Total de visualizações de página

sábado, 2 de janeiro de 2021

Umbanda Astrológica: Características dos filhos de Orixás





Carma sexual, missão e destino, das filhas dos orixás


Assim como duas pessoas do mesmo signo têm características diferentes, pessoas que são filhas do mesmo orixá também não são iguais. No entanto, tem sim características distintas predominantes em cada filho de orixá. Continue lendo aqui...

http://portalesdoceu.blogspot.com/2008/12/caracteristicas-dos-filhos-de-orixs.html

Buracos negros podem explicar origem da matéria escura e da formação do Universo, dizem cientistas

 


A pesquisa indica que a percepção dos buracos negros pode diferir na medida em que pode haver um universo em expansão dentro deles, mas que é visto como buraco negro de fora.

A elusiva matéria escura, que compõe a maior parte da matéria do Universo, pode ser composta por buracos negros dos primórdios (PBH, na sigla em inglês) do Universo, teorizam cientistas do Instituto Kavli de Física e Matemática do Universo, Japão.

De acordo com o estudo publicado na revista Physical Review Letters, o processo poderia ter originado "universos bebês" durante o período inicial de expansão do Universo, que criou as galáxias e seus respectivos aglomerados. Um dos "universos bebês" entraria em colapso mais tarde ou mais cedo, mas a grande quantidade de energia liberada no pequeno volume provoca a formação de um buraco negro.

Um processo mais bizarro ainda ocorre com "universos bebês" grandes a partir do momento em que supera um tamanho crítico, algo que a equipe observou com a câmera digital Hyper Suprime-Cam (HSC, na sigla em inglês) do Telescópio Subaru de 8,2 metros.

Segundo a teoria da gravidade de Einstein, esse universo pode existir em um estado que no exterior parece diferente do que no interior. De dentro é possível ver um universo em expansão, enquanto de fora se vê um buraco negro.

Em ambos os casos, o grande e o pequeno universos bebês são vistos por nós como PBH, que escondem a estrutura subjacente de múltiplos universos por trás de seus "horizontes de eventos". O horizonte de eventos é um limite abaixo do qual tudo, mesmo a luz, está preso e não pode escapar do buraco negro.

Os pesquisadores observaram a galáxia Andrômeda, que podia ser gravada pela HSC a cada poucos minutos. A passagem do buraco negro era notada pela forma com os raios de luz ultravioleta eram dobrados, tornando a galáxia mais próxima de nós mais brilhante por um curto período de tempo, o que permitiu estimar a massa do buraco negro, que foi calculada como sendo semelhante à da Lua.

Assim, os pesquisadores creem que se trata de um bom candidato a PBH alinhado com a teoria de múltiplos universos.

Observatório espacial Spektr-RG registra superaglomerado de galáxias desconhecido (FOTO)

 


O superaglomerado é uma das maiores estruturas já encontradas no Universo e está localizado a cinco bilhões de anos-luz.

A colaboração russa-alemã na pesquisa do espaço profundo gerou um resultado muito importante.

Nas imagens do céu capturadas pelo observatório conjunto Spektr-RG, foi encontrado um superaglomerado de galáxias previamente desconhecido, de acordo com os resultados da pesquisa publicados no portal ArXiv.

O superaglomerado é uma das maiores estruturas descobertas no Universo até então, podendo conter dezenas de milhares de galáxias.

A estrutura recém-identificada é composta por oito aglomerados galácticos com o valor de desvio para o vermelho (alteração na forma como a frequência das ondas de fótons da luz é observada) de 0,36, segundo o Instituto Max Planck de Física Extraterrestre. Este dado indica que toda a estrutura se encontra aproximadamente a cinco bilhões de anos-luz do Sistema Solar.

O grupo nomeado eFEDS J093513.3 + 004746, que se localiza na parte norte, é o mais maciço e luminoso dos oito. Também é um dos aglomerados mais abundantes e luminosos que os astrônomos alemães incluíram no catálogo final da faixa equatorial de dados do telescópio eROSITA.

Os pesquisadores calcularam que a massa da gigante estrutura cósmica deveria superar a massa solar 580 bilhões de vezes, já a dos aglomerados menores pesariam cerca de 130 bilhões de sóis (massas solares).

Na parte norte e sudeste, foram notados mais dois aglomerados de galáxias que estão em processo de fusão.



© FOTO / GHIRARDINI ET AL., 2020.
Imagem colorida do mapa de densidade da galáxia com o valor de desvio para o vermelho de 0,36 do telescópio alemão eROSITA. Círculos brancos marcam a localização dos oito aglomerados de galáxias que formam o novo superaglomerado

Os dois telescópios do observatório Spektr-RG, o alemão eROSITA e o russo ART-XC, pesquisam o espaço com raio X e gama desde outubro de 2019, quando a sonda foi inserida em uma região de equilíbrio gravitacional entre o Sol e a Terra.

Em meados de dezembro, o telescópio ART-XC completou o segundo exame de céu inteiro, segundo informou o Instituto de Pesquisa Espacial da Academia de Ciências da Rússia.

A missão Spektr-RG tem mais seis pesquisas completas programadas e um extenso trabalho planejado para os próximos três anos.

Do infinito e além: 2021 começa com asteroide de 220 metros se aproximando da Terra

 


Pelo menos quatro asteroides se aproximam do nosso planeta nos primeiros dias de 2021, ao passo que um deles mede cerca de 220 metros de diâmetro.

Logo nos dias 1° e 2 de janeiro, o asteroide 2019 YB4 de 15 metros de diâmetro passará a uma distância segura de 6,4 milhões de quilômetros da Terra.

Os dados dos asteroides podem ser conferidos no site de Objetos Próximos à Terra da NASA.

Logo em seguida, será a vez dos asteroides 2020 YA1, também de 15 metros de diâmetro e o 2020 YP4, de diâmetro calculado em 21 metros. As pedras espaciais ficarão a uma distância de 1,5 milhão e 2,1 milhões de quilômetros respectivamente.

Contudo, o asteroide que chama mais atenção se aproximará da Terra no dia 3 de janeiro.

Chamado de 2003 AF23, o "monstrinho" espacial tem diâmetro de 220 metros, mais do que duas vezes o tamanho da estátua da Liberdade que mede 93 metros.

Apesar da dimensão, o 2003 AF23 passará a uma distância de 6,9 milhões de quilômetros, suficientemente distante em relação aos outros asteroides.

Afinal, o que são asteroides?

Viajando ao redor do Sol, os asteroides figuram corpos espaciais rochosos com estrutura metálica.

Tais verdadeiras pedras cósmicas possuem diâmetro variado, desde poucos metros até centenas de quilômetros.

Para a sorte da humanidade, apesar de a Terra entrar em contato com asteroides diariamente, a esmagadora maioria destes é muito pequena além de se dissolverem ao entrar na nossa atmosfera.

Aquarela pessoal: buraco negro no meio da Via Láctea pode mudar a cor de estrelas gigantes

 


Através do lançamento de jatos de gás, o buraco negro supermassivo central da nossa galáxia, Sagitário A*, muda a cor de estrelas que se encontram ao seu redor.

Há tempos os cientistas tem conhecimento sobre as inúmeras corajosas estrelas que habitam em torno de Sagitário A* a uma distância de 1,6 anos-luz, mas o que não se sabia até agora é que morar perto desse grande massivo não só é viver em constante adrenalina, o buraco negro também pode alterar as características originais de suas vizinhas.

Segundo artigo publicado no Astrophysical Journal, ao estudarem essa mudança de cor, os cientistas chegaram à conclusão de que buraco negro lançou um poderoso jato de gás sobre as estrelas e arrancou a camada externa das gigantes vermelhas, assim, fez com que suas partes vermelhas fossem removidas à medida que a estrela ficava mais quente e mais azul como resultado do seu contato com o jato.

"O jato atua preferencialmente em grandes gigantes vermelhas, elas podem ser arrebatadas com eficácia pelo jato", disse Michal Zajacek, astrofísico da Academia Polonesa de Ciências de Varsóvia e autor do artigo.

Pelo seu tamanho, essas estrelas são mais vulneráveis a jatos do que outras. Elas se formam quando o centro de estrelas menores fica congestionado de hélio, impedido o mesmo de queimar seu combustível de hidrogênio, e ao invés disso, queima o hidrogênio em uma camada ao redor do centro. Isso faz com que a camada externa da estrela se expanda, estabelecendo uma superfície mais fria, tornando a estrela vermelha. O tamanho resultante insere as gigantes vermelhas na mira preferencial dos jatos.



© FOTO / CXC/NASA/D. WANG ET AL./UMASS/MEERKAT/SARAO
O centro galáctico da Via Láctea, mostrado aqui em ondas de rádio (vermelho) e raios X (verde e azul), tem um buraco negro supermassivo, o Sagitário A*, que pode ter destruído gigantes vermelhas próximas

Atualmente, não existem jatos poderosos de gás vindo de Sagitário A*, mas acima e abaixo do centro da Via Láctea ficam duas grandes bolhas de gás que emite raios gama, o que é a possível evidência do poderoso jato que causou a perda da cor vermelha pelas estrelas há quatro milhões de anos.

Há também uma outra teoria para perda da cor das estrelas que gira em torno de um grande disco de gás que circulou no buraco negro há milhões de anos. Enquanto as gigantes vermelhas orbitavam ao seu redor, elas provavelmente se encontraram passando pelo referido disco e o gás do disco pode ter rasgado suas camadas externas vermelhas no processo.


Centenas de israelenses pegam COVID-19 após receberem vacina da Pfizer/BioNTech, diz mídia

 


Como a vacina não fornece imunidade imediata contra o vírus SARS-CoV-2, cerca de 240 israelenses testaram positivo para COVID-19 depois de receberem a vacina da Pfizer/BioNTech, segundo canal de TV israelense.

Cerca de 240 israelenses pegaram COVID-19 apesar de terem se vacinado, de acordo com o canal Channel 13.

A vacina contra a COVID-19 da Pfizer/BioNTech, comprada por Israel, não contém coronavírus e não pode infectar as pessoas vacinadas, mas o código genético do medicamento precisa de tempo para treinar o sistema imunológico a reconhecer e atacar o novo coronavírus.

A vacina norte-americana requer duas injeções. Segundo estudos, imunidade contra a COVID-19 aumenta apenas em oito ou dez dias após a primeira injeção e eventualmente atinge 50% de eficácia.

A segunda injeção é dada depois de 21 dias da primeira dose. A eficácia de 95% é atingida depois de uma semana da segunda injeção, então há 5% de chance de um vacinado ser infectado mesmo depois de a vacina ter atingido pleno potencial.

O canal israelense que divulgou a notícia pediu a todos para permanecerem vigilantes e seguirem todas as precauções contra o coronavírus durante um mês depois da primeira dose da vacina.

Israel está realizando a campanha da vacinação em massa, e já viu mais de um milhão de israelenses, ou seja, 12% da população, receberem a vacina da Pfizer/BioNTech. Conforme dados da Universidade de Oxford, trata-se do maior número per capita de vacinados no mundo.

A primeira fase da vacinação prioriza profissionais de saúde e idosos, antes de passar para outras categorias da população.

Uma a cada mil pessoas relatou efeitos colaterais leves após a injeção, inclusive fraqueza, tontura e febre, bem como dor, inchaço e vermelhidão no local onde a vacina foi injetada. Apenas algumas dezenas de vacinados precisaram de atenção médica, segundo o Ministério da Saúde de Israel.

Desde o início da vacinação em 20 de dezembro, pelo menos quatro pessoas em Israel morreram pouco depois de receber a vacina, segundo informou a emissora pública Kan. No entanto, o Ministério da Saúde israelense relatou que três das quatro mortes não estavam ligadas à vacina. O quarto caso – da morte de um homem de 88 anos com condições pré-existentes – atualmente está sendo investigado.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)