Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

As constelações na astrologia

ARIES
Primeira constelação do zodíaco. Seu sinal astronômico é a cabeça estilizada de um carneiro.
Na astrologia antiga significava força de vontade, atividade intelectual, vitalidade abundante e emoções violentas.
O nome deriva do grego Eras, ou cordeiro.
Caldeu sacerdotes astrólogos em seus rituais para promover uma semente fecunda na primavera, que é realizada em março, ele sacrificou um carneiro como um símbolo da renovada energia solar.
Os hebreus, após o êxodo do Egito, também sacrificou um cordeiro na festa da Páscoa Parasceve, que se tornou o cordeiro da Páscoa no simbolismo cristão.
Os egípcios personificada na constelação de Áries Arnun, o deus com cabeça de carneiro, o "oculto de Deus", o maior da Líbia e Alto Egito.
Os árabes chamaram esta constelação: Hamal, ad-Hamal, o cordeiro.
Este nome da estrela mais brilhante da constelação. O segundo é Sheratan, do árabe al-Sharatan o sinal. A constelação contém 42 estrelas, incluindo um Alpha magnitude segundos no Corno ocidental, chamado lucidus carneiros.


TOURO
É a segunda constelação do zodíaco.
Na lenda suméria, babilônica era a representação de um monstro bull criado pelo deus do céu Anu para apresentar no popular herói Gilgamesh batalha, mas foi derrotado por ele.
Na mitologia grega Zeus é a personificação de um touro para raptar Europa.
Os egípcios chamavam Apis, o touro sagrado de Osíris.
A estrela mais brilhante é Aldebaran, do árabe al-dabarán, que segue, porque vai atrás da Pleiades. Fazem parte dessa constelação das Plêiades e as Hyades. Aldebaran foi chamado também na Arábia "olho do touro." As Plêiades eram as sete filhas do Titã Atlas e Pleione ninfa, que foram perseguidos por Orion, resgatada por Zeus e colocou no céu.
Galileu afirmou ter visto através do telescópio e 50 estrelas nesta constelação.
O mais brilhante é Maia, mãe de mercúrio. Outras estrelas são Sterope, Taygetos, Celeno, Electra, Alcino e escondendo Herope, vergonha de ter se casado com um mortal.


GEMINI
A constelação do Zodíaco terceiro.
Suas duas estrelas mais brilhantes, Castor e Pollux, foram considerados na astrologia hebraico antigo como os dois pilares que Salomão erigiu nos arredores do Templo de Jerusalém.
Os gregos mudou a direção dessa constelação como uma imagem dos gêmeos de Zeus.
Júpiter, na forma de um cisne, por isso se apaixonou por Leda, a filha de Tíndaro e esposa de Céfalo, que fez dela um ovo de onde nasceram Castor, Pólux e Helena.
Tão intimamente unidos os dois irmãos moravam, e não entre eles destaque e não fazia nada sem comunicar. Castor ter sido morto no local da Sparta, Pollux pediu a Júpiter que lhe conceda Castor dar a metade de sua vida, a viver alternadamente.
Para perpetuar este raro exemplo de amor fraternal, colocá-los no céu, alternadamente abraçou de perto e brilhante.
Os romanos mudaram o nome para Gêmeos gêmeos. Os egípcios consideravam as duas estrelas como Horus, o Velho, e Horus, o filho, seu símbolo hieroglífico foi o de duas plantas brotando.
Os árabes chamavam os dois pavões, os hindus, dois pilotos, o chinês, Yang e Yin.



CÂNCER

A constelação do zodíaco quarto. Do câncer de latino-caranguejo,.
Na lenda grega, a reencarnação de caranguejo gigante Juno, Hércules enviados para puni-lo. Mas o Hercules feridos esmagou o caranguejo com os pés. Juno colocou-o entre as estrelas.
Os egípcios chamavam esse Scarab constelação, símbolo da Jepera deus-Sol, o criador da vida, um nome derivado de Jepera, ou voltar.
Os antigos caldeus acreditavam que o homem era o portal através do qual as almas dos bebês veio ao mundo.
A estrela mais brilhante é Acubens dupla, do árabe al-Zubay, que significa "duas garras", a segunda em brilho é Al Tarf, do árabe al-Tarf, o que significa o fim.
Segundo a lenda grega, dois burros que ajudou os deuses na luta contra os Titãs entraram em batalha com tanta força que zurrar aterrorizado os Titãs e eles fugiram.
Seu símbolo astronômico é formado pelas duas garras de um caranguejo delgado.

Na astrologia antiga significa impressiveness romântico.


LEO
A constelação quinto do zodíaco.
Leo da América, o leão. Desde 400 aC C. sido considerado é o governante de outras constelações, símbolo do calor e da energia criativa do sol de verão.
A estrela mais brilhante é Regulus, do latim para "pequeno rei".
Este nome foi dado por Nicolau Copérnico, que substituiu o antigo Basilicus esta (real grega), dado por Ptolomeu. A segunda estrela em brilho é Denebola, do árabe al-Asad nDNA, cauda de leão. O terceiro é Algieba, do árabe al-Jabha, testa.
Na astrologia, é visto como símbolo de poder e virtude real, nobreza de caráter, de valores masculinos, a generosidade e firmeza, prudência e força.
Typhoon teve um caso de amor com Echidna, e eles nasceram vários monstros, incluindo o Leão de Neméia, que foi devastando as florestas entre Cleone e Nemea, em Argolis o Peleponeso, e não poderia ser ferido por qualquer arma.
Quando Hércules entrou em batalha com este leão, Clione pastor deu-lhe dicas sobre como combater o animal feroz. O leão habitou numa caverna com duas saídas, uma Hercules coberta, veio através do outro e sufocado em seus braços. Ele levou o cadáver para Micenas, onde Euriteo tão em pânico que ele se escondeu no subsolo em um barril de latão. Hercules pele continuou a servir como um escudo. Júpiter, em comemoração do feito, colocou o leão entre as constelações.



VIRGEM
A constelação sexto do zodíaco.
Sírio-babilônica astrônomos chamaram de Bêlit, os fenícios, Paraisis, a "estrela do Ser".
Desde os tempos primitivos Virgo tem sido identificada com as deusas da colheita. No Egito, Isis, na Grécia, com Ceres em Roma, com Demeter.
Os árabes chamado El sumbel, al-zumbel, a "granada de pico". Em mapas velha estrela da constelação foi personificado por uma donzela com um alfinete.
Seu símbolo astronômico é um cinto estilizado, ou Hymen.
Em Virgem astrologia antiga é considerado presidiu a matriz, e significou a simpatia, a prudência, tato, habilidade, criatividade, gosto pela arte, o amor pelo raro e belo.
Primeiras associações foram com Astrea, deusa da justiça na Idade de Ouro, quando os deuses viviam, junto com os homens, a terra.
A ilegalidade crescente da espécie humana fez a deixar imortal, um por um. Astraea foi o último a fugir, levando com ele a Balança da Justiça, que ainda está ao seu lado no céu. Tradição conta como a deusa egípcia Ísis foi levado para o céu, e Virgem, enquanto os grãos dispersos de Tang tornou-se a Via Láctea.


LIBRA
Constelação sétimo do Zodíaco.

Os antigos gregos mudaram as estrelas do Altar com o Scorpion, designando-os como "pinças" dele.
Libra é o único sinal de nosso zodíaco não se originou no Eufrates.

Declaração de Pound como uma constelação separada temos para com os romanos. Quando Júlio César Roma, chamado Alexandrino astrônomos para calcular o calendário juliano, os astrônomos mudaram o Altar em seus mapas celestes para substituí-los a figura de Júlio César, segurando a balança e administração da justiça.
Após a morte de César foi eliminado, deixando apenas escala da figura.

Seu símbolo astronômico é um equilíbrio estilizado.

Na astrologia antiga acreditava-se que a constelação de Libra equilíbrio, justiça e equidade dizer, boas relações e contatos, espírito artístico e paixão de amor.
É uma constelação de notáveis, mas a figura de um cometa em forma de suas quatro estrelas mais brilhantes podem ser distinguidos sem dificuldade. Como o Sol está em Libra no equinócio de outono, quando os dias e as noites são iguais, supõe-se que esta é a razão para identificá-lo como o equilíbrio.



ESCORPIÃO
Constelação oitavo do zodíaco.

Do Skorpios grego. Os acadianos chamavam Girtab, Picador, e os Akrabh Hebreus, o escorpião.
Na lenda grega clássica é a reencarnação do escorpião monstruoso estelar que matou Orion, o Caçador Grande, depois que ele se vangloriou a Diana que não havia nenhuma criatura na terra que não podia superar. Para aconselhar os homens a não entrar em ostentando o Scorpion foi colocado no céu. Orion e ainda foge do monstro, então, ao vencer Scorpion, Orion sets.
A estrela mais brilhante é Antares, o anti grega, rivalizando e Ares, Marte, porque a sua cor avermelhada é semelhante ao planeta. A segunda em brilho é o dobro, lilás, Akrabe, do árabe al-Agrabad, o escorpião. O terceiro é Shaula, do árabe al-xale, o ferrão.
Tem sido sugerido que este signo do zodíaco foi nomeado porque a doenças e pragas chicoteado Egito, particularmente quando o Sol ocuparam esta região do céu.
Com este nome a constelação era conhecida pelos árabes, persas, gregos e romanos.



SAGITÁRIO
Constelação nono do zodíaco.

Representado por uma seta para sagitta Latina, é fácil de reconhecer no céu durante cinco estrelas representando o leste Arco de Antares.
A antiga tradição dos Centauros, sem dúvida, contribuiu para a crença neste personagem metade homem e metade cavalo.
Os hebreus chamado Keshet, os persas, Kaman, os turcos, Yai, eo Kaus árabes, todos os nomes que significa "arco".
A estrela mais brilhante é Ruksat, árabe Rukn alrami, "joelho do goleiro", o segundo urkas dupla, al-urqub, o "tendão". O que formam o arco são: Kaus Borealis, Kaus Mídia e Kaus Australis, árabe QAWS, "arco".
Seu símbolo é uma seta estilizada. Significa a energia, o amor para caçar, o esforço para alcançar as estrelas, ou seja, as metas.
A constelação está localizado em uma das regiões mais populosas da Via Láctea.



CAPRICÓRNIO
Constelação décimo do Zodíaco

O nome desta constelação da alcaparra Latina, cabra, e buzina cornus.
Desde os tempos primitivos foi apresentada em mapas como um bode com chifres zodiacal, ou ibex. Astrônomos caldeus acreditavam que esta constelação era o portal através do qual as almas dos mortos foi para o céu.
A estrela mais brilhante é algiedi, desde o garoto árabe al-Jadi,. A segunda é a de Dahib Sa'd Al adhanis, o que dá mais sorte entre os açougueiros, referindo-se ao sacrifício de uma cabra, realizada pelos árabes na hilíaco orto de Capricórnio.
A terceira estrela mais brilhante é Nashira, o árabe al-Nashira, o locutor de uma boa notícia. Uma configuração notável é formado por três estrelas algiedi, Dahib algiedi e Deneb como um jugo, assim chamada a partir da jugere Latina, juntou.
É o primeiro sinal do inverno Zodiac, que vem em 21 de Dezembro. Seu símbolo astronômico é uma cabra desenfreada com uma cauda de peixe.
Na astrologia início significava desolação, impassível inconstância, e do egoísmo.
É uma constelação fácil de manchar de estar em uma linha reta com o Gamma estrelas, Alfa e Beta do Eagle.



AQUARIUS
Da América aquerium, água própria, carregador de água.
Hidrochos Os gregos chamavam esta constelação, o décimo primeiro do zodíaco. Os árabes sabiam como Almu Sakib.
Os egípcios assimilado khun, o deus das águas da vida.
Os babilônios viam como um homem vertendo água de um jarro que leva ao ombro.
Os árabes como portadora de dois barris.
Os egípcios representavam o anual nascente do Nilo, ao assumir que o portador de água afundou seu pote enorme nas fontes do rio e encheu uma vez por ano.
De acordo com os poetas, o homem que derrama água no aquário representa Deucalião, pai e regeneração da raça humana, endeusado por homens grato.
A constelação é encontrado em muitos monumentos egípcios.



 
PEIXES
Doze constelação.

Os assírios chamado Manu, "o Peixe" e os filisteus, fenícios, Dagon, "fishtail" por sua divindade principal era o deus da agricultura, mencionado várias vezes no Antigo Testamento.
A lenda da mitologia grega diz que os peixes são a reencarnação de duas estrelas golfinhos que levaram o carro do reservatório, em que a esposa de Poseidon, Anfitrite, rainha do mar, foi sobre as ondas.
Os árabes chamado Hut constelação, "o Peixe".
Nos tempos medievais cristãos astrônomos Peixes identificados com o peixe bíblico que Jesus alimentou as multidões.
Em 6 a. C. ocorreu uma conjunção entre o Al estrela Risha e os planetas Marte, Júpiter e Saturno. Este fenômeno esplêndido poderia ser a fonte da história bíblica da Estrela de Belém.
Seu símbolo astronômico é um par de golfinhos amarrados uns aos outros. Os velhos marinheiros viam esta constelação como um sinal de chuva, tempestades e catástrofes transportadora.

Adaptado de:

Este texto está a organizar papéis fiz porque eu encontrei alguns dados, informações apropriadas e adaptadas a partir de anotações feitas por vários autores sobre a mitologia e as histórias relacionadas com as constelações zodiacais, incluindo a "Mitologia e do Zodíaco", de Mauricio Puerta .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)