Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

As energias de Saturno em Sagitário do ano 2015 até 2017

Saturno em Sagitário
Os limites de Saturno

O Senhor do Carma no signo da justiça

 A entrada de Saturno em Sagitário vai trazer muitas alterações na política. Além da política vai mexer com a religião, com movimentos sociais, com o Congresso do Brasil e até nos esportes. Saturno, já entra entra atiçando mudanças desde os primeiros graus de Sagitário quadrado Netuno em Peixes, por isso dicotomias entre espiritualidade e religião podem ocorrer de forma mais intensa e repetitivas, bem como o atrito entre as correntes de espiritualidade e religiões estabelecidas, ainda ancoradas no sistema patriarcal, intolerante e acostumadas a dominar e que, de alguma forma, querem estabelecer mais poder, mostrando atitudes insensíveis e sem o princípio mais sublime do amor universal, que adere a sua lei e implacavelmente do Sistema que não apenas busca contato com o Sagrado e elevação moral para o homem, mas, que é profundamente associado ao poder político. Essa poderá ser a consequência do choque entre Saturno e Netuno. E poderá afetar mais fortemente ainda, pessoas que tem ênfase em Peixes e Sagitário, especialmente os que estão no meio religioso e que tem poder de ditar regras na religião a que pertence.

Conheça Os SENHORES DO DESTINO,  saiba mais sobre carma sexual, destino e sorte, no horóscopo de Umbanda Astrológica

Em contrapartida, teremos Júpiter o Dispositor de Saturno ainda dentro da esfera do fogo, que aliás, será um elemento muito importante nos próximos anos. E como sabemos essa tríade do fogo, incentiva a ação e a coragem, sendo que Leão, incentiva os bons sentimentos. E assim, os coletivos, formados por grupos atentos e idealistas, estará mais empenhados e com olhos abertos sobre esses carrascos da fé e adotarão um caminho interno de contato cada vez mais íntimo e direto com a fonte da comunhão espiritual com a matriz universal que nos conecta todos além de qualquer condicionamento externo. Esses grupos mais livres e iluminados, serão os guardiões do fogo sagrado que combaterão os líderes de má intenção e que tentam combater a chama sagrada da fé no coração dos homens.

Para o Brasil, Saturno adentra o portal do Sagitário com os pés dentro da oitava casa. Sai assim do oitavo signo para a oitava casa. Dessa forma se ele tentou refinar ou até bloquear sistemas de magia, de transformação e transmutação social, aqui em nosso país, a depuração deve continuar, sendo que só os perseverantes resistirão e continuarão lutando pela libertação espiritual. E novas e sensacionalistas religiões continuarão surgindo, conseguindo poder e combatendo conhecimentos ancestrais. Saturno abre as portas de Sagitário, com Áries surgindo no horizonte. O Carneiro Sagrado, que traz consigo um Urano mau configurado a Vênus e Mercúrio. Lembrando que esses dois astros citados, estão dentro de Capricórnio e envolvido num stellium poderoso. Dessa forma, podemos presumir que os líderes e governos, tendem a continuar batendo cabeça, errando muito e sentados num trono de teimosia total.


Quanto à educação e cultura, estamos chegando também a restrições crescentes, aumento do formalismo, legislativo e estrutura e rigidez afetam as classes mais pobres, com governos de esquerda, negligenciando as formas, aproveitando-se de estabelecimentos de ensino para doutrinar ainda mais a população e agora, com essas configurações que confundem o homem e deixa-o mais alienado, inclinando-o a cair mais fácil ainda em manipulações ideológicas, veremos então que essas doutrinações vão ser mais enérgicas e claras. Claras, para os iluminados e que não caem nessa baboseira lançada pelos poderosos e que dominam o estado, mas, pra grande maioria, a cegueira será total. Lembremos que Sagitário o signo da cultura, da expansão, da política limpa, do aprendizado e elevação moral, justa e livre, receberá o peso do Senhor do Carma. Dessa forma sabemos que é a vontade Suprema dos Senhores do Carma, para uma depuração da humanidade.

De qualquer maneira, a política vai se tornar mais restritiva, dogmática, repressiva e isso também é perceptível nos assuntos internacionais.  As relações internacionais se tornarão mais formais do que o habitual e perceberemos mais do que nunca o interesse e conveniência, na aproximação feita por Obamma e Raul Castro. Os países que se recusam a se curvar às condições estabelecidas por outros, sofrem, no entanto, restrições e sanções de rigor, que, com a presença de Saturno neste signo será a ordem do dia para estas nações fracas.

Saturno ingressa em Sagitário em 23 de dezembro de 2014 e fica neste signo até 20 de dezembro de 2017 (em 2015, porém, ainda retorna a Escorpião de 16 de junho a 17 de setembro). Um dos lados mais difíceis de Saturno, em assuntos internacionais, é sempre, com os imigrantes, no entanto, enquanto Júpiter continua em Leão, haverá alguns ganhos para estes, alimentada pela luta ativa dos movimentos sociais, como Júpiter será favorecido novamente em seu movimento retrógrado, com o trígono com Urano, o que leva governos a avaliar sua situação. O principal efeito de Saturno é o de nos fazer levar a sério os assuntos do signo que ele rege, obrigando-nos a trabalhar neles. São temas de Sagitário: formação e conhecimento, idiomas, leis, expansão e todas as questões de natureza ética, filosófica e religiosa. Durante os próximos dois anos, estes assuntos ganharão relevância em nossas vidas! A má notícia pra corruptos, dissimulados e caras de pau que estão desonrando seus cargos é que Saturno vai colocá-los em má situação. Por isso é bom não apostarem tanto na impunidade.

Este planeta que passa pelo signo do centauro, também promete julgamentos políticos, exalta moralidade, portanto, qualquer desonestidade é punida, talvez como uma forma de aliviar a tensa reivindicação massa justiça. Lembrando ainda que Júpiter o Senhor deste signo e o Senhor da Justiça, também caminha pela tríade do fogo, tendo ainda Urano pra completar uma "Trindade" reformadora de tudo aquilo que está desencaminhado pelos poderosos. Também veremos que mais gente questionará o que acredita ou tudo aquilo que acham que acreditam, o que poderá resultar em mudanças de crença ou religião. Mas Saturno em Sagitário também pede mais comprometimento e envolvimento com uma possível crença. Ler e praticar mais, teremos de certa forma iniciados e buscadores novos, que dedicarão suas vidas a aprender coisas mais superiores. Ao tempo que teremos o retorno de pessoas que abandonaram sua fé e tendem a retornar agora ao seu da sua fé ancestral. Líderes religiosos também passarão a ter mais responsabilidade pela condução de seus fiéis, por isto deverão refletir melhor a respeito das mensagens que vêm transmitindo. Também serão, igualmente, mais vigiados e cobrados. Assim muitos enganadores que passaram anos fazendo as pessoas de boa fé de marionetes, daqui em diante terão mais dificuldade, precisarão assim se reinventar ou melhorar a argumentação. Claro que os cegos de consciência, fracos e fanatizantes, continuarão com "asnos da espiritualidade", mas, muitos escolhidos encontrarão seu caminho.

Em contrapartida as limitações e erros das lideranças e autoridades, veremos que as leis que afetam a todos nós, privando-nos de liberdades e aplicando censura e repressão contra as tendências ideológicas que violem os interesses da ordem estabelecida, serão dificultadas. Mas, continuará a luta de muitos partidos e agentes políticos para tentar amordaçar a mídia, enfraquecer a imprensa e dificultar o livre acesso à cultura, através da reforma de leis. E para evitar isso, as entidades devem ficar atentas.
Saturno a Netuno, também geram certas frustrações, assim a economia tende a continuar crescendo lenta e a classe média sendo duramente penalizada. No plano coletivo, no entanto, será importante evitar a intolerância religiosa e também os pontos de vista radicais, embora saibamos que isto não é fácil. Afinal, tentar zelar pela liberdade e diversidade religiosa deveria ser um dos pressupostos de um uso maduro de Saturno transitando por Sagitário. Mas vale a pena tentarmos praticar isto no dia a dia, procurando entender que, se as pessoas são diferentes, devem ter direito a professaram crenças diversas, a fim de não cair na sombra ou na pior característica de Saturno em Sagitário, que é o fanatismo e o radicalismo.


Não devemos, acima de tudo, ser enganados, pois a retomada econômica não deve ser por qualquer meio. O fim da crise, leva ainda um bom de tempo, enquanto Plutão permanece no signo de Capricórnio, por isso tem muitos anos pela frente para assim ocorrerem as mudanças profundas a este respeito. Também tenhamos em mente que, em Junho de 2015, Saturno em movimento retrógrado vai fazer uma etapa final pelo signo de Escorpião, certamente para corrigir algo que passou despercebido pelo Senhor do Carma. Assim o que constitui um momento oportuno para fazer uma revisão final e bem fina nas raízes ou fundações de qualquer estrutura ou de negócios que estabelecemos e desenterrar toda a negatividade que encontramos para ser transformados em desenvolvimento. Dessa forma, todos aqueles que estão dilapidando a Petrobras, fiquem bem atentos nesse período pois cinismo, hipocrisia e malícia não irá salvá-los de punições. E rumo a força potencial estaremos colocados diretamente para finalizar os últimos ajustes de Saturno em setembro, quando este ao re-entrar no signo de Sagitário onde permanecerá até o final de 2017, nos mostrará novos caminhos a seguir. Podemos assim ver antigas lideranças demagogas e bajuladoras, caírem de seus pedestais e outras que pareciam desacreditadas, acharem seu curso rumo a uma posição de mais poder.
Em um nível mais pessoal, Saturno propõe-nos a darmos forma mais concreta aos nossos ideais e filosofia de vida e planejarmos melhor os nossos sonhos, ensinando-nos o valor da paciência, disciplina e esforço para a sua realização, porque é hora de estes começarem a tomar uma forma mais tangível em nossa vida. Além do anseio por conhecimento, Sagitário também irá trazer mais à tona discussões éticas, não sem muita polêmica e discussão. Esta tendência já vem acontecendo desde 2014, pois é comum pouco antes do ingresso oficial já observamos a emergência de novas inclinações.
Talvez a gente não pode ir tão longe quanto queríamos, num primeiro momento, a expansão vai ser lenta, mas com certeza, e isso é importante. As fundações já foram processados ​​com Saturno em Escorpião, agora o desafio é chegar o mais alto que pudermos e que leva tempo e requer organização, trabalho e perseverança, assim que começar a trabalhar com optimismo e boa atitude, mais cedo ou mais tarde, tudo será atingido. Especialmente para aqueles que recebem em sua carta natal Saturno tocando positivamente as partes fortes de seu mapa, como por exemplo, trígono ao Ascedente, ao Meio do Céu, ao Sol, a Lua ou a qualquer um dos planetas pessoais e que estes tenham muita força na carta natal.


O conhecimento será muito mais ambicionado. Na literatura, livros que além de entreter também ensinarem ou tiverem um pouco de cultura ou erudição passarão a ficar em alta! Pode ser a época ideal, por exemplo, para partir em viagem com aquele grupo de história da arte ou, então, para unir o útil ao agradável, como um mestrado na Europa, se o seu sonho sempre foi morar no velho continente. Não nos deixemos desencorajar por frustrações iniciais experimentadas com a quadratura entre Saturno e Netuno. Teremos então que sacrificar algumas fantasias e imprecisões e ser mais realistas, se queremos avançar e construir sobre a sensibilidade e espiritualidade, como incentivo para continuar, para apoiar substantivamente a partir do invisível, fazendo uso desse famoso ditado que diz: "Deus ajuda a quem cedo madruga", por isso não perca a fé, no entanto, a  reforcemos sempre. Sendo mais realistas, mas, sem perder a fé verdadeira. Talvez os testes que virão sirvam realmente pra que fortificamos nossa fé real e este aspecto, sem dúvida, tornar-nos mais fortes.

O desejo de se aprimorar, portanto, inerente a Saturno em Sagitário, irá além da esfera profissional, marcado pelo anseio de saber mais e ampliar a visão. Por isto, crescerá a procura por cursos como filosofia, psicanálise, história, etc. Ou apenas como experiência pessoal. Saturno em Sagitário, portanto, marcará um período de viagens com objetivos, no qual mesmo as de lazer poderão ser feitas com mais planejamento ou empenho! Saturno em Sagitário também fará proliferar os consultores e especialistas de todas as profissões, que estarão em muita evidência. Quem já é importante e já está no topo do sucesso daquilo que faz, portanto, ficará ainda mais, mas também será cobrado em realmente corresponder às expectativas!
De alguma forma, nós também nos tornaremos mais austeros e levamos a vida menos levemente ou irresponsáveis. E nos tornaremos mais pensativos, mais zen, alguns talvez mais eremitas, porque alguns vão especificar como dedicar nosso tempo para procurar o significado da vida e/ou dar mais firmeza ao moldar nosso próprio senso. Como Sagitário ama viagens, mais pessoas vão desejar - e tentar - realizar uma estadia no exterior, seja para estudar idiomas, realizar especializações universitárias ou então procurar um lugar ao sol para trabalho.
Será um período de crescimento e desenvolvimento em termos da nossa filosofia de vida, que adquirem sabedoria peculiar que vem com a experiência, aprender por tentativas e erros, ele nos dará mais força neste período é o acúmulo de sabedoria. Portanto, se prepare: aquela promoção que caiu no seu colo poderá exigir bastante estudo! O período também irá destacar as carreiras que tipicamente necessitam de preparo, como os concursos públicos e as profissões médicas, diplomáticas, acadêmicas e jurídicas.

Saturno com quadratura com Netuno em Peixes vai exigir de nós, como disse antes, certos sacrifícios, especialmente os pés na terra e avaliar se estamos a fazer todos os esforços que poderíamos fazer para realizar os nossos sonhos ou se estamos apenas rezando sem dar a devida atenção e fantasiando sem nos preparar ou se esforçar pra que tudo saia como deveria ser. É hora de fazê-lo funcionar, determinação e motivação mais difícil nossas metas não serem alcançadas, quando fazemos com perfeita correção e trabalhar para que se cumpra o que tem que ser feito por nós. Talvez não é um caminho fácil, mas nós crescemos na adversidade e até mesmo aprender a rir; É aconselhável, no entanto, para evitar atitudes arrogantes, com Saturno em Sagitário prevalece a humildade, mesmo enquanto seu dispositor, Júpiter está em Leão, intimando-nos e tentando-nos a exibir de nosso escopo. Por outro lado, praticidade será recompensada.
Estudos também exigem mais tempo e responsabilidade, se quisermos ver o progresso e obter bons resultados e maiores sacrifícios econômicos, em muitos casos, dada a situação atual. Saturno em Sagitário particularmente afetará pessoas com posições nos signos de Sagitário, Peixes, Virgem e Gêmeos, no início, especialmente, ele vai se acalmar e tornando-se mais grave, mas também irá ajudá-lo a ganhar uma maior presença e respeitabilidade. A Peixes e Virgem vai exigir mais esforço do que qualquer outro signo. Já Gêmeos enfrentará o desafio de sua inteligência e versatilidade, instando melhorado.

Sagitário tem também um enorme desejo de ascender e por isto muita gente vai sonhar em mudar de vida durante o trânsito de Saturno por este signo. Mas, para tal empreitada, as virtudes do planeta serão requeridas: muito foco e persistência! Outra questão em que poderá haver mais atenção é em relação à cultura e aos conhecimentos gerais. Ou seja, para certas funções, não bastará ser bom no que faz, e sim estar preparado de um modo geral. Em primeiro lugar, saiba que o estudo e a formação serão mais observados, cobrados e também recompensados. Além disso, a tendência é o nível de exigência de formação e escolaridade crescer. Portanto, se quer se antecipar a esta influência, faça uma avaliação de como anda a sua formação e que cursos e especializações poderão ser necessários, seja para manter o patamar competitivo ou até subir degraus.

Não se surpreenda, assim, se neste espaço de pouco mais de dois anos que dura um trânsito de Saturno você sentir que precisa correr atrás do preenchimento de possíveis lacunas curriculares ou de habilidades, por necessidade pessoal ou profissional. Como Saturno é ligado à questão profissional, é sempre muito bom nos alinharmos com a forma de ser do signo por onde ele transita. Saturno em Escorpião pode ter levantado crises doloridas, porém, necessárias. No entanto, Saturno em Sagitário vai pedir algo mais, que é a capacidade de manter o otimismo (Sagitário) frente a condições nem sempre amenas e adversidades (Saturno). Por causa disso, teremos um significativo aumento de palestras motivacionais e de líderes, além de cursos e livros de autoajuda.
Saturno em Sagitário, nós ensina, entre outras coisas, que qualquer resposta ideal para uma ordem superior que tem de representar no material a ser experimentado e que isso exige trabalho, esforço e dedicação; Também ensina-nos a pegar os sonhos que temos para construir uma estrutura, ser paciente e constante; boa sorte tem que atuar junto com trabalho eficiente; que qualquer recompensa que recebemos é o resultado de nossas boas ações, não só atuais, mas do passado; tudo se encontra uma geometria elevada, de um modo que permite a sua expressão; Persistência do que compensa; que uma boa atitude podendo fazer a diferença quando se trata de superar obstáculos e crescermos; vamos abrandar porque vamos longe e às vezes passando uma fase ruim mas quem ri por último ri melhor. Construamos então com paciência e esforço a nossa felicidade, vamos cuidar e empreender a viagem lenta de mais só que de aprendizado prático, a qual levam-nos a moldar os nossos sonhos.

As pessoas desejarão se inspirar naqueles que superaram circunstâncias difíceis e têm algo a ensinar. Quem tiver este perfil se tornará ídolo e exemplo nesta fase - o que é muito bom! A passagem de Saturno por Escorpião (2012-2014) implicou em uma época de irmos a fundo nos nossos padrões. Com isto, não é de se surpreender que muita gente tenha passado por finais, transformações ou tenha que se defrontado com os pontos críticos na estrutura de suas vidas. Agora o recado de Sagitário e do Velho Mestre Xangô é o de focar nas qualidades mais refinadas, nos talentos mais apurados e nos dons mais elevados. Se o Escorpião nos revelou nossas fraquezas, agora o mestre Centauro, nos mostra a como corrigi-los e usar o que temos de melhor pra atingir nossas metas mais desejadas.

As estrelas e signos como sempre mostram-nos as verdades mais nuas; neste caso, muitas vezes, quando se acusa outro de alguma coisa é porque o acusador tem coisas muito ruins para se esconder e que é a sua maneira de desviar a atenção. O Mestre. Karma (Saturno) agora entrando no portal de Sagitário, o signo de sabedoria, filosofia, religião, política, cultura, viagens, negócios estrangeiros, internacionais, o ensino superior, de modo que podemos imaginar ao que chegamos, ou seja, num momento de carência por refinamento nessas áreas citadas. Entre outras coisas, podemos esperar mais dogmatismo religioso, como se isso não fosse o bastante para nossa era, por isso de certa forma nos dá medo de que a maioria das pessoas se sintam cada vez mais acordadas, com animosidade para com as religiões, especialmente para com aquelas condições mais conservadoras e, cada vez mais distanciando-se mais do mesmo e preferindo o caminho espiritual mais genuíno e verdadeiro, que todo mundo ressoa e conhece.

O papel de Saturno é nos fazer crescer e, para isto, ele tem de incomodar, depurar, exigir, refinar, sacrificar e tornar tudo mais pesado pra que seja notado. Ainda mais hoje que o homem está totalmente inebriado e hipnotizado com suas tecnologias tão cheias de ferramentas de entretenimento. Sem isto, dificilmente há crescimento, já que parte da condição humana é a inércia. No trânsito por Escorpião, Saturno tirou debaixo do tapete paixões, dores emocionais e problemas não resolvidos. Em Sagitário, o que vai doer é a limitação, já que este signo adora expandir e, por isto, quem se sentir muito limitado ou apequenado ficará incomodado. Mas não apenas isto: todos nós desejaremos dar um passo além, seja na vida particular ou profissional.

E por falar em limites, podemos dizer que justiça pode ficar mais apurada, mais refinada e mais eficaz, mas, por outro lado, sabemos também que certas figuras de poder dentro do judiciário, tentarão de toda forma atrapalhar e tornar lento tudo aquilo que visa melhorar a justiça. Em todo o trânsito de Saturno por Sagitário, possivelmente a fase mais desafiadora será de agosto de 2015 a agosto de 2016, quando Júpiter, que rege Sagitário, estará em Virgem, o exílio deste planeta. Quando poderá ocorrer, dentre outras coisas, um enfraquecimento do mercado de trabalho, especialmente com dificuldades para a área da medicina, esportes e produção industrial. Com forte impacto inclusive para a indústria de automóveis e de alimentos.

Um outro bom exemplo do que pode acontecer nesta fase é o da pessoa que tem família, trabalha de dia e estuda à noite. Proezas assim não são nada fáceis de serem realizadas, mas muita gente sabe que se não fizer este tipo sacrifício não conseguirá sair do lugar em termos de perspectivas e futuro. Será quando mais teremos de fazer um esforço diário em prol de nossos objetivos, e isto, sabemos, é um grande desafio, pois é frequente que nossa rotina muitas vezes nos distraia de metas maiores. 

Porém, quase todo o primeiro semestre de 2015 terá um tom muito positivo, visto que Júpiter estará em um signo de harmonia com o de Saturno. Ai o que mudará o tom em determinadas fases desse período serão os planetas Marte e o Sol, ambos além de senhores dessa triplicidade, são dispositores de Júpiter e Urano. Devemos aproveitar porque haverá o fogo do entusiasmo e da fé nos impulsionando! Destaque para os meses de março e junho de 2015, quando o planeta que rege a sorte e as oportunidades (Júpiter) estará em harmonia com o planeta das viradas (Urano), podendo indicar caminhos que se abrem interiormente ou, mesmo, afetiva, financeira ou profissionalmente!

Para o Brasil, Saturno entra em Sagitário, transitando a casa 8, assim, tende a nos incentivar a lutar para controlar aquelas coisas que podem implicar perdas de qualquer natureza para nós. Assim a maior dificuldade para as pessoas é aceitar que as coisas terminam, que a vida funciona em ciclos, que as coisas mudam. Dessa forma as mortes de entes queridos serão ainda mais sentidas. Assim, eles buscam sempre entender como funciona o lado oculto das coisas, tentando ganhar domínio sobre os acontecimentos da vida que fogem ao seu controle. No que se refere aos bens de parceiros, em especial os nativos que tenham Saturno na casa 8, que tenham Áries no Ascendente ou que tenha Saturno como regente da casa 8, terão uma tendência maior a se tornarem provedores financeiros em uma relação estável, e a tendência é que seu parceiro(a) sempre esteja com problemas financeiros. Em relação à sua sexualidade, a pessoa tende a ser muito reservada. Essas pessoas que por natureza são sempre ponderadas e criteriosas nas escolhas de seus parceiros, e dificilmente aceitam relações casuais ou sexo sem compromisso, tendem a ficar ainda mais exigentes. E de certa forma toda sociedade brasileira tende a aumentar as exigências nesses  aspectos citados. Aliás, sexo, para as pessoas que Saturno tocar de agora em diante com essa conotação de casa 8, focarão mais a busca por confiança que aventuras.


Carlinhos Lima

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Há risco de se pegar ebola no avião? Entenda como o vírus pode ser transmitido

Entenda como o vírus pode ser transmitido e os cuidados ao serem tomados se entrar em contato com um paciente.

 

Jon Kelly BBC News Magazine
Apesar do medo de contágio em aviões, o risco é muito baixo, dizem especialistas (Foto: BBC)
Pessoas que viajaram em um avião junto com uma enfermeira americana antes dela apresentar sintomas de ebola estão sendo buscados por autoridades de saúde para verificar a possibilidade de um novo contágio.
 
Mas quais são as chances de se pegar o vírus de outro passageiro?
A epidemia de ebola vem deixando quem viaja de avião apreensivo. Uma mulher foi fotografada em um aeroporto em Washington usando uma roupa de proteção.
Passageiros com lenços umidecidos e máscaras no rosto também são vistas com frequência.
De certa forma, é fácil compreender por que o medo se alastra. Aviões são espaços fechados. Um passageiro toca em bandejas, braços de poltronas, travesseiros e telas de TV que foram manuseadas por centenas de outras pessoas.
Amber Vinson, a segunda pessoa a ser infectada nos Estados Unidos, viajava de Cleveland, em Ohio, para Dallas, no Texas em um voo da Frontier Airlines.
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês) disse querer entrevistar os outros 132 passageiros.
Mas, segundo William Schaffner, um especialista em doenças infecciosas da escola de Medicina da Universidade Vanderbilt University, diz que há pouquíssimo risco de contágio.
"Sei que eles estão preocupados, mas o risco é praticamente zero", ele afirma.
O CDC também esclarece que o risco para qualquer pessoa que esteve próxima da enfermeira americana naquele voo era "extremamente baixo".
Tramissão
Isso porque o vírus não é transmitido pelo ar, como uma gripe. Por isso não haveria problema em respirar o mesmo ar que um paciente com ebola.
E é extremanmente improvável que alguém pegaria ebola de um braço de poltrona, tela de TV ou bandeja, diz Schaffner.
Na verdade, o ebola se espalha com o contato direto com fluidos corporais de um paciente, como sangue, vômito, saliva ou fezes.
O vírus pode entrar no organismo por meio de feridas na pele ou mucosas dos olhos, nariz ou boca.
O vírus "age agressivamente no corpo, mas começa a morrer assim que chega a superfícies inanimadas", diz Schaffner.
Segundo Peter Hotez, reitor da Escola Nacional de Medicina Tropical da Universidade Baylor, nestas superfícies, o vírus não resiste "por mais do que alguns minutos, a não ser que haja algum sangue ou secreção visível".
As regras do CDC para lidar com o ebola dizem que um carpete ou a proteção de um assento que fique sujo de sangue ou fluidos corporais devem ser descartados da mesma forma como ocorre com materiais usados em hospitais.
O vírus tem mais chances de resistir em uma superfície molhada do que em uma seca, explica Arnold Monto, professor de epidemiologia da Universidade de Michigan.
Mas alguém que sente, por exemplo, em um assento de avião anteriormente ocupado por um paciente com ebola não teria motivo para preocupar-se.
Até mesmo compartilhar um braço de uma poltrona com um paciente infectado também não é uma razão de preocupação.
"O suor é uma forma bem ineficiente de transmitir ebola", afirma Monto.
Além disso, o vírus não é muito transmissível até que seus sintomas estejam aparentes e o paciente esteja de fato doente.
Apesar da enfermeira americana estar com uma febre de 37,5ºC antes de voar, aparentemente a doença ainda estava em seu estágio inicial.
Quando há um maior de transmissão, a pessoa sente-se bastante mal e tem muita febre, o que a impediria de embarcar em um voo.
Ainda assim, alguém que estivesse no mesmo voo que um paciente com ebola só deveria temer por sua saúde se entrasse em contato com o vômito ou sangue desta pessoa.
"Se isso ocorresse, seria hora de parar o avião ou pousá-lo", afirma Schaffner.
Motivo de preocupação
Seria motivo de preocupação, explica Monto, se alguém tivesse que cuidar ou limpar os fluídos do paciente sentado próximo.
Normalmente, aqueles que contraem ebola tendem a ser quem cuida de um doente.
Mas Schaffner destaca que esta possibilidade é rara: "Para ser infectado, a pessoa precisa ter um contato próximo com o paciente".
A tripulação segue regras do CDC que recomendam que certas precauções quando um passageiro fica doente durante um voo.
Isso inclui manter a pessoa isolada de outros passageiros o quanto for possível e usar luvas e máscaras à prova d'água antes de entrar em contato com quaisquer fluidos corporais.
Desinfetantes devem ser usados para limpar superfícies contaminadas.
Segundo Monto, aeronaves têm um bom histórico no controle de contágios.
No mais recente surto de gripe aviária, houve poucas infecções relacionadas a voos, apesar deste vírus se espalhar pelo ar.
"Dado o grande número de casos na Ásia, isto ocorreu com pouca frequência", ele afirma.
O CDC recomenda que qualquer pessoa que tenha sido exposta ao ebola notifique seu empregador imediatamente, monitore sua saúde por 21 dias e fique atenta ao surgimento de sintomas.
Estes sintomas incluem febre de 38,6°C ou mais, fortes dores de cabeça, dor de estômago, vômito, dor muscular, diarréia e sangramentos.
No entanto, Schaffner diz que a maior ameaça não está no contágio em aviões, mas que o medo se espalhe descontroladamente entre viajantes

Um estudo astrológico sobre Aécio Neves - A força pra lutar pelo que vale a Pena: Um Estudo de Umbanda Astrológica

Livro:  Aécio Neves A força pra lutar pelo que vale a Pena Um Estudo de Umbanda Astrológica

Aécio Neves A força pra lutar pelo que vale a Pena

 Aécio Neves tá pronto pra governar o país?

Será que Aécio está preparado para ser presidente do Brasil? Uma análise profunda sobre o horóscopo do candidato revela esta e outras perguntas!

Leia mais aqui: (Mapa astrológico de Aécio Neves)

http://portalesdoceu.blogspot.com.br/2014/10/leia-o-livro-aecio-neves-forca-pra.html

Astrofísica: Mistério de lua Mimas, satélite de Saturno que 'balança' intriga cientistas

Pesquisadores acreditam que Mimas, satélite de Saturno que parece com a 'estrela da morte' de 'Guerra nas Estrelas', tem água em seu interior.

Mimas, uma das 62 luas conhecidas de Saturno
Mimas, uma das 62 luas conhecidas de Saturno

 

Da BBC
Antes conhecida por parecer com a "Estrela da Morte" de "Guerra nas Estrelas", Mimas agora chama a atenção por poder conter um oceano subterrâneo (Foto: NASA/JPL)
O interior de Mimas, uma das 62 luas conhecidas de Saturno, pode conter água, de acordo com um novo estudo.
Famosa por causa do formato parecido com a "Estrela da Morte" do filme Guerra nas Estrelas, o satélite apresenta uma espécie de tremor, um movimento oscilante que, segundo astrônomos, é duas vezes maior que o esperado para uma lua com estrutura regular e sólida.
Para os especialistas há duas explicações para o fenômeno de oscilação de Mimas: ou a lua tem um imenso oceano subterrâneo ou tem um núcleo rochoso em formato de bola de rúgbi.
O estudo sobre Mimas foi publicado por um grupo de astrônomos dos Estados Unidos, França e Bélgica na revista Science Magazine.
A existência de água é tida por astrônomos como um dos principais requisitos para a existência de vida em outros planetas.
Interior exótico
A lua de Saturno tem cerca de 400km de diâmetro e é quatro vezes menor que a terrestre.
Os astrônomos basearam seus cálculos em fotos de alta resolução de Mimas enviadas pela sonda espacial Cassini.
A sonda foi enviada ao planeta dos anéis em 1997 e uma de suas principais descobertas foi justamente que Saturno tinha muito mais luas que se supunha - no ano de seu lançamento, astrônomos acreditavam que apenas 18 satélites orbitavam o segundo maior planeta do sistema solar.
Além de construir um modelo em 3-D de Mimas com o auxílio de centenas de imagens de diversos ângulos, os astrônomos mapearam diversos pontos da superfície da lua.
"Depois de examinar a superfície de Mimas, encontramos diversos tremores nos polos", explicou um dos autores do estudo, Radwan Tajeddine, da Universidade de Cornell (EUA).
Tremores não são incomuns em luas: a Lua terrestre, por exemplo, também passa por pequeno balanços que a fazem mostrar diferentes ângulos de sua superfície com o passar do tempo.
Mas Tajeddine e seus colegas descobriram que o vaivém pendular de Mimas é de 6 km, o dobro do que se pode esperar de uma lua com o tamanho e a órbita de Mimas.
A descoberta surpreendeu os astrônomos, para quem Mimas era apenas uma rocha congelada.

domingo, 13 de julho de 2014

Conheça melhor a Umbanda, antes de criticá-la!


magia sagrada
Umbanda Astrológica

 Antes de estigmatizar a Umbanda, primeiro conheça ela melhor

A umbanda é uma religião heterodoxa brasileira, cuja evolução do polissincretismo religioso existente no Brasil foi resultado de motivações diversas, inclusive de ordem social, que originaram um culto á feição e moda do país. Altar com santos católicos A palavra Umbanda é oriunda da língua quimbundo, de Angola, e significa “arte de curar”, segundo a “Gramática de Quimbundo”, do Professor José L. Quintão, citada na obra “O que é a Umbanda”, de Armando Cavalcanti Bandeira, Editora ECO, 1970. Médiuns abrindo a sessão Já os autores de vertente esotérica fazem alusão ao sânscrito a partir da junção dos termos Aum e Bandha, o elo entre os planos divino e terreno. Gira com médiuns em transe. A palavra mântrica Aumbandha teria sido passada de boca a ouvido e chegado até nós como a Umbanda. 

Saiba mais sobre Umbanda e conheça a Umbanda Astrológica

Pai Velho ou Preto Velho?


Pretos velhos
Pais velhos

 Pai Velho na Umbanda Astrológica

Mais ou menos no final do séc. XIX temos os primeiros registros de manifestações mediúnicas envolvendo a figura do Preto velho, tanto em mesas espíritas, quanto nos candomblés. Na Umbanda e Candomblé, criou-se a figura única do Preto como se todos os pais velhos fossem de pele escura. Claro que a ancestralidade africana, que é a predominante nos cultos afrobrasileiros, tem destaque elevado nas falanges de Pais Velhos. Mas, lembremos que são milhares circulando nas falanges e todas as raças se misturam. Então hoje e especialmente na Umbanda Astrológica, assim como na Umbanda Esotérica, não tenho dúvida que há Pais Velhos tanto preto, como branco, pele vermelha, oriental, cigano e de todo tipo que existir em nosso planeta. Ou seja, todas as raças se misturam na ancestralidade. Ninguém pode ser excluído da Corrente Ancestral e Astral dos filhos de Umbanda.

A representação, todo médium de Umbanda, mago, iniciado e sacerdote, sabe que se identifica na forma de criança, caboclo ou encantado e velho. E em todas as 3 categórias e manifestações, tem representação nas raças existentes no planeta. A Umbanda e Candomblé, tem o papel agregador, a força da convergência, da congregação e da união entre os povos, jamais da exclusão ou intolerância. A Corrente Ancestral, tem o poder da Proto-síntese cósmica e sagrada sob a regência das falanges divinas e dos Senhores do Destino. 

E naquela época quando surgiram as primeiras manifestações que começaram a ser observadas pelos enviados do Astral Superior, as mesas espíritas, muito burguesa na época, os médiuns negros eram expulsos ou tratados como figuras a serem doutrinadas, aliás, esse sentimento ainda persiste até hoje no coração de muitos líderes kardecistas, o que é um erro tremendo, uma miopia espiritual total e uma ignorância causada pela vaidade da leitura. Nos candomblés também daquela época, não eram tão aceitos, pois no candomblé tradicional apenas Orixá "baixa" e não havia muito espaço para os encantados, também um erro grave, que felizmente hoje em dia muitos mestres, pais de santo e médiuns do Candomblé, já estão buscando corrigir. Para simplificar, em 15 de novembro de 1908, o Caboclo das Sete Encruzilhadas, incorporado em seu médium Zélio Fernandino de Moraes, funda ou resgata (pra mim essa segunda opção é a correta, pois creio que a Umbanda não foi fundada e sim resgatada do inconsciente coletivo e do espiritual onde ela descansava pra ressurgir no momento adequado) a Umbanda, definindo-a como um "culto onde os espíritos que se manifestavam como negros e escravos, índios e qualquer outro tipo de forma não seriam expulsos ou rechaçados". 

No outro dia, em sua casa, Zélio começa a sessão mediúnica de Umbanda e, após o caboclo das Sete Encruzilhadas, manifesta-se Pai Antônio, o primeiro Preto Velho a baixar na Umbanda. Do ponto de vista mediúnico, sabe-se que os pretos velhos nem todos foram necessariamente negros e muito menos morreram velhos. Por isso falava-se antigamente em "roupagem fluídica" e hoje em "forma plasmada". Preto-velho, caboclo, exu, etc, são roupagens utilizadas por espíritos diversos, para se apresentarem de forma mais acessível a população. Trazendo assim mensagem do plano superior espiritual de forma simples , numa linguagem que todos entendam e incentivando a cada filho de umbanda que faça uma reforma interior e que passe a ver a vida de outra forma, tendo a certeza que somos hoje fruto de nossas escolhas e que estamos nessa vida para evoluir espiritualmente. E lembrando que sempre acostumamos a ver uma Umbanda muito paternalista, patriarcal e excluindo a mulher das funções sacerdotais, mas, é um erro. A mulher tem o mesmo potencial ou até mais que o homem.

Mesmo no Candomblé, onde temos mães de santo famosas e comandando terreiros, no fundo sabemos que há até entre os orixás, uma predominância masculina. Mas, temos que absorver sempre a dualidade. Feminino e masculino é muito importante. Sabemos que mães e vovós baixam na Umbanda, mas, sempre com um caráter secundário e é um erro. A verdade é que tem em Caboclos e Caboclas, Pais Velhos e Mães Velhas, assim como Crianças, a mesma importância no Feminino e no Masculino - ambos são eternos e sagrados, com o mesmo potencial, ancestral e magístico.

Carlinhos Lima

O PODER E IMPORTÂNCIA DOS PONTOS CANTADOS


PONTOS CANTADOS
PONTOS CANTADOS

PONTOS CANTADOS SÃO MAGIA SAGRADA

SAUDAÇÕES São melodias usadas para homenagear autoridades, presentes no terreiro, ou em apresentações publicas. POVOS São utilizados para exaltar os povos (Baianos, Ciganos, Marinheiros, Boiadeiros, Povo da Rua e etc.). São pontos secundários (cruzados) e exclusivos a estas entidades, onde através dos mesmos, fazemos nossas saudações e agradecimentos. Não existe pontos primitivos para os povos, pois todas essas entidades espirituais, obedecem ao comando de um determinado orixá. PRIMITIVOS São pontos que citam especificamente um orixá. Nesses pontos entram somente, o nome do orixá, armas, adereços costumes e etc. Não entram nomes de caboclos ou entidades espirituais que trabalham nas respectivas linhas dos orixás, nem o nome de um outro orixá. Quando os pontos primitivos são utilizados? Homenagem ao orixá. Obrigações. Quando não se sabe o nome de uma entidade que trabalha na vibração de um determinado orixá. CRUZADOS São os pontos que citam mais de um orixá, ou entidades espirituais que trabalham na vibração desse orixá. Nestes pontos é comum o cruzamento do orixá e tudo que diz respeito a ele e aos guias de sua falange. Quando os pontos cruzados são utilizados? Para especificar o nome de uma ou mais entidades. Para especificar o nome do orixá e seus guias. Para chamada especifica de uma entidade. Na necessidade de se cruzarem duas ou mais vibrações.

HINOS São entoados em cerimônias especiais, tais como a comemoração de fundação de um terreiro, formaturas de sacerdotes, apresentações públicas, e em reuniões onde encontram-se várias personalidades civis da Umbanda. ABERTURA São entoados para dar início aos trabalhos espirituais, sejam eles de qualquer natureza. ENCERRAMENTO São utilizados par encerrar os trabalhos espirituais, sejam eles de qualquer natureza. BATER CABEÇA Utilizados pelo corpo mediúnico em geral, para fazerem suas saudações aos guias, protetores e orixás, diante do congá. DEFUMAÇÃO Cantados quando é efetuada a queima das ervas aromáticas, durante o ritual de defumação. CHAMADA Pontos utilizados para chamar as entidades espirituais, no local onde estão sendo realizados os trabalhos. SUBIDA São entoados no momento em que, as entidades que estão em terra, estão se preparando para fazerem o retorno ao plano espiritual. DESCARREGO São cantados para firmar as linhas que irão trabalhar no descarrego, e também, para firmar as falanges que vão atuar na cobertura. VISITA São apropriados para receber, saudar e despedir-se de um visitante, ou para entrar e sair de um terreiro visitado. SACRAMENTOS São cantados em ocasiões especiais, onde são realizadas cerimônias de casamentos, batizados e assim por diante.

PAI NOSSO DOS ANCESTRAIS NA UMBANDA


Pai nosso que estais nos céus, nas matas, nos mares e em todos os mundos habitados. Santificado seja o teu nome, pelos teus filhos, pela natureza, pelas águas, pela luz e pelo ar que respiramos. Que o teu reino, reino do bem, do amor e da fraternidade, nos una à todos e a tudo que criastes, em torno da sagrada Cruz dos mártires e santos, aos pés do Divino Salvador e Redentor. Que a tua vontade nos conduza sempre para o culto do amor e da caridade. Dai-nos hoje e sempre a vontade firme para sermos virtuosos e úteis aos nossos semelhantes. Dai-nos hoje o pão do corpo, o fruto das matas e a água das fontes para o nosso sustento material e espiritual. Perdoa, se merecermos, as nossas faltas e dá o sublime sentimento do perdão para os que nos ofendam. Não nos deixeis sucumbir, ante a luta, dissabores, ingratidões, tentações dos maus espíritos e ilusões pecaminosas da matéria. Enviai-nos, pai, um raio de tua divina complacência, luz e misericórdia para os teus filhos pecadores que aqui habitam, pelo bem da humanidade, nossa irmã. Assim Seja !

Sexo e prazer: Comer uma maçã por dia melhora a vida sexual da mulher, diz estudo

saúde vaginal
Saúde, bem estar e uma vida sexual mais prazerosa

 Uma vida sexual mais prazerosa

Mulheres que comem uma ou duas maçãs por dia têm uma vida sexual melhor do que as que não comem nenhuma. Essa é a conclusão de um estudo feito por pesquisadores do Hospital Regional Santa Clara, em Trento, na Itália, e publicado na revista Arquivos de Ginecologia e Obstetrícia.
A maçã contém antioxidantes como os polifenóis, que aumentam o fluxo sanguíneo para a genitália, e a florizina, um tipo de estrogênio semelhante ao estradiol, hormônio sexual feminino que melhora a lubrificação vaginal. 
Os cientistas do departamento de urologia do hospital acompanharam 781 mulheres italianas, com idades entre 18 e 43 anos, entre setembro de 2011 a abril de 2012. Nenhuma delas tinha histórico de desordem sexual, depressão e prescrição de remédios controlados.
Após elas relatarem seus hábitos alimentares, foi concluído que as que comiam maçãs regularmente tinham melhor lubrificação vaginal e uma vida sexual mais plena.
Os pesquisadores não relacionaram a evidência com o fato de que as mulheres que comem mais maçãs podem ser mais saudáveis, o que contribuiria na hora do sexo.
Alguns desses benefícios podem estar apenas na casca da maçã, o que levou os pesquisadores a se interessarem por estudar mais os seus efeitos.
A maçã contém substâncias antioxidantes que melhoram a lubrificação vaginal
A maçã contém substâncias antioxidantes que melhoram a lubrificação vaginal

Feijão: "Alimentos como feijão e lentilha são de digestão lenta e possibilitam a formação de gases. Melhor comer bem pouco", ensina o nutrólogo Antonio Elias de Oliveira Filho. A nutricionista Luciana Harfenist acrescenta que o feijão pode causar, para algumas pessoas, não só gases, mas azia e aquela sensação de barriga estufada. "Sintomas desagradáveis e prejudiciais para a prática sexual, já que nesse momento devemos nos sentir plenos com a nossa saúde" 

Soja e derivados: segundo a nutricionista Luciana Harfenist, a soja contém fitoestrógenos que podem interferir no metabolismo hormonal dos homens e, por fim, na saúde sexual. Pode causar ginecomastia (crescimento das mamas em homens) em adolescentes. "Melhor evitar o consumo exagerado", ensina ela.

 Do UOL, em São Paulo

Credo Ancestral na Umbanda Astrológica


Credo Ancestral na Umbanda Astrológica
Credo Ancestral na Umbanda Astrológica

Credo dos orixás e dos Senhores do Destino

"Creio em Deus, Onipotente e Supremo; Creio nos Orixás e nos Espíritos Divinos que nos trouxeram para a Vida por Vontade de Deus. Creio nas Falanges Espirituais, orientando os homens na vida terrena; Creio na reencarnação das almas e na Justiça divina, segundo a Lei do Retorno, a Lei Suprema e a Sabedoria do Criador, juntamente com os Senhores do Destino; Creio na comunicação dos Guias Espirituais, encaminhando-nos para a Caridade e a prática do Bem, a justiça e a verdade, com amor; Creio na invocação, na Prece com fervor e com verdade e na Oferenda digna, como atos de fé e creio na Corrente Ancestral, como legião redentora, capaz de nos levar pelo caminho da evolução até o nosso Pai Criador.”

FÉ E PROTEÇÃO: AVE MARIA DA UMBANDA

 
FÉ E PROTEÇÃO: AVE MARIA DA UMBANDA
FÉ E PROTEÇÃO: AVE MARIA DA UMBANDA

PROTEÇÃO DA MÃE ETERNA

Iemanjá, Venha abençoar o terreiro, minha casa, meu corpo e minha vida. Trás a nossa geração derrama oxum o seu amor em cachoeiras de luz. Obá concentra-nos atenção olhar renova nossa fé sobre direção de Iansã Egunita, pra nos conduzir na lei de Oxalá Nanã Buroquê, orixá Ossanha, ensina-nos a transmutar e ajuda-nos, dai-nos a função de conduzir as nossa vidas com sabedoria, luz, justiça e amor! Oh mães da Umbanda, do Candomblé, dos orixás, da Encantaria e da ancestralidade africana, derrama bênçãos sobre nós iluminai os terreiros, as casas dos filhos de fé e todos os mestres, sacerdotes, magos e líderes espirituais, para que conduzam teu povo com sabedoria. Que a fé dos setes tronos nos proteja e nos oriente. E assim dou salvas, glória e louvores com fervor a toda Hierarquia Sagrada e dou quatorze palmas. Assim mães orixás venham acalentar o coração do sofredores, olhai por nós, e abençoai a nossa umbanda, por todo sempre! Façam, nos reformar oh mães e reajustar com a alquimia do amor nossos corações e alma! Por nosso intimo conduz as nossas vida oh morunta amem.

Axé a todos!

Carlinhos Lima

Trecho da Mensagem: Caridade, a Meta


A caridade, a fé e a espiritualdiade
A caridade, a fé e a espiritualdiade

Guarda, na mente, que a caridade em teus atos deve ser a luz que vence a sombra.
Enquanto não compreendas que a caridade é sempre a bênção maior para quem a realiza, ligando o benfeitor ao necessitado, estarás na fase primária da virtude por excelência.
Poderás repartir moedas, a mãos-cheias; todavia, se não mantiveres o sentimento da amizade em relação ao carente, não terás logrado alcançar a essência da caridade.
Repartirás tecidos e agasalhos com os desnudos; no entanto, se lhes não ofertares compreensão e afabilidade, permanecerás na filantropia.
Atenderás aos enfermos com medicação valiosa; entretanto, se não adicionares ao gesto a gentileza fraternal, estarás apenas desincumbindo-te de um mister de pequena monta.
Ofertarás o pão aos esfaimados; contudo, se os não ergueres com palavras de bondade, não alcançaste o sentido real da caridade.
Distribuirás haveres e coisas com os desafortunados do caminho; não obstante, sem o calor do teu envolvimento emocional em relação a eles, não atingiste o fulcro da virtude superior.
A caridade é algo maior do que o simples ato de dar.
Certamente, a doação de qualquer natureza sempre beneficia aquele que lhe sofre a falta. Todavia, para que a caridade seja alcançada, é necessário que o amor se faça presente, qual combustível que permite o brilho da fé, na ação beneficente.
A caridade material preenche os espaços abertos pela miséria sócio-econômica, visíveis em toda parte.
Além deles, há todo um universo de necessidades em outros indivíduos que renteiam contigo e esperam pela luz libertadora do teu gesto.
Franco, Divaldo Pereira. Da obra: Vigilância.
Ditado pelo Espírito Joanna de Angelis

sábado, 12 de julho de 2014

Astrofísica: Astrônomos acompanham fabricação da “poeira de estrelas”

Ilustração mostra a poeira cósmica se formando logo após a explosão de uma supernova - ESO/M. Kornmesser
Ilustração mostra a poeira cósmica se formando logo após a explosão de uma supernova - ESO/M. Kornmesser

“Somos todos feitos de poeira de estrelas”. A poética frase, popularizada pelo falecido astrônomo americano Carl Sagan nos anos 1970, traduz a constatação de que a maior parte dos átomos que formam nossos corpos e a própria Terra foram forjados nas fornalhas nucleares de estrelas há muito extintas. Até agora, no entanto, os cientistas ainda não tinham conseguido descobrir como essa poeira pode se condensar, crescer e sobreviver no difícil ambiente de uma galáxia onde estrelas estão se formando a todo momento, alvo de estudo publicado na edição desta quarta-feira da revista “Nature”.
Para traçar o processo de fabricação da poeira de estrelas, astrônomos liderados por Christa Gall, da Universidade de Aarhus, na Dinamarca, acompanharam a evolução dos restos atirados ao espaço pela supernova designada SN2010jl. Há tempos os cientistas suspeitam que as supernovas, enormes explosões que marcam os momentos finais da vida de estrelas muito mais maciças que nosso Sol, são as principais fontes da poeira cósmica espalhada pelo Universo, mas nunca tinham visto como elas fazem isso.
Com base em uma série de dez observações da supernova com instrumentos instalados no telescópio VLT, do Observatório Europeu do Sul (ESO), no Chile, os pesquisadores puderam verificar que o processo tem duas fases, com a poeira já começando a se formar logo depois da explosão e continuando a ser fabricada anos depois do seu ofuscante brilho ter se extinguido. Além disso, as observações – nove feitas nos meses seguintes à explosão e a décima dois anos e meio depois – revelaram o quão grandes e de que material a poeira é feita, fatores que ajudam a evitar dispersão completa e permitem que se tornem as sementes para a formação de futuras estrelas e planetas.
- Ao combinar os dados das primeiras nove observações fomos capazes de pela primeira vez medir como a poeira em torno de uma supernova absorve as diferentes cores da luz, e com isso pudemos descobrir mais sobre ela do que foi possível anteriormente – explica Gall.
Segundo os astrônomos, grãos de poeira com mais de um milésimo de milímetro se formaram rapidamente no denso material espalhado pela explosão da supernova. Embora pequenos para os padrões humanos, estes grãos primordiais de poeira cósmica são considerados grandes pelos astrônomos, maiores do que eles esperavam, o que ajudaria a explicar como conseguem manter sua coesão neste difícil ambiente.
- A detecção destes grandes grãos logo depois da explosão de uma supernova significa que deve haver uma maneira rápida e eficiente deles serem criado – destaca Jens Hjorth, do Instituto Niels Bohr da Universidade de Copenhague e coautor do estudo, que, no entanto, admite: - Só não sabemos é exatamente como isso acontece.
Mas os astrônomos já têm um suspeito: o material das camadas externas da estrela lançados ao espaço enquanto ainda agonizava, antes da explosão. Assim, as ondas de choque produzidas pela supernova criaria uma concha de gás frio que seria exatamente o ambiente que permitiria a estes grãos se condensarem e crescerem. Já num segundo momento, meses e mesmo anos após a explosão, o processo seria acelerado pelo envolvimento do próprio material espalhado pela supernova. No caso da SN2010jl, se o ritmo de formação continuar com a tendência observada, em 25 anos ela terá produzido poeira equivalente a metade da massa do Sol.
- Antes, os astrônomos viram muita poeira em torno de restos de supernovas, mas só encontraram pequenas quantidades sendo formadas pelas explosões em si. Nossas observações explicam como esta aparente contradição por ser solucionada – conclui Gall.

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Sentimentos e comportamento: E de repente o amor chegou

Imprimiram uma ideia na mente das pessoas, que todo ser humano é livre pra escolher. Aliás essa ideia, vem desde as mitologias, lendas e contos antigos ou até mesmo sagrados. Pensando nisso lembramos da liberdade prometida pela Serpente do Éden que dizia que o homem poderia ser Deus. Bem o que temos é o Poder de Escolha, mas, não liberdade, por isso mentalismo não funciona, não adianta repetir que quer uma coisa dezenas de vezes, porque tudo tem regra e obedece a Lei de Causa e Efeito. Continue lendo aqui...

Aos médiuns, astrólogos, estudantes de magia, oráculos e orixás - o Livro: Umbanda Astrológica - Os Senhores do Destino e A Coroa Astrológica de Orumilá

Um livro ou os livros muda a vida de uma pessoa, como já mudou de muitas. Eu por exemplo, tenho certeza de que o que eu sou hoje tem tudo haver com a leitura. Desde minha infância a leitura foi um dos principais pilares pra manter-me firme e confiante, como também uma das principais ferramentas na busca do conhecimento não só convencional mas, do algo mais que a alma latejante por compreensão, almeja alcançar. Muita gente tem uma definição espiritual hoje por causa de um livro, seja a Bíblia o Alcorão, um livro raro de Wicca, a Torah ou qualquer outro que sustenta um seguimento religioso, místico e espiritual. Mas, não só nesse âmbito de saberes espirituais, religiosos ou filosóficos, nem só a área acadêmica, mas, em qualquer seguimento, como por exemplo, artístico e o mundo da imaginação. As vezes um livro que você dá de presente pode mudar a vida de uma pessoa, emocioná-la, fazê-la sonhar e reprogramar sua vida.  Continue lendo aqui e saiba mais

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Aos pesquisadores, buscadores, medíuns, filhos de fé e espiritualistas: Livro de Umbanda Astrológica

Livro de Umbanda Astrológica: Os Senhores do Destino - A Coroa Astrológica de Orumilá

Livro de Umbanda Astrológica: Os Senhores do Destino - A Coroa Astrológica de Orumilá

Este livro se trata de uma introdução a uma nova visão sobre a Umbanda, observada com um olhar de fora dos terreiros (mesmo tendo passado por eles) para que a pesquisa ficasse mais isenta e sem influências do atual sistema. Uma visão que tenta analisar em especial o destino e o livre-arbítrio, analisando até que ponto os sistemas oráculares podem nos ajudar numa forma eficiente de cumprir melhor nosso destino, como também utilizar nosso livre-arbítrio com uma maior integração aos conhecimentos sagrados e tradição dos guias e ancestrais.

É uma visão do horóscopo zodiacal sobre o prisma da Umbanda, da mesma forma que é uma visão do orixá por meio do saber astrológico. Mas, além dessa interação Umbanda-Astrologia, o livro também foca e revela outros oráculos, especialmente os mais sagrados para os cultos afro-brasileiros que são o Ifá e Búzios. Nesse contexto orácular, trazemos capítulos que falam de duas técnicas inéditas de como adentrar o mundo dos odus, utilizando o zodíaco: a primeira é a Ifástrologia que utiliza-se das casas astrológicas do Horóscopo para alinhar os odus e chegarmos a odus que são responsáveis por nossa existência. E a outra é a soma dos odus utilizando a data de nascimento. No entanto também inédita, pois é diferente a forma da soma, como também o calendário utilizado, pois utilizo o calendário astrológico e não o calendário civil.

Este livro, tem o principal objetivo de atingir pessoas que simpatizam pelo campo da espiritualidade, Umbanda, Astrologia e tem perguntas na alma, mas, não querem envolvimento direito com religião e terreiros, pois facilita o estudo de si mesmo através das metodologias citadas. Mas, ele serve tanto para o adepto mais antigo, pois trás novidades, quanto para pessoas que nunca viram falar nesses temas.

Desejo a todos um bom estudo e que Orunmilá abra a mente de todos vocês ao conhecimento sagrado. Justamente por isso o livro cita o Senhor do Destino e sua coroa astrológica, pois se trata de conhecimentos ancestrais, mas, ao mesmo tempo divinos, visando acima de tudo a iluminação da alma e uma expansão de saberes sagrados.

Axé a todos - que os sagrados Orixás abençoem a todos!

Carlinhos Lima
Informações, onde encontrar:

AQUAROLIBOOKS
DISTRIBUIDORA DE LIVROS
Tel.: (11) 2673-3599/3213-6991/3213-6988
Fax: (11)3213-7013
marcelo@aquarolibooks.com.br
www.aquarolibooks.com.br

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Sempre pesquisando e estudando pra aprimorar o conhecimento - em prol da Umbanda e dos ancestrais

Há quase vinte anos, estudando Umbanda, religiões, cultos afrobrasileiros como um todo, Candomblé, Tarô, Astrologia, Magia e diversos outros oráculos como Búzios e Ifá, venho desenvolvendo pesquisas importantes. Uma parte dessas pesquisas apresentarei no livro de Umbanda Astrológica, onde trarei além das analises do mapa de Umbanda, calculos como Astro-Odús, que é a soma dos odus pela data de nascimento e o Ifástrologia, que é o alinhamento dos odus com o mapa astrológico. E você pode conferir textos, pesquisas e conceitos, além deste bloque aqui, também visitando mais um blogue de Umbanda Astrológica onde escrevo com mais frequência que é o seguinte:

http://portalesdoceu.blogspot.com.br/

Seja bem vindo, leia, analise e deixe seu comentário ou contribua conforme seu coração e fé pedirem!

Namastê a todos e Shalom.

Signos inimigos: o zodíaco ou os orixás, aponta quem pode ser sua maior inimiga


A astrologia diz muito sobre o comportamento dos nativos de cada signo. Mas, essa observação tem que ir além apenas do signo solar. Na verdade o ser humano é formado por três pilares básicos: Caráter, Personalidade e Temperamento. Assim, alguém pode se dar bem com o temperamento de uma pessoa que pode se mostrar alegre, simpática e muito cordial, mas, ser apenas uma imagem falsa, por ela ter um caráter duvidoso e embromador. Então é arriscado, escolher alguém por ele ser de um determinado signo solar, sem observar qual é o Ascendente dele, onde ele tem a Lua e como o mapa dele se relaciona conosco como um todo. 

Enquanto uns são mais calmos, outros explodem de raiva. Ao mesmo tempo em que alguns são reservados, há os que adoram se sentir no centro das atenções. Essas combinações são perigosas e podem determinar o rumo de uma amizade. Olhando pelo Zodíaco, especialmente aquele dos jornais e revistas, é comum que a maioria das pessoas tendem definir apenas pelo signo solar, como por exemplo, dizendo que Escorpião é ciumento, Áries é nervoso, Touro é teimoso e assim por diante. Mas, é um erro tentar qualificar alguém apenas pelas características solares. Da mesma forma que na Umbanda Popular e no Candomblé, tentam traduzir a natureza de uma pessoa apenas por um único orixá, quando na verdade sabemos que todos os orixás, assim como todos os signos agem em nós, em graus e configurações distintas. 

E levando em conta apenas o Sol, vemos que Libra pode ser o signo de prováveis inimigos dos arianos, assim como Escorpião, poderá ser o signo dos inimigos dos taurinos. Mas, não devemos observar apenas o Sol. Primeiro que nem todo signo vai desenvolver o lado negativo e sim o lado positivo. Segundo que como eu disse, existem diversas outras configurações importantes a serem observadas num horóscopo. 

O ponto fraco de uma ariana pode ser Libra, já que esse signo se sente incomodado por não conseguir controlar com luva de pelica as interferências da ariana, que quer sempre abrir novas frentes e estar na ponta de lança, fazendo as coisas de seu próprio jeito. Assim como, as maiores inimigas das taurinas podem ser as escorpianas, porque os dois signos são opostos, ao mesmo tempo que complementares: vida e morte, tudo ou nada, paixão e ódio extremados podem reger essa relação. O excesso de densidade emocional tira produtividade, enjoa e faz com que Touro perca a paciência. A presença de Escorpião para o Touro pode trazer ainda uma ameaça constante, instabilidade, quebra do equilíbrio e perda do controle da situação. E assim por diante. Mas, isso levando apenas em conta como eu já disse o signo solar. Porém, precisamos avaliar o horóscopo como um todo, pois temos que ver a necessidade, ancestralidade, carma e força de cada indivíduo. Por exemplo, uma libriana, muito passiva e que não tem muita atitude, poderá se dar muito bem com uma amiga ariana que tem impulso e determinação pra arranjar as coisas por ela. E a necessidade pra todos os signos é no grau daquilo que falta na natureza de um indivíduo e que pode ser complementado por outro. Dessa forma, não existe signo ruim e nem signo bom.

Na verdade, todos nós temos uma certa consciência e intuição sobre as pessoas que "nosso santo não bate". No fundo, nós destacamos logo, toda pessoa que se aproxima e que não gostamos muito. É verdade que algumas pessoas que não nos agrada, é apenas uma imagem distorcida que temos dela, algum preconceito ou falta de conhecimento. Mas, quase sempre detectamos bem, quem não presta pra nossa relação.

Mas, seguindo a regra básica, sabemos que Arianas, tendem a não se dar bem com librianas, da mesma forma que librianas tende a não se dar bem com arianas. Taurinas, pode ter choques com escorpianas e vice versa. Geminianas pode gerar antipatia por sagitarianas e da mesma forma as sagitarianas, se irritarem com as geminianas. Cancerianas não se darem bem com capricornianas; Leoninas rusgarem com aquarianas; Virginianas com piscianas e assim por diante. Da mesma forma que filhos de Ogum tendem a ter embates com filhos de Nanã, Ossaím e Iansã, em alguns casos também com filhos de Oxóssi e até Oxum. Filhos de Oxóssi tende a rusgar com filhos de Oxumaré, de Oxalá e Nanã. Filhos de Oxalá, tendem a rusgar com filhos de Exú, de Iansã, de Ogum ou de Oxumaré. Filhos de Obaluaê podem se desentender com filhos de Ibêjis ou de Xangô. Mas, como eu já disse, envolve uma avaliação mais ampla, depende da ancestralidade de cada um dos odus pessoais e da interligação das linhas.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Pra ter sucesso em 2014

2014 é o ano onde a espiritualidade tem que está em foco. Não só por que Júpiter o regente do ano é senhor das buscas ao sagrado, filosofias superiores, conhecimentos divinos e espiritualidade, mas, pelas bênçãos que serão enviadas por Netuno durante o ano.  Júpiter em Câncer, é a exaltação do planeta, o que já promete expansão e riquezas. Mas o contexto é de oposição a Plutão e quadratura com Urano. Pode continuar existindo desperdício no sentido concreto – sobra em alguns países e falta em outros, sobra em algumas famílias e falta em outras. O que o mundo precisa é de um reorganização completa em outros moldes, totalmente diferentes dos moldes anteriores.

A promessa de que um ano regido por Júpiter seja um ano de abundância e expansão, me parece fantasiosa. Pode ser o que todos nós desejamos ouvir, mas o Brasil terá um ano complicado, paralisado pela Copa e pelas eleições. Na verdade, nem toda "fortuna" (eu prefiro chamar de bênçãos), será na forma de dádivas que tragam aumento de bens materiais ou sucesso social. Na verdade as graças de Júpiter ou qualquer outro planeta, poderão ser na forma daquilo que estamos precisando mais e não do que queremos neste momento. Um copo de água gelada por exemplo, pode valer a vida de uma pessoa que está perdida no deserto. Um litro de gasolina pode ser valiosíssimo, quando o carro tá sem combustível num lugar ermo e perigoso. Assim não sabemos bem em que sentido realmente as bênçãos divinas virão até nós. Mas, podemos supor que elas virão na forma daquilo que realmente pode ser valioso pra nós.

Júpiter é um planeta de diplomacia e boa vontade. Uma pitada de sorte e esperança num ano em que a pressão de Saturno em Escorpião continua. Muitas influências de Vênus podem favorecer as artes e de novo, o exercício da diplomacia. A quadratura Júpiter-Saturno expõe que todo regime autoritário é opressivo e limita o crescimento do país – tanto no nível econômico como limita a criatividade e as artes. Sobre as eleições, o período será tenso e talvez seja decidido mesmo nos últimos minutos do último tempo de jogo.

Júpiter em Câncer, é a exaltação do planeta, o que já promete expansão e riquezas. Mas o contexto é de oposição a Plutão e quadratura com Urano. Pode continuar existindo desperdício no sentido concreto – sobra em alguns países e falta em outros, sobra em algumas famílias e falta em outras. O que o mundo precisa é de um reorganização completa em outros moldes, totalmente diferentes dos moldes anteriores. Saturno continuará em Escorpião, mas o ano vai se abrir com Nodo Norte em Libra (fevereiro-14), Marte em Libra até meados do ano, em movimento retrógrado ou direto, Vênus em Capricórnio retrógrado e julho Júpiter entrará em Leão. Se enviará um belo trígono para Urano, também estará em quadratura com Saturno antes do final de 2014. Até meados no ano, Júpiter fica em Câncer, signo com que tem grande afinidade. A exaltação do planeta nos faz buscar os verdadeiros valores e o bem-estar, além de prezar pela família e mundo interior. O período também favorece vínculos – se estiver procurando um namorado, não se acomode agora. O aspecto tenso do planeta em relação a Plutão e Urano, no entanto, ressalta a necessidade de fazer melhores escolhas antes de gastos mais significativos.

O ano já começa com a revisão de relacionamentos graças a Vênus retrógrada. O planeta só volta ao movimento em 31 de janeiro e, até lá, relações amorosas poderão passar por ajustes ou chegar ao fim se já estiverem por um fio. O momento também será de cuidado extra com dinheiro e com mudanças de visual. Uma das fases mais sensíveis, no entanto, será a retrogradação de Marte, o planeta da ação e do impulso. De 1 de março a 19 de maio, o risco de brigas e desentendimentos aumenta, assim como a necessidade por maior autocontrole.

A partir de 16 de julho, Júpiter ingressa em Leão, o signo dos filhos. Ou seja, uma fase em que muitos planejarão o primeiro herdeiro ou o crescimento da família. Será também uma fase de criatividade e realização de projetos pessoais . Aproveite para acreditar e investir em si mesma. Em outubro, Júpiter estará em trígono com Urano, resultando em período de ousadia e inovação. Outros três aspectos que chamam atenção no período: Saturno em Escorpião, Netuno em Peixes e a quadratura Plutão-Urano. Estas influências trazem questionamentos e crises, mas seu efeito mobilizador também favorece a mudança e reconstrução.

Podemos sintetizar a passagem de Netuno em Peixes, em três fases, em torno de pouco mais de 4 anos cada: a primeira fase atual, de 2012 até início de 2016; de sair da superfície, mergulhar na profundidade, na sensibilidade, ou espiritualidade, com fim de eliminar a ilusão e a confusão. A segunda fase, do início de 2016 até primeiro trimestre de 2020: de conscientização das nossas origens no mundo, provinda do aprofundamento anterior, e desilusão das relações emocionais com as nossas raízes. E a última fase, de 2020 até início de 2025, de envolver-se de uma vez por todas e tomar as atitudes necessárias para a transformação, e muito provavelmente, incorrer em conflitos e atritos. Pois seremos estimulados a partir para a ação. Nessa última fase será necessário equilíbrio para não perder a direção, levados pelos impulsos e paixões, e botar todo o progresso de espiritualização e profundidade a perder. Segure-se e não abandone o navio, pois a bela visão, das novas terras, logo aparecerá no horizonte!

Lembrando ainda, que antes de Saturno entrar em Sagitário, Júpiter vai necessitar de muito espaço e atenção em Leão a partir de julho 2014. E nós não estamos vivendo em uma época com Netuno transitando em Peixes por acaso: o rei Netuno em seu trono tentará lhe ensinar a viver mais de acordo com seu interior e seus sentimentos . E isto nem sempre será fácil, pois as antigas regras não funcionarão tão bem quanto antes. Pelo contrário, quanto mais se agarrar a elas, tentando ser totalmente frio, controlado, autossuficiente e independente, mais terá a sensação de que coisas importantes escapam de você, principalmente o amor de quem mais lhe interessa.

A oposição de Júpiter com Plutão está atualmente em atividade e se tornará cada vez mais intensa, obtendo-se o ponto máximo de expansão entre Janeiro e Abril de 2014. Porém, ela continuará ativa até Junho. A natureza de Júpiter é jovial, alegre e otimista, expansiva e contagiante! Esse Deus do Olimpo promove modificações importantes em nossa visão filosófica, nas nossas crenças religiosas e amplia nosso consciente para além da linha do horizonte. Em Astrologia mundial, Júpiter, regente da Casa IX do Zodíaco, relaciona-se com religião, ética, justiça e judiciário, relacionamentos internacionais, esportes coletivos, ao ar livre e radicais.

E Júpiter nos ajuda também a estabelecer um sentido para a nossa existência, enfrentando os desafios e as transformações que a vida nos propõe. Pelo fato de Plutão despedaçar e destruir tudo o que ele atinge, nos força a reconstruir nossa vida quando ele forma aspectos com Júpiter, e pode nos obrigar a mudar nossa filosofia de vida, nossas crenças, questionando, inclusive, nossa noção daquilo que consideramos Divino.Apesar de 2014 ser um ano mais auspicioso e favorável de maneira geral, até o segundo semestre, precisaremos agir com muita prudência no campo financeiro. Júpiter rege também as relações internacionais, as viagens e o turismo internacional, assim como os esportes coletivos e radicais de aventura. Podemos afirmar, então, que a Copa do Mundo de futebol estará bem sincronizada com esse aspecto astrológico que acontecerá, a partir de Julho, na Casa VII do Mapa do Brasil, já no signo de Leão. Essa Casa se relaciona com os países vizinhos, com os parceiros, e esse signo tem relação com os esportes e também com as atividades artísticas e culturais que colocarão em evidência nosso país.

Devemos lembrar que 2014 será um ano regido por Júpiter e aqueles que deram duro, arregaçaram as mangas e fizeram o dever de casa em 2013 (ano de Saturno) serão certamente recompensados! Por outro lado, continuaremos a ter muitas manifestações, com atos de violência e rebeldia selvagem, que podem não ter um direcionamento preciso, mas que, em certos momentos, terão como foco especial a moradia, a casa própria, a agricultura e os produtos do solo. Netuno, em trânsito em Peixes, onde se encontra há muitos anos, salienta a inclinação natural de nosso país para os assuntos da espiritualidade, mas do ponto de vista mais mundano, salienta os problemas relativos às águas, mananciais, barragens e assuntos marítimos; expõe ainda as fraudes e engodos relacionados especialmente a esses assuntos. Em Outubro, Saturno estará em quadratura com o Ascendente do Brasil: será que aprenderemos a votar com mais responsabilidade? Espero que sim, para o bem de todos nós! A verdade é que iluminação espiritual será a chave para sucesso, muito mais que simples raciocínio lógico e metas materiais.

 E para conseguir evoluir espiritualmente, teremos a ajuda importante do Arcanjo regente do ano o Senhor Saquiel. Este anjo, é conhecido por ser um dos guardas divinos e também o arcanjo da sabedoria,da riqueza,do prestígio e da caridade. saquiel ajuda os seres humanos na tarefa de exercer o poder com justiça e imparcialidade. Favorece a expansão e a criação de novas oportunidades,ajudando os que a ele recorrem a ampliar seus horizontes e a obter crescimento tanto no aspecto material quanto no espiritual.

Seu nome significa “Fogo de Deus”. Auxilia nas emergências e processos de todas as naturezas que implicam em julgamento. É o príncipe da profecia e da inspiração, ligado às artes e ao ensino. Traz ideias transformadoras, para concretizar as metas das pessoas fracas e desanimadas. Traz prosperidade, garante segurança financeira, união familiar. Eleva a autoestima, liberta a alma de rancores. Já entre os orixás, teremos Xangô como o Senhor do ano 2014.

Cassiel o poderoso Arcanjo que atuou como Grande Guardião do ano2013, agora em 2014 será o grande combatente auxiliador de Saquiel o responsável por este novo ano. Cassiel, combaterá malefícios que deturpam a fé e que pesam o carma das pessoas. Terá função também de corrigir e zelar pelos casamentos, bases familiares e vai proteger as crianças, também combatendo pedofilia e trafico de pessoas.

Ele que é responsável pelas fianças dos sagitarianos, neste ano protegem estes nativos de relações mentirosas e ilusões. E os sagitarianos que insistirem em relações fantasiosas, mentirosas e vãs, se darão mal...


Saiba mais sobre previsões, anjos e orixás na Umbanda Astrológica

2014: o portal de Júpiter

2014 abriu seus portais, com Júpiter no meio do céu no Brasil, junto com Lilith e envolvido em tensas quadraturas. Formando um grande quadrado maléfico. O contraponto positivo foi o bom raio formado com Saturno. Envolvido também nesse quadrado, Urano que estava se deitando no horizonte e Marte enfraquecido e desnorteado que nascia no leste...

E no fundo do céu, um stellium poderoso, formado pelo Sol, Mercúrio, Plutão e Vênus. Cortando um lado desse quadrado, Netuno bem posicionado, olhando com seus olhos de artista e grande mago para o Meio do Céu. O que significa que será um ano bem turbulento que vai mexer com as estruturas dos poderes. Mas, a egrégora espiritual tende a ter poder e agirá até mesmo no inconsciente coletivo. Assim sabemos que Satã sobrevoará sob nossas cabeças, mas, nossas importantes orações e fé, como também rituais de luz, tendem a mantê-lo longe dos que realmente tem fé, jogando-o para perto dos que se afastam da luz a cada dia. Satã agirá neste ano, e pra ficarmos longe de seu veneno, não podemos descuidar de nossa fé, proteção e luta pra ficarmos no caminho da luz...


Veja as previsões de todos os orixás para 2014 na Umbanda Astrológica
  Namastêa todos
Carlinhos Lima.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)