Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Lilith a face oculta da Lua




Um dos mitos mais antigos do mundo, Lilith é citada no Antigo Testamento como a primeira mulher de Adão, anterior a Eva, conta o psicanalista italiano Roberto Sicuteri no livro Lilith, a Lua Negra (ed. Paz e Terra). No mapa astrológico,a Lua Negra, ou Lilith, simboliza um lado secreto e obscuro de nossa personalidade. Identificar e trazer à luz esses aspectos é fundamental para cultivar o autoconhecimento e alcançar a paz de espírito. Ousada e sensual, ela se recusou a se submeter ao companheiro, desobedecendo a ordem de Deus. Como resultado, foi expulsa do Éden e substituída por Eva, cujo temperamento dócil e submisso se enquadrava melhor nas expectativas divinas. 

A personagem atravessou os milênios sob diferentes nomes, mas sempre tomando a forma de espíritos ou divindades destrutivas. A influência da Lua sobre a vida e os traços de caráter é bem conhecida, mas a da Lua Negra, também chamada de Lilith, nem tanto. Na astrologia, da mesma forma que a Lua simboliza o inconsciente e as emoções, Lilith identifica uma porção mais profunda e desconhecida da alma, como um lugar inexplorado na face escura de nosso satélite. Nesse ponto de pouca ou nenhuma luz, escondem-se sentimentos que precisam vir à tona para obtermos mais equilíbrio. Na Grécia Antiga foi associada a Hécate, deusa da Lua e, a partir daí, passou a simbolizar o lado escuro lunar, que, por sua vez, reflete a face oculta do ser humano. 




No mapa astral, o significado da Lua Negra muda de acordo com o signo que ela ocupava no dia do nascimento. Em conceitos de Umbanda Astrológica, ela não poderia ser associada a outra divindade que não fosse a tão conhecida Pombagira tão cultuada, temida e até admirada por muitos nos terreiros ou encruzilhadas do Brasil! A Lua Branca e a Lua Negra representam, cada uma a seu modo, aspectos psíquicos de homens e mulheres. 

A Lua Negra nos concede talentos, a serem descobertos e usados a nosso favor, mas, que nem sempre temos capacidade de compreender, ou quase sempre nem percebemos, mesmo que ela se mostra até certo ponto bem focada em nosso horoscopo. Isso porque ela representa sombra e como sempre as sombrias, é de difícil compreensão. Só ao conseguir direcionar as duas facetas da Lua é que teremos individualidades equilibradas e luminosas. Como a Lua descreve um movimento elíptico em volta da Terra, esse ponto escuro permanece cerca de nove meses em cada signo - o tempo de uma gestação. Como Lilith não é um corpo celeste, para localizá-la os astrólogos criaram uma tabela baseada na órbita da Lua, associando a Lilith o ponto extremo em que ela não recebe a luz do Sol. Analisar seus efeitos primeiramente por casa, depois por signo e em seguida com quais aspectos faz desafios ou se harmoniza no mapa, são pontos importantíssimos para tentar entender ao menos parte de seus mistérios e influências sobre nossa vida! 

  Carlinhos Lima - Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador - 14/03/2011


As mais vistas da semana

Uriel o anjo da morte?




Uriel

Uriel (אוּרִיאֵל “Chama de Deus”, Hebreu padrão Uriʾel, Hebreu tiberiano ʾÛrîʾēl) é um dos arcanjos da tradição rabínica pós-exílio, bem como de algumas tradições cristãs.

Os anjos mencionados nos livros mais antigos do Antigo Testamento não são designados por nomes. De facto, já o rabi Shimon ben Lakish (230 – 270) asseverava que os nomes específicos dos anjos foram adaptados pelos judeus a partir de tradições babilónicas, depois do exílio – muitos comentadores modernos concordam com esta visão. Dos sete arcanjos do judaísmo pós-exílio, apenas três (Gabriel, Miguel e Rafael) são mencionados pelos nomes nas escrituras que gradualmente foram aceitas como canónicas. Os outros quatro, contudo, são nomeados no século II a.C. no Livro de Enoque, capítulo XXI: Uriel, Ithuriel, Amitiel e Baliel. Os mesmos que  intercedem perante Deus pela Humanidade, durante o período dos Nephilim – os Vigilantes caídos. Quando aos três primeiros arcanjos referidos se referia outro, de modo a representar os quatro pontos cardeais, Uriel era, geralmente, o quarto (o Norte – bem como, quando representam os quatro elementos – toma o lugar da Terra).

Uriel é frequentemente identificado como o querubim que “permanece junto às portas do Éden com uma espada ardente” ou como o anjo que “preside à tempestade e ao terror” (no Primeiro Livro de Enoque). No Apocalipse de Pedro aparece como o Anjo do Arrependimento – e tão desprovido de piedade quanto qualquer demônio. Em Vida de Adão e Eva Uriel é representado como o espírito (um dos querubins) referido no terceiro capítulo do Génesis. É também identificado com um dos anjos que deram sepultura a Adão e a Abel no Paraíso.

Derivando das tradições místicas judaicas, Uriel tornou-se também o Anjo do Domingo, Anjo da Poesia, e um dos Sephiroth sagrados. Terá sido ele a lutar com Jacob em Peniel. É ainda descrito como o destruidor dos exércitos de Senaquerib. Ainda de acordo com o livro de Enoch, terá sido ele a anunciar a vinda do Dilúvio a Noé, bem como aquele que dirigiu Abraão a caminho da Terra Prometida. É conhecido ainda como o Anjo da Morte, tendo tido um papel importante no episódio das Dez pragas do Egipto, em que verificou quais as portas marcadas com sangue de cordeiro, para poupar tais casas da morte dos primogénitos.

Na tradição apocalíptica, é ele quem deterá a chave que abrirá o Inferno no Final dos Tempos.
Na moderna angeologia cristã – ainda que de uma forma marginal – Uriel é identificado por vezes como Serafim, Querubim, Regente do Sol, Chama da Deus, Anjo da Presença Divina, Arcanjo da Salvação, presidindo sobre o Tártaro (Inferno). Em escrituras mais recentes é, mesmo, identificado com Phanuel – a “Face de Deus”. É descrito frequentemente como trazendo consigo um livro ou rolo de papiro, simbolizando a sua sabedoria. Uriel é ainda o anjo patrono das artes e foi descrito por Milton como o “espírito de visão mais arguta de todo o Céu”.

Em obras apócrifas e cabalísticas, Uriel tem sido identificado ou confundido com Nuriel, Uryan, Jeremiel, Vretil, Sariel, Puruel, Phanuel, Jehoel e Israfel.
No ocultismo, é frequentemente associado à cor verde.
Uriel é também chamado de Auriel.

Curiosidades:
1- O nome Uriel significa a “luz de deus” ou “chama de deus.” Isto é porque Uriel traz a luz, ou a chama, do conhecimento de deus à humanidade. Seu símbolo é uma mão aberta que prende uma chama.
2- Uriel é um dos quatro principais Arcanjos das tradições cristã e judaíca. O outros são Miguel, Gabriel e Raphael.
3- Em 745 D.C. o papa Zachary interessado no aumento dos anjos que estava ocorrendo, convocou um conselho da igreja para que denunciassem todos os anjos que não foram mencionados pelo nome nas escrituras. Nesse conselho Uriel foi considerado um dos anjos mais importantes. Uriel era o anjo mais indicado a ser tratado desta maneira.
4- Durante o renascimento, o papa Clement III requisitou a remoção das imagens de Uriel das igrejas, porque pensou equivocadamente que Uriel estava conectado a uma heresia que reivindicava João Batista como Mêssias.
5- Uriel é o Arcanjo da profecia e ajuda os povos a desenvolverem suas habilidades psíquicas e intuitivas. Fornece introspecções nos campos das visões, dos sonhos, e das percepções. Em seu livro o magus (1801), Francis Barrett acredita que Uriel introduziu a Alquemia e a Kabbalah ao mundo.
6- Uriel é o Arcanjo da poesia e da música. Ajuda e incentiva os povos na creatividade.
31/12/2012
Bibliografia:
  • Bamberger, Bernard Jacob, (March 15, 2006). Fallen Angels: Soldiers of Satan’s Realm. Jewish Publication Society of America. ISBN 0-8276-0797-0
  • Bunson, Matthew, (1996). Angels A to Z: A Who’s Who of the Heavenly Host. Three Rivers Press. ISBN 0-517-88537-9.
  • Cruz, Joan C. 1999. Angels and Devils. Tan Books & Publishers. ISBN 0-89555-638-3.
  • Davidson, Gustav. A Dictionary of Angels: Including the Fallen Angels. Free Press. ISBN 0-02-907052-X
  • Ivánka, E. von, “Gerardus Moresanus, der Erzengel Uriel und die Bogomilen”, Orientalia Christiana Periodica 211-2 (1955) (Miscellanea Georg Hofmann S.J.), pp 143-146.
  • Guiley, Rosemary, 1996. Encyclopaedia of Angels. ISBN 0-8160-2988-1
  • The Book Of Enoch translated by R. H. Charles D.LITT., D.D. with an introduction by W. O. E. OESTERLEY, D.D., Charles. H. R, 1917

As mais vistas da semana

Trio de galáxias remodeladoras do Universo emerge da 'idade das trevas cósmicas' (VÍDEO)






Pesquisadores acreditam ter encontrado o grupo de galáxias mais distante a ser descoberto até hoje, supostamente emergente da chamada "idade das trevas cósmicas" à medida que remodela o Universo à sua volta.

Chamado EGS77, o trio de galáxias data de quando o Universo tinha apenas 680 milhões de anos de idade – menos de 5% de sua idade atual de 13,8 bilhões de anos.
As observações mostram que as galáxias são participantes de uma transformação cósmica radical chamada reionização, na qual galáxias em constante expansão começaram a queimar o nevoeiro, dividindo os átomos de hidrogênio em bolhas de plasma, permitindo, assim, que a luz viajasse através do cosmos.
Este trio, localizado a cerca de 13 bilhões de anos-luz de distância, está deixando a escuridão, envolto por três bolhas sobrepostas de plasma cósmico que só agora estão reonizando seu canto do Universo (limpando o nevoeiro) e deixando a luz entrar (e sair), acabando assim com a idade das trevas cósmicas.
"EGS77 é o primeiro grupo de galáxias a serem registradas limpando essa névoa cósmica […] EGS77 formou uma grande bolha que permite que sua luz viaje para a Terra", disse o coautor do estudo James Rhoads do Centro de Voo Espacial Goddard da NASA.



Imagem ilustrativa do grupo galáctico EGS77 mostra as galáxias rodeadas por bolhas sobrepostas de hidrogênio ionizado
Astrônomos acreditam ter avistado essas bolhas de plasma se expandindo pela primeira vez, remodelando o Universo ao seu redor e nos dando um, embora distante, olhar para o passado cósmico: uma visão a uma das luzes mais antigas já observadas.

As mais vistas da semana

Comportamento e relacionamentos: Ele decidiu trocar a mulher por uma mais jovem e bonita, mas a vida resolveu dar uma lição



Tem que saber amar


Ele Trocou a Mulher Por outra “Mais nova e Bonita”, Mas a Vida Deu-lhe uma Enorme Lição! Essa é a história de um homem que trocou sua mulher por outra mais bonita. conheça o relato que ele escreveu um ano depois, quando reencontrou por acaso sua ex-mulher. “A vida realmente dá mil voltas. Sempre nos surpreendendo e nos ensinando. Há um ano me separei depois de muito tempo casado. Deixei minha esposa para ficar com uma mulher mais jovem e mais bonita. Minha ex-mulher era gorda. Ela estava flácida, tinha a pele cheia de celulite e estrias, pneuzinhos e barriga, não se cuidava nem se penteava mais, não usava maquilagem e sempre andava com roupas e vestidos largos.

 Não pintava as unhas, raramente se depilava, não usava sutiã e tinha os peitos caídos: enfim, eu não sentia mais atração por ela e nada nela me agradava mais. O único que restava era a lembrança nostálgica da exuberante mulher que um dia eu conheci. Hoje, exatamente um ano depois de deixar-la, encontrei a mulher que um dia foi minha esposa. Estava linda, radiante, tinha emagrecido e não se notava mais os pneus laterais ou a barriga. O cabelo caía pelos ombros, um vermelho vibrante se destacava em seus lábios carnudos e ela vestia um vestido que destacava sua cintura e que parecia que tinha sido feito exclusivamente para ela. Não parecia o corpo de uma mãe que três belas crianças, os meus filhos. Pois agora estou aqui sozinho, recordando que os quilos que ela tinha a mais se deviam à gravidez do nosso último filho. A barriga flácida ela tinha porque estava se recuperando da enorme barriga em que ela carregou por nove meses os melhores presentes que a vida me deu. 

A celulite era porque ela tinha largado a academia para ficar em casa cuidando dos nossos filhos. Não tinha tempo para se pentear, muito menos depilar-se ou arrumar as sobrancelhas. O pouco tempo que ela tinha para si, ela usava para me agradar. Se colocava sempre em segundo ou terceiro plano. Ela tinha os seios flácidos mas estava orgulhosa de ter amamentado os filhos até os dois anos cada um. Não usava sutiã porque era mais prático para alimentá-los. Passava o tempo todo, cozinhando, limpando, passando roupa. Ela sorria e se sentia feliz com sua família. Para ela, essa era a vida ideal. Estou contando isso porque eu sei o que é ter u,ma mulher de verdade dentro de casa e perdê-la. Eu arruinei tudo, perdi essa mulher maravilhosa. 

De maneira tonta, troquei a beleza real por uma beleza de aparência. Mas aprendi a lição. Me faltou compreensão e saber reconhecer o valor de uma dona de casa. Agora ela está com o nosso filho menor, o Benjamin, de apenas um ano. Os outros já cresceram e não consomem mais tanto tempo. Agora, ela pode cuidar-se e se deu conta de que não precisa de nenhum babaca ao seu lado para se sentir especial. Se eu não soube ou não pude valorizar-la, outro o fará.


As mais vistas da semana




Bem Estar: a importância dos exercícios físicos para a pele e beleza





Os exercícios físicos, quando praticados de forma regular, numa frequência e intensidade adequadas e bem orientados, trazem uma série de benefícios para a saúde de todo o corpo, inclusive para a pele, que se torna mais bonita e saudável. A dermatologista Renata Pedreira, parceira da rede Hammer Fitness Club, traz a seguir alguns desses benefícios. Confira e comece já a se exercitar. 

1 - Menos estresse:
A prática de atividade física regular, leva à diminuição dos níveis do hormônio cortisol, também conhecido como hormônio do estresse. Isso ajuda a aumentar a imunidade do organismo melhorando doenças inflamatórias crônicas do corpo e da pele como Dermatites e a Psoríase. 


2 - Ajuda a eliminar a Acne:
Os altos níveis de cortisol estão também relacionados ao surgimento da acne inflamatória na pele. Com o exercício, a redução dos níveis desse hormônio também ajuda no controle da acne e da oleosidade. Além disso, para o tratamento adequado das lesões, o exercício deve ser combinado com uma rotina de limpeza e produtos adequados prescritos pelo dermatologista. 


3 - Retarda o envelhecimento:
O cortisol, quando em excesso, estimula na pele a glicação, um processo que danifica o colágeno e reduz a produção natural de ácido hialurônico, proporcionando o surgimento das rugas e flacidez. O exercício contribui para que esse mecanismo seja reduzido.   


4 - Aumento do metabolismo antioxidante na pele:
Durante a atividade física, também temos um aumento da produção de antioxidantes, que combatem os radicais livres e ajudam a retardar o envelhecimento.  A neutralização do excesso de radicais livres é imprescindível para manter a saúde e a juventude do organismo. O aumento da circulação sanguínea através dos exercícios, principalmente os aeróbicos, também estimula a renovação e nutrição celular, deixando a pele mais bonita, hidratada e saudável. Além disso, aumentam a drenagem linfática da pele, auxiliando na redução de edemas e eliminação de toxinas. 


5 - Melhora da firmeza da pele 
A musculação aumenta a produção de substâncias químicas que têm grande ação contra o envelhecimento. Entre elas, as principais são o hormônio de crescimento (GH) e a L-glutamina. O estimulo muscular aumenta a tonicidade da pele, deixando-a mais elástica e firme. 


6 - Fonte de Beleza
Com o exercício físico, há também o estimulo à produção de endorfinas - substâncias que conferem melhora do humor e da disposição do indivíduo e proporcionam a melhora da qualidade do sono. Todos esses benefícios, melhoram a autoestima e a aparência física do indivíduo e, influenciam positivamente na aparência da pele e nos cuidados com a saúde de maneira geral. 

Fonte/Bahia Notícias


As mais vistas da semana

VLT registra FOTO de anel estelar de 5 mil anos-luz de largura em galáxia a 45 milhões de anos-luz

 


NGC 1097 é uma galáxia espiral barrada relativamente brilhante quando vista de frente e se encontra na constelação de Fornax.

Usando o telescópio VLT, operado no Chile pelo Observatório Europeu do Sul (ESO, na sigla em inglês), astrônomos conseguiram fazer imagens de um anel estelar de cinco mil anos-luz de largura no centro da galáxia espiral barrada NGC 1097. Na imagem abaixo, de acordo com o ESO, a luz brilhante é onde o buraco negro estaria se as estrelas não estivessem obscurecendo a visão.

Nossa foto da semana mais recente revela uma roseta de formação estelar situada na distante galáxia espiral NGC 1097, um exemplo clássico de um anel nuclear em explosão estelar.

NGC 1097 se encontra na constelação de Fornax, a uma distância de 45 milhões de anos-luz. Também conhecida como Apg 77, ESO 416-20, LEDA 10488 e UGCA 41, NGC 1097 é uma galáxia espiral barrada relativamente brilhante quando vista de frente, explicam os pesquisadores.

Os cientistas explicam que, na imagem, "as linhas mais escuras […] mostram poeira, gás e detritos da galáxia […], que estão sendo canalizados para o buraco negro supermassivo em seu centro […]. Este processo aquece a matéria circundante formando um disco de acreção em torno do buraco negro e lançando grandes quantidades de energia na área circundante". Os astrônomos do ESO foram citados pelo portal Sci-News.

A galáxia hospeda um buraco negro aproximadamente 140 milhões de vezes mais massivo que o nosso Sol. O anel distinto ao redor do buraco negro está explodindo com a formação de novas estrelas.

"A poeira próxima é aquecida e a formação de estrelas acelera na área ao redor do buraco negro supermassivo, formando o anel nuclear de explosão estelar mostrado em tons de rosa e roxo na imagem", afirmam os cientistas.

NGC 1097 foi descoberta pelo astrônomo alemão-britânico William Herschel em 9 de outubro de 1790.


As mais vistas da semana

Astrônomos detectam quasar mais distante do Universo

 


Um grupo internacional de astrônomos identificou o quasar mais antigo e mais distante do Universo já identificado, que se formou por completo depois de 670 milhões de anos depois do Big Bang.

O quasar, chamado J0313-1806, está a mais de 13 bilhões de anos-luz da Terra. Este quasar é alimentado por um buraco negro supermassivo, é 1,6 bilhão de vezes mais massivo que o Sol e tem um brilho mil vezes superior ao da Via Láctea, segundo estudo pulicado na revista Astrophysical Journal Letters.

Astrônomos identificaram a distância exata do quasar usando o sistema de radiotelescópios ALMA no deserto de Atacama, Chile, o telescópio de 6,5 metros Magellan Baade do Observatório Las Campanas, Chile, telescópios Gemini no Chile e no Havaí e também observatório WM Keck no Havaí.

Quasares surgem quando a gravidade de um buraco negro supermassivo no núcleo de uma galáxia junta a matéria ao redor, que resulta no surgimento de um disco girando em torno do buraco. A grande quantidade de energia produzida durante o surgimento faz o quasar irradiar tanto brilho que acaba eclipsando toda a galáxia.

Astrônomos já observaram fenômenos parecidos, mas nunca observaram como quasares interagem com buracos negros no Universo precoce.

Além disso, o buraco negro no núcleo do quasar J0313-1806 é duas vezes mais massivo do que seu antecessor, fornecendo informação valiosa sobre influência de buracos negros supermassivos deste tipo sobre suas galáxias natais.

"É a prova mais antiga da influência de um buraco negro supermassivo sobre galáxia ao seu redor", segundo o diretor da pesquisa Feige Wang, do Observatório Steward da Universidade do Arizona. "Devido a observações de galáxias menos distantes, sabemos o que deve acontecer, mas nunca vimos isso acontecer tão precocemente no Universo."

Os astrônomos sugeriram que o mecanismo da formação de quasar consiste em uma quantidade grande de gás de hidrogênio frio que se tornou em "feto" do buraco negro. Este mecanismo permitiu ao buraco negro supermassivo do quasar J0313-1806 crescer até 1,6 bilhão de massas solares em etapa precoce da existência do Universo, de acordo com os pesquisadores.



© FOTO / NOIRLAB / NSF / AURA / J. DA SILVA
Representação artística do quasar J0313–1806 logo depois da formação

A galáxia natal do quasar deve ter formado estrelas 200 vezes mais rápido que nossa Via Láctea, demonstrando que, mesmo crescendo rápido demais, a galáxia perdia 25 massas solares para o buraco negro em seu centro por ano.

A energia emitida durante a absorção tão rápida põe em movimento um fluxo forte de gás ionizado, que se move a velocidades de cerca de 20% da velocidade da luz. O enorme fluxo de energia deve ter dado um basta ao surgimento de estrelas na galáxia, pressupõem os astrônomos.

"Acreditamos que esses buracos negros supermassivos causaram a interrupção da formação de estrelas em muitas grandes galáxias", explicou Xiaohui Fan, da Universidade do Arizona. "Este quasar é a prova mais antiga de que o declínio poderia ter acontecido em tempos muito antigos."

Pesquisadores esperam saber mais sobre quasares distantes durante próximas observações usando o telescópio espacial da NASA James Webb, cujo lançamento está planejado para acontecer em 2021.


As mais vistas da semana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)