Total de visualizações de página

sábado, 29 de maio de 2021

Previsão: Amor, saúde, sorte e dinheiro - para todos os signos





Seu signo, seu anjo, seu orixá, seu odú, seu Salmo e suas dicas para ano! Acesse aqui e veja para cada signo no blogue...



Novo mapa de matéria escura revela pontes ocultas entre galáxias (FOTO)

 


Um novo mapa de matéria escura no Universo local revela várias estruturas filamentares previamente desconhecidas conectando galáxias.

O mapa, desenvolvido por uma equipe internacional de cientistas utilizando aprendizado de máquina, poderia viabilizar estudos sobre a natureza da matéria escura, bem como sobre a história e o futuro de nosso Universo local, escvere portal SciTechDaily.

matéria escura é uma substância indefinida que compõe cerca de 80% do Universo. Ela também compõe a carcaça daquilo que os cosmólogos chamam de teia cósmica – a estrutura em larga escala do Universo que, devido a sua influência gravitacional, dita o movimento de galáxias e outros materiais cósmicos.

No entanto, a distribuição de matéria escura local é atualmente desconhecida, já que essa substância não pode ser medida diretamente. Os pesquisadores devem, em vez disso, inferir sua distribuição com a base em sua influência gravitacional sobre outros objetos no Universo, tais como as galáxias.

"Ironicamente, é mais fácil estudar a distribuição da matéria escura [que está] muito mais longe porque ela reflete um passado muito distante que é muito menos complexo", disse Donghui Jeong, professor associado de astronomia e astrofísica na Universidade Estadual da Pensilvânia, EUA e autor correspondente do estudo.

"Ao longo do tempo, à medida que a estrutura em larga escala do Universo cresceu, a complexidade do Universo aumentou, por isso é inerentemente mais difícil fazer medições de matéria escura localmente", explicou.

Os pesquisadores construíram e testaram seu modelo usando um grande conjunto de simulações de galáxias, chamado Illustris-TNG, que inclui galáxias, gases, outras matérias visíveis, bem como matéria escura.

Estes mapas de densidade – cada um representa uma seção transversal em diferentes dimensões –reproduzem características conhecidas e proeminentes do Universo (vermelho) e também revelam características filamentares menores (amarelo) que atuam como pontes ocultas entre galáxias
Estes mapas de densidade – cada um representa uma seção transversal em diferentes dimensões –reproduzem características conhecidas e proeminentes do Universo (vermelho) e também revelam características filamentares menores (amarelo) que atuam como pontes ocultas entre galáxias

A equipe selecionou especificamente galáxias comparáveis às da Via Láctea e, por fim, conseguiu identificar quais propriedades das galáxias são necessárias para prever a distribuição da matéria escura. A seguir os cientistas aplicaram seu modelo aos dados reais do Universo local do catálogo de galáxias Cosmicflow-3.

O catálogo contém dados completos sobre a distribuição e movimentação de mais de 17 mil galáxias nas proximidades da Via Láctea dentro dos limites de 200 megaparsecs. O mapa resultante da teia cósmica local foi publicado nesta quarta-feira (26) na Astrophysical Journal.

"Ter um mapa local da teia cósmica abre um novo capítulo de estudo cosmológico. Podemos estudar como a distribuição de matéria escura se relaciona com outros dados de emissões, o que nos ajudará a entender a natureza da matéria escura. E podemos estudar diretamente essas estruturas filamentares, essas pontes ocultas entre galáxias", concluiu Jeong.

Por exemplo, tem sido sugerido que a Via Láctea e a galáxia de Andrômeda podem estar se movendo lentamente em direção uma à outra, mas se elas vão colidir daqui a bilhões de anos permanece incerto.

Estudar os filamentos da matéria escura que conectam as duas galáxias poderia fornecer introspecções importantes sobre seu futuro.


Lua de Júpiter pode abrigar vulcões ativos escondidos sob vasta camada de gelo, aponta estudo

 


Um novo estudo sugere que vulcões ativos podem estar se escondendo no fundo no solo marinho de Europa – um dos satélites naturais de Júpiter, que, segundo cientistas, abriga um enorme oceano de água salgada debaixo da sua vasta camada de gelo.

Pesquisadores observam que estes vulcões poderiam abastecer com energia sistemas hidrotermais de águas profundas, ambientes ricos em energia química de que as potenciais formas de vida de Europa poderiam se aproveitar, escreve portal Space.

"Nossas descobertas fornecem evidências adicionais de que o oceano subterrâneo de Europa pode ser um ambiente adequado para o surgimento de vida", comunicou Marie Behounkova, autora principal do estudo da Universidade Carolina de Praga, na República Tcheca.

"Europa é um dos raros corpos planetários que podem ter mantido a atividade vulcânica ao longo de bilhões de anos, e possivelmente o único além da Terra que tem grandes reservatórios de água e uma fonte de energia duradoura."

Behounkova e colegas modelaram detalhadamente como o interior de Europa se estica e flexiona enquanto a lua é puxada pela poderosa gravidade de Júpiter.

Os resultados dos cientistas sugerem que o interior de Europa pode consistir em um núcleo de ferro rodeado por uma manto rochoso que está em contato direto com um oceano sob a crosta de gelo. Novos modelos de pesquisa mostram como o calor interno pode alimentar vulcões no fundo do mar
Os resultados dos cientistas sugerem que o interior de Europa pode consistir em um núcleo de ferro rodeado por uma manto rochoso que está em contato direto com um oceano sob a crosta de gelo. Novos modelos de pesquisa mostram como o calor interno pode alimentar vulcões no fundo do mar

Tais deformações geram calor por fricção que impede o oceano subterrâneo de Europa de congelar e talvez até mesmo parcialmente derrete a camada superior do seu manto rochoso, relataram pesquisadores em um estudo anterior publicado na revista científica Geophysical Research Letters.

Por sua vez, o novo estudo sugere que tal derretimento pode ter alimentado vulcões do fundo marinho durante a maior parte da existência de Europa, acontecendo possivelmente até nos dias de hoje.

É mais provável que a atividade vulcânica ocorra perto dos polos de Europa, onde as cargas de calor internas são mais intensas, segundo explicam cientistas.


NASA divulga nova IMAGEM impressionante do 'centro' da Via Láctea

 



A agência espacial dos Estados Unidos (NASA, na sigla em inglês) divulgou nesta sexta-feira (28) uma nova imagem impressionante do "centro" violento e altamente energizado de nossa galáxia.

A imagem é uma composição de 370 observações feitas ao longo das duas últimas décadas pelo telescópio orbital Chandra X-Ray, mostrando bilhões de estrelas e inúmeros buracos negros no "centro", ou coração, da Via Láctea. Um radiotelescópio na África do Sul também contribuiu para a criação da imagem, por contraste.

Desvende as linhas de gás superaquecido e os campos magnéticos que compõem a tapeçaria de energia de nossa galáxia, a Via Láctea. Uma nova imagem do telescópio Chandra X-Ray traz à vida o gigantesco mosaico de dados que entrelaça esta obra-prima cósmica.

O responsável pela foto, o astrônomo Daniel Wang da Universidade de Massachusetts Amherst, contou hoje (28) à agência de notícias Associated Press que passou um ano trabalhando na imagem, enquanto permanecia isolado em casa por conta da pandemia.

"O que vemos na foto é um ecossistema violento e energético no centro da nossa galáxia", afirmou Wang, citado pela AP. "Há muitos remanescentes de supernovas, buracos negros, e estrelas de nêutrons ali. Cada ponto ou marca no raio-X representa um fonte de energia, a maioria delas no centro", acrescentou.

Este confuso e altamente energético centro galáctico está a cerca de 26.000 anos-luz de distância da Terra.

O trabalho de Wang será publicado na edição de junho da revista científica da Royal Astronomical Society.

Fios de gás superaquecido e campos magnéticos estão tecendo uma tapeçaria de energia neste novo panorama do centro de nossa galáxia, a Via Láctea. Com aproximadamente 1.000 anos-luz de diâmetro e 2.000 anos-luz de comprimento, esta imagem nos ensina mais sobre o nosso clima no espaço galáctico que é impulsionado por fenômenos voláteis, como explosões de supernovas e erupções de matéria de regiões próximas a Sagittarius A*, o buraco negro supermassivo de nossa galáxia.


Fenômeno raro: rover da NASA registra em Marte nuvens brilhantes de gelo seco (FOTO, VÍDEOS)

 



Rover Curiosity conseguiu registrar em Marte imagens de um fenômeno atmosférico muitíssimo incomum – nuvens que se formam em altitudes tão elevadas que consistem principalmente de dióxido de carbono cristalizado.

O nosso planeta vizinho é um deserto seco e gelado, mas ele ainda tem algumas nuvens em sua fina atmosfera, que se formam em quantidades suficientes para afetar seu clima.

As nuvens marcianas diferem daquelas que estamos acostumados a ver na Terra, onde as nuvens são principalmente compostas de partículas de água líquida ou de cristais de gelo suspensos.

​Às vezes você só precisa parar e ver as nuvens passando... em Marte. Dias nublados são raros aqui porque a atmosfera é tão fina e seca, mas eu tenho mantido minhas câmeras prontas e queria compartilhar algumas fotos recentes com vocês. 

Em Marte, as nuvens se formam a partir de pequenos pedaços de gelo que se cristalizam em torno de partículas de poeira mineral, semelhante às chamadas nuvens noctilucentes na Terra.

Nas imagens captadas pelo rover Curiosity da NASA as nuvens aparecem passando a uma altitude mais alta do que a habitual, a cerca de 60 km.

​Indo para o final de semana como uma nuvem em Marte. Este GIF mostra nuvens flutuando sobre o Monte Sharp. Cada imagem foi composta por seis fotos separadas. 

A temperatura nesta região da atmosfera é suficientemente baixa para o dióxido de carbono se cristalizar. Por isso, as nuvens marcianas são provavelmente feitas de dióxido de carbono cristalizado, em vez de serem de água com as da Terra.

​Vagueei sozinho como uma nuvem em Marte... Estas são nuvens noctilucentes. Elas estão em altitude elevada na atmosfera e provavelmente são feitas de gelo seco. Seus cristais captam a luz desvanecida do Sol, o que as faz brilhar no céu escurecido.

O dióxido de carbono sólido não é algo incomum em Marte. Na verdade, as suas calotas polares, que são compostas de gelo de água, são cobertas por camadas relativamente finas de gelo de CO2.

As nuvens fotografadas pela sonda Curiosity são notáveis por suas cores cintilantes espetaculares, um colorido raro em Marte. Os cristais refletem a luz do Sol poente, criando uma brilhante e magnífica iluminação.


As mais vistas da semana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)