não sabem interpretar corretamente um símbolo positivo, pois desconhecem suas origens, poderes e mistérios, e ainda se arvoram em “poderosos magos” movimentadores de magias negativas. Tudo por dinheiro, sensacionalismo e egoísmo. Saibam que todos os que riscam à torta e à direita os símbolos sagrados estão condenados a serem executados pela Lei que rege a ativação de poderes e forças celestiais. Todos os que, a título de grandes magos iniciados, os riscam aleatoriamente (sem a expressa autorização de um guardião dos símbolos sagrados) estão correndo serio risco de ser atingidos pelas irradiações dele. 

 Quanto aos que riscam os símbolos cósmicos ou negativos, mas também sagrados, pensando que estão escravizando um ser infernal, só estão afrontando a lei que rege as grafias mágicas. Saibam que a origem, a fonte energética e o mistério celestial sustentador dos mistérios “Estrela Guia” e “Estrela Rubra” é um Trono Celestial que reverentemente nominamos de: “Sagrado Ia-ór-is-ra-iim-yê”, que é o regente celestial do 5º estágio da evolução natural, que se processa em paralelo com a nossa; que é o estagio da quintessenciação dos seres humanizados, ou seja, é o estágio de as “cristificações”, quando então assumem responsabilidades afins com os regentes planetários. É nesse estagio onde se encontram os Grandes Magos e Ancestrais no Astral Superior. Como vimos descrito no Apocalipse a menção aos Vinte e Quatro Anciões em tronos. 

 Os guardiões celestiais desta dimensão são todos os orixás intermediários cristalinos, sejam eles regidos pelo pólo positivo ocupado por Oxalá ou pelo pólo negativo ocupado por Oyá: Oxalá é Trono da Fé. Oyá é Trono do Tempo. Aí tem a verdadeira origem do sagrado símbolo que é a estrela de cinco pontas ou Estrela Guia, assim como de seu par oposto, que é a Estrela Rubra, consumidora dos negativismos. Portanto, cuidado quando alguém lhe ensinar que, riscando pontos cabalísticos aleatoriamente, solucionarão possíveis demandas espirituais ou anularão magias, ou dominarão à sua vontade e desejos os espíritos negativos. Da mesma forma aqueles que só buscam muito mais as energias de exus, visando ganhar mais dinheiro. Este serão pesadamente punido e consumido, pelas fortes cargas negativas. 

 Deixem os pontos riscados com os seus mentores ou guias chefes, pois eles sim, quando riscam um ponto, sabem o que estão fixando no plano material humano, mas que está assentado, sempre, em outra dimensão da vida. Afinal, “orixá” não é um espírito humano, mas sim regente das muitas dimensões da vida, a humana inclusive. Mas, nem todos os grandes magos, eram médiuns de incorporação. No entanto tinha em mente, a disciplina, o estudo aplicado e grande prudência, com muita obediência as Leis Maiores. Eles não levam em conta essa historia de Mentalismo como única regra. Antes, sabiam que os dons, direitos e deveres vêm sempre do criador, e que só se opera em conexão com o Divino. 

Nunca o nosso bel prazer, ou tentando realizar nossos desejos egoístas. Todos os símbolos sagrados eram ensinados nos planos materiais e espiritual humano durante a era cristalina (mito Atlântida), mas a ciência que tratava deles foi recolhida após esta era, e nunca mais foi tratada de forma “aberta” pelos verdadeiros magos. Só a ensinavam a discípulos da mais absoluta confiança que, jurando pela “lei do silêncio”, procediam do mesmo modo com os discípulos, velando todo um conhecimento interditado ao plano material. 

 O Egito com certeza foi o maior celeiro do Esoterismo Iluminado. Foi lá que vimos ao longo da historia, tempos de gloria e de desgraça da magia. Muitos com imprudência destruíram o Egito e todas as suas belezas. Mas, o que foi revelado aos grandes dos Templos Egípcios continua contribuindo e muito nossa busca pelo conhecimento. Todo legado egípcio continua atuando em nosso favor, e fará mau uso quem quer seguir pelo caminho do mau. O Tarô Egípcio é uma importante ferramenta de estudo e beleza. Eu breve irei trazer novas chaves, astrológicas, umbandisticas e até magisticas, pra incrementá-lo a essa nossa era turbulenta. Pois tudo evolui, se modifica e se adequar a necessidade humana. Só que sempre com a Outorga do Astral Superior. Observem o quão poderoso é um símbolo sagrado, pois a “Santa Cruz” sustenta o Cristianismo há dois milênios e nunca teve o seu poder diminuído ou abalado. Observem a estrela de cinco ou seis pontas, ou mesmo o castiçal de sete braços, que também nunca perderam suas forças ou seus poderes. 

Observem o triângulo sagrado e verão o mesmo poder e força. Observem a espada, a lança ou o escudo e perceberão nestes símbolos a força da Lei. Observem a “montanha” sagrada e verão o poder e a força da Justiça Divina, que mostra o brilho de Xangô. Observem na seta espiralada o poder e a força do Tempo. Como também no encanto das Pirâmides que mexem com nossa mente e desperta o desejo pela busca espiritual. Vejam nas sete cruzes os sete estágios da evolução, nas sete flechas, as sete direções, nas sete lanças, as sete vias evolutivas e nas sete estrelas os sete guardiões cristalinos que respondem aos guardiões celestiais da Coroa Regente Planetária. Pois é assim que o Sagrado se manifesta: Através de seus símbolos. Enfim, descubram nos nomes simbólicos de seus caboclos, caboclas, pretos e pretas-velhas, exus e pombas-gira, através de seus nomes “simbólicos” ou nomes regidos pelos símbolos a quais orixás eles estão ligados e a que pontos de forças da natureza recorrem durante seus trabalhos magisticos ou espirituais. 

 Descubram que os nomes simbólicos ocultam mistérios sagrados regidos pelos símbolos, que trazem em si mesmos toda uma ciência divina por excelência. Busquem a mensagem que seu Anjo da Guarde quer te passar. Este é o interesse da nossa Umbanda-Astrológica: Levar conhecimento aos irmãos, tornando mais perceptível e atingível, não só para os magos, mas, também para os leigos e buscadores sem provimento de poderes dos Templos. Meditem, reflitam e raciocinem profundamente no porquê de seus mentores espirituais nada ensinarem sobre os pontos riscados, e no mais íntimo de suas consciências uma voz cristalina lhes dirá: “Se nada dizem ou ensinam é porque eu, o seu Regente Ancestral e portador do poder astrológico, os fizemos jurar pela” lei do silêncio, da Prudência, da Sabedoria e da Obediência Divina; “que nada revelariam sobre a grafia mágica dos sagrados orixás, que mais do que simbolizadores são símbolos vivos e identificadores do Divino Criador”. 

 Sendo somente conferido pelo Criador os segredos, aqueles que se encontram num alto grau evolutivo e pleno em amor. Após ouvirem isto então entenderão o erro e a afronta que uns tolos travestidos de magos estão cometendo quando dizem “senhores” do mistério “Lei de Pemba”. Perceberão que nunca ensinaram nada além de sinais ou signos há muito fixados no plano material por antigas religiões já adormecidas no plano material e que os deixaram em suas escritas religiosas. Mesmo o tão polêmico “tridente” de exu é só uma grafia simbólica usada pelos guardiões cósmicos dos lados negativos dos pontos de forças regidos pelo mistério sagrado “La-mu-ba-yê”. E que sempre foi mal usado por pessoas mal intencionadas que se deixam dominar pela avareza. Vemos no Arcano 1 do tarô que a ritualística é importante. Mas, que o personagem olha para o céu e não para dentro do seu próprio ego. 

O sagrado e cósmico Guardião Celestial “La-mu-ba-yê” sabe muito bem como usa-los e a quem ensina-los, todos os símbolos magisticos do cosmos. Só ele sabe distinguir o papel dos magos. Qual o efeito de um tridente voltado para qualquer uma das Vibrações e quando ele é necessário. 


12/2/2011



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)