Total de visualizações de página

sábado, 7 de maio de 2016

Patacoada! Contra Queimadas, Espanta Gado e região! Orquestrado por Ponto Novo e deputados - isso sim é golpe!

Questão de limites entre Ponto Novo e Queimadas


Espanta Gado e região: Isso sim é golpe! Querer tomar territórios de outro município por causa de minério! Comissão de Assuntos Territoriais envia para apreciação em plenário questão de limites entre Ponto Novo e Queimadas
A Comissão Especial de Assuntos Territoriais e de Emancipação da Assembleia Legislativa da Bahia decidiu nesta quarta-feira (4) enviar para apreciação no plenário da Casa a questão de limites entre os municípios de Ponto Novo e Queimadas.

Anteriormente, a Comissão já havia aprovado em votação que os povoados, que ficam a 70 quilômetros da sede de Queimadas, passam a pertencer para Ponto Novo, distante apenas 12 quilômetros da região.

“O assunto já foi discutido amplamente, inclusive com presença de vereadores e prefeitos dos municípios, e, apesar do parecer favorável do IBGE e da SEI, o prefeito de Queimadas não aceitou assinar o termo para que a votação fosse a plenário com o acordo fechado”, explica o deputado estadual Eduardo Salles, membro da Comissão. “Como isso não pode ficar parado, conversamos com o presidente da ALBA, Marcelo Nilo, e decidimos por enviar a questão ao plenário assim mesmo. O presidente se comprometeu a colocar o assunto em votação assim que possível”, conta o deputado.

ENTENDA O CASO
A questão envolve 130 famílias de dez povoados que hoje pertencem a Queimadas, utilizam serviços prestados por Ponto Novo. Depois de diversas discussões na Comissão de Assuntos Territoriais, ficou decidido que a SEI (Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia) e o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) visitariam os povoados para consultar os moradores sobre qual município gostariam de pertencer a Ponto Novo.

“A decisão por Ponto Novo foi unânime”, lembra Eduardo Salles. A área de mineração, no entanto, continuaria pertencendo a Queimadas.

O prefeito de Ponto Novo, Adelson Maia, que já era responsável pelo oferecimento de saúde, educação, assistência social e outros serviços, comemora a decisão. “Vamos seguir investindo para melhorar a vida da população desses povoados com mais segurança jurídica”, disse.

“Foi uma batalha longa que travei junto com o prefeito Adelson e os vereadores da sua base para que conseguíssemos chegar a essa vitória de hoje”, comemora Salles.

Estão envolvidos na discussão os povoados de Limpos, Alto Bonito, Lagoa das Camaradas, Calumbi, Pilões, Peixe, Raposa, Sanharol, Várzea Queimada e Marrecas.

ASCOM – Deputado Estadual Eduardo Salles
Recebido por e-mail

Comentário: o prefeito de Ponto Novo, deveria e cuidar do seu município, que pelo que vemos está abandonado, não sendo a toa a insatisfação dos munícipes. E ainda quer mais território, sendo que já não dá conta do município do tamanho que já é? Não é possível que o prefeito de Queimadas Tarcísio, como também a Câmara de vereadores, se rendam a esse golpe que estão tentando dar na Assembléia do Estado, contra o município de Queimadas! O deputado Eduardo Salles, ao invés de ficar com demagogias e tentando prejudicar o município dos outros, só pra ganhar votos em Ponto Novo, deveria se preocupar com a educação do estado que está cada vez pior e com a saúde, que é uma calamidade absurda na Bahia! Marcelo Nilo, deveria se preocupar com problemas urgentes de nosso estado e não entrar nessas tramas políticas que não leva a nada. Querer tomar um pedaço do território de outro município, só por causa de um relatório irresponsável do IBGE e SEI, que deveriam está preocupados com suas funções reais, além de ficarem de olho grande no minério do município alheio, é um tremendo desrespeito ao povo de Queimadas e a Constituição Federal. Agora vai virar bagunça, se todo município vizinho, quiser tomar um pedaço de outro município, só por alegar que presta algum serviço! Somos todos baianos, somos todos brasileiros e pelo que sabemos o Senhor Adelson Maia, não paga um centavo por serviços do seu próprio bolso. Aliás, está é negando serviços a pessoas carentes que ao saírem da região de Queimadas, são barradas e humilhadas em Ponto Novo. Seria bem melhor que essas autoridades, deputados, vereadores e prefeitos, cuidassem mais de suas obrigações e não perdessem tempo com joguinhos inúteis, descabidos, inconstitucionais e contra a Constituição Federal.

Carlinhos Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)