Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Horoscopo Chinêns - o Dragão




 Esta lente de luz de coração é dedicado ao dragão, (um animal de madeira Yang, e a única criatura mítica no zodíaco chinês). Na China, os dragões estão associados com strenth, harmonia, vitalidade e boa sorte, que é por isso que eles são colocados acima de portas ou em telhados para banir os demônios e espíritos malignos. Em muitas culturas asiáticas, os dragões representam as forças primordiais da religião da natureza e do universo, enquanto muitos incorporam poderes sobrenaturais e grande sabedoria. Na cultura ocidental, os dragões são retratados frequentemente como cuspidores de fogo lagarto-como criaturas, ou monstros serpentinas com asas de morcego, capazes de devorar o seu pray em uma única mordida. Estas criaturas astúcia longe de protetores estar da humanidade são vistos como inimigos mortais sinônimos com o diabo ou o próprio Satanás. Nós deixá-lo para ser o juiz do que os dragões desempenham papel em sua vida - especialmente em "2012 O Ano do Dragão" (23 de janeiro de 2012 - 9 de fevereiro de 2013)!

Tradicionalmente, os dragons são ditos ser associado com o seguinte: Localização Signo: 5 ª posição no ciclo de 12 anos dos animais no zodíaco chinês e calendário Entrar ocidental equivalente astrológico: Áries (O Carneiro) 
 Elemento fixo: Fogo Direção: leste-sudeste Polaridade: Yang Características principais: Honesto, forte e corajoso Mais compatível com: ratos, cobras, macacos, e galos 
 Horas dominantes: 07h00-09h00 Temporada: Primavera (Abril) Haste: Positivo Meses lunares: 5 abril - 4 maio Nascimento: A qualquer momento, exceto durante uma tempestade 
 Cores: claro, amarelo, preto Birthstone: Diamante Plantas: Mandrake, o sábio 
 Flor: Lotus Alimentação: Trigo aves, Sabor: Ácido Clima: Windy Lema: "eu reino" Países dominantes: Bulgária, China, Dinamarca, Irã, Itália, Japão, Micronésia, Reino Unido, Vietnã

Dragões são disse ter magnéticos, personalidades convincentes, capazes de tanto sucesso espetacular ou fracasso abismal. Dragões tendem a ser inteligente, aventureiro, sincero e entusiasta que significa que eles também têm muita fé em si mesmos e não têm medo de falar suas mentes. Claro, eles também podem ser um pouco intimidante para alguns, se não abrupta e um pouco indelicado, juntamente com sua propensão para ser exigente, mal-humorado e impaciente. Vamos enfrentá-lo - exatamente o que é perfeito? A verdade da questão é que, apesar de sua aparência impressionante, dragões, no fundo, são disatisfied e descontentes que é provavelmente por isso que eles gastam uma boa parte do tempo em suas tocas. 

Os dragões mais felizes são aqueles que estão envolvidos em algum novo projeto de campanha, ou talvez caso de amor - eles não levam muito gentilmente para mexer os dedos ou mexendo os dedos dos pés se tinham algum. Diz-se que os dragões só será verdadeiramente conteúdo quando se olham no espelho, aceitar a sua vulnerabilidade, e usá-lo para equilibrar a sua exuberância. 

NOTA: Para aqueles que interagem com dragões, evitar pisar em seus contos, ameaçando-os com pontudas-coisas, ou chamando-lhes nomes desagradáveis ​​- isso não vai encarecer a você. 

MADEIRA DO DRAGÃO: O Dragão Madeira é criativo, imaginativo e curioso. Sendo tanto um pensador e um fazedor, o Dragão Madeira é guiado pela lógica de som, ambição e unidade que lhe permitem colocar muitas de suas idéias em prática. Este dragão sai do seu caminho para não ofender os outros. Na verdade, ele ainda vai comprometer se é para sua vantagem. Menos auto-centrado do que outros dragões, ele ainda é, no entanto, franco e destemido quando desafiado. 

FOGO DO DRAGÃO: O Dragão de Fogo é o dragão mais extrovertido e competitivo. Mais frequentemente do que não empurra muito difícil e espera um bom negócio de todos. Sua língua fierey sugerem que suas críticas são objetivo e muitas vezes justificado, e ele é conhecido por sua capacidade de despertar o apoio popular massivo. No lado negativo, a sua insaciável ambição pode torná-lo um pouco mal-humorado e intolerante. Nunca tem medo de dirigir e até mesmo construir impérios, seu maior desafio é aprender a usar "as habilidades das pessoas" para se comunicar de forma mais modesta e pacientemente com todos. 

 TERRA DO DRAGÃO: O Dragão da Terra é uma mais calma dragão, mais reflexivo, apreciativa da opinião dos outros, mesmo que ele não concorda com eles. Ele é razoável em sua abordagem dos problemas e sua liderança é menos 'minha maneira ou a estrada ". Ele não é dado a explosões de temperamento, mas, ao mesmo tempo, ele exige respeito. Ele sabe o valor da cooperação e é mais diplomático do que outros dragões que lhe permitam frear suas ambições e pensar cuidadosamente nas consequências de suas ações. 

METAL DO DRAGÃO: O Dragão do metal é o mais forte de vontade de todos os dragões. Ele tende a ser inflexível, inflexível e combativo. Ele sabe como subir rapidamente a uma posição de autoridade, mas muitas vezes à custa de destruir relacionamentos importantes. Esqueça tentando convencê-lo de que certas coisas são simplesmente impraticável, é inútil. Muitas vezes, ele vai sozinho, se ele não pode ganhar o apoio, e é provável que tenha sucesso, porque ele se recusa a aceitar o fracasso. 

DRAGÃO DE ÁGUA: O Dragão de água é menos auto-centrada, opinativo e orientada ao poder do que os outros dragões. Ele pode aceitar sem reclamar ou recorrer a recriminação. Ele faz um bom negociador como ele sabe quando, onde e como usar a energia de forma eficaz, preferindo manouever habilmente através dificuldade em vez de confiar na força bruta para garantir a sua meta. Seu maior desafio é aprender a deixar ir o que não é viável para que ele possa concentrar suas energias em empreendimentos mais gratificantes. 
 Contrariamente à opinião popular, os dragões são agora famintos de poder pragas, embora muitas vezes eles tendem a acabar no topo de sua profissão - porque a liderança é o que eles fazem de melhor. Putzing junto fazendo tarefas mundanas ou de rotina não liga manivela do dragão - mas se você tem um problema que não pode resolver - basta invocar o dragão, eles são ótimos para criar ou inovar, para não mencionar a direção e solução de problemas . Ocupações típicas de dragão: Diretor, Estrela de cinema ou Diretor de Cinema, Advogado, Presidente, o primeiro-ministro -  Vendas / executivo de publicidade, Arquiteto, Astronauta, Fotojornalista ou Correspondente de Guerra Professional / Palestrante Motivacional.

 Os dragões têm uma infinidade de interesses, passatempos e atividades recreativas. O único problema é que o dragão não tende a ficar em coisas para o longo curso que normalmente é maneira muito chato para esta besta negrito ou bodacious que gosta de viajar luz quando se trata de férias. O dragão típico é feliz absortos uma semana em aprender tudo o que há saber sobre yoga incluindo como soneca tranquilamente em uma esteira e medidate até que a vaca tussa ou alguma coisa assim. Na semana seguinte, ele ou ela vai se inscrever para uma classe flutophone não percebendo que isso ajuda a ter dedos para cobrir os buracos e capacidade para explodir por um longo tempo através de um bocal pequeno. Bem tanto para a música ... que tal um jogo de tiddlywinks ou croquet? Dragões não são conhecidos por querer passar horas fazendo exercícios ou treinamento - que é muito tedioso. Dragões precisam de atividades que são excitantes - oodles sentido de aventura com como poucos riscos como possíveis além de lotes de pequenas pausas que incluem degustação dos alimentos amostragem, bebidas gaseificadas, eo pico estranho sublime jogado em boa medida (mas ele deve ter um pouso de helicóptero almofada próxima pronto para levá-lo / a para o próximo destino dragão dandy)!

Dragões simbolizam um poder forte e benevolente, o governante supremo de todos os elementos (de terra, ar, fogo e água), e um poder primordial que atua como um catalisador para a mudança e transformação, sabedoria, infinito, e longevidade, bem medida que o movimento através do espaço e do tempo.

PREFERÊNCIAS DO DRAGÃO

Bem, quando o impulso vem shove, e dragões não se importa de jogar seu peso ao redor - especialmente se é para uma boa causa, eles têm alguns que gostam:


  • qualquer tipo de festa, como festivais, festas, shindigs, piqueniques, fogos de artifício - o nome - ele / ela está pronto, disposto e capaz de participar da diversão


  • ir de férias ou viagem e passeios de montanha-russa: menos surpresas desagradáveis, é claro


  • dar conselhos ou estar no comando: sim alguém tem de fazê-lo e ele pode muito bem ser um dragão!


  • causas defendendo: salvar donzelas em perigo, proteger e preservar todos os tipos de coisas, incluindo vida, liberdade e busca da felicidade
  •  
  • Famosas Nascidas no ano do dragão

    Charles Darwin - Naturalista, 12 de fevereiro de 1809, Aquário


  • Florence Nightingale, enfermeira, 12 de Maio de 1820, Touro

  • Friedrich Nietzsche, filósofo alemão, 15 de Outubro de 1844, Balança

  • Sigmund Freud, psiquiatra, 6 de Maio de 1856, Touro

  • George Bernard Shaw, dramaturgo irlandês, 16 de julho de 1856, Leo

  • Salvador Dali, artista, 11 de Maio de 1904, Artista, Touro

  • Kirk Douglas, Ator, 9 de dezembro de 1916, Sagitário

  • Terra Kitt, Singer, 26 de janeiro de 1928, Aquário

  • Che Guevara, revolucionário, 14 de junho de 1928, Gémeos

  • Martin Luther King, líder dos direitos civis, 15 de Janeiro de 1929, Capricórnio

  • Ringo Starr, Músico - membro dos Beatles, 7 de julho de 1940, Câncer

  • John Lennon, Cantor / Compositor - Membro do Beatles, 9 de outubro de 1940, Libra

  • Pelé, sul-americano Jogador de futebol, 23 de outubro de 1940, Escorpião

  • Joan Baez, Folksinger, 9 de janeiro de 1941, Capricórnio

  • Pierce Brosnan, Ator, 16 de maio de 1952, Touro
  •  As mais vistas da semana

    Citações engraçadas SERPENTE


    "O casamento é como colocar a mão em um saco de cobras e puxando uma enguia." - Leonardo da Vinci ".. 

    ADDER n uma espécie de serpente chamados a partir de seu hábito de adicionar despesas funerárias para as outras despesas de vida." - Ambrose Bierce 
    "Sempre carregue um frasco de uísque em caso de picada de cobra e, além disso, sempre levar uma pequena cobra." - WC Fields 

    "Se um homem rico comeu uma cobra, eles diriam que era por causa de sua sabedoria, se um homem pobre comia, eles dizem que foi por causa de sua estupidez." - Provérbio árabe  

    SERPENTES Há quase 2.900 espécies de cobras do mundo. O Brasil é o país com o maior número de cobras no mundo. A Austrália tem mais cobras venenosas do que qualquer país do mundo.

    Ifá é o oraculo das divindades: os deuses Yorubás e o homem

    Ifá é o oraculo das divindades que mediam os deuses e os homens. Os deuses comunicam as causas no processo da divindade e os sacerdotes podem sugerir as ações que evitam o infortúnio. Através da divindade de Ifá um indivíduo ou uma cidade inteira pode obter soluções aos problemas difíceis e restaurar boas relações entre sí e os deuses.

    Eshu-Elegbá é o mensageiro dos deuses, é o mais novo, mais ágil e compreensivo, mas causa problemas para aqueles que negligenciam com os outros deuses. É Eshu que entrega os sacrifícios que foram pres- critos pela divindade de Ifá a Olorun, o deus superior distante. Eshu e Ifá são consequentemente íntimos na manipulação dos destinos dos homens. Eshu é a única divindade atuante de Yorubá. É a face de Eshu que é representada em muitas placas da divindade de Ifá, ocasionalmente em objetos usados pelos cultos res- tantes. Caracteristicamente, com sua natureza contraditória, os dançarinos de Eshu ( Ogo Elegbá ) atuam freqüentemente com a cabeça baixa. Eshu é alto, com cabelos curtos, considerado como o sinal de ligação de sua amizade com Ifá. Em uma história, Ifá fingiu que estava inoperante a fim testar a devoção daqueles em torno dele. Foi decepcionado por todos, exceto por Eshu. Mesmo que o deus trapaceiro estivesse no processo de raspagem da cabeça, superou a tristeza com a notícia e apressou-se a ficar ao lado de Ifá em sua cama com a metade do cabelo raspada. Ifá reconheceu a lealdade de seu amigo e pediu-lhe que dei- xasse seu cabelo crescer para sempre neste estilo metade-raspada. As figuras de Eshu são decoradas ge- ralmente com grânulos e búzios, mas o deus pode também ser simbolizado por um pedaço simples de pe- dra talhada. A escultura de pedra figurativa da coleção de Meyer pode ser uma parte excepcionalmente rara do santuário, descrevendo Eshu sentado em um tamborete. Moldado resumidamente, em estilo compacto, sòmente metade de seu comprimento é descolorado, supondo-se sido enterrado parcialmente na terra.


    O corpo de Ifá é composto de cem diversificadas figuras, Orodu, cada um associado com um corpo grande dos versos indepen- dentes conhecidos como Ese Ifá. O deus, Ifá, tem sua atenção chamada pelo babalaô com um atabaque cônico, feito às vezes de marfim (Irokê-Ifá). Um copo (Agerê-Ifá) moldado com uma ce- na de um destes versos como uma casa para as nozes de pal- ma sagradas. Atravéz do jogo de dezesseis destas nozes (Ikin) em uma placa pulverizada de divindade (Opon Ifá) e estudo das marcas deixadas no pó, o sacerdote pode determinar qual dos cem odus deve ser recitado. Citando então uma série de versos deste capítulo, até que o cliente reconheça um como significa- tivo. Depois de diversos jogos efetuados é que um texto signifi- cativo começará a se formar.


    Os acessórios da divindade de Ifá são armazenados em uma bacia grande (Igerê do Opon) com a placa pró- pria que assenta-se sob ela. Para seduzir as forças representantes do espírito, as bacias e placas são en- feitadas frequentemente com a face de Eshu ou podem ser mais elaborada, moldadas com uma série dos painéis que representam frequentemente outros deuses e forças principais do espírito. Os assuntos dos pai- néis do relevo não são ligados narrativamente, são essencialmente os emblemas conhecidos que resumem os conceitos sobrepostos que repercutem continuamente durante todo o culto de Yorubá, o caçador, o supli- cante, o pássaro, o guerreiro, a serpente, o camaleão, o ato da procriação. O número dos painéis do relevo variará de acordo com a importância da concessão. A projeção em quatro tons no alto de algumas bacias re- recorda o forma da coroa real usada pelos reis de Oduduwa.


    A cabeça é um conceito importante na arte e no ritual de Yorubá. É descrito um sacerdote de Ifá com sua metade da cabeça raspada recordando a história da ligação especial da amizade entre Eshu e Ifá. Significa também um sacerdote oficializando uma ceremonia de iniciação. Um Yorubá raspa habitual- mente a cabeça em ocasiões rituais porque acredita-se que os espíritos entram e deixam uma pessoa atravéz de sua cabeça. A cada ser humano foi dada uma cabeça ou o destino antes do nascimento que sòmente pode ser previsto e arbitrado com a divindade. Entretanto, cada pessoa tem também a habili- dade de utilizar a potencia desta cabeça interna (Inu do Ori) e conseguir seu potencial total na vida. Diz-se que o carater e a personalidade são emanados desta cabeça interna. Seu manifesto físico é um remanescente pequeno do principal (Ibori) que é mantido em um maior, a coroa, como recipiente, ou na casa do principal (Ile Ori). Ambos são não figurativos, feitos de couro e amarrados com búzios. Quanto mais bem sucedido um indivíduo é na vida, mais búzios poderá utilizar em seu recipiente. Uma casa da cabeça de um rei é, consequentemente, sempre muito grande e elaborada. Na morte a escultura inteira será desmontada e dispersada.


    Na coleção de Meyer descreve-se um sacerdote de Ifá que carrega um grupo de trabalho (Osun, Orere do Opa) em sua mão direita e em um bastão de prestígio em sua mão esquerda. Seu estilo de cabelo metade raspada indica que oficializa uma iniciação e pode ser uma referência à história da origem da amizade entre Ifá e Eshu. O grupo de trabalho simboliza a potencialidade da divindade sobre a morte e outras forças destrutivas, porque acredita-se que se um galo for sacrificado ao grupo de trabalho, a morte estará enganada e aceitará a ave no lugar ser humano. A cabeça, as asas e os pés do galo são amarrados ao centro como alimento espiritual pa- ra a potência do grupo de trabalho. Um solitário pássaro de metal é posto no no alto, soldado a um disco liso que descansa na parte invertida do fundo dos cones ou sinos ocos, metálicos. Outro grupo de sinos decora o comprimento do grupo de trabalho. Este pássaro é uma ligação simbólica entre a terra e o céu. Os dezesseis pássaros que cercam um outro grupo de trabalho, aquele de Osayin deus da medicina herbácea, representam as várias forças espirituais agressivas e malevolentes com que o homem deve lidar. Mas o pássaro solitário do grupo de trabalho de Ifá representa a potência muito mais elevada, a alma rápida e decisiva da divindade, que protege o sacerdote e seus clientes enquanto procuram desvendar os desejos e motivos ocultos dos deuses.


    Todos os dados constantes destas páginas são o resultado da pesquisa, tradução, comparação e resumo de textos efetuados pelos webmasters de Luiá oriundos de diversas fontes descritivas das origens religiosas e costumes dos povos africanos, não havendo quaisquer citação de seus autores nos textos originais. Alguns autores ou proprietários foram citados nos textos no intuito de resguardar suas fontes e manter a originalidade dos relatos e ou propriedades. Estes textos foram adaptados para interpretação brasileira, podendo haver distorções de sentidos ou significados de alguns termos se interpretados pela linguagem utilizada por outros países de língua portuguesa ou traduções que possam ser efetuadas para outras linguagens.

    quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

    Como Ifá pode ajudar as pessoas

    Uma questão que sempre deve ser pensada sobre uma religião é sobre o SEU envolvimento com a religião. A pergunta é: O que ela está fazendo por mim, como pessoa. Assim não se procurar uma religião porque se quer dinheiro, emprego, mulher dos outros, emprego dos outros, casa própria, etc.. Isso cada um tem que conseguir nessa vida com o próprio trabalho e com seus próprios erros e acertos, ou então procurar um feiticeiro… Não nascemos santos e nem para ser santos, com prega o Cristianismo, também não nascemos pecadores e nem vivemos para não pecar. A gente nasceu para viver e fazer isso com dignidade, primeiro com nós próprios, depois com nossa família e por fim com a sociedade em que vivemos. A Religião, é a ética e o conhecimento que está acima das leis e da ciência, e que procura a qualquer tempo localizar na nossa alma e espírito o nosso sentido de viver, e fazendo nós entendermos o que devemos fazer ou como devemos ser nessa vida.

    Nigerian "Iroke Ifa Beater, Yoruba Culture"

    Nigerian "Iroke Ifa Beater, Yoruba Culture"

    Nigerian "Iroke Ifa Beater, Yoruba Culture"


    A SERPENTE - SÍMBOLO DA CURA

    Deuses gregos e romanos da medicina e da cura

    Deuses gregos e romanos da medicina e da cura

    A serpente é o símbolo da Asculapius (Esculápio) porque representava rejuvenescimento (renovação), como demonstrado pelo derramamento periódica de sua pele. Muitos acreditavam que as cobras sempre viveu e que ajudou a descobrir saúde-dando ervas medicinais. De acordo com uma lenda, uma cobra trazido tais ervas para Asculapius (Esculápio) e para mostrar sua gratidão, ele tomou a forma de uma serpente, também. O bastão de madeira também foi designado como seu símbolo, porque representava suas andanças de um lugar para outro como ele distribuía curas. É neste ponto que as divergências surgiram. Alguns chamam a serpente e uma equipe caduceu e outros dizem que é a "equipe de Esculápio". No entanto, é seguro dizer no entanto, que se a serpente é um símbolo do mal e do medo, ou se é um símbolo de cura pode depender de se o medicamento a ser dispensado obras.

    2013 - Ano da Serpente de àgua no Horoscopo Chinês


    Esta lente de luz de coração é dedicado à serpente, (o sexto signo do zodíaco chinês). Na astrologia chinesa, a serpente está associada com a beleza e sabedoria. Na primeira, as cobras podem apear de ser lentos, slithery, criaturas serenas, mas eles também são conhecidos por incorporar conhecimento esotérico e descoberta espiritual que é porque eles são sagrados para muitas culturas antigas em todo o mundo. Na cultura ocidental, a serpente é muitas vezes visto como uma força do mal, capaz de seduzir o homo sapiens em situações comprometedoras. Se essas criaturas de sangue frio do planeta Terra são vistos como sagrado e reverenciado pelos místicos e pensadores profundos, ou se eles são vistos como inimigos mortais sinônimos com o diabo ou o próprio Satanás, talvez só o tempo dirá. Nós deixá-lo para ser o juiz do que serpentes papel desempenhado em sua vida - especialmente em "2013 O Ano da Serpente de água" - que começa em 10 de fevereiro de 2013! 

    Crédito da imagem: 1989 e 2001 selos chineses comemoram a cobra - iwalku2.com/snake-year-stamp-chinese-zodiac
     Positivos traços pesonalidade: encantador, curioso, disginguished, elegante, sociável, e irresistível lúcido, organizado, perspicaz e profundo reflexivo, sensual, sofisticado, auto-suficiente, astuto, e sábio.
     Traços de personalidade negativos: ansioso, calculista, ardiloso e cruel desonesto, extravagent, ciumento, preguiçoso, e muito cuidado com o dinheiro obstinado, possessivo, remoto, auto-dúvida, desconfiado e vingativo.
    Crédito da imagem: Amy Vangsgard - illustrationsof.com/12104 Fonte: ibid Astrologia chinesa.

    TÍPICAS OCUPAÇÕES DA SERPENTE

    astrólogo, adivinho, clarividente, ou qualquer coisa relacionada com os mistérios arcanos ou esotérico da vida linguista, filósofo, professor ou professor, escritor mediador embaixador, arquiteto de interiores pessoal oficial, executivo de relações públicas psiquiatra, psicólogo.

    Crédito da imagem: Amy Vangsgard - illustrationsof.com/12104 Fonte: ibid Astrologia chinesa. 

    Crédito da imagem: stockpodium.com/nike

     Embora a imagem típica da cobra tende a ser uma de uma criatura curiosa que está aquecendo-se ao sol com muito pouco a fazer, sugerindo que ela é uma criatura de hábitos preguiçosos, isso não poderia estar mais longe da verdade. Mitos sugerem que as cobras são esforçados, criaturas eficientes, que sabem como fazer o trabalho, que é provavelmente por isso que eles têm tempo de sobra para relaxar e desfrutar de um pouco. 

    Nativos mitos americanos associam o derramamento de pele de uma cobra com o renascimento e de renovação de toda a vida. A cobra está ligada ao elemento chinesa de fogo, o qual pode ser expresso de forma positiva ou negativa. Fogo, como a energia da cobra em si, traz conforto, calor e luz para não mencionar a proteção de elementos desconhecidos., Mas o fogo também pode queimar e destruir, e é freqüentemente associada com a crueldade ea intolerância, bem como o amor e respeito. Serpentes e dragões são cármica sinais que têm a ver com o destino eo destino final de uma pessoa. Karma sugere que cada ação executada afeta o próximo e assim por diante até o infinito. Para lidar com os seus problemas cármicos, cobras devem aprender uma valiosa lição de sua vida, como alcançar o equilíbrio. 

    Felizmente, sua sabedoria natural permite-lhes a capacidade de lidar com a vida graciosa que é porque eles são geralmente plácido e mover-se em vez imperturbável pelos altos e baixos da vida. Desde que as cobras têm uma tendência a fazer ou dizer o que é prático ou pragmático, eles desenvolvem uma abordagem altamente individual à moralidade e honestidade. 

    Associações: Sabor: amargo Temporada: Verão Clima: quente e ensolarado Cores: verde, vermelho Planta: samambaias Flores: Heather e cardo Arroz e cordeiro: Comida Gemas e Pedras: Topázio, Jasper, Bloodstone.

     

    A SERPENTE - um poema

    Por Theodora Lau

    A minha é a sabedoria das eras.
    Eu prendo a chave para os mistérios da vida.
    Fundição minhas sementes em solo fértil,
    Eu alimentá-los com constância e propósito.
    Minhas vistas são fixos.
    Meu olhar imutável.
    Inflexível, inexorável e profundo,
    Eu avanço com a marcha, firme unslacked,
    a terra sólida embaixo de mim.

    Eu sou o cobra.

     

    domingo, 20 de janeiro de 2013

    Sexo e saúde da mulher: Exame Papanicolau poderia detectar câncer de ovário e de útero


    O exame de Papanicolau, um exame de rotina que as mulheres devem se submeter a cada um ou dois anos para detectar o câncer de cólon do útero, pode ajudar a identificar outros tipos de câncer, de acordo com uma pesquisa americana divulgada nesta semana. O novo exame utilizaria o fluido extraído do cólon do útero para examinar a presença de determinadas mutações específicas do câncer. Desta forma, os cientistas esperam identificar o câncer de ovário e de útero, dois dos cânceres mais comuns e mortais que, até o momento, não eram detectados em um exame de rotina. No estudo piloto, o exame foi capaz de detectar com precisão 24 tipos de câncer de endométrio, com uma taxa de êxito de 100%, de acordo com os resultados publicados na quarta-feira na revista Science Translational Medicine. 

     O exame também encontrou nove dos 22 tipos de cânceres de ovário, uma taxa de sucesso de 41%, durante o estudo piloto. E, em nenhum caso, as mulheres saudáveis do grupo de controle foram diagnosticadas com câncer. Os cientistas advertiram, contudo, que o novo estudo deve ser testado em um grupo muito maior antes de ser colocado à disposição do público. Mas consideram que o exame pode ser uma ferramenta poderosa na luta contra o câncer de ovário e câncer endometrial. 

    O câncer de ovário provoca mais mortes do que qualquer outro câncer do sistema reprodutivo feminino, de acordo com a agência de saúde CDC, acrescentando que o tratamento é mais eficaz quando detectado em seus estágios iniciais. O câncer de endométrio é o mais comumente diagnosticado, de acordo com o CDC, e também é melhor tratado quando diagnosticado precocemente. De acordo com especialistas, o preço do exame pode ser semelhante ao exame do vírus do papiloma humano (HPV), que custa nos Estados Unidos cerca de US$ 100. A cada ano, cerca de 70 mil mulheres americanas são diagnosticadas com câncer de ovário ou câncer de endométrio, e cerca de um terço delas morre disso, indicaram os autores do estudo.

    Cientistas projetam imagem de Mona Lisa na órbita da Lua

    Cientistas projetam imagem de Mona Lisa na órbita da Lua

    Cientistas da Nasa transmitiram uma imagem de Mona Lisa da Terra para o espaço Foto: Nasa / Reprodução

    A Nasa - a agência espacial americana - transformou o retrato de Mona Lisa na primeira imagem digital a ser transmitida via raio laser da Terra para um veículo espacial na órbita lunar, a quase 400 mil quilômetros de distância, graças a uma tecnologia que pode se tornar rotineira em breve. Os cientistas da Nasa costumam usar laser para rastrear a posição da sonda Orbital de Reconhecimento Lunar (LRO, na sigla em inglês) em seu trajeto no entorno da Lua. Agora, além de utilizar o instrumento para acompanhar a LRO, eles também usaram o laser para enviar uma imagem do famoso retrato de Leonardo da Vinci, na primeira demonstração de comunicação via laser com um satélite na Lua. Para conseguir isso, a equipe utilizou o sinal de rastreamento a laser do Centro de Voos Espaciais Goddard. A imagem foi dividida em pixels, que foram então enviados à nave um por vez a partir da reprogramação dos pulsos regulares. Ao atrasar os pulsos em quantidades específicas, os cientistas aproveitaram a diferença entre a hora prevista de chegada e o tempo correto para indicar o brilho de cada pixel. Quando a imagem foi enviada, os cientistas corrigiram erros de transmissão causados pela atmosfera terrestre com técnicas de uso frequente em CDs e DVDs. A imagem final foi verificada quando pôde ser vista na Terra através do sistema de telemetria da LRO, nave que orbita a Terra há cerca de três anos e meio. Esse teste - e as informações obtidas com ele - abrem caminho para demonstrações de comunicação via laser que deverão ser uma característica fundamental da próxima missão da Nasa à Lua. Os lasers que são atualmente utilizados para rastrear satélites no futuro permitirão a comunicação entre eles, podendo enviar não apenas informações, mas também imagens.

    Espaço: Telescópio registra nebulosa com formato de peixe-boi

    Telescópio registra nebulosa com formato de peixe-boi

    Telescópio faz novo registro de curiosa nebulosa em forma de peixe-boi
    Foto: NSF Karl G. Jansky Very Large Array (VLA), NRAO/AUI/NSF, K. Golap, M. Goss; Nasa Wide Field Survey Explorer (WISE)/Tracy Colson / Divulgação

    A Fundação Nacional de Ciência (NSF, na sigla em inglês) dos Estados Unidos divulgou neste sábado uma nova imagem do observatório de radioastronomia Karl G. Jansky. O registro é da gigantesca nebulosa W50 - e chama a atenção na imagem o formato do objeto, que lembra um peixe-boi. A nebulosa tem cerca de 20 mil anos e é o resultado de uma explosão de supernova. Essa enorme nuvem de gás tem cerca de 700 anos-luz de comprimento e ocupa dois graus do céu - se fosse visível a olho nu, ela equivaleria a quatro vezes a Lua Cheia. Ela fica na constelação de Aquila (ou Águia). A W50 foi formada quando uma estrela explodiu como uma supernova, lançando suas vísceras ao redor e formando uma enorme bolha de gás. Hoje, essa nuvem se alimenta da matéria expelida por uma estrela companheira próxima. Essa matéria forma um disco antes de entrar na nebulosa. Este disco e poderosas linhas magnéticas formam uma espécie de ferrovia, que acaba por ejetar poderosos jatos que saem do sistema a uma velocidade próxima à da luz. Esse complexo sistema é conhecido pelos astrônomos como microquasar SS433. Conhecida como W50 (já que foi o 50º objeto listado no catálogo do astrônomo holandês Gart Westerhout, de 1958), recebeu um novo apelido pela organização americana: Nebulosa Peixe-Boi.
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Seguidores

    Marcadores

    astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)