Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Estudos dos arcanos: Tarô - Arcano n º 9



Arcano n º 9 é "O Eremita", a Solidão. Este Arcano, na sua forma mais elevada, é a Nona Esfera, o "Sexo". Nos templos antigos, a descida à Nona Esfera foi a prova máxima para a suprema dignidade do Hierofante.

Hermes, Buda, Jesus Cristo, Zoroastro, Dante, etc, e muitos outros grandes iniciados, teve que passar esta prova máxima, a descida à Nona Esfera para trabalhar com o fogo ea água, o que originou o Universo, Bestas , Homens e Deuses. Toda autêntica Iniciação Branca começa aqui.

Na Nona Esfera ou nono estrato da Terra, no centro da Terra, no coração da Terra, o signo resplandecente do Infinito é encontrado. Este sinal tem a forma de um oito. O sinal do Infinito é o Santo Oito. O coração, o cérebro eo sexo do Gênio da Terra são representados neste signo.

O Zohar adverte-nos enfaticamente que, na profundidade do abismo vive o Adão Protoplasmic, o princípio da diferenciação das Almas. Com esse princípio, temos que executar uma luta até a morte. A luta é terrível: cérebro contra sexo e sexo contra cérebro, eo que é mais terrível e mais doloroso, Coração contra Coração.

Arcano n º 9 indica claramente as 9 Esferas dos infernos atômicos da natureza e as 9 Esferas dos 9 Céus. Este arcano também indica os 9 planetas representados na 9 Esferas do Planeta Terra. O Iniciado tem que descer ao 9 Submerso esferas, para depois conquistar os 9 Céus que correspondem a cada planeta.

É óbvio que o ser humano em todas as forças que giram em cima da base do Santo Oito. Aquele que quer entrar na Cidade das Nove Portas mencionado no Bhagavad-Gita deve decidir descer à Forja Acesa de Vulcano. No organismo humano, a Nona Esfera é o sexo, ele que quer da auto-realização tem que descer à Nona Esfera para trabalhar com a Água eo Fogo, a fim de alcançar o segundo nascimento.

Forja Acesa de Vulcano (o sexo) é encontrado na Nona Esfera. É lá que desce Marte para voltar a temperar a sua espada flamejante e conquistar o coração de Vênus (a Iniciação Venusta), Hércules desce para limpar os estábulos de Augias (o Vile Animal Depths); Perseu desce para cortar a cabeça de Medusa ( o psicológico "I" ou o Terrestrial-Adam) com sua espada flamejante e é essa a cabeça coberta com serpentes que o estudante esotérico tem que entregar a Minerva, a Deusa da Sabedoria.

O feto continua a ser nove meses dentro do ventre materno, "Nove Idades" são necessárias no ventre de Réia, Tonantzin, Cibeles, que é a Mãe Natureza, para que uma Humanidade Planetária para nascer. Como assim, é óbvio que se tem que descer na "Nona Esfera", a fim de ser gestado e para atingir este segundo nascimento.

Jesus disse a Nicodemos: "É necessário nascer de novo, a fim de entrar no Reino dos Céus" (João 3:1-15) Lunar. Isso significa construir Solar dos Órgãos, como ninguém pode entrar no Reino vestida com Rags. É preciso construir os corpos solares e isso só é alcançado por "Transmutação da Energia Criativa". O Arcano Nona é a prudente e sábio eremita, é Solidão. Existe muita dor na Nona Esfera.

* Sephiroth cabalístico: "YESOD"
* Letra hebraica "Teth"
* Transcendental axioma: "subir a montanha e contempla a terra prometida, mas não digo que você deve ir para lá."
* Previsão do elemento: "Promete a ciência para que a realização de descobertas, um método para realizá-los quando e cautela ao ser servido por eles de luz vantajosa. Portentoso e associações de associações. Amigas e amigos que ajudam a intuição que obstruem. Luz da razão e , o primeiro para aquele que está para vir, ea segunda para o que terão de ser ".

SÍNTESE:

* Entende-se que uma auto-realizado Ser é alguém que construiu os corpos solares e que terminou com o Ego.
* A descida para o abismo é apenas sob o comando do Ancião de Dias, e isso será no fim de ascender.
* A Iniciação é a sua própria vida.
* O Íntimo é o único que recebe as Iniciações.
* Assim, a Iniciação nada tem a ver com os contos fantásticos que são tão abundantes em certos livros.
* Assim, nada é dado a nós, de graça, tudo tem seu preço. Quem não ganhou nada não pode cobrar nada.
* As iniciações são pagamentos que o Logos dá ao ser humano, quando os discípulos se sacrificaram pela humanidade.
* Aqueles que só preocupam-se com seu próprio progresso espiritual, e não trabalhar para os outros, conseguir absolutamente nada. Quem quiser o progresso deve se sacrificar pelos outros.
* A Iniciação é esta mesma vida vivida intensamente, com rectidão e do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)