SOL
Quando o Sol está confinado, a pessoa tem pouca iniciativa ou poucas metas de vida. Pode ser uma pessoa apática, de pouca vitalidade, desinteressada e alienada de si mesma. Se o Sol estiver em aspecto desarmônico com o ascendente, a pessoa não tem consciência do seu próprio corpo ou não conhece suas próprias reações. Se o Sol estiver em aspecto desarmônico com o descendente, a pessoa demonstra desinteresse pelos outros, ou tem pouca consciência da forma que ela afeta os outros.
LUA
Quando a Lua está confinada, a pessoa se apresenta isenta de emoções e reações. Tende a reprimir seus sentimentos e impressões. A pessoa pode permanecer imatura emocionalmente, sujeita a depressão e tendendo a se isolar dos outros. Existe dificuldade em identificar as próprias emoções e em se envolver emocionalmente. Pode ter uma personalidade descuidada consigo mesma ou com os outros, ou tornar-se compulsiva em cuidados. Pode não se nutrir adequadamente, tanto em termos fisicos, com pouca alimentação ou bulimia, ou o alimento não nutre, e a pessoa come compulsivamente.
Exemplos:
* Lua em Áries, explosiva e imediatista, precisa de atenção e cuidados a todo momento.
* Lua em Câncer, extremamente saudosa, lembranças do passado inesperados. A pessoa sente que precisa da família, de viver a afetividade com mais profundidade, no entanto não encontra tempo, ocasião, disposição para fazer acontecer o seu ideal de afetividade, familiaridade.
* Lua em Capricórnio, gera uma pessoa fria, arredia, fechada, manipuladora e compulsivamente controladora.
MERCÚRIO
Pode haver pensamentos obssessivos ou compulsivos. A pessoa não se sente compreendida em suas ideias ou não sabe expressar o que pensa. Pode haver dificuldade em se expressar, se comunicar, em se localizar e realizar trocas. Tende ainda a ter dificuldade em memorizar o que aprende, mas consegue aprender pela experiência. As relações com os irmãos, vizinhos ou na comunidade onde mora podem ser instáveis ou acontecer fatos inesperados.
VÊNUS
Indica carência afetiva ou tendência a manter amores secretos ou platônicos. Pode se apegar a coisas inúteis ou a coisas que não trazem satisfação. Também pode investir em aplicações que não trazem retorno ou até mesmo perder o que investiu. Nos relacionamentos pode se envolver com pessoas inadequadas, ama quem não pode retribuir seu amor. A pessoa não se valoriza, não sabe dar valor às coisas ou pode achar-se com valor demais. Relacionamentos instáveis ou inesperados.
MARTE
Sem motivos aparentes pode revoltar-se, agredir, reter um ódio que se transforma em agressão. Pode ter súbitos ataques de raiva, ira ou reações agressivas, atacar outras pessoas, mesmo desconhecidas, sem nenhum motivo aparente. Não sabe agir de modo correto ou não age, sendo completamente inerte. É um aspecto que pode indicar um coma profundo, dificuldade de decidir e dúvida sobre qual o caminho a seguir. A sexualidade pode ser diferente.
JÚPITER
Pode existir uma ganância capaz de atropelar todos, desprezando a boa conduta e ética. Ou pode sentir-se sem sorte, sem oportunidades, apático, triste, sem perspectivas, oprimido, descrente e cético. Não reconhece limites, extrapola. Num momento é comedido, em outro exagerado. Demonstra dificuldade de se integrar à lei e pode buscar caminhos alternativos e problemas transitórios de legalização. Viagens ao exterior podem ocorrer por impulso ou inesperadamente. Idealista, mas ingênuo e modesto em muitas áreas de sua vida.
SATURNO
É uma pessoa que tem constante pressa, não sabe aguardar o momento certo, não espera as coisas amadurecem além de não ter compromisso e responsabilidade. A falta de método e disciplina cria obstáculos. É uma pessoa fatalista, que pode ser limitada ou que não reconhece limites.
URANO
Existe medo das inovações, das mudanças e das coisas excêntricas. A lentidão para mudar ou evoluir pode submeter a pessoa a mudanças inesperadas.
NETUNO
Há uma desilusão sem motivo aparente. A pessoa é drasticamente realista, não acredita em nada, não sonha, não idealiza. Também pode perder-se nos vicios, ter doenças degenerativas ou não ter sensibilidade com coisas e pessoas.
PLUTÃO
Pode ser um tirano, um ditador, um controlador rígido de si e dos outros, com tendências homicidas, caso outras configurações confirmem. Tende a ter um profundo medo da morte ou se ocupa de assuntos relacionados com a morte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário