Total de visualizações de página

sábado, 5 de novembro de 2011

Onde está escondida a Arca da Aliança?

O objetivo de Indiana Jones

Desde que em 1981 Steven Spielberg filmou seu filme "Os Caçadores da Arca Perdida", com o arqueólogo aventureiro Indiana Jones, o tema da Arca da Aliança tem despertado grande curiosidade nas pessoas. Isto é reforçado ao longo do tempo por autores que estão dizendo escondida.Pero saberia onde, qual foi a Arca da Aliança? Que estranhos poderes bloqueado para que ainda hoje continua à procura? A Arca da Aliança era uma caixa de madeira de acácia, medindo 1,25 de comprimento por 0,75 de largura e 0,75 de altura.
A Bíblia descreve em detalhes como (Ex 25,10-22), que alguns estudiosos foram reconstruídas exatamente como ele foi. Estava coberto com folhas de ouro puro dentro e para fora, e uma moldura de ouro ao redor do topo. Realizou quatro anéis de ouro fixos em ambos os lados, através do qual foram inseridos dois pólos muito tempo para carregá-lo. Finalmente, a tampa superior da Arca, chamada de "misericórdia" era de ouro maciço e estava usando a imagem de dois querubins de ouro com asas estendidas, que olhavam para o centro da caixa. Os querubins eram anjos como tradicionalmente imaginado, mas seres com asas, corpo de leão e rosto gap hombre.El esquerdo pequeno entre os dois querubins foi a parte mais sagrada da Arca, porque foi assumido que este era o lugar onde o Senhor apareceu, ea partir daí ele falou com Moisés, o construtor.

Poderes sem precedentes

A Arca da Aliança foi aos israelitas o objeto mais sagrado do mundo. Era chamado de "Aliança", pois que Moisés tinha guardado as tábuas com os Dez Mandamentos, o símbolo da aliança entre Deus eo povo de Israel (Dt 10,8). A lenda mais tarde, que aparece como disse na carta aos Hebreus (Hb 9.4), também diz que a Arca foi mantido em um pote de maná, e a batuta de muitos episódios Aarón.La Bíblia diz sobre o seu maravilhoso . Por exemplo, durante a viagem que os israelitas no Monte Sinai (onde a Arca foi construída) para a Terra Prometida, a caixa estava sempre à frente das pessoas porque mostrou para onde ir e onde parar todas as noites (Nm 10,33). Se qualquer tribo inimiga atacar, os israelitas tirou a Arca à frente de batalha eo inimigo fugiu apavorado (Nm 10,34-35). E quando o povo de Israel chegou à Terra Prometida, a Arca da Aliança foi feita por parar o Rio Jordão para os hebreus poderiam atravessá-lo e entrar no país (Jos 3:14-17). Foi tão sagrado a arca, que ninguém podia tocá-lo. Ele viajou sempre coberta por um véu de proteção, uma camada de couro fino e um pano roxo. Somente os levitas poderiam transportar em seus ombros (4,5-6 Nm). Mas talvez seu feito mais impressionante foi a destruição das muralhas de Jericó. A Bíblia diz que para alcançar este objectivo, os israelitas estavam se voltando para sete dias ao redor da cidade com a Arca em suas costas e trompetes soprando. Sétimo dia, sete vezes, lançou um grito de guerra e as paredes caíram (Josué 6,1-20).

Terror sobre os filisteus

Quando os israelitas chegaram à Terra Prometida, a Arca foi colocada na cidade de Gilgal, e ele construiu um pequeno santuário (Josué 7,6). Mais tarde, ela foi transferida para Siquém (Josué 8,33), então a Betel (Jz 20:27) e, finalmente, Shiloh, sua residência de longa duração em primeiro lugar, onde foi cuidada pela família do sacerdote Eli (1 Samuel 3,3 ). Muitos anos a Arca permaneceu calma, Shiloh, mas um dia os israelitas tiveram que enfrentar os poderosos filisteus em uma batalha muito difícil. Então os israelitas se lembrou da Arca e saiu à procura de Shiloh, mas por alguma estranha razão, naquele dia os poderes da Arca não funcionou, e Israel perdeu a guerra. O santuário de Shiloh acabou destruída, ea Arca foi capturada pelos filisteus, que assumiu como um troféu de guerra para a capital, Ashdod.
Então, sim a Arca veio para mostrar seu poder, derrubar as estátuas do templo filisteu, quebrou as imagens de seus deuses, causado tumores estranho e matou muitas pessoas (2 Sam 4-5). Durante sete meses aterrorizava os filisteus, até que finalmente decidiu voltar para os israelitas. Eles colocaram em um carro puxado por duas vacas, nenhum driver, e enviado através dos campos para torná-lo onde ele queria. O carro veio sozinho para a cidade de Bet Shemesh.

Curiosidade fatal

Aventuras não param por aí. O Bet Shemesh Israel começa a ver o carrinho com a Arca alegraram-se e foi ao encontro dele, mas cometeu um erro, de forma imprudente abriu a arca e olhou para dentro. Então, Deus puniu todos aqueles curiosos: 50.000 pessoas morreram! (Como é que 50.000 pessoas em um tempo para olhar dentro da caixa? A Bíblia não diz). Aterrorizado, o povo de Bet Shemesh (Será que algum?) Decidiu livrar-se da Arca, e enviado para a cidade vizinha de Kiryat Yearim, onde passou 20 anos esquecido.
O último incidente ocorreu justamente quando o rei David Ark foi acordada a Arca, e decidiu se mudar para Jerusalém. David colocou em um carro puxado por bois e organizou uma procissão. Mas em algum ponto, por um movimento súbito de animais, o vagão deu uma guinada, e um homem chamado Uzá, para evitar que a arca de cair ao chão, tentou segurá-la. E apenas tocou caiu morto (2 Sm 6,6-7). Quando ele finalmente chegou a Arca para Jerusalém, foi depositado em uma pequena loja, como um santuário, construído por David. E quando anos mais tarde, seu filho Salomão construiu o Templo de Jerusalém, foi finalmente colocado na parte mais sagrada do mesmo, o Santo dos Santos, onde já não sai mais. E curiosamente o mais seguro lá no lugar, mais seguro de tudo o que era o lugar onde seu rastro foi perdido para sempre.

Não origem extraterrestre?

Isto é tudo o que a Bíblia diz sobre a leitura dessas histórias Arca.Después uma pergunta que forças ocultas escondeu o peito? Um objeto que poderia interromper o fluxo dos rios, esmagando paredes, destruir exércitos, causam doença ou matam por contato tinha poderes para encerrar 1948 secretos.En físico Denis Papin Maurice disse que a Arca foi um condensador elétrico "capaz de produzir poderosos downloads de até 700 volts. " Mais tarde, Erich von Daniken em seu livro "Memórias do Futuro" (1968), disse que esta era uma espécie de transmissor de rádio entre Yahweh e Moisés. JJ Benitez e em seu documentário "Uma caixa de madeira e ouro" (2003) diz que foi uma arma mortal para servir o povo de Deus, que o número de suas vítimas em mais de um milhão. Alguns até chegaram a dizer que eram estrangeiros que voltaram a Arca para o Moisés.Pero erro desses pesquisadores hipóteses é acreditar que todos os fatos que a Bíblia tem acontecido como eles dizem. Por exemplo, durante décadas, os arqueólogos confirmaram que os muros de Jericó veio presumivelmente não existia quando os israelitas à Terra Prometida. E estudiosos da Bíblia dizem que as cenas têm os poderes milagrosos da Arca é uma forma gráfica, característica da mentalidade semita da época, para expressar o poder de Deus. A Arca, portanto, não tinha poder. Era uma simples caixa de madeira, simbolizando a presença de Deus entre os homens, e histórias maravilhosas sobre ele na Bíblia queria destacar sua onipotência grande no povo de Israel.

Em um banco suíço

Mas é possível hoje saber onde a Arca da Aliança?

Inúmeras hipóteses têm sido propostas. O inglês Graham Hancock diz que é em Axum (Etiópia), em uma igreja secreta capela de Santa Maria. O arqueólogo italiano Flavio Barbiero Acredita-se que no Monte Sinai, onde Moisés deixou escondida atrás de uma réplica para ser a Terra Prometida. Os EUA, diz Tom Crots ter visto em uma caverna no Monte Nebo (Jordânia) em 1981. Eo arqueólogo Ron Wyatt diz que em 1997 ele encontrou em Jerusalém, em um túnel sob o morro do antigo Templo. Outras teorias fantasiosas imaginá-lo em um banco suíço (depositados pelo imperador etíope tarde), França (liderada pelos templários), Vaticano (doados por Mussolini), ou na Irlanda (onde o profeta teria sido Jeremias em pessoa!). Mas, se lermos a Bíblia com atenção, vemos que ela nos dá a resposta real para descobrir onde o Arca.Tenemos três versões diferentes sobre o paradeiro da Arca na Bíblia. A versão mais antiga aparece em 2 Rs 24,10-16. Nele é dito que em 598 aC, Nabucodonosor, rei de Babilônia invadiu Jerusalém e levou o rei Joaquim, preso, a mãe do rei, as suas mulheres, e muitos habitantes do país. Ele acrescenta: "Levou todos os tesouros do Templo de Javé e do palácio do rei, e rasgou todo o ouro que tinha feito Salomão, rei de Israel, o Templo de Javé" (2 Rs 24,23) . Este texto foi escrito logo após os eventos ocorridos, de modo que nos dá uma informação muito precisa. E ele diz que "todos os objetos de ouro", o Templo de Jerusalém foram "quebrados em pedaços." O que fizeram os antigos reis, quando saquearam a cidade, estava lançando eram objetos preciosos e depois usar o metal em suas próprias construções. Portanto, entre o ouro que Nabucodonosor derretido deve ter sido sem dúvida, a Arca da Aliança.

Em honra do Templo

Quando alguns anos mais tarde os judeus retornaram do exílio babilônico e reconstruir o Templo em Jerusalém, levantou um grave problema teológico: o mobiliário antigo que tinha sido consagrado a Moisés no deserto sob o comando de Deus já não existia. Poderia fazer novas ferramentas para celebrar a liturgia? A crença popular era que não, porque seria uma profanação do culto divino. Mas ainda teve que fazer novos instrumentos, caso contrário, teria sido impossível para restaurar o serviço. Então veio a lenda entre as pessoas que estes eram os objetos litúrgicos antigos, o antigo templo, que não tinha sido destruído, mas trouxe "todo" e depois levou para Babilônia pelos judeus para retornar à tradição Jerusalén.Tal no livro de Crônicas, escrito por volta de 350 aC Seu autor, ao contar a destruição de Jerusalém diz: "Nabucodonosor ordenou levados cativos para a Babilônia rei Joaquim, juntamente com objetos preciosos do templo do Senhor" (2 Crônicas 36,10) . Crônicas, porque, ao contrário do Livro dos Reis, em nenhum momento disse que os objetos do Templo foram destruídos ou derretidos, mas foram levados para a Babilônia, deixar em aberto a possibilidade de seus anos de retornar mais tarde. A crença do não-destruição do Templo de os objetos aparecem em outros livros, como Ezra (1,7-11), Daniel (1:1-2) e Judith (4.3). Esta segunda versão foi compreender, portanto, que a Arca da Aliança voltou a Jerusalém após o exílio, e foi mantido no seu templo novamente, garantindo a presença divina.

Esconderijo de Jeremias

Mas com o tempo esta lenda tornou-se insustentável. Era sabido que a Arca da Aliança nunca tinha retornado de Babilônia. Eles podiam ver os sacerdotes do Templo, sempre que entrou no Santo dos Santos e viu-o vazio. Mas também não podia admitir que tinha sido destruído pelos babilônios teria sido desrespeitoso. Em seguida, ele foi tomando forma uma nova tradição, em que no momento da destruição do Templo por Nabucodonosor, o profeta Jeremias tinha ganhado o controle dele e se esconder em uma caverna no Monte Nebo, do outro lado do rio Jordão, foi dito ainda havia escondido, e permanecem lá até o fim dos tempos, quando Deus apareceu novamente aos olhos do todos.Esta crença, que surgiu por volta de 200 aC, já está no Livro dos Macabeus 2 (2,4-8) e mostra como, neste período final do parecer sobre o Templo de Jerusalém havia mudado. Ele não se preocupou em dizer que a glória de Deus ea sua presença divina, a arca, estavam presentes na mesma. Em vez disso, aceitar que a santidade do Templo foi reconstruído menos do que o anterior templo de Salomão.

Três vezes para a Arca

A Bíblia afirma, portanto, três explicações diferentes sobre o destino da Arca da Alianza.Según o primeiro, foi destruído por Nabucodonosor, quando seus exércitos invadiram Jerusalém em 598 aC A versão foi escrita em um momento de dor social profunda, no autor bíblico quis refletir o quão longe eu poderia dirigir a infidelidade do povo a partida do próprio Deus, uma vez que estava orgulhosamente entre o seu povo. A Arca, então, era uma realidade do passado. E a história tinha a intenção de alertar sobre a necessidade urgente mudança convertirse.La segunda implica que a Arca foi levada como troféu de guerra para a Babilônia, junto com os judeus exilados, e eles trouxeram de volta quando eles voltaram de lá . Esta versão reflete um momento em que você queria restaurar a confiança no Templo, e enfatizar a sua sacralidade e sua continuidade com o primeiro Templo. A Arca era, neste caso, uma realidade presente.La terceira afirma que, quando Nabucodonosor invadiu Jerusalém, a vida do profeta Jeremias foi salva por se esconder no Monte Nebo, onde permanece escondido, e permanecerá até o fim dos tempos. Esta lenda surgiu em um momento de grande pessimismo em relação às instituições, quando o Templo e do sacerdócio já não eram o que eram outrora, e tinha a intenção de manter a esperança num futuro melhor no qual Deus se manifestará em todas as o seu esplendor. A Arca é, aqui, um futuro ideal.

A Arca finalmente encontrado

Das três explicações, certamente a primeira reflete a realidade histórica: a Arca deve ter sido destruída pela invasão dos babilônios. Isto é confirmado por uma passagem do profeta Jeremias, uma testemunha ocular dos acontecimentos, dizendo: "(em tempos futuros) não fala mais da Arca da Aliança, nem se lembram mais dele, nem nunca vai ser reconstruído" (Jr 3.16). E o profeta Ezequiel, a destruição também contemporâneo do Templo de Jerusalém, quando eles imaginam sua reconstrução futura e seu mobiliário (Ez 40-48) não menciona a Arca da Aliança nele. Obviamente, ele sabia que tinha sido destruído e não poderia re-fabricar. A Bíblia, então, diz claramente que a arca está desaparecida, e, portanto, não deixa espaço para fantasias arqueológicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)