Total de visualizações de página

sábado, 5 de novembro de 2011

O túmulo do rei Herodes, o Grande.



La matanza de los inocentes. Guido Reni (JPEG)
O arqueólogo israelense Ehud Netzer e professor da Universidade Hebraica de Jerusalém anunciou na semana passada a descoberta da tumba de Herodes, o Grande, cerca de 15 quilômetros a sudeste de Jerusalém, na Cisjordânia, no Monte Herodium ou Herodium. Uma fortaleza-palácio construído em uma colina artificial.
JPEG - 30.7 KB
O professor passou 35 anos escavando Avnei em Herodium. As escavações do palácio de Herodium os monges franciscanos começaram no final dos anos 50 e desde 1972 assumiu uma equipe de arqueólogos israelenses liderados por Netzer.
JPEG - 43 KB
Herodes
Três semanas antes, a equipe de arqueólogos encontrou o sarcófago de elementos indicando que ele era o local de seu túmulo. Netzer não estava naquele momento no local da descoberta, e as notícias, sabemos que Netzer meio do mês passado mudou-se para Gran Canaria para dar duas palestras no Museu e Parque Arqueológico Gáldar Painted caverna sobre a figura e sítio arqueológico de Herodes, o Grande ea cidade de Jericó.
Como sabemos que é o túmulo de Herodes?
Existem vários dados objetivos a serem considerados:
1 º) o material é sarcófago e mausoléu de extrema riqueza.
Os restos mostram que o sarcófago de calcário foi ocre de Jerusalém e tinha uma decoração rosette detalhado com uma riqueza única que o torna bastante incomum.
JPEG - 23.4 KB
Reconstrução Herodium
Seu túmulo foi um sarcófago retangular de 2,5 metros de comprimento com um teto piramidal. "Só um ou dois edifícios" têm a mesma cor de calcário utilizada neste mausoléu, porque na época ninguém poderia pagar. É "Tomb of the Kings" que datam do primeiro século, está em Jerusalém e também dessa cor, tem algumas colunas jônicas semelhante a um fragmento encontrado em Herodium, triglifos que têm sido evidenciadas pelos próprios fragmentos encontrados e um ossuário com decorações semelhantes aos encontrados por Dr. Netzer pertencente à tumba em Herodium. Apesar de não conter restos de esqueletos, o site do sarcófago e da riqueza comparativa com outros túmulos indica que este é o túmulo de Herodes.
2 º) a destruição deliberada da Tumba
O túmulo foi profanado e destruído em centenas de fragmentos e assim fez o mausoléu. Provavelmente a sua destruição foi causada por rebeldes judeus durante a revolta contra os romanos entre 66 e 72 dC Esta destruição é consistente com a história da época e indica que o túmulo pertencia a um personagem que despertou o ódio ea raiva.
3 º) Acesso à GRAVE é tipicamente herodianos MONUMENTAL
De acordo com os restos encontrados na tumba é atingido por um longo corredor de cerca de 350 metros de comprimento e 30 de largura, encimada por uma escada monumental 6,5 metros de largura, que foram destinados exclusivamente para o funeral e chegou a uma grande podium ..
GIF - 92.1 KB
Herodium Plano
Além dos fragmentos do sarcófago, feito de pedra calcária, os arqueólogos também encontraram um grupo de urnas decorada nas ruínas do mausoléu. Essas urnas foram usadas para armazenar cinzas de um corpo semelhantes aos encontrados em túmulos Nabatean. Os topos das urnas foram triangular e foram decorados nas laterais. Até agora, não tem encontrado qualquer registo ou na plataforma do mausoléu e os restos do sarcófago, mas as escavações continuam, porque nessa área é ainda muito trabalho a fazer.
4 º) O NAMORO dos restos mortais de sepultura com Herodes APLICÁVEL
Através dos restos e evidências encontradas, é necessário recorrer a datação por carbono 14 método, pois existem outras provas suficientes para determinar a data na época de Herodes.
5 º) permanece se encaixa na descrição local do enterro narrado por Josefo
O historiador judeu Josefo, em seu livro A Guerra Judaica descreve Herodes foi enterrado em Herodium e também a fortaleza-palácio foi o projeto mais marcante da construção do rei Herodes, também é o único lugar que leva o seu nome e onde você decide comemorar.
JPEG - 4.1 KB
Josephus
FIND entrada ausente
Apesar da importância de encontrar nenhuma falta de crítica. O diretor da seção de antiguidades Wael Hamamreh Washington Post diz que "não parecem ter provas suficientes e poderia ser o túmulo do arquiteto do lugar" e Stephen Pfann Professor, especialista em arqueologia do período do Segundo Templo, Presidente e Fundador Universidade da Terra Santa, disse que é "uma grande descoberta de todos os ângulos", embora ele alertou que são necessários mais estudos.
JPEG - 10.2 KB
Stephen Pfann
Ele acrescentou que todas as indicações são de que a tumba é o de Herodes, mas disse ruínas com sua inscrição são necessários para estabelecer a verificação completa.
De fato, como outros túmulos de tal riqueza, deve haver algum tipo de registro. Algo que poderia ocorrer durante as escavações ao lado e que iria esclarecer dúvidas sobre o proprietário do túmulo.
Qual é a importância desta descoberta?
Primeiro vamos te ajudar a aprender mais fatos sobre esta figura histórica. Conhecer a arquitetura da tumba, estilo de decoração e de emprego da construção em seu funeral é algo que até agora era desconhecida para nós.
Outro fato importante é que a sua tumba em Herodium corrobora o relato de Josephus sobre isso.
Se o túmulo de Herodes nos dirá mais sobre esse personagem, apenas dá a sua própria destruição e, claro, a sua localização. Por que Herodes decidiu construir seu túmulo em que parte do Herodium e não outro?.
A IMPORTÂNCIA de Herodes no Judaísmo
JPEG - 38.1 KB
Masada
Se por um lado ele era odiado por sua aliança com os romanos e temido por seus delírios conspiratórios, por outro lado é reconhecido como um grande arquiteto. Herodes é lembrado por suas obras monumentais, que incluem a expansão do segundo templo de Jerusalém ea construção da cidade de Cesaréia, os palácios de Jericó, Massada e Herodium.
A IMPORTÂNCIA de Herodes no cristianismo
Herodes aparece no Novo Testamento como um personagem sangrenta, cruel, que ordenou o massacre dos inocentes, ou seja, crianças do sexo masculino com menos de dois anos (Mt 2.16). Nada disso está provado. Não há evidência histórica de que Herodes ordenou "a matança dos inocentes." É provavelmente um dos paralelos do Evangelho de Mateus com Êxodo 1,8-2,10 onde o faraó ordenou a matança de crianças judias e Moisés é salvo.
Mas o fato de que Mateus usou esse paralelismo mostra o ódio no momento da composição do Evangelho foi lembrado contra a figura de Herodes ea matança está escondido atrás de uma realidade. "A obsessão de Herodes para manter seu status de rei dos judeus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)