Total de visualizações de página

sábado, 5 de novembro de 2011

A ARCA DA ALIANÇA

Notas da conferência realizada pelo professor D. Francesc Ramis Darder, doutor em Sagrada Escritura, Bíblia Museu Diretor Mallorca. Data: 18-12-2009. Localização:   Oratório da Casa Sagrada de Temple-c/del templo s / ​​n, Palma de Mallorca
Arca da Aliança é uma questão complexa. Esta questão poderia dizer muitas coisas, mas fazer uma declaração simples, cortou as questões mais críticas.
Vejamos 5 pontos sobre este assunto:
a)       Qual é a Arca da Aliança, como um objeto material.
b)       O que a Arca em seu interior.
c)       A história da Arca da Aliança
d)       O seu significado.
e)       Algumas tradições antigas na arca.
A)     A ARCA como um objeto material

A Bíblia nos diz no Livro do Êxodo, capítulo 25,   o que é a Arca como um objeto material. Ela nos diz que Deus ordena a Moisés que construísse uma arca e diz: A madeira Sétimo fará. Esta é uma madeira nobre em particular que a Bíblia traduz como acácia. E os comandos de Deus, que são fabricados com as seguintes dimensões: comprimento de cerca de 1,25 metros e uma largura de cerca de 0,75 cm e altura igual. Por isso, é uma caixa muito grande, é administrável.
A Bíblia também diz que a parte superior terá a Arca uma guarnição de ouro, uma valência afixada à madeira, o que talvez foi moldado com pequenas coroas. Isso é discutível. Depois de ambos os lados têm um anel de ouro, que cruza em cada lado, também de madeira forrado com ouro. Por isso, é uma caixa projetada para ser transportada em ombros. Agora, a caixa acima dele que é especialmente importante. Tem algo parecido com uma placa de ouro ou uma folha de espessura que cobre a superfície   exterior. Este prato é chamado de "caporet" ou misericórdia e formando um corpo com essa placa-se em ambas as extremidades dois querubins de ouro, ou seja, anjo em forma de figuras. Acho que eles estavam figuras humanas com asas de anjo. Ambas as figuras tinham fechado as asas sobre a Arca ea vista com a mesma aparência. Portanto, vemos que é um caso complexo.

Só falando sobre o que é materialmente a nota Arca que é importante para o povo judeu.

B)     O que está na ARCA

A Arca não é particularmente importante por causa de sua aparência, mas o que elas continham. O que eu descrevi as evidências arqueológicas que temos casos muito semelhantes no Egito e na Síria. Por exemplo, temos um papel muito importante no museu de Damasco.
A Arca   aparência externa é uma coisa especialmente o povo judeu, mas está em comunhão com todos aqueles culturas antigas que estavam na região. Especialmente a área relacionada à Siro-Palestina.
Qual é a coisa Arca importante não é externa, mas interna. Que ele contém. A Bíblia diz que continha dentro da lei, ou seja, as tábuas da lei, os Dez Mandamentos.
Quais foram as tábuas da lei?
Todos viram a figura de Moisés, de Michelangelo,   lá em Roma, você vê a estátua de Moisés esculpida em mármore, que tem em suas mãos, as duas tábuas da lei. Esta é a imagem das tabelas que herdamos desde o Renascimento, mas simplesmente não eram.
Todo mundo sabe que um tablet cuneiforme. Ele   A tala feitos com barro e lama estava molhada, enquanto no topo com um soco, ele escreveria.   Uma vez que a tabela foi escrito ele é revestido com algodão ou vegetais e, em seguida, cobriu mais com uma caixa de barro. Lama é uma tabela dentro de uma caixa de lama, e este último escreveu o que eu tinha dentro. Portanto, existem duas tabelas:
a)       A tabela interna dos mandamentos
b)       A caixa que a envolve e que conduz novamente escrito em   lado de fora.
Lembre-se que a Bíblia diz que quando Deus deu a Moisés a Lei, os baixos   da montanha e vê o povo judeu tem sido corrompida com os ídolos. Naquele tempo, quando Moisés quebrou as tabelas, o que ele faz é quebrar   a caixa e puxa dentro de tabelas para mostrar ao povo judeu que o que eles dizem para fora, diz no interior.
Portanto, a Arca da Aliança manteve dentro de uma outra arca, que é uma argila mole com os mandamentos escritos em sua superfície, que por sua vez manteve dentro de uma tábua cuneiforme com os Dez Mandamentos.   É isso que faz a Arca vital porque a Arca dos mandamentos dado um nome duplo:
-Arca do Testemunho: Porque   os mandamentos são o padrão que o povo de Deus para atender. Como no povo de Deus para cumprir estes mandamentos, vai testemunhar que é o povo que seguem a Deus.
-Arca da Aliança: Em hebraico "Berit", porque os mandamentos significou a aliança que Deus fez com Seu povo. Dentro da Arca é o documento que explica a aliança que Deus fez com o povo de Israel.
Esse pacto não é de Deus e Israel, mas de Deus com Israel. Deus livremente escolhe Israel e faz um pacto para sempre ser o seu Deus e fazer   de Israel, seu povo.  
A Arca lembrar que Deus fez uma aliança com o povo de Israel que nada jamais será destruído.
A Arca, em seguida, foi para receber um grande veneração, não como o que foi fisicamente, mas o que ela queria dizer.
A Bíblia diz que uma vez que a Arca foi feita, o povo judeu fez uma segunda lei, ou seja, um regulamento que se desenvolveram ou matizada os mandamentos. É o código Deuteronomic. Este código foi colocado ao lado da Arca no Templo de Jerusalém.
C) A HISTÓRIA DA ARCA DA ALIANÇA
A Bíblia diz que quando Israel foi para o deserto, levando a frente a Arca, pois isso representava a presença de Deus no povo de Israel. Quando os israelitas foram mobilizados para impedir a chamada "tenda da reunião," uma cortina sustentada por postes e estacas, um templo em movimento sem teto, quad, onde colocou a Arca da Aliança. Em frente da Arca poderia ser um altar (é discutível) que ofereceu perfumes.
Uma vez que a arca já está na Palestina, isso não é mais ligado a "tenda da congregação." A Arca é movido de um lugar para outro e sem ombros e loja de móveis. Chega um momento em que os israelitas foram conquistou a Palestina, mas ainda não conquistou Jerusalém ea Arca aparece no Templo de Shiloh, a nordeste de Jerusalém. Eles guardam o sacerdote Eli, que será no futuro   um discípulo, o profeta Samuel. Enquanto estava lá, Eli reclama que o povo de Israel a Arca, mas não dá nenhuma evidência de ser o povo escolhido de Deus.
Na conquista da Palestina, o povo de Israel está em conflito com os filisteus. Em uma batalha, Israel perdeu a arca, que é capturada pelos filisteus, aqueles Ecrom transporte. Os filisteus vêm sobre a causa Ark que as coisas vão dar errado e decidir retornar aos Hebreus. A Arca é levada para Beth Shem e David decide tomar Jerusalém. Coloca David em Jerusalém, dentro de uma tenda. David percebe que deve construir um templo para abrigar a Arca e ver o profeta Natã. Mas o profeta tem um sonho em que Deus diz que David não levantou qualquer templo, você tem que fazer é ser um bom rei, para parar a construção de um descendente dele. Nathan   expõe a David   o que Deus disse no sonho e, finalmente, o Templo foi construído por seu filho Salomão. Para esse fim, comprar o Monte Sião em hebraico e uma vez colocado dentro da Arca da Aliança up.
O que acontece em seguida, para a Arca?
Neste momento temos notícias sobre a arca. Certamente, o Templo de Jerusalém na Bíblia o que conta eo que a arqueologia nos diz, era uma sala que estava cheia de imagens, ídolos, inclinando-se, até que chega um rei chamado Ezequias (cerca de 725 aC).   O rei decide fazer uma grande reforma da educação política, econômica e religiosa. Ezequias entrou no templo e despojaram de todas as imagens, assim, por exemplo, se livrar da serpente de bronze de Moisés. Provavelmente poderia ter tomado outras imagens do Templo não são mencionados na Bíblia. Os arqueólogos pensam que foi, provavelmente, no tempo de Ezequias quando ele tirou a Arca   Aliança e deixou apenas os mandamentos eo propiciatório. Tudo o resto desapareceu, naqueles dias ou cem anos mais tarde, quando os babilônios conquistaram Jerusalém. Ezequias pode ter pensado que a Arca havia dois querubins de ouro que pode levar à idolatria, de modo que seria necessário   da Arca, atrairia seria guardar os mandamentos e misericórdia. Quando em 587 aC cerco ocorre Templo e loot, por isso é concebível que também carregam as partes da Arca de rei Ezequias havia sido desmantelado. Ela produz o exílio na Babilônia.
Em torno de 450 aC, os hebreus voltaram para Jerusalém e do templo remake. Aqui Arca de não é mais falada. Ele lembra, porém, a misericórdia ou caporet, por quê?.  
Em Levítico 16, vemos o eco de um rito penitencial muito complexo. O sacerdote pede perdão pelos pecados de tomar um touro e sacrificado. Em seguida, com os dedos tomar um pouco de sangue e esfrega caporet ocidental e   fazer isso, pedir a Deus perdão por seus pecados. Depois de sacrificar uma cabra, pegue respingos de sangue sobre o propiciatório sete vezes. Desta forma, pedir perdão pelos pecados do povo de Israel. Então você salvou o propiciatório.
No entanto, ao longo do tempo a Misericórdia também desaparece.   Josefo em seu livro "Antiguidades Judaicas", diz ele, têm um grande templo com um hall central (o Sancta Sanctorum) é vazio. Então o sacerdote   entrou na sala vazia, mataram um bode, ele tomou   o seu sangue e manchou a parede. Não houve misericórdia.
Vemos que ao longo do tempo a Arca desaparece. Primeiro vai a tenda, depois de terem finalmente figuras e   o propiciatório. Então, onde está a Arca?
O que tem a Bíblia em dois lugares. Na profecia de Jeremias e Deuteronômio.
Em Jeremias, diz-se: Deus vai escrever a lei em seu coração. Então, onde está a Arca?. Cada pessoa é a arca. O ser humano é uma caixa que está dentro de um coração no qual Deus escreveu os Dez Mandamentos.
E diz em Deuteronômio: A Lei   não algo que está nos céus, nem no mar, mas está muito perto de você. Em seu coração, seus lábios, porque   Deus escreveu a lei dentro. Está na arca.
Desta forma um hebreu bom ou um cristão é aquele que cumpre a lei de Deus, tornando-se uma arca de lingotes de ouro na bondade Bíblia simboliza e   misericórdia na vida da pessoa.
Portanto, se buscamos a verdadeira Arca, cada um é a arca.
D)     SIGNIFICADO que tinha o ARK
Na Bíblia, a Arca tem dois significados, ou seja:
a)       A Arca é o testemunho da presença de Deus. Arqueologia hoje   trouxe para os cofres luz egípcia, síria e grega, que são tronos, sobre o qual se senta um deus. Portanto, a Arca foi o escabelo de Deus, o lugar onde os pés da divindade descansado. Isaías capítulo 40: Deus está no céu e senta-se no seu trono, mas os pés de Deus tocar o chão e amortecer seus pés persistente foi a Arca da Aliança.
b)       A Arca era o lugar onde eles mantiveram o acordo: Era costume no mundo antigo. Por exemplo na batalha de Ramsés II contra os hititas, eles assinaram um tratado de paz. Este documento foi colocado em uma caixa muito parecida com a Arca da Aliança. Um no Egito e Turquia.
E)     TRADIÇÕES SOBRE A ARCA
A perda da Arca gerado várias tradições sobre o paradeiro do peito. Há muitas tradições, mas vou explicar duas número quatro:

1 º) A tradição do Livro dos Macabeus Capítulo II.

2 º) A tradição que a Arca foi para a Babilônia

3 º) A tradição que a Arca tornou-se o umbigo do mundo

4 º)   nova tradição da Arca

Diz-se que eles decidiram fazer uma nova arca. Isto ocorreu por volta do ano 80-60 aC na facção farisaica. Aparentemente, eles fizeram uma réplica que aparece em uma capital de uma sinagoga em Cafarnaum. Nessa representação, o santuário em forma de arca aparece, por quê?. Naquela época, os políticos em Israel praticamente desapareceu, assim excluir qualquer imagem, como   os querubins ser.
A tradição dos Macabeus, diz-se que, no ano 162 aC guerra cruel irrompe e diz: "Quando Jeremias viveu os babilônios contra Jerusalém eo profeta levou a Arca, a tenda eo altar e se escondeu em uma gruta no Monte Sinai. Jeremias diz que quando o Messias vier, ele vai dizer onde está a arca.
O Novo Testamento é olhar para o velho com os olhos de Jesus. Se para os cristãos Jesus é o Messias e como a lei foi mantida em uma caixa de ouro, Cristo estava escondido dentro de outra caixa de ouro, que é a Virgem Maria. Daí a tradição cristã de nome Maria como a Arca da Nova Aliança e caixa de ouro. A Arca é uma caixa que contém Cristo, ou seja, a Virgem Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)