Cientista finlandês publicou estudo no qual analisa as possibilidades de construir "um assentamento de megasatélites" na órbita alta do planeta anão Ceres, candidato "ideal" para futura colonização humana do Sistema Solar.
O astrofísico e astrobiólogo finlandês Pekka Janhunen explica no artigo publicado no site da Universidade Cornell (EUA) que selecionou Ceres (localizado no cinturão de asteroides entre Marte e Júpiter) "porque tem nitrogênio necessário para uma atmosfera semelhante à da Terra".
Além disso, o cientista sugere usar o planeta rico em água, nitrogênio, minerais e ferro, como fonte de materiais para construção da potencial base orbital.
Devido à baixa gravidade na superfície de Ceres, o levantamento de cargas exigiria pouca energia. Adicionalmente, a aceleração da gravidade, que é só de 3% da existente na Terra, fazia que fosse completamente possível a construção de um elevador orbital com o uso de materiais e tecnologias atuais.
Segundo o projeto detalhado do cientista, a gigantesca estrutura na órbita de Ceres seria composta por módulos cilíndricos. "O objetivo é um mundo sustentável onde circulam todos os átomos", explica. De acordo com seus cálculos, levaria 22 anos para construir o primeiro cilindro em funcionamento.
Embora existam vários obstáculos que poderiam dificultar o processo da construção, o plano de Janhunen parece bastante promissor e viável, e utiliza todas as vantagens de Ceres como potencial candidato para futura colonização espacial.
- ...
- O nosso planeta, e tudo o que ele contém, se encontra mais próximo do Sol à medida em que damos boas-vindas a 2021. Em 2 de janeiro de ...
- http://www.aquarolibooks.com.br/autor/carlinhos-lima Magia O antigo método apresentado na net, como o mais popular da interne...
- Ano novo chegou, mas as ameaças vindas do espaço que nosso planeta enfrenta continuam as mesmas. Segundo o Centro para Estudos de Objeto...
- A mulher que tem Iemanjá de frente tem muita sensualidade, atrai os homens como mel atrai abelha e é mais sensível, mais carismáti...
Nenhum comentário:
Postar um comentário