O caminho da percepção
Os planetas retrógrados são mais bem compreendidos de uma perspectiva magnética, de um ponto da energia, e sua atividade é mais bem entendida conceitualmente como uma dinâmica do tempo. Os planetas diretos são elétricos e fazem com que a energia carregue e se mova; os planetas retrógrados são magnéticos e puxam a energia para o mapa. Portanto, quando Quíron está retrógrado, ele atrai poderes de cura, iniciáticos e alquímicos.
Examinando minhas pastas, notei que os clientes com Quíron retrógrado são mais atraentes, mais fascinados pela magia e pelo oculto e puxam essa energia para si. A dinâmica do tempo se refere ao fato de que os planetas retrógrados tenderam a funcionar simultaneamente no passado, no presente e no futuro. A curto prazo, no plano físico, essa dinâmica do tempo é confusa porque com os planetas diretos a ação simplesmente se inicia num ponto do tempo e segue em frente, sendo observada mais facilmente, mas desta vez a dinâmica empresta grande sutileza a psique.
Os planetas exteriores são mais freqüentemente retrógrados do que os planetas interiores; o Sol e a Lua nunca são retrógrados, é claro; pode-se afirmar que as energias dos planetas exteriores são mais sutis devido às fases retrógradas mais longas. A dinâmica do tempo chega a um nível extremamente sutil com Quíron. Os três aspectos da deidade na teologia druídica são Beli (futuro destruidor), Yesu (presente e Salvador) e Taran (passado e Criador). Essa tripla deidade está presente para aqueles que têm Quíron retrógrado. Isto é, eles se preocupam com o futuro e a significação das forças destrutivas; sentem a essência do presente, ou Salvador; buscam o significado esotérico do passado, ou criação.
Essa é a música pela qual eles dançam, e quanto mais cedo conseguirem identificar o efeito que ela está tendo sobre sua consciência, tanto mais cedo podem colocar os fatos em perspectiva. Essa é uma profunda e intensa resposta ao universo, que oferece grande sabedoria e criatividade assim que é entregue à psique. A posição da Casa de Quíron retrógrado irá descrever o caminho da percepção desse poderoso vórtice de sensibilidade perceptiva.
7/9/2011
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirtanitcha deixou um novo comentário sobre a sua postagem "QUÍRON RETRÓGRADO":
ResponderExcluirNão entendi quase nada... Não tem exemplos de como isso se manifesta, exceto o interesse da pessoa pelo oculto.... Parece que quis escrever um texto metafórico para um oráculo de mistério, mas que a pessoa jamais decifrará... Você escreve bem, é poético, porque não revê seus conceitos de quem possa te ler... Não me leve a mal, mas é que sou artista, sou poeta e... (?) até gosto mesmo de textos mais densos, no entanto... e acredito que não queira passar por indecifrável, não é?
Tanicha, eu compreendo o que vc quer dizer! Acontece é que Quiron não um planeta fácil de se entender realmente é não é num simples post que a pessoa vai entender de filosofia celta, divindade, mediunidade, astrologia e planetas exteriores. Mas, acho que mesmo assim o texto deu pra ter a idéia do quanto se tornam sensiveis as pessoas com Quiron Retrogrado. Como eu disse analisar singo e casa são necessidades básicas pra se entender a energia de Quiron. Nas escolas de Astrológia pra se entender isso, são meses de cursos, não é em apenas um post que vai ficar claro, apenas sucitei e incitei a pesquisa pra quem é pesquisador de astrologia! E num contexto espiritualista. Mas, pretendo postar mais sim...
eu consegui absorve algumas coisas e foi muito util. Gratidãoo! tenho quiron retrogado em escorpião.
ResponderExcluir