Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Pra ter sucesso em 2014

2014 é o ano onde a espiritualidade tem que está em foco. Não só por que Júpiter o regente do ano é senhor das buscas ao sagrado, filosofias superiores, conhecimentos divinos e espiritualidade, mas, pelas bênçãos que serão enviadas por Netuno durante o ano.  Júpiter em Câncer, é a exaltação do planeta, o que já promete expansão e riquezas. Mas o contexto é de oposição a Plutão e quadratura com Urano. Pode continuar existindo desperdício no sentido concreto – sobra em alguns países e falta em outros, sobra em algumas famílias e falta em outras. O que o mundo precisa é de um reorganização completa em outros moldes, totalmente diferentes dos moldes anteriores.

A promessa de que um ano regido por Júpiter seja um ano de abundância e expansão, me parece fantasiosa. Pode ser o que todos nós desejamos ouvir, mas o Brasil terá um ano complicado, paralisado pela Copa e pelas eleições. Na verdade, nem toda "fortuna" (eu prefiro chamar de bênçãos), será na forma de dádivas que tragam aumento de bens materiais ou sucesso social. Na verdade as graças de Júpiter ou qualquer outro planeta, poderão ser na forma daquilo que estamos precisando mais e não do que queremos neste momento. Um copo de água gelada por exemplo, pode valer a vida de uma pessoa que está perdida no deserto. Um litro de gasolina pode ser valiosíssimo, quando o carro tá sem combustível num lugar ermo e perigoso. Assim não sabemos bem em que sentido realmente as bênçãos divinas virão até nós. Mas, podemos supor que elas virão na forma daquilo que realmente pode ser valioso pra nós.

Júpiter é um planeta de diplomacia e boa vontade. Uma pitada de sorte e esperança num ano em que a pressão de Saturno em Escorpião continua. Muitas influências de Vênus podem favorecer as artes e de novo, o exercício da diplomacia. A quadratura Júpiter-Saturno expõe que todo regime autoritário é opressivo e limita o crescimento do país – tanto no nível econômico como limita a criatividade e as artes. Sobre as eleições, o período será tenso e talvez seja decidido mesmo nos últimos minutos do último tempo de jogo.

Júpiter em Câncer, é a exaltação do planeta, o que já promete expansão e riquezas. Mas o contexto é de oposição a Plutão e quadratura com Urano. Pode continuar existindo desperdício no sentido concreto – sobra em alguns países e falta em outros, sobra em algumas famílias e falta em outras. O que o mundo precisa é de um reorganização completa em outros moldes, totalmente diferentes dos moldes anteriores. Saturno continuará em Escorpião, mas o ano vai se abrir com Nodo Norte em Libra (fevereiro-14), Marte em Libra até meados do ano, em movimento retrógrado ou direto, Vênus em Capricórnio retrógrado e julho Júpiter entrará em Leão. Se enviará um belo trígono para Urano, também estará em quadratura com Saturno antes do final de 2014. Até meados no ano, Júpiter fica em Câncer, signo com que tem grande afinidade. A exaltação do planeta nos faz buscar os verdadeiros valores e o bem-estar, além de prezar pela família e mundo interior. O período também favorece vínculos – se estiver procurando um namorado, não se acomode agora. O aspecto tenso do planeta em relação a Plutão e Urano, no entanto, ressalta a necessidade de fazer melhores escolhas antes de gastos mais significativos.

O ano já começa com a revisão de relacionamentos graças a Vênus retrógrada. O planeta só volta ao movimento em 31 de janeiro e, até lá, relações amorosas poderão passar por ajustes ou chegar ao fim se já estiverem por um fio. O momento também será de cuidado extra com dinheiro e com mudanças de visual. Uma das fases mais sensíveis, no entanto, será a retrogradação de Marte, o planeta da ação e do impulso. De 1 de março a 19 de maio, o risco de brigas e desentendimentos aumenta, assim como a necessidade por maior autocontrole.

A partir de 16 de julho, Júpiter ingressa em Leão, o signo dos filhos. Ou seja, uma fase em que muitos planejarão o primeiro herdeiro ou o crescimento da família. Será também uma fase de criatividade e realização de projetos pessoais . Aproveite para acreditar e investir em si mesma. Em outubro, Júpiter estará em trígono com Urano, resultando em período de ousadia e inovação. Outros três aspectos que chamam atenção no período: Saturno em Escorpião, Netuno em Peixes e a quadratura Plutão-Urano. Estas influências trazem questionamentos e crises, mas seu efeito mobilizador também favorece a mudança e reconstrução.

Podemos sintetizar a passagem de Netuno em Peixes, em três fases, em torno de pouco mais de 4 anos cada: a primeira fase atual, de 2012 até início de 2016; de sair da superfície, mergulhar na profundidade, na sensibilidade, ou espiritualidade, com fim de eliminar a ilusão e a confusão. A segunda fase, do início de 2016 até primeiro trimestre de 2020: de conscientização das nossas origens no mundo, provinda do aprofundamento anterior, e desilusão das relações emocionais com as nossas raízes. E a última fase, de 2020 até início de 2025, de envolver-se de uma vez por todas e tomar as atitudes necessárias para a transformação, e muito provavelmente, incorrer em conflitos e atritos. Pois seremos estimulados a partir para a ação. Nessa última fase será necessário equilíbrio para não perder a direção, levados pelos impulsos e paixões, e botar todo o progresso de espiritualização e profundidade a perder. Segure-se e não abandone o navio, pois a bela visão, das novas terras, logo aparecerá no horizonte!

Lembrando ainda, que antes de Saturno entrar em Sagitário, Júpiter vai necessitar de muito espaço e atenção em Leão a partir de julho 2014. E nós não estamos vivendo em uma época com Netuno transitando em Peixes por acaso: o rei Netuno em seu trono tentará lhe ensinar a viver mais de acordo com seu interior e seus sentimentos . E isto nem sempre será fácil, pois as antigas regras não funcionarão tão bem quanto antes. Pelo contrário, quanto mais se agarrar a elas, tentando ser totalmente frio, controlado, autossuficiente e independente, mais terá a sensação de que coisas importantes escapam de você, principalmente o amor de quem mais lhe interessa.

A oposição de Júpiter com Plutão está atualmente em atividade e se tornará cada vez mais intensa, obtendo-se o ponto máximo de expansão entre Janeiro e Abril de 2014. Porém, ela continuará ativa até Junho. A natureza de Júpiter é jovial, alegre e otimista, expansiva e contagiante! Esse Deus do Olimpo promove modificações importantes em nossa visão filosófica, nas nossas crenças religiosas e amplia nosso consciente para além da linha do horizonte. Em Astrologia mundial, Júpiter, regente da Casa IX do Zodíaco, relaciona-se com religião, ética, justiça e judiciário, relacionamentos internacionais, esportes coletivos, ao ar livre e radicais.

E Júpiter nos ajuda também a estabelecer um sentido para a nossa existência, enfrentando os desafios e as transformações que a vida nos propõe. Pelo fato de Plutão despedaçar e destruir tudo o que ele atinge, nos força a reconstruir nossa vida quando ele forma aspectos com Júpiter, e pode nos obrigar a mudar nossa filosofia de vida, nossas crenças, questionando, inclusive, nossa noção daquilo que consideramos Divino.Apesar de 2014 ser um ano mais auspicioso e favorável de maneira geral, até o segundo semestre, precisaremos agir com muita prudência no campo financeiro. Júpiter rege também as relações internacionais, as viagens e o turismo internacional, assim como os esportes coletivos e radicais de aventura. Podemos afirmar, então, que a Copa do Mundo de futebol estará bem sincronizada com esse aspecto astrológico que acontecerá, a partir de Julho, na Casa VII do Mapa do Brasil, já no signo de Leão. Essa Casa se relaciona com os países vizinhos, com os parceiros, e esse signo tem relação com os esportes e também com as atividades artísticas e culturais que colocarão em evidência nosso país.

Devemos lembrar que 2014 será um ano regido por Júpiter e aqueles que deram duro, arregaçaram as mangas e fizeram o dever de casa em 2013 (ano de Saturno) serão certamente recompensados! Por outro lado, continuaremos a ter muitas manifestações, com atos de violência e rebeldia selvagem, que podem não ter um direcionamento preciso, mas que, em certos momentos, terão como foco especial a moradia, a casa própria, a agricultura e os produtos do solo. Netuno, em trânsito em Peixes, onde se encontra há muitos anos, salienta a inclinação natural de nosso país para os assuntos da espiritualidade, mas do ponto de vista mais mundano, salienta os problemas relativos às águas, mananciais, barragens e assuntos marítimos; expõe ainda as fraudes e engodos relacionados especialmente a esses assuntos. Em Outubro, Saturno estará em quadratura com o Ascendente do Brasil: será que aprenderemos a votar com mais responsabilidade? Espero que sim, para o bem de todos nós! A verdade é que iluminação espiritual será a chave para sucesso, muito mais que simples raciocínio lógico e metas materiais.

 E para conseguir evoluir espiritualmente, teremos a ajuda importante do Arcanjo regente do ano o Senhor Saquiel. Este anjo, é conhecido por ser um dos guardas divinos e também o arcanjo da sabedoria,da riqueza,do prestígio e da caridade. saquiel ajuda os seres humanos na tarefa de exercer o poder com justiça e imparcialidade. Favorece a expansão e a criação de novas oportunidades,ajudando os que a ele recorrem a ampliar seus horizontes e a obter crescimento tanto no aspecto material quanto no espiritual.

Seu nome significa “Fogo de Deus”. Auxilia nas emergências e processos de todas as naturezas que implicam em julgamento. É o príncipe da profecia e da inspiração, ligado às artes e ao ensino. Traz ideias transformadoras, para concretizar as metas das pessoas fracas e desanimadas. Traz prosperidade, garante segurança financeira, união familiar. Eleva a autoestima, liberta a alma de rancores. Já entre os orixás, teremos Xangô como o Senhor do ano 2014.

Cassiel o poderoso Arcanjo que atuou como Grande Guardião do ano2013, agora em 2014 será o grande combatente auxiliador de Saquiel o responsável por este novo ano. Cassiel, combaterá malefícios que deturpam a fé e que pesam o carma das pessoas. Terá função também de corrigir e zelar pelos casamentos, bases familiares e vai proteger as crianças, também combatendo pedofilia e trafico de pessoas.

Ele que é responsável pelas fianças dos sagitarianos, neste ano protegem estes nativos de relações mentirosas e ilusões. E os sagitarianos que insistirem em relações fantasiosas, mentirosas e vãs, se darão mal...


Saiba mais sobre previsões, anjos e orixás na Umbanda Astrológica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)