Os principais aspectos de uma vida são, sem dúvida, os Retornos de Saturno (O primeiro e mais importante por volta dos 29 anos - possui um ciclo natural de sete anos dentro do ciclo completo de 28 anos), Urano em Oposição Urano (Por volta dos 39 anos - Urano forma uma quadratura consigo mesmo aos 21 anos de idade, uma oposição entre 39 e 42, uma outra quadratura aos 63, e retorna aproximadamente aos 84 anos); Plutão em Quadratura com Plutão (Dependendo do seu trajeto elíptico, Plutão também pode formar uma quadratura consigo mesmo durante a vida do indivíduo); Netuno em Quadratura com Netuno (Netuno forma uma quadratura consigo mesmo aos 42 anos de idade) e finalmente os Retornos de Quíron (sendo o primeiro o mais importante). Assim como, o eixo nodal da Lua (Nodos Lunares) possui um ciclo natural de 18 anos.
É claro que existem outros ciclos planetários que influenciam esse processo evolutivo natural.
Isso ocorre porque os três principais trânsitos da vida (Saturno, Urano e Quíron) regem a progressão de crescimento dos quatro planos da realidade que cada fase da vida luta por dominar. Os planos são o físico, o emocional ou astral, o mental e o da alma. Esses planos de existência nos preparam para a alta consciência espiritual regida pelos planetas exteriores. Se evitarmos o trabalho com cada um destes trânsitos, começamos a morrer naquele ponto.
Durante esses ciclos naturais, as forças evolutivas relativas ao futuro são aceleradas com relação às condições representadas pelo passado.
As forças evolutivas representadas pelo passado definem a realidade total do momento, tanto individual quanto coletivamente. A criação é um processo contínuo de nascimento, morte e renascimento. Podemos observar esse processo evolutivo natural ao nosso redor — desde a mudança das estações ao sistema solar e ao universo sem fim. Portanto, não deve ser tão surpreendente julgar que todos nós fazemos parte desse processo. Compreender o passado é compreender o momento. Este entendimento deixa espaço para escolhas positivas com relação aos nossos futuros individuais e coletivos.
O inconsciente coletivo é Netuno. A mente coletiva é Urano.
A necessidade coletiva (Netuno) que reflete o impulso evolutivo (Plutão) se traduz em novos pensamentos ou idéias que são refletidas dentro de cada indivíduo (Urano). Grupos coletivos de pessoas se sintonizam com esses pensamentos ou idéias evolutivos dando origem, para melhor ou para pior, a mudanças coletivas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário