Os QUADRANTES - Por causa dos hemisférios, o mapa é dividido em quatros quadrantes, cada quadrante é um ponto de interseção entre dois hemisférios.
O Mapa se divide em quatro Quadrantes (Ver imagem abaixo); sendo as três primeiras Casas (Casas 1, 2 e 3) o Primeiro Quadrante (“Ação Subjetiva”), as três Casas seguintes (Casas 4, 5 e 6) o Segundo Quadrante (“Reação Ambiental”), as Casas 7, 8 e 9, compõem o Terceiro Quadrante (“Reação da Civilização”) e finalmente as três últimas Casas (Casas 10, 11 e 12) constituem o Quarto Quadrante (“Ação Universal”).
Primeiro Quadrante - ocupa a primeira, a segunda e a terceira casa. Pertence ao mesmo tempo aos hemisférios sul e leste. Mostra alguém voltado pra si mesmo, mas que ao mesmo tempo gosta de agir por conta própria, o tipo de pessoa, que gosta de controlar os outros nos bastidores.
Segundo Quadrante - ocupa a quarta, a quinta e a sexta casa. Indica uma pessoa, que gosta de criar, servir e cuidar dos outros e se relacionar num nível de intimidade.
Terceiro Quadrante - ocupa a sétima, a oitava e a nona casas. Indica uma pessoa, que quer se projetar, mas com o auxílio dos outros. Geralmente são as pessoas, com que se relaciona, que as levam ao sucesso. Os outros são a razão deles quererem subir na vida, já que suas metas são neles e não em si mesma.
Quarto Quadrante - este quadrante indica uma pessoa, que quer se fazer por si mesma, já que é a interseção do hemisfério sul, com o hemisfério leste.
A distribuição dos planetas pelos quadrantes, funciona como tudo na astrologia e na vida, a carência indica um ponto, que tem que ser desenvolvido, o excesso indica, que você tende a se importa muito com esse ponto e esquecer do resto. Porém uma distribuição equilibrada dos planetas pelos quadrantes pode ser indecisos graças a imparcialidade e assim podemos não agir na vida. Isto simboliza, que é, por não sermos perfeitos e buscarmos o aperfeiçoamento, é, que nos movemos na vida, que no final o todo se equilibra.
Dividindo o zodíaco pelos eixos ascendente/descendente e meio-do-céu/fundo-do-céu, formam-se quatro hemisférios e quatro quadrantes.
A arrumação dos planetas nos hemisférios e nos quadrantes vai indicar uma determinada orientação ou que áreas de interesse serão enfatizadas pelo indivíduo durante sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário