Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Asteroide nanico faz grande explosão sobre a Terra (VÍDEO)



Asteroide voando de um cinturão de asteroides além de Marte explodiu sobre a Terra antes de cair na América do Norte.

De acordo com testemunhas, o asteroide se transformou em uma bola de fogo ao explodir sobre os céus antes de cair no lago Huron, na fronteira entre os EUA e o Canadá.
Conforme publicou em seu Twitter o astrônomo Peter Brown, o asteroide teria sido visto ainda na cidade canadense de Londres, por volta das 22h52 no horário de Brasília na terça-feira (21).
Bright fireball last night at 8:52 pm EST to the North of London. Video below shot from @WesternU @westernuCRONYN. @amsmeteors 1/3


45 pessoas estão falando sobre isso

Bola de fogo brilhante ontem às 22h52 [no horário de Brasília] ao norte de Londres.
Ainda em outra publicação no Twitter, o cientista disse que o corpo celeste seria oriundo do cinturão de asteroides, enquanto sua massa era de 10 kg e do tamanho de uma bola de softbol.
De acordo com o portal RT, o cinturão de asteroides em questão faz parte do Sistema Solar e encontra-se além de Marte.
Até o momento não se sabe se o asteroide causou feridos ou danos.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Cientistas da Rússia, EUA e Itália pretendem criar base habitável em lua de Marte



Cientistas russos, italianos e americanos propuseram a criação de uma base habitável em Fobos, uma das luas de Marte, para controlar remotamente robôs no planeta, segundo teses científicas.

A partir da superfície do satélite natural seria mais fácil realizar um estudo aprofundado do Planeta Vermelho e dirigir a construção de infraestruturas na sua superfície, sugerem os especialistas da Universidade Técnica Estatal Bauman de Moscou, Instituto de Arquitetura de Moscou (Rússia), Universidade de Houston (EUA) e Universidade de Gênova (Itália).
De acordo com as teses publicadas no site Korolev Space, a criação e manutenção das instalações custariam muito menos do que uma base semelhante construída diretamente em Marte, e os custos poderiam ser comparáveis aos de uma base lunar.
Além disso, a distância entre algumas partes de Marte e Fobos é de apenas 6.000 a 9.000 quilômetros, fazendo com que o atraso do sinal durante as transmissões de informação em tempo real seria de 0,02 a 0,03 segundos.
"Este valor de atraso permite aos robôs controlar confortavelmente a superfície de Marte em tempo real", escreve o relatório.

Planta da base

Como solo dessa lua marciana é basicamente uma mistura solta de poeira e fragmentos de pedra maiores e de baixa densidade, e aceleração de queda livre na superfície é baixa, "o uso dos métodos de construção existentes é quase impossível".
A solução seria a instalação de suportes especiais e a aplicação de uma camada protetora, com a ajuda de robôs móveis, para aumentar a firmeza e segurança.
No futuro, estes robôs forneceriam operações de transporte dentro das mesmas instalações, bem como para o desembarque e lançamento de naves espaciais, sugerem os especialistas. Outro tipo de robô abriria trincheiras de fundação aos pilotos para criar futuros módulos de base.
Nesta primeira fase de desenvolvimento, uma tripulação de seis pessoas seria capaz de se instalar após a montagem do primeiro módulo, que estaria equipado com tudo o que é necessário para uma longa estadia.

© FOTO / NASA/JPL-CALTECH/UNIVERSITY OF ARIZONA
Fobos, satélite de Marte
O segundo módulo seria para a reprodução parcial de consumíveis, que incluiria tanto uma estufa como o equipamento tecnológico correspondente, e outro para pesquisas científica, médica e biológica.
O terceiro módulo seria necessário para "aumentar o nível de conforto da tripulação" e abrigaria seis camas permanentes, uma área médica e uma área recreativa.

Cientistas encontram nova ameaça ao clima da Terra



Um grupo internacional de cientistas encontrou uma nova ameaça ao clima do planeta e aos esforços para a prevenção de uma catástrofe climática.

De acordo com o portal científico Phys.org., os cientistas detectaram que na atmosfera da Terra está subindo o nível de um gás de efeito estufa – o trifluorometano. O aumento do gás perigoso para o clima do planeta está acontecendo apesar de em 2017 a sua produção pela humanidade supostamente ter sido quase eliminada.
Uma tonelada de emissões de trifluorometano é equivalente à emissão de mais de 12 mil toneladas de gás carbónico. Esse gás quase não tem uso na indústria, mas se forma no resultado da produção de outra substância química que é usada nos sistemas de arrefecimento nos países em desenvolvimento.
Em 2015, a Índia e a China anunciaram a intenção de reduzir a emissão deste gás perigoso. Nesse contexto, em 2017 os governos dos países afirmaram que pararam quase completamente as emissões do trifluorometano.
Os cientistas esperavam que, no período entre 2015 e 2017, a concentração do gás na atmosfera começaria a diminuir. No entanto, o novo estudo revelou que a presença do gás na verdade aumentou, alcançando níveis de recorde em 2018.
Segundo os pesquisadores, a causa do aumento podem ser as emissões na China e na Índia que na verdade não realizaram com sucesso o programa da liquidação do trifluorometano como foi anunciado.

© AFP 2019 / PARTRICK KOVARIK
Poluição atmosférica na China.
De acordo com os especialistas, se as promessas tivessem sido realizadas, de 2015 a 2017 teria sido possível evitar o aumento do nível dos gases de efeito de estufa, o que na verdade não aconteceu.

Sauna usada por astecas para 'purificar corpos' é descoberta no coração do México (FOTOS)



Conhecida como "temazcal" na cultura pré-hispânica, a sauna datada do século XIV fazia parte de um bairro nobre localizado onde hoje se encontra a capital do México.

A descoberta no histórico bairro La Merced ajudou os especialistas a determinar a localização exata de Temazcaltitlán, uma das primeiras áreas da cidade de Tenochtitlán, a antiga metrópole que se tornou a moderna Cidade do México.
Segundo o Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH), o local era usado para purificar o corpo das pessoas, induzindo a transpiração em várias circunstâncias, inclusive para fins medicinais e rituais religiosos, sendo também usado como preparação para a maternidade.
No local da escavação, também foram encontradas a fundação de uma casa colonial e de uma oficina de curtumes habitadas por pessoas da nobreza mexicana entre 1521 e 1620 d.C.
Un baño de vapor permite ubicar un barrio prehispánico oculto durante siglos en el corazón de Ciudad de Méxicohttps://www.facebook.com/ElInformanteMexico/posts/1263094473895749 
Ver imagem no Twitter

Veja outros Tweets de EL INFORMANTE

​Uma sauna permite-nos localizar um bairro pré-hispânico escondido durante séculos no coração da Cidade do México
📸
Arqueólogos han anunciado el hallazgo de un antiguo baño de vapor en las inmediaciones del barrio de La Merced. La zona del hallazgo también habría sido hogar de una familia de la nobleza indígena después de consumada la conquista. 🔍
Fotografías: @INAHmx
Ver imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no Twitter

Veja outros Tweets de Diario de México

​Arqueólogos anunciaram a descoberta de uma antiga sauna nas proximidades do bairro de La Merced. A área da descoberta teria sido também o lar de uma família da nobreza indígena, após a conquista ter sido consumada
"As descobertas sugerem que no século XVI esta área era mais povoada do que pensávamos inicialmente […] Tenochtitlán estava dividida em quatro partes e nós estamos na parte chamada Teopan, em um bairro chamado Temazcaltitlán, onde estavam as saunas", disse Víctor Esperón Calleja, que liderou os trabalhos de escavação, citado pela BBC.
As fundações do temazcal têm 5 metros de comprimento e 2,98 metros de largura, com uma banheira e um banco embutidos no interiorconfirmou o INAH.
Segundo registros históricos, uma mulher da nobreza mexicana chamada Quetzalmoyahuatzin banhou-se no temazcal em um ritual purificador antes de dar à luz.
Arqueólogos acreditam que o bairro era usado como área de adoração de divindades femininas.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Descoberta em meio a chamas: estrutura misteriosa aparece após incêndios na Austrália (FOTOS)



Os incêndios florestais que devastaram a Austrália revelaram restos de um antigo sistema hídrico construído há milhares de anos por povos indígenas no sudoeste do estado australiano de Victoria.

Os incêndios, que começaram em dezembro e foram controlados apenas recentemente, queimaram a vegetação espessa da área e "desnudaram" a notável descoberta de um sistema hídrico na chamada Paisagem Cultural de Budj Bim - adicionado à Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO em julho de 2019.
Esse conjunto de extensos canais de água e represas, construído de rochas vulcânicas para capturar enguias para alimento, é um dos sistemas de aquicultura mais extenso e antigo do mundo.
"Quando voltamos à área, encontramos um canal escondido na grama e em outra vegetação. Tinha cerca de 25 metros de comprimento, o que era um tamanho bastante substancial", disse o representante do povo aborígene australiano Gunditjmara, Denis Rose, citado pela CNN.
De acordo com o oficial, as novas estruturas são agora claramente visíveis na paisagem queimada, assemelhando-se a canais e represas.
The one good news story from the is that new sites of ancient Indigenous occupation have been found at the Budj Bim Cultural Landscape on Gunditjmara Country
Ver imagem no Twitter

Veja outros Tweets de Prof. Elizabeth Grant

​A única boa notícia da intensa crise dos incêndios na Austrália é que foram encontrados novos locais de ocupação indígena na Paisagem Cultural de Budj Bim em Gunditjmara
"Foi uma surpresa encontrar continuamente novas estruturas que os incêndios revelaram", comentou.
Fire reveals ancient structures for mass harvesting of eels by the Gunditjmara people in Budj Bim Cultural Landscape, an Australian @UNESCO World Heritage Site https://www.rnz.co.nz/news/top/407660/victoria-fires-unveil-ancient-lava-channel-eel-farming-system 
Ver imagem no Twitter

Veja outros Tweets de UVic Anthropology

​O fogo revela estruturas antigas para a captura maciça de enguias pelo povo Gunditjmara na Paisagem Cultural de Budj Bim, Patrimônio Mundial da UNESCO na Austrália
Well worth the trip to Heywood- Gunditjmara land. World heritage eel traps, homes and the remains of Lake Condah mission. Braydon is a national treasure.
Ver imagem no Twitter

Veja outros Tweets de sophie

​Vale a pena uma viagem à terra de Heywood- Gunditjmara. Armadilhas de enguias, casas e restos da missão do Lago Condah. Braydon é um tesouro nacional
Os bombeiros e grupos locais uniram esforços para identificar locais culturalmente importantes e usar "técnicas de baixo impacto" em substituição da maquinaria pesada ao apagar as chamas que atingiram a área no final de dezembro. Os habitantes locais esperam agora fazer amplo uso desta oportunidade para explorar ainda mais o antigo sistema de aquicultura.
"Durante as próximas semanas, esperamos realizar um levantamento abrangente do patrimônio cultural para verificar áreas que não foram registradas anteriormente. É importante porque proporcionou uma vida rica e sustentável para os povos tradicionais e tem continuado a ser uma parte importante da nossa vida cultural", disse o representante do povo Gunditjmara.
Construído pelo povo Gunditjmara há mais de 6.600 anos, acredita-se que o sistema hídrico de Budj Bim seja mais antigo que as pirâmides do Egito e que tenha fornecido uma base econômica e social para a sociedade aborígene, acreditam os cientistas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)