Os Hemisférios e os Quadrantes - Nós dividimos o mapa em hemisférios norte, sul, leste e oeste e em quatro quadrantes, cada um tendo um significado.
Um Mapa se divide em dois Hemisférios, sendo a parte de baixo do Mapa – que vai da Casa 1 a Casa 6 (Hemisfério Inferior), abaixo da “Linha do Horizonte” denominada Hemisfério Norte, estão as “Casas Noturnas” e que estão ligadas ao “Eu Inferior”; enquanto a parte de cima do Mapa – que vai da Casa 7 a Casa 12 (Hemisfério Superior), acima da “Linha do Horizonte”, denominada Hemisfério Sul, estão as Casas Diurnas, e que estão ligadas ao “Eu Superior”.
O HEMISFÉRIO NORTE vai da primeira até a sexta casa. Quanto mais planetas você tiver, mais voltado pra dentro de si mesmo, você é, sendo capaz de se conhecer melhor. Um excesso de planeta indica uma pessoa, que vive trancada dentro de si mesma.
O HEMISFÉRIO SUL vai da sétima até a décima segunda casa. Quanto mais planetas você tiver aqui, mais você vai querer se projetar no mundo e talvez até, querer ser famoso. Pessoas com excesso de planetas aqui, podem ter dificuldade de parar, o que estão fazendo, para olhar dentro de si mesmas, na busca da resolução dos seus problemas.
O HEMISFÉRIO LESTE (Hemisfério Oriental) - ocupa o espaço, da terceira, segunda, primeira, décima segunda, décima primeira e décima. Quanto mais planetas nessas casas, quanto mais você é ambicioso, decidido, egocêntrico, gostando de agir por conta própria , para que você possa usar seu livre arbítrio.
O HEMISFÉRIO OESTE (Hemisfério Ocidental) - abrange o restante das casas, ou seja da nona até a quarta. Quanto mais planetas você tiver aqui, mais voltado e dependente dos outros você é, terá que aprender, que muitas vezes na sua vida, você vai se envolver em situações, em que você não poderá agir, da maneira que quer. O mapa vai indicar o quanto é fácil, ou não aprender essa lição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário