Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Espaço - Astrofotografia: como são tiradas algumas das imagens mais deslumbrantes do Sistema Solar

Espaço - Astrofotografia: como são tiradas algumas das imagens mais deslumbrantes do Sistema Solar

A astrofotografia é um tipo especializado de fotografia que registra imagens de corpos celestes e grandes áreas do céu noturno. Nos últimos anos, os avanços nessa área foram imensos e agora não são apenas os cientistas que podem fazer imagens incríveis de nebulosas a milhares de anos-luz de distância: amadores também se aventuram, mesmo com equipamento não muito sofisticado.

Ultimamente, as imagens que mais têm surpreendido vêm da vizinhança do nosso planeta, da extraordinária esquina do Universo em que estamos.

Desde as montanhas geladas na fronteira do Sistema Solar, às erupções solares maiores do que a Terra, para onde quer que olhemos, há uma surpresa.
A primeira fotografia de um corpo celeste (a Lua) foi tirada em 1840, mas somente no final do século 19 a tecnologia permitiu a fotografia estelar detalhada.
Além de gravar os detalhes de corpos extensos, como a Lua, o Sol e os planetas, a astrofotografia tem a capacidade de mostrar objetos invisíveis ao olho humano, como nebulosas e galáxias.
A astrofotografia teve um papel importante no início dos estudos do céu e da classificação das estrelas mas, com o tempo, deu lugar a equipamentos mais sofisticados e técnicas especialmente concebidas para a investigação científica.
Atualmente, a astrofotografia é parte da astronomia amadora, e normalmente é utilizada para gravar imagens que não têm como finalidade única a pesquisa científica.

Imagens como esta já não surpreendem tanto, mas até o lançamento das missões Apollo, não tinha sido possível ver a Terra inteira do espaço. Acima, a Europa iluminada à noite, em foto feita da Estação Espacial Internacional, em janeiro de 2016.                 

Uma foto escura, em que não se vê nada? Olhe novamente com atenção. O minúsculo pontinho claro é a Terra, a seis bilhões de quilômetros, onde estava a sonda Voyager em 1990. A faixa mais clara sobre o fundo escuro é um raio de luz dispersada.                 

As auroras de Saturno são parecidas com as terrestres e se elevam a mais de 1,6 milhão de quilômetros acima das nuvens dos pólos do planeta. Partículas carregadas se concentram nos pólos e produzem cor ao interagir com a atmosfera.      ESA/Nasa/Hubble            

Em 2016, o telescópio Hubble registrou água jorrando na superfície de Encélado, a lua de Saturno. Os cientistas dizem que existe um extenso oceano sob a superfície de Encélado, considerado um dos locais mais promissores para a existência de vida fora do Sistema Solar.                 
 A tecnologia das câmeras e a nossa capacidade de instalá-las em novos locais são fundamentais para conseguir imagens tão incríveis.

Mais alto

Em 1968, os astronautas da Apollo 8 fizeram a primeira foto do nosso planeta visto da Lua. O registro foi batizado de "Nascer da Terra".                 
 Ver a Terra como um frágil globo azul e branco flutuando no espaço já não surpreende.
Mas foi só depois do lançamento das missões Apollo, nos anos 1960, que a humanidade viu uma foto completa do seu planeta.
Foram os astronautas da Apollo 8 que fizeram o flagrante acima, batizado de o "Nascer da Terra", feito enquanto orbitavam a Lua.

Mais longe

A sonda New Horizons mandou este ano informações que mostraram que Plutão é mais do que um mundo frio e escuro.                 
 Costumávamos pensar que Plutão era um mundo frio, escuro e enfadonho. Mas em 2016, a sonda New Horizons mostrou que estávamos errados.
Esta sonda e outras parecidas permitiram que víssemos, pela primeira vez, os locais mais distantes do Sistema Solar.
E o que vimos nos deixou sem fôlego.
A New Horizons mostrou que Plutão é um mundo fascinante de montanhas e vales gelados, e que sua atmosfera é azul como a da Terra.

Mais claro

O telescópio Hubble fez esta imagem, batizada de HDF, que pela primeira vez mostrou que o espaço profundo é rico em galáxias e nebulosas, que estão a uma distância de dezenas a milhões de anos-luz.                 
 Possivelmente mais do que qualquer telescópio da história recente, o Hubble transformou a compreensão do nosso lugar no Universo.
Com ele, os astrônomos capturaram o Hubble Deep Field (HDF, na sigla em inglês) ou Campo Profundo do Hubble.
A imagem icônica acima revelou que o espaço profundo está repleto de galáxias.
O Hubble também captou imagens dentro dos confins do nosso Sistema Solar.

Mais inteligente

O veículo Curiosity tem revelado detalhes nunca vistos antes da superfície de Marte.                 

O veículo Curiosity da Nasa revelou a superfície de Marte como nunca se vira antes.
Graças a isso, os cientistas puderam avaliar a chance de haver água na forma líquida - e até vida - na superfície marciana.
Mas o Curiosity não mandou apenas fotografias impressionantes da geografia do Planeta Vermelho. 

O Curiosity fez registros de rochas marcianas com formatos intrigantes, que os cientistas atribuem a erosão.                 
A imagem acima mostra o solo marciano. Este registro permite que os cientistas estudem a composição do planeta. 

Fé e religião: Mosaico de anjo escondido por quase mil anos onde Jesus teria nascido é descoberto

  onde Jesus teria nascido é descoberto
Fé e religião: Mosaico de anjo escondido por quase mil anos onde Jesus teria nascido é descoberto

Uma equipe de restauradores italianos descobriu um mosaico de anjo escondido na Igreja da Natividade, em Belém, na Cisjordânia.


O anjo da imagem olha para o local onde Jesus Cristo teria nascido - acredita-se que a obra estivesse escondida há quase mil anos, coberta por reboco. Tensões entre diferentes denominações cristãs atrasaram por muito tempo reformas urgentes na igreja, uma das mais antigas ainda em uso no mundo. Mas um acordo intermediado pela Autoridade Palestina permitiu o início dos trabalhos de restauração três anos atrás. Fonte: BBC Brasil

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Ciência: O misterioso rio de ferro líquido descoberto no centro da Terra

  centro da Terra
O rio de ferro líquido corre a cerca de 3 mil quilômetros de profundidade (Foto: Esa)

Cientistas dizem que corrente a 3 mil km de profundidade pode ajudar a explicar funcionamento do campo magnético de nosso planeta.


Cientistas dizem ter descoberto um rio de ferro líquido no centro da Terra, correndo debaixo do Estado americano do Alasca e da região russa da Sibéria. Essa massa ambulante de metal foi detectada graças aos satélites europeus Swarm - um trio que está mapeando o campo magnético da Terra para entender seu funcionamento. O campo protege toda a vida do planeta contra a radiação espacial. Para os cientistas, a existência do rio de ferro líquido é a melhor explicação para uma concentração de forças no campo magnético terrestre que os satélites registraram no Hemisfério Norte. "É uma corrente de ferro líquido que se move cerca de 50 km por ano", explica Chris Finlay, da Universidade Técnica da Dinamarca. “É um líquido metálico muito denso e é preciso uma quantidade enorme de energia para movê-lo. É provavelmente o movimento mais rápido que temos no manto terrestre" disse ele à BBC.

Os satélites Swarm satellites foram lançados em 2013 para estudar o campo magnético da Terra (Foto: ESA)


Finlay explica que a corrente de metal líquido é como o jet stream na atmosfera da Terra - a corrente de ar em altas altitudes usada por aviões para voar mais rápido. O rio de metal porém, está a 3 mil metros de profundidade. Os cientistas acreditam que o rio tenha 420 km de largura e percorra quase metade da circunferência da Terra. O comportamento dessa massa metálica será crítico para a geração e manutenção do campo magnético terrestre. "É possível que a corrente tenha funcionado por centenas de milhões de anos", diz Phil Livermore, da Universidade de Leeds, no Reino Unido, e um dos autores do estudo detalhando a descoberta, publicado na revista científica Nature Geoscience.

A maior parte do campo magnético da Terra é gerado por convecção a partir de ferro derretido no exterior do núcleo. O campo protege a vida terrena contra a radiação espacial (Foto: ESA)


Rainer Hollerbach, outro cientistas envolvido no projeto, acredita que o líquido se move graças à força da flutuabilidade ou por conta de mudanças no campo magnético do núcleo terrestre. Lançados em novembro de 2013 pela Agência Espacial Europeia (ESA), o satélites Swarm estão fornecendo acesso sem precedentes à estrutura e ao comportamento do campo magnético terrestre. Com instrumentos altamente sensíveis, os satélites estão gradualmente analisando os vários componentes do campo, do sinal dominante vindo do movimento do ferro no núcleo externo à quase imperceptível contribuição feita pelas correntes oceânicas. Os cientistas esperam que os dados do satélite ajudem a explicar a razão pela qual o campo magnético da Terra tem enfraquecido nos últimos séculos. Alguns cientistas especulam que o planeta pode estar próximo de um inversão de polaridade, em que o sul se tornará norte e o norte se tornará sul. Isso ocorre a cada centenas de milhares de anos.

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Astrofísica: BOLHA TAMANHO GALÁCTICO

  GALÁCTICO
BOLHA TAMANHO GALÁCTICO - Imagine o sopro que teria sido necessário para criar uma "bolha" assim, do tamanho da Nebulosa da Bolha. A galáxia é de fato uma bolha, mas composta pelo vento estelar - um fluxo de alta velocidade de partículas - da estrela SAO20575, uma gigante com 10 a 20 vezes a massa do Sol. O brilho fluorescente de gases estelares realçam as paredes da bolha. A Nebulosa da Bolha foi descoberta em 1787 pelo astrônomo William Herschel. Na época em que foi observada pela primeira vez teria aparecido como uma mancha em preto e branco na lente do telescópio do astrônomo. Hoje, podemos apreciar toda sua beleza graças ao alcance do telescópio Hubble. A Nasa divulgou a imagem em comemoração do aniversário de 26 anos do Hubble, lançado ao espaço em 24 de abril de 1990. Imagem: NASA/ESA/Hubble Heritage Team

Belezas no espaço

DE ONDE VÊM AS ESTRELAS? - Esta foto disponibilizada pelo Observatório Europeu

  Observatório Europeu
DE ONDE VÊM AS ESTRELAS? - Esta foto disponibilizada pelo Observatório Europeu do Sul e tirada por um telescópio no Chile pode ajudar a solucionar o mistério de como surgem as estrelas. Astros maiores e mais maciços que nosso Sol queimam seu material e exibem cor azulada. Neste processo, emitem radiação ultravioleta, que faz brilhar em vermelho as nuvens de gás e poeira, como visto na foto. A mais brilhante das nuvens está na constelação de Norma, estudada por cientistas para descobrir como se formam estrelas Imagem: Observatório Europeu do Sul/AFP

Os mistérios do universo

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Astrofísica: Astrônomos descobrem uma surpreendente galáxia anã

  galáxia anã
A Via Láctea (foto) pode contar com centenas de fracas galáxias anãs ao seu redor (Nick Rising/Photopic Sky Survey/Divulgação)

Ela orbita a Via Láctea e é a mais fraca já vista pelos cientistas. Novo objeto pode ajudar a desvendar a misteriosa matéria escura


Astrônomos descobriram um impressionante objeto orbitando nossa galáxia: Virgo I é a galáxia anã mais fraca já vista pelos cientistas ao redor da Via Láctea. Segundo os cientistas, centenas de galáxias assim podem estar ao nosso redor. A descoberta, publicada na última semana no Astrophysical Journal, deve ajudar os cientistas a desvendar como as galáxias nascem e de que maneira a misteriosa matéria escura mantém as galáxias unidas.

Virgo I, que recebeu esse nome por estar na direção da constelação de Virgem, a cerca de 280.000 anos-luz de distância (cada ano-luz equivale a 9,46 trilhões de quilômetros) do sistema solar, é a mais nova integrante do grupo de cerca de cinquenta galáxias conhecidas que orbitam a Via Láctea – pelo menos quarenta delas são fracas como Virgo I. O brilho da nova galáxia anã é tão sutil que só pode ser detectado pelo telescópio Subaru, no Havaí, que conta com uma lente potente com diâmetro de 8,2 metros. “Essa descoberta sugere que centenas de fracas galáxias anãs estão aguardando para serem descobertas ao redor da Via Láctea”, afirmou o astrônomo Masashi Chiba, da Universidade Tokohu, no Japão, e um dos autores do estudo, em comunicado oficial.

Desvendando a matéria escura 


A matéria e energia escura, que compõe pelo menos 95% do universo, ainda é um mistério para a ciência. Segundo algumas teorias, galáxias como a nossa foram formadas por matéria escura, seguida pela reunião de gás de poeira cósmica que resultou em planetas e estrelas. Segundo esses modelos, esse processo deixaria um “halo” escuro ao redor da galáxia, com diversas pequenas galáxias – contudo, apenas algumas dezenas de galáxias assim foram encontradas até o momento. Segundo os cientistas, o funcionamento de telescópios de grande alcance, como o Subaru, pode ajuda na descoberta de outros objetos cósmicos como Virgo I. “Saber quantas existem realmente e quais são suas características nos dará pistas importantes para compreender como a Via Láctea foi formada e como a matéria escura contribuiu para isso”, afirmou Chiba.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

4000-Year-Old meteorito descoberto em Argentina pode ser o segundo maior do mundo

Extraindo o meteorito, portanto, não ia ser fácil. Além do mais, por causa do lençol freático raso na área, as águas subterrâneas rapidamente inundou o local da escavação e ameaçou submergir totalmente a descoberta fora-de-este-mundo.

Um meteorito pesando mais de trinta toneladas foi descoberto por cientistas na Argentina. Foi escavado-up no norte do país em um colocado chamado Campo dos Céus, que foi atingida por uma chuva de meteoritos há 4.000 anos Algumas pessoas têm reclamado que é o segundo maior meteorito já encontrado na Terra, mas até que novos testes sejam concluídos, é muito cedo para dar-lhe esse título ainda. O maior meteorito já encontrado na Terra é um whopper 66 toneladas chamado Hoba que foi encontrado na Namíbia quase cem anos atrás.

Na verdade, foi só quando funcionários de Gancedo, uma cidade vizinha, emprestou a maquinaria equipe de pesquisa que o meteorito poderia ser retirado do seu lugar de descanso milenar. Os cientistas grato posteriormente nomeado o meteorito "Gancedo."

Quando eles finalmente pesou, os cientistas ficaram surpresos ao descobrir que a massa de Gancedo foi de cerca de 33 toneladas. "Enquanto esperávamos pesos acima do que havia sido registrado, nós não esperar que exceder 30 toneladas", Vesconi explicou a agência de notícias Xinhua.

Em 10 de setembro, 2016, um meteorito pesando mais de 30 toneladas (68.000 libras) foi desenterrado na Argentina Campo del Cielo (espanhol para "Field of Heaven") região. A rocha espacial que está entre os maiores intactas meteoritos descobertos até agora, acredita-se ser parte de um enorme meteoro que se desintegrou ao entrar na atmosfera da Terra cerca de 4.000 - 6.000 anos atrás. A escavação do meteorito, chamado Gancedo (após a cidade perto de onde foi encontrado), foi liderado pela Associação de Astronomia da Chaco. Extraindo a rocha maciça de sua antiga cratera de impacto não foi fácil e exigiu o uso de equipamento especializado e cadeias pesadas. Mas valeu bem a pena o esforço, dado que alguns especialistas acreditam Gancedo pode ser o segundo maior meteorito conhecido no planeta. Mas para obter esse prestigioso título, a rocha espacial terá que pesar mais do que a 37 toneladas (74.000 libras) El Chaco, que foi descoberto na mesma região, em 1980.


Apesar de encontrar dois dos maiores meteoritos do mundo na mesma área pode parecer surpreendente, Campo del Cielo é bem conhecida por suas rochas espaciais, que estão espalhados ao longo de 3 km de largura por 19 km da área de comprimento. Ao longo dos anos, 100 toneladas (200.000 libras) de meteoritos foram recuperados na região, tornando Campo del Cielo o produtor topo da massa do meteorito em todo o mundo. O que faz com que os meteoritos única é que eles são feitos principalmente de ferro (93%) e conter apenas cerca de 7% de níquel. A maioria das rochas espaciais não são tão puro. Mas enquanto Campo del Cielo pode ter o maior número de meteoritos do mundo, não é o lar da maior rocha espacial de sempre pousar em nosso planeta. Esse título é detido por Hoba, um meteorito de 66 ton (132.000 libras) que foi descoberto na Namíbia, África do Sul, em 1920, por um agricultor arar seus campos.



Meteorito de Hoba (Crédito da foto: Eugen Zibiso [CC BY 2.0 via Wikimedia Commons)
Para impedir que vândalos de roubar porções desta rocha precioso que é acreditado para ter um pouso forçado na Terra 80.000 anos atrás, Hoba foi declarado um nacional monumento em 1955. Em 1987, o Sr. J. Engelbrecht, o proprietário da fazenda Hoba Oeste, onde ele está localizado, doou o meteorito eo local para o estado para fins educacionais. A área se tornou um turístico popular destino com milhares de pessoas reunindo-se anualmente para deleitar os olhos sobre o extraterrestre rock. Felizmente, Gancedo, o segundo ou terceiro maior meteorito do mundo, será semelhante preservada para as futuras gerações para admirar. Recursos: skyandtelescope.com, cnet.com, new.com.au, wikipedia.org

Vídeo del momento histórico en que el extraen meteorito "Gancedo"



sábado, 29 de outubro de 2016

Mistério: Será que existe uma pirâmide de cristal embaixo do Triângulo das Bermudas? Teóricos dizem que sim!

Teóricos dizem que sim!
Mistério: Será que existe uma pirâmide de cristal embaixo do Triângulo das Bermudas? Teóricos dizem que sim!

Triângulo das Bermudas já esteve por trás de uma série de acontecimentos

Fonte de muita controvérsia, para os mais aficionados teóricos da conspiração, o Triângulo das Bermudas já esteve por trás de uma série de acontecimentos – especialmente os que envolvem o desaparecimento de aeronaves e embarcações. No entanto, uma teoria em especial fala sobre uma pirâmide feita de cristal localizada a 2.000 metros abaixo da superfície do lugar. Mais ainda: um suposto cientista teria divulgado as coordenadas exatas para a localização da estrutura. No entanto, será que ela realmente existe? De acordo com informações do jornal inglês Daily Mail, a teoria foi sugerida após alegações de que pesquisadores tinham descoberto a misteriosa estrutura em 2012, enquanto utilizavam uma “tecnologia desconhecida pela Ciência moderna”. 

Os supostos relatórios apresentados foram associados a um homem chamado Dr. Meyer Verlag, que teria sugerido que a pirâmide tinha três vezes o tamanho da Pirâmide de Gizé, e que ela poderia revelar mais informações sobre os casos de desaparecimentos associados ao Triângulo das Bermudas. Os relatórios ainda afirmavam que Dr. Verlag teria apresentado suas descobertas em uma conferência de imprensa realizada nas Bahamas, onde ainda revelou as coordenadas exatas da localização da pirâmide. No entanto, a própria existência de Dr. Verlag não foi comprovada, tampouco registros sobre as coordenadas exatas das pirâmides De acordo com Snopes, um site verificação de fatos, as alegações eram inverídicas. Em um artigo publicado em 2013, eles escreveram que, apesar das alegações de que, em 2012, equipes de pesquisadores norte-americanos e franceses teriam tropeçado em uma estrutura subterrânea, as buscas pelas identidades dos responsáveis ou evidências permaneceram imprecisas. “O único mistério aqui é como cientistas de todo mundo poderiam ter ficados ‘balançados’ por algo que nunca viram e que basicamente só existe em informações fabricadas e pseudodocumentários paranormais”, escreveram. 

 Triângulo das Bermudas

O Triângulo das Bermudas é uma região mítica do Oceano Atlântico localizada entre águas de Miami, Bermudas e Porto Rico, onde, supostamente, dezenas de navios e aviões desapareceram sob circunstâncias inexplicáveis. Contudo, embora haja muita controvérsia, ninguém conseguiu provar que os misteriosos desaparecimentos ocorrem com mais frequência ali do que em outras regiões do oceano. Além disso, muitas pessoas navegam no local todos os dias sem maiores incidentes. [ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Saúde dos cachorros: Nova pílula é capaz de prolongar tempo de vida de cães

 prolongar tempo de vida de cães
Saúde dos cachorros: Nova pílula é capaz de prolongar tempo de vida de cães

Cão melhor amigo - viver mais

Se os donos de cães tivessem a possibilidade de fazê-los ter um vida mais longa, com certeza não perderiam tempo em tornar esse desejo uma realidade. Uma nova pílula descoberta por cientistas britânicos sugere que cães podem viver por mais 15 meses tomando um comprimido que retarda o aparecimento de doenças cardíacas fatais. O estudo, liderado pelo Royal Veterinary College (RVC), foi realizado ao longo de sete anos, envolvendo 360 cães em 11 países. Adrian Boswood, professor de Cardiologia Veterinária da RVC, disse ao jornal Telegraph sobre a descoberta: “Esse é um grande avanço no tratamento e poderia estender a vida de cães em todo o mundo. Até agora, os veterinários e donos de cachorros só tinham a escolha de esperar até que eles pudessem receber um tratamento eficaz. Essa pesquisa oferece salvação para muitos cães atrasando insuficiência cardíaca por até 15 meses”. A nova droga, chamada de Pimobendan, já está disponível na Grã-Bretanha, mas até então só está sendo utilizada após a doença cardíaca ter sido diagnosticada. Antes de tudo, porém, os donos de animais devem conversar com o veterinário do cão sobre o risco de outras doenças, especialmente se eles forem cães de pequena raça

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Aos magos, astrólogos, espiritualistas, Babalaôs e esotéricos - Conheçam a Umbanda Astrológica



Estudando o Sobrenatural e o Sagrado


Aos estudiosos dos cultos afrobrasileiros, em especial a Umbanda, o Candomblé e Orixás, além de aficcionados por Astrologia, pesquisadores da Magia, Sagrada, Natural ou Cerimonial, como também, Magia Sexual e Espiritualismo, convido-os todos os caros leitores, a conferirem as postagens do blogue Portalesdocéu, do Astrólogo e Escritor Carlinhos Lima. Acessem e confiram também seus livros e publicações:

Clique aqui e façam boas pesquisas... Umbanda Astrológica

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Astrofísica: Novo planeta anão pode trazer pistas para encontrar Planeta Nove

Astrofísica: Novo planeta anão pode trazer pistas para encontrar Planeta Nove
Concepção artística divulgada pelo Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech), mostra o provável novo planeta do Sistema Solar (R. Hurt/Caltech/IPAC/Reuters)

Astrônomos descobrem um dos astros mais distantes do sistema solar. Achado deve ajudar a encontrar o Planeta Nove


Cientistas descobriram um novo planeta anão que orbita o Sol a 13,6 bilhões de quilômetros de distância, duas vezes mais distante que Plutão. Encontrado no chamado Cinturão de Kuiper, uma região nos limites do sistema solar, o achado pode ajudar os cientistas a encontrar o Planeta Nove, o provável novo integrante planetário que jamais foi observado diretamente pelos astrônomos.

Batizado de 2014 UZ224, e com cerca da metade da massa de Plutão, o novo corpo celeste foi reconhecido e descrito pelo Minor Planet Center (MPC) da União Astronômica Internacional (IAU, na sigla em inglês) na última terça-feira. Com isso, ele passa a fazer parte do conjunto de planetas anões encontrados pelos cientistas nos últimos anos, como Ceres, Makemake, Eris e o recente 2015 RR245, descrito como um “mundo gelado”.

Busca

O novo planeta anão foi encontrado por uma equipe liderada pelo astrofísico David Gerdes, da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, que desenvolveu uma câmera especial capaz de fazer o mapeamento de galáxias distantes. O grupo verificou imagens feitas pela câmera e percebeu um ponto distante se movendo ao redor do Sol – um novo planeta anão. Como o corpo celeste está localizado no Cinturão de Kuiper, os astrônomos acreditam que ele possa fornecer mais pistas para a busca do Planeta Nove, que teria massa cerca de dez vezes a da Terra e estaria localizado entre 32 bilhões e 160 bilhões de quilômetros de distância de nosso planeta. Esse novo integrante do sistema solar jamais foi visto pelos astrônomos e a hipótese para sua existência foi feita com base em cálculos matemáticos que consideram as órbitas de corpos celestes no Cinturão de Kuiper, tão estranhas que só a influência de um grande astro, como um planeta, poderia explicá-las. Segundo Gerder, é bastante possível que alguma das imagens feitas pela nova câmera possa ter captado o novo planeta – se ele existir. “Estou muito animado com as chances de encontrá-lo”, afirmou Gerder ao site americano da NPR.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Lançamento do ano: Aos estudiosos de magia astrologica e sexual - aos magos, bruxos e astrólogos

Lançamento do ano: Aos estudiosos de magia astrologica e sexual - aos magos, bruxos e astrólogos
Lançamento do ano: Aos estudiosos de magia astrologica e sexual - aos magos, bruxos e astrólogos


As Chaves da magia


Olá pessoal. Que o segredo dos magos, astrólogos e ancestrais se revelem a todos vocês! Namastê!

Após o enorme sucesso que foi meu primeiro livro OS SENHORES DO DESTINO E A COROA ASTROLÓGICA DE ORUMILÁ - UMBANDA ASTROLÓGICA, eu tenho o prazer de trazer mais um trabalho que desenvolvi com muito carinho, muitas horas de pesquisas e dedicação apaixonada pela arte do conhecimento esotérico, astrológico e da magia! Estou me referindo ao fantástico livro das chaves de Salomão, o rei que foi o maior de todos os magos da magia cerimonial.

Trago uma novar versão das Clavículas de Salomão, com uma nova roupagem. Com indicações mais precisas de horários, dias, configurações astrológicas e formulas. Também trago uma visão da Wicca, além do saber astrológico e da magia cerimonial. Numa linguagem mais compreensível que as versões clássicas desse famoso livro. Assim, indico aqui com muita honra e humildade, aos buscadores, pesquisadores, magos, bruxos, cartomantes, médiuns, sacerdotes, astrólogos e esotéricos, a leitura desse meu segundo livro. Shalom a todos e boa leitura.

magia sexual e astrológica - As Clavículas de Salomão


Peça já seu exemplar num desses sites:





E para saber mais sobre esse trabalho, vejam maiores informações em meu blogue aqui:


As Clavículas de Salomão: o maior lançamento do ano - a magia a todo vapor 


Poderá também gostar de:

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Harry Potter: A coroa astrológica e o carma de Daniel Radcliffe - signo e protetores espirituais

Harry Potter: A coroa astrológica e o carma de Daniel Radcliffe - signo e protetores espirituais
Harry Potter: A coroa astrológica e o carma de Daniel Radcliffe - signo e protetores espirituais


Daniel Radcliffe volta a falar sobre problemas com o álcool: 'Me sinto mais estável' - Ator revelou que está em uma nova fase: 'Estou mais confortável'


De acordo com a Astrologia, Daniel possui Sol no signo de Leão, Portando filho de Oxalá, o que nos confirma seu tom de voz calma e serena, além de sua forma misteriosa, pela acentuação do Sol com Mercúrio e com a Lua, que sugere uma pessoa consciente do papel que veio desempenhar no mundo e que deseja ajudar os outros. Também deixa claro o imenso carisma, talento e poder de encantar, especialmente o público jovem. Assim como o incansável Harry Potter, Daniel é corajoso, generoso e com disposição de sobra para correr atrás de suas metas. Até porque com a vibração da coroa ancestral, tendo Oxalá como Pai de Cabeça e Nanã como Mãe de Cabeça, ele tem muita perserverança e teimosia. Mas, é ao mesmo tempo o que gera essa aparência meio arredia, estranha e desfocada do plano social. Continue lendo o artigo completo aqui...

sábado, 7 de maio de 2016

Comportamento sexual: A Homossexualidade no culto ao Orixá e na Astrologia ou Magia

 
 Comportamento sexual: A Homossexualidade no culto ao Orixá e na Astrologia ou Magia
Foto reprodução da web


Homossexualidade no mapa astrológico e na coroa ancestral dos orixás


Os gays estão presentes em todas religiões, mesmo nas mais homofóbicas. E sempre foi assim. Não é segredo para ninguém o batalhão de homossexuais na Igreja Católica e também nas Protestantes, que parece ser um número menor, pois, se retraem mais: como porém o cristianismo condena o amor entre pessoas do mesmo sexo, tudo acontece de baixo do pano, na hipocrisia. Há estimativas de que 40% do clero católico brasileiro é homossexual. Continue lendo o artigo, clicando aqui...

Patacoada! Contra Queimadas, Espanta Gado e região! Orquestrado por Ponto Novo e deputados - isso sim é golpe!

Questão de limites entre Ponto Novo e Queimadas


Espanta Gado e região: Isso sim é golpe! Querer tomar territórios de outro município por causa de minério! Comissão de Assuntos Territoriais envia para apreciação em plenário questão de limites entre Ponto Novo e Queimadas
A Comissão Especial de Assuntos Territoriais e de Emancipação da Assembleia Legislativa da Bahia decidiu nesta quarta-feira (4) enviar para apreciação no plenário da Casa a questão de limites entre os municípios de Ponto Novo e Queimadas.

Anteriormente, a Comissão já havia aprovado em votação que os povoados, que ficam a 70 quilômetros da sede de Queimadas, passam a pertencer para Ponto Novo, distante apenas 12 quilômetros da região.

“O assunto já foi discutido amplamente, inclusive com presença de vereadores e prefeitos dos municípios, e, apesar do parecer favorável do IBGE e da SEI, o prefeito de Queimadas não aceitou assinar o termo para que a votação fosse a plenário com o acordo fechado”, explica o deputado estadual Eduardo Salles, membro da Comissão. “Como isso não pode ficar parado, conversamos com o presidente da ALBA, Marcelo Nilo, e decidimos por enviar a questão ao plenário assim mesmo. O presidente se comprometeu a colocar o assunto em votação assim que possível”, conta o deputado.

ENTENDA O CASO
A questão envolve 130 famílias de dez povoados que hoje pertencem a Queimadas, utilizam serviços prestados por Ponto Novo. Depois de diversas discussões na Comissão de Assuntos Territoriais, ficou decidido que a SEI (Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia) e o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) visitariam os povoados para consultar os moradores sobre qual município gostariam de pertencer a Ponto Novo.

“A decisão por Ponto Novo foi unânime”, lembra Eduardo Salles. A área de mineração, no entanto, continuaria pertencendo a Queimadas.

O prefeito de Ponto Novo, Adelson Maia, que já era responsável pelo oferecimento de saúde, educação, assistência social e outros serviços, comemora a decisão. “Vamos seguir investindo para melhorar a vida da população desses povoados com mais segurança jurídica”, disse.

“Foi uma batalha longa que travei junto com o prefeito Adelson e os vereadores da sua base para que conseguíssemos chegar a essa vitória de hoje”, comemora Salles.

Estão envolvidos na discussão os povoados de Limpos, Alto Bonito, Lagoa das Camaradas, Calumbi, Pilões, Peixe, Raposa, Sanharol, Várzea Queimada e Marrecas.

ASCOM – Deputado Estadual Eduardo Salles
Recebido por e-mail

Comentário: o prefeito de Ponto Novo, deveria e cuidar do seu município, que pelo que vemos está abandonado, não sendo a toa a insatisfação dos munícipes. E ainda quer mais território, sendo que já não dá conta do município do tamanho que já é? Não é possível que o prefeito de Queimadas Tarcísio, como também a Câmara de vereadores, se rendam a esse golpe que estão tentando dar na Assembléia do Estado, contra o município de Queimadas! O deputado Eduardo Salles, ao invés de ficar com demagogias e tentando prejudicar o município dos outros, só pra ganhar votos em Ponto Novo, deveria se preocupar com a educação do estado que está cada vez pior e com a saúde, que é uma calamidade absurda na Bahia! Marcelo Nilo, deveria se preocupar com problemas urgentes de nosso estado e não entrar nessas tramas políticas que não leva a nada. Querer tomar um pedaço do território de outro município, só por causa de um relatório irresponsável do IBGE e SEI, que deveriam está preocupados com suas funções reais, além de ficarem de olho grande no minério do município alheio, é um tremendo desrespeito ao povo de Queimadas e a Constituição Federal. Agora vai virar bagunça, se todo município vizinho, quiser tomar um pedaço de outro município, só por alegar que presta algum serviço! Somos todos baianos, somos todos brasileiros e pelo que sabemos o Senhor Adelson Maia, não paga um centavo por serviços do seu próprio bolso. Aliás, está é negando serviços a pessoas carentes que ao saírem da região de Queimadas, são barradas e humilhadas em Ponto Novo. Seria bem melhor que essas autoridades, deputados, vereadores e prefeitos, cuidassem mais de suas obrigações e não perdessem tempo com joguinhos inúteis, descabidos, inconstitucionais e contra a Constituição Federal.

Carlinhos Lima

quarta-feira, 27 de abril de 2016

O signo das famosas: a atriz Juliana Paes - linda e sensual, filha de Iemanjá




Beleza, carisma, fogo e inteligência


Famosa por dar vida a personagens de sucesso na TV, a atriz Juliana Paes tem energia e autoconfiança de sobra para se envolver em novos e estimulantes projetos. De acordo com o Mapa Astral, a atriz é dotada de uma qualidade contagiante e tende a chamar atenção por onde passa. Ariana com ascendente em Leão, ela tem um lado aventureiro, lutador e cheio de iniciativa para correr atrás de seus objetivos. Essa configuração nos revela uma linda filha de Ogum, como Pai de Cabeça, Iemanjá como Mãe de Cabeça e Iansã como Orixá de Cabeça. O que tá uma alta sensualidade e carisma, mas, pra baixar e equilibrar essa eletricidade toda, a musa tem Oxalá de Frente, com Oxumaré como adjunto e Oxum, como orixá de destino, com influências de Xangô e Oxóssi. 



Horóscopo das famosas - Luciana Gimenez: A sensual filha de Oxumaré sempre superando obstáculos


Luciana Gimenez: A sensual filha de Oxumaré sempre superando obstáculos
Luciana Gimenez: A sensual filha de Oxumaré sempre superando obstáculos

O Astral da Apresentadora Luciana Gimenez a escorpiana sexy


A linda apresentadora Luciana Gimenez, hoje uma apresentadora de sucesso, casada com um dos donos da RedeTV, recebeu muitas criticas no inicio como apresentadora, mas, com muito esforço foi se aprimorando e hoje tem dois programas de sucesso na emissora de seu marido. Mas, independente de ser casada com Marcelo de Carvalho, ela tem sim talento pra exercer tanto o papel de apresentadora como outros desafios profissionais. Além de carismática, bem humorada e sensual, ela tem leveza e faz um programa muito popular.  Continue lendo aqui as análises...

quinta-feira, 14 de abril de 2016

O mapa astral e previsões da linda atriz Alinne Moraes

  

Uma linda mulher sensual com a força dos ancestrais

A linda e talentosa Alinne Moraes, filha de Obaluaê com Nanã e com Iemanjá como Orixá de Cabeça. Oxumaré de Frente e Iansã como adjunto. É uma mulher carismática, de sucesso e desejada por todo universo masculino e também feminino. Sucesso em todo papel que desempenha na TV, a linda Aline, tem uma ancestralidade forte. Com um stellium poderoso no signo de Capricórnio e Saturno em Escorpião, junto com Plutão. O que nos revela que ela tenta de certa forma podar sua sexualidade, mas, como tem um poder sensual muito forte, sempre acaba estimulando a imagem de mulher fatal que ela realmente é com sua beleza excepcional. Com uma noção muito clara do que precisa fazer ou não fazer, Alinne prefere agir sob seu próprio comando. Estrutura sua vida como bem entende e dificilmente se deixa influenciar, quanto mais pressionar. Alinne se lança a suas metas com muita força de vontade, disciplina e garra. Pelo fato de ser muito sensível e não gostar de sofrer, ela quer se proteger da influência nociva de pessoas desagradáveis ou mesmo de suas próprias emoções negativas. Alinne se concentra de corpo e alma em suas coisas: seus sentimentos, necessidades, objetivos e problemas. E não quer que nada nem ninguém a desvie delas.

Continue lendo o artigo completo aqui e saiba mais sobre essa gata...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)