Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Xangô o senhor de 2014

Ao contrário do que pensam muitas pessoas, nós não temos um único signo, mas, todo Zodiaco agindo sobre nosso ser e nossa existência. Partindo de uma hierarquia, que tem como ponto inicial a Trindade Criadora, representada no Zodiaco por Sol-Ascendente-Lua e seguindo ao orixá regente da carta natal. Da mesma forma em se falando de orixás, vemos que muitos teimosos e simplistas ainda teimam que as pessoas são regidas por um único orixá. Na verdade também todo panteão, direcionado pela ancestralidade de cada um, pois umas pessoas tem mais linhas atuantes que outros. Mas, parte da mesma Trindade aqui representada em Pai-Mãe-Orixá de Cabeça e Orixá de Frente. E por ai vai, com mais hierarquias seguindo as regências, de vida amorosa, saúde, trabalho, sexo e assim por diante. O que diminui ou aumenta o número é que em algumas pessoas, um orixá tem mais de uma função, como também em alguns algumas linhas estão bloqueadas, cruzadas ou até duplicadas... Enfim, levando pra regência do ano, teremos 2014 regido por Xangô e Iansã, com subregência de Iemanjá, influência Oxóssi, Exú e Ogum. E com a linha contrária de Obaluaê, Oxumaré e Nanã... Muitos homens sentirão a necessidade de cuidar de Oxumaré, pois este estará mexendo com a libido ou diminuindo a potencia. Já do lado das mulheres Iansã estará amplificando a libido delas e o risco é de que possam cair em armadilhas se não conseguirem dominar o facho... Carlinhos Lima - Cientista Contemplativo (Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador).

Em 2014 a busca do conhecimento será o melhor caminho pra conquistas e sucesso

Pessoas mais inteligentes tornam-se mais simpáticas, mais atraentes e mais envolventes. Pois acabam envolvendo as pessoas em torno com seu charme e modo de comportar-se. Mas quando eu me refiro a inteligência não estou falando apenas ou diretamente em conhecimentos acadêmicos ou convencionais e sim em conhecimento da vida, do ser humano e da moral. Também quando falo moral, falo em respeito ao outro, a vida e evitar o mal.

O ano 2014 abre sua portas voltado a busca de conhecimento, quem quer transformar a vida e elevar-se de alguma forma, este é o ano da busca interior e exterior. Não só porque o regente do ano Júpiter e sua casa Sagitário são voltados a filosofias e inteligência, mas, pelo fato de o Sol abrir os portais do décimo quarto ano com seus raios luminosos expandindo e brilhando na 9ª porta zodiacal. E se não bastasse, ele ainda adentra o ano acompanhado por Plutão, o astro mais transformador de todos. Como não bastasse, ele ainda lança um raio abençoado ao Dragão e ainda tem a companhia de Mercúrio.

Júpiter por sua vez, adentra o ano, retrógrado, desafiando Netuno, mas, bem com Saturno e acompanhado de Lilith. Isso quer dizer que uma revisão deve ser feita, até porque ele lança sua energia no portal 3. Assim é um ano de aprimoramentos, de busca pra melhorar o conhecimento, de estudar mais, ler mais, se enturmar com pessoas selecionadas e andar com vencedores.

O Ponto Médio de Júpiter-Sol, recai no sétimo grau de Libra, junto a Marte que está fraco e aflito. Assim, a ignorância, arrogância e destempero só trarão prejuízos as pessoas. Homens que batem em mulher, que apenas querem se aproveitar, humilhar ou torná-las submissas, tendem a se dar mal nesse ano que é um ano de Xangô, ano de justiça, supervisionando por Saquiel o grande Arcanjo da justiça.
Esse mesmo ponto médio que citei, faz trigono a Urano, o grande inovador e anarquista. Em matéria de comportamento social, é uma exigência a protestos e manifestações, melhor organizados, mais bem direcionados, sem violência e com objetivos claros e não tão egoístas como estão acontecendo agora. Já no âmbito pessoal, esse dedo de Urano na relação Sol-Júpiter, diz que transformações e mudanças na vida de muitas pessoas, em especial para as mulheres tende a ser em muitas vidas para melhor. Já para muitos homens, brutos, intolerantes e mentirosos, uma queda feia. Quadrilhas tendem a ser desbaratadas, mensageiros do demônio serem mortos pelas forças policiais e as ações da polícia e boa vontade da justiça tende a ser um pouco mais eficiente sob os olhares de Saquiel.

E por falar em busca de conhecimento, o mercado de livros, tende a ter um ano de entusiasmo mair, mas, o conteúdo tem que ser aprimorado. Certos livros não terão sucesso se forem lançados apenas pra sensação momentanea. A configuração mostra que livros de conteúdo espiritualista, filosóficos e romance tende a ganhar um impulso da Lua e Netuno. Livros bem escritos da area do direito também podem vender muito.

Namastê a todos!

Carlinhos Lima.

domingo, 1 de setembro de 2013

Tenha fé nos anjos, pois eles sempre te protegerá


Para os povos pré-cristãos havia um entendimento de que todas as manifestações da natureza correspondiam a um espírito, deus, anjo ou entidade que pelas suas características de atuação poderiam ser benéficos ou maléficos. Tanto na Mesopotâmia como no Egito Antigo, que foram berços da nossa civilização, se cultuavam estes espíritos, independente de serem bons ou maus, pois se acreditava que independente de terem atitudes maléficas, estaria numa hierarquia acima dos seres humanos. Há pessoas que procuram Deus nos anjos e outras ainda, que interpretam os anjos como seres e xtraterrestres que chegaram a Terra em seus OVNIs – Objetos Voadores Não Identificados. Assim, distorcem a angelologia, preenchendo lacunas com abusos que desrespeitam o que a Bíblia afirma sobre esta disciplina.

 
 A história dos anjos ocorre concomitantemente à história humana e para alguns arqueólogos, antropólogos e historiadores, a presença dos anjos entre os humanos pode ser ainda mais antiga que a presença deles registrada nas mais remotas culturas conhecidas. Vejamos a seguir como os povos cultuavam estes seres alados – que serviam de mediadores entre Deus e a raça humana.

É consenso que em todas as religiões do mundo se reconhece a existência de um mundo espiritual e atesta-se que existe a crença na realidade de seres espirituais que servem de intermediários entre a(s) divindade(s) e os povos. Estes seres invisíveis, denominados de anjos, deuses, semideuses, espíritos, demônios, gênios, heróis, etc. estão presentes em momentos cruciais da história de nossa civilização.

O termo anjo na língua portuguesa tem origem na palavra latina “angelu”, que por sua vez se deriva do termo “aggelov“ (aggelos) do grego. Em hebreu, o termo usado é “malak”. A palavra “malak” aparece mais de duzentas vezes no Antigo Testamento, e a palavra “aggelos” ocorre mais de cento e cinqüenta vezes no Novo Testamento, sendo que ambas tem o significado de mensageiro, representante, enviado ou embaixador. Por meio das Escrituras Sagradas atestamos a existência destes seres espirituais e também por meio da literatura antiga, escrita e oral, comprovamos que é uma crença mundial em vários continentes que, tais mensageiros interferem na vida humana desde tempos remotos.
 Carlinhos Lima - Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador

A magia tá grafada na alma do homem e age o tempo todo no universo

A Igreja sempre combateu a magia, primeiramente porque perdeu o controle sobre ela e depois, porque a busca era pelo poder material e não mais pelo conhecimento do super sagrado e sobrenatural. Textos foram alterados e estudiosos como os astrólogos, foram colocados como vilões. Hoje tá cheio de falsos pregadores, como disse o Cristo "curando e pregando em meu nome", que sobe nos altares e sem saber falar corretamente nem o português, querem dá uma de teólogos, atacando o que não conhece. Querem ler a Bíblia literalmente, ignorando seu caráter místico, esotérico e metafórico. Idiotas que dizem acreditar em Deus, mas, ignoram todas suas manifestações magícas. Porque as igrejas de hoje não tem mais contato com os anjos, com o sobrenatural de muitas formas e tá num nível de decadência moral, ética e espiritual? Porque a maior parte de suas lideranças, buscam o poder material e político e não o poder espiritual! Como fazia Melquisedeque, Elias, Jacó, Abraão, Moisés e tantos outros... Além disso, querer ditar regras baseado apenas nos livros bíblicos é ilusão. Sabemos bem que muitos tantos outros livros revelados, tem conhecimentos importantíssimos, como o Talmud, o Alcorão e centenas de outros... A magia opera no homem constantemente, pela alguimia em seu corpo, pelos processos cerebrais e pela ação dos quatro elementos no sistema vital. Que inutilmente a parapsicologia tenta com um olhar míope explicar. A magia não se explica com filosofismos e sim com sentimentos. Alguém se pergunta porque as sereias e filmes sobre magia faz tanto sucesso? É porque a magia está no coração e na alma do homem!


Carlinhos Lima.

domingo, 7 de julho de 2013

O livro tem poder de contagiar, fazer sonhar e divertir

O livro é um objeto sagrado, só perdendo essa conotação, quando é elaborado para coisas malignas. E o livro é sinônimo de conhecimento e de conteúdo existencial, do qual extraímos muitas coisas. Ele pode ser um incentivador de nossa fantasia, ser o nosso mestre, ser o revelador de segredos e ser o nosso "confre", quando é o nosso diário, pessoal ou não! Nas Escrituras, lemos trechos interessantes que nos falam do "Livro da Vida", e pelo que nos revelaram, tudo que fazemos está escrito nesse livro... E assim, os enviados, que vem com missões pré-definidas a serem cumpridas, ao pecarem, não só contra suas missões, contra sí mesmo e contra o CRIADOR, desobedecendo e fazendo atos ilícitos, poderá ter seu nome riscado do livro dos eleitos e passar a figuras a lista dos amaldiçoados! Por isso devemos sempre ter em mente, o amor, a humildade, a verdade e a justiça, pois assim as letras que o anjo escreve sobre nós, serão mais vivas, mais luminosos, serão de ouro e sem ressalvas! E se escolhemos trilhar o caminho do bem, o bem se fará presente em nossas sentenças, em nossos juízos e em nossa recompensas. Quem vende o corpo, a alma, a sexualidade e se predispõe aos joguetes dos demônios, poderá ter sua genealogia e inscrição apagadas do grande "LIVRO DA EXISTÊNCIA ETERNA". Oremos por nossa vida, por nossa alma, por sabedoria e que nunca percamos a atenção de nosso DEUS e do anjo da vida ou do destino. SHALON A TODOS!
 Um livro pode te fazer pensar mais alto, formar ou mudar uma opinião, repensar valores, auto examinar-se. E, o melhor de tudo, um livro pode te divertir. Não há nada mais divertido do que acompanhar a rotina de um personagem e se identificar com ele e as situações que ele vivencia, rir com uma passagem engraçada, imaginar que rumo aquele casal fictício tomará depois do fim da história, torcer para que a mocinha se dê bem no final - ou, por que não, o contrário, não é? E chorar pela morte daquele personagem que você amava, ficar aflito pela continuação de uma série, e todas essas coisas. Livros são como válvulas de escape, o modo mais simples de fugir um pouquinho dessa realidade chata da qual eu faço parte. Não há nada que me deixe mais satisfeito do que ter um livro em mãos, do que terminar um capítulo e passar horas e horas pensando naquela história, revendo uma cena mentalmente.

O poder do número seis e do hexagrama

Helena Petrovna Blavatsky, fundadora da Sociedade Teosófica, cujo lema é "Não há religião superior à verdade" e cuja filosofia resgata textos sagrados hindus, também comenta o significado da estrela, que adverte "é errôneamente denominada Sêlo de Salomão", no quarto volume de A Doutrina Secreta:
... o número seis foi considerado nos Antigos Mistérios como um emblema da Natureza física porque o seis é a representação das seis direções de todos os corpos, as seis direções que compõem a sua forma, a saber: as quatro direções que se estendem no sentido dos quatro pontos cardeais, norte, sul, leste e oeste, e as duas direções de altura e profundidade que correspondem ao Zênite e ao Nadir. (...) A mesma idéia se encontra no duplo triângulo equilátero dos hindus (...) no seu país chamado signo de Vishnu, o Deus do Princípio Úmido e da Água (...) o triângulo inferior, com seu vértice voltado para baixo, é o símbolo de Vishnu (...) ao passo que o triângulo com o vértice para cima, é Shiva, o Princípio do Fogo... (BLAVATSKY - v. IV - p 161. São Paulo: Pensamento, 2003).
O Duplo Triangulo é um símbolo sagrado para a humanidade como um todo , embora uns o adotem e julguem-se donos e outros ainda o neguem, ele representa nossa união com Deus, e usandop a sabedoria passada a nós por Hermes Trismegisto, tudo o que está em cima é como o que está embaixo, e é isso que o triangulo representa afinal...
Só complementando um pouco sobre a Cabala, os triângulos sobrepostos um de "cabeça pra cima" outro de "cabeça pra baixo" também significa: o macrocosmo (cabeça pra cima), e o microcosmo (cabeça pra baixo) então o que "vale" pro macro , vale pro micro, então somos um "espelho" de Deus, sua imagem e semelhança, temos atributos divinos. Outro significado é a união do masculino e fenimino no equilíbrio do universo, o masculino é a lança,(triângulo de cabeça pra cima), e o feminino é o cálice (triângulo de cabeça pra baixo).

A Astrologia Horária e as perguntas frequentes das pessoas

A Astrologia Horária é um antigo ramo da Astrologia Cabalística que se encarrega de responder às perguntas feitas por uma pessoa por meio da análise do Mapa Astrológico para a data, hora e local exatos em que a pergunta foi feita.

Assim, sempre que se quer perguntar algo e obter uma resposta precisa, pode-se recorrer à Astrologia Horária. A única regra que os antigos estabeleceram, é que a pergunta deve ser séria e importante para a pessoa que a pergunta.

Envio aqui alguns exemplos de perguntas que já recebi:

- Eu devo me mudar de casa?
- Eu vou comprar a casa?
- Eu estou grávida?
- O que causou minha doença? Eu vou me curar?
- Eu vou ser chamado para a entrevista de emprego?
- Eu vou achar um namorado?
- Meu marido está me traindo?
- Eu devo fazer negócios com meu contador?
- Onde está o meu colar de pérolas que eu perdi?

NA VERDADE A ASTROLOGIA NÃO TEM AS RESPOSTAS DIRETAS, MAS, O UNIVERSO, POR VIAS QUE SÓ OS MAGOS, SÁBIOS, MÉDIUNS E ESCOLHIDOS CONSEGUEM COMPREENDER! A ASTROLOGIA NÃO É UMA CIÊNCIA EXATA, ACADÊMICA E SENSACIONALISTA COM OS "VENDEDORES DE CURSOS", QUEREM UTILIZAR! ELA PODE MOSTRAR CAMINHOS, REVELAR CÓDIGOS E POR ISSO SÓ OLHOS E MENTES TREINADAS, INSPIRADAS E ILUMINADAS, PODEM CAPTAR...

A astrologia tem sido corretamente identificada com o ciência e como arte, e em nenhum outro de seus ramo s pode- se ver a arte com tanta clareza como na Astrologia Horária . A proficiência em Astrologia Horária aumentará em mui to a perícia nas técnicas de Astrologia Natal e de Predição. O mapa horário capacita o astrólogo, por assim dize r, a enxergar o que vem depois da curva, a julgar as con dições que poderão ajudar ou impedir o bom êxito final dos des ejos ou atos do consulente. A Astrologia Horária - ramo da astrologia que responde a perguntas específicas - pode ser um instrumento da máxima utilidade e ajuda para o estudioso e também para o aconselhamento astrológico. O que a distingue de tu do o mais é o fato de poder ajudar o astrólogo a julgar não apena s o resultado provável dos planos de um cliente, mas também as in tenções, o caráter ou as decisões de outras pessoas implicadas em determinados assuntos, no plano pessoal ou de negóc ios, mesmo que os da dos natais dos envolvidos não sejam conhecidos ou estejam incompletos. 

Nenhum setor da astrologia apresenta tanta contrové rsia quanto a Astrologia Horária. Isso porque é um campo difícil; a arte da prediç ão está restrita a alguns poucos, como se pode observar num exame atento da literatura, dedicada principalmente à análise retro ativa. Há astrólogos que não acreditam nos mapas horários por serem inca pazes de interpretá- los e há outros que não acreditam na sincronicidade - coinci dência significativa - nesse campo, a despeito do fato de a astrologia se r a ciência da sincronicidade. Os primeiros negam sua capacidade e os últimos negam sua capacidade de conceituar em termos de abstrações ma is elevadas. 

A Astrologia Horária, ramo da astrologia que respon de a perguntas específicas, pode ser um instrumento de máxima util idade e ajuda para estudioso e também para o astrólogo consultor. O que a distin gue de tudo o mais é o fato de poder ajudar o astrólogo a julgar não apenas o r esultado provável dos planos de um cliente, mas também as intenções, caráter ou as decisões de outras pessoas implicadas em determinados assuntos, no plano pesso al ou de negócios, mesmo que os dados natais dos envolvidos não sejam conhec idos ou estejam incompletos. 

O mapa horário capacita o astrólogo, por assim dize r, a enxergar que vem depois da curva, e julgar as condições que poderão ajudar ou impedir o bom êxito final dos desejos ou atos do consulente; e is so por levar em consideração outros fatores que estão além tia capacidade de con trole do consulente, devido ao arbítrio ou aos caprichos das pessoas com as quais possa estar ligado. Vamos tomar, como exemplo, alguém que deseje vender uma propriedade a um determinado comprador em potencial. Geralmente o mapa mostra com nitidez se o vendedor será capaz de fechar o negóci o com êxito. Ele mostra igualmente se as negociações irão dar em nada porqu e o comprador em potencial muda de idéia, não consegue financiamento ou não te m dinheiro para pagar a propriedade em questão. Da mesma forma, ele indica o provável sucesso ou fracasso de um empreendimento, porque leva em consi deração fatores externos capazes de influenciar o resultado final. É certo q ue nem todas as experiências empreendimentos da vida estão destinados a ter um f inal feliz. Mas eles podem proporcionar uma oportunidade de aprendi zado. Assim, o astrólogo tem a responsabilidade de fornecer a seu cliente ta nta informação quanto possível, para que ele possa, com pleno conheciment o, lidar construtivamente com os resultados de seus atos. Há muitos livros disponíveis sobre Astrologia Horár ia, repletos de regas detalhadas que ajudam o estudioso a responder às mi lhares de perguntas que podem ser feitas. 

A astrologia tem sido corretamente identificada com o ciência e como arte, e em nenhum outro de seus ramos pode-se ver a arte com tanta clareza como na Astrologia Horária. Sob esse aspecto, como na Astrologia Natal, o astró logo horário consciencioso deve ser um pleno conhecedor e seguid or das regas matemáticas e interpretativas aceitas. Contudo, no começo do apre ndizado o estudioso vai deparar-se com muitas regas e opiniões conflitantes , e pode confundir-se facilmente. Sem dúvida, vai cometer erros, caso sig a cegamente toda teoria nova que aparecer sem testá-la pessoalmente. Para compli car suas investigações, muitas vezes precisará lidar com erros tipográficos , edições incorretas e, ocasionalmente, mapas errados. Finalmente, o astrólogo horário sensível aprende qu e algumas regas precisam ser modificadas ou “ajustadas” à luz de su a própria experiência. Ele aprende que raramente pode tomar uma regra e aplicá-la com exclusividade, desconsiderando outras fortes indicações em contrário. Ele também aprende que, diante de evidências confli tantes, é preciso pesar todas elas e julgar com base na preponderância das indicações.

Devemos buscar o respeito e a honra e não apenas admiração e poder.

Em nossa era onde o ter passou a ser mais importante que o ser, as pessoas fazem tudo por fama, quase sempre perdendo o próprio respeito e moral. As pessoas confundem o ser repleto com ter completo o poder em suas mãos. E na maioria das vezes este poder será sempre usado pra oprimir, humilhar e passar por cima dos sentimentos dos outros.

Muitas pessoas mostram uma face pra encontrar ajuda, no intento de realizar suas ambições, mas, quando conseguem, quase sempre por meio da ajuda de pessoas que ajudam elas de boa fé, essas pessoas viram as costas, zombam ou pagam com traições terríveis. Muitas pessoas recebem ajudas, pra depois cuspir no prato que comeram. Tem pessoas que não são nada, mas, ao receberem ajuda de pessoas misericórdiosas, nunca sabem agradecer. E a falta de agradecimento sempre foi um grande mal que trouxe castigos na vida dos homens sem fidelidade e benevolência.

O amor é a maior força do universo, estando apenas abaixo de Deus ou sendo a maior demonstração do poder de dele. Tudo que Deus criou foi feito pelo poder de sua sabedoria e supervisão do amor, por isso é tão perfeito seu ato criador. Mas, nessa nova era onde diziam que a força de Aquário desenvolveria comunidades e sociedades cheias de união, confraternização e respeito, na verdade vemos totalmente o oposto, onde cada um quer o poder pra si e onde misericórdia e compaixão pouco se fazem presentes no coração do homem contemporâneo.

Vamos praticar mais o amor, a compaixão, o respeito, a ética, a moral e a amizade. Essas forças e somente elas serão capazes espantar a malignidade que traz desarmonia, mortes e guerras a nossa vida e a toda dissocie.

Cães, gatos e outros animais de estimação, sentem as energias e podem ver o sobrenatural

Um gato passeia sobre túmulos no Cemitério da Consolação, em São Paulo
Foto: Edson Lopes Jr./Terra

Muitas vezes os animais, são mais sensíveis e capazes de captar a essência da vida, de ter sentimento, respeito e ligação com outras almas. Não é atoa que vemos sempre imagens de animais ligados a magia, a religião e a espiritualidade. E muitos grandes mestres estudaram a importância dos animais nos altares dos templos... Por isso além de ser desumano é brutalmente cruel, insano e desnecessário, agredir um inocente. Já vimos historias de animais de estimação que sentiram muito mais do que pessoas, a falta de seus donos, alguns chegaram a esperar pelo resto de sua vida o retorno de alguém que não mais pode vir... tem animais que se conectam com grande facilidade ao sagrado e ao plano espiritual! Por isso não despreze e não agrida um animal, pois ele pode ser um emissário do SENHOR...

Os animais domésticos conseguem ver espíritos e até se comunicam com eles, pois têm uma visão mais penetrante que lhes permite distinguir os sinais que os espíritos fazem. Sua alma é muito parecida com a alma humana, porém é inferior. Entre a alma dos animais e a do homem existe tanta distância quanto há entre a alma do homem e Deus. Para o espiritismo, alguns animais têm o que pode ser considerado como mediunidade, já que conseguem pressentir algo no ar e geralmente estão certos. Além disso, atuam como antenas que captam a energia negativa das pessoas que não desejam o bem para seus donos.

Segundo Brian Mc Sweenewy, vice-chanceler da arquidiocese de Nova York (EUA), "eles vão para o céu devido a ligação que seus donos têm com os mesmos, já que o céu foi criado para os humanos". Após a morte de um animal, sua individualidade é conservada no mundo espiritual ou universo superior (céu) e segue uma lei progressiva assim como a dos homens. Neste céu, ou mundo superior, onde os espíritos dos seres humanos são mais avançados, os animais também o são, tendo meios de comunicação mais desenvolvidos. Essa idéia é compartilhada por outras religiões: "os animais de estimação vão para o céu e isto depende de como o animal se comportou aqui na Terra, onde suas atitudes determinam sua bênção divina", disse o rabino Gershon Winckler. 

Há uma espécie de inteligência e certa educação. Também têm uma linguagem; não uma linguagem formada de palavras e de sílabas, mas de um meio de se comunicarem e expressar as suas sensações. Não há como negar que alguns deles parecem ter atos combinados que expressam uma vontade de agir mediunicamente num sentido determinado e de acordo com as circunstâncias. De acordo com Kardec, o codificador espírita, o homem é muito parecido com os animais, porém estes agem por instinto e também por inteligência, só que limitada. 

É importante lembrar que a diferença dos animais e homens é o principio inteligente, o poder de distinguir entre o bem e o mal, e a responsabilidade de seus atos. O homem é de fato, um ser à parte, uma vez que tem faculdades que o diferem de todos os outros por ter sua destinação. Para Shiva (divindade indiana) toda a forma de vida é sagrada e não existem diferenças entre os homens e animais. Com os seus corpos, expressam emoções e o instinto da preservação da espécie que é notado em praticamente todos eles. 

Os animais aparecem em diversas religiões como guardiões dos templos. No Egito, a zoolatria era levada a sério. Um egípcio era capaz de deixar sua casa ser queimada por um incêndio pelo dever em socorrer seu gato. Várias múmias de gatos foram encontradas nos sepulcros egípcios. Há inúmeras identificações e correspondências entre os homens e os animais, arquétipos que representam as camadas mais profundas do inconsciente e do instinto. Contudo, apesar de considerados seres irracionais, a maioria deles vivencia a fraternidade, convivendo harmoniosamente com os seres humanos. 

Os médiuns são, como sabemos, os intermediários entre os Espíritos e os homens (cf. O Livro dos Espíritos. ALLAN KARDEC. Introdução, item IV, início do último parágrafo), isto é, são pessoas aptas a sentirem a influência dos Espíritos e a transmitirem os pensamentos destes (cf. Obras Póstumas de ALLAN KARDEC, FEB, Rio de Janeiro, 13 ed., p. 57). 

Rigorosas pesquisas científicas, com a catalogação de inúmeros fatos, provam que inúmeros animais (pássaros, gatos, cavalos, cães, etc.) são capazes de captar a presença de um Espírito. Assim, em longa dissertação intitulada Os animais Médiuns, disse o Espírito ERASTO, em 1861, através da mediunidade do Sr. d 'AMBEL: "(...) Certamente os Espíritos podem tornar-se visíveis e tangíveis para os animais, muitas vezes tomados de súbito por esse pavor, que vos parece infundado e é causado pela vista de um ou vários desses Espíritos mal intencionados para com os indivíduos presentes ou para os donos desses animais." (Revista Espírita – Jornal de estudos psicológicos. Direção de ALLAN KARDEC. Ano IV, n.º 8, agosto/1861, EDICEL, São Paulo, p. 264 e O Livro dos Médiuns de ALLAN KARDEC. Cap. XXII, FEB, Rio de Janeiro, 30 ed., 1972, p. 294 – 295). Posteriormente, através de estudos de Metapsíquica foram reunidos grande número de fatos, provando a percepção de Espíritos por animais; assim, uma longa casuística é apresentada pelo ilustre pesquisador italiano ERNESTO BOZZANO (Os animais têm alma ? – Edit. Eco, Rio de Janeiro) e alguns casos pelo célebre astrônomo e pesquisador CAMILLE FLAMMARION (O Desconhecido e os Problemas Psíquicos. Vol. I. Edit. FEB, rio de Janeiro, 3 ed., 1979, p. 99, 109, 157 e 194). Ora, para que os animais captem a presença de Espíritos (e isto é um fato) é necessário que eles possuam um perispírito e, conseqüentemente, uma alma. 

A melhor definição de inteligência foi dada pelo psicólogo W. STERN na segunda década do século XX, disse ele: "Inteligência é a capacidade de se adaptar a situações novas mediante o consciente emprego de meios ideativos". Neste sentido, várias pesquisas demonstraram a inteligência em animais, embora rudimentar e isto já fôra anunciado pelo espíritos à época de KARDEC. Uma das mais importantes pesquisas científicas neste setor foi realizada por W. KÖEHLER, um dos fundamentadores da Psicologia da Gestalt (GestaltPsychologie)... 

W. KÖEHLER publicou o livro A Inteligência dos Símios Superiores, em 1917, no qual relata sua experiência em chimpanzés que aqui resumimos: os chimpanzés foram colocados, com fome, numa área em que se deixava pender cachos de banana, inalcançáveis para a estatura deles. Foram colocados no chão, espalhados, alguns caixotes e varas. Depois de algum tempo, mais ou menos longo, para cada experiência, após várias tentativas de insucesso, conseguiram os chimpanzés terem "idéias", isto é, vislumbravam a solução do novo problema a eles apresentado, empilhando caixotes para alcançarem as bananas e/ou utilizando as varas para derrubarem as bananas... Enfim, provou o pesquisador que houve ali atos inteligentes dos chimpanzés, no entanto, simplesmente para atender suas necessidades materiais, imediatas, sem abstração e generalização. A esse respeito, ensinava o nosso mestre da Psiquiatria brasileira NOBRE DE MELO: "(...) Eis aí por que se pode dizer, sem exagero, que a vida psíquica do Homem é sempre e em tudo diferente da do animal. Este, incapaz de abstrair, terá limitada a sua inteligência aos imperativos das necessidades vitais imediatas. Por isso, seu raciocínio jamais poderá passar daquela inferência concreta e prática entre fatos particulares."(A. L. NOBRE DE MELO. Psiquiatria. Vol. I. Civilização Brasileira / MEC, Rio de Janeiro, 1979, p. 282 – 283). Enfim, o psiquismo animal existe, mas de forma rudimentar; o animal é incapaz de evoluir por si mesmo, nem através da ajuda dos de sua espécie, embora sejam capazes de atos que nos tocam o coração, porém, instintivos. 

São exemplos disso os casos relatados no prefácio à edição brasileira do livro de BOZZANO (op. cit.) por FRANCISCO KLORS WERNECK, embora não indique a fonte... Diz ele: "Existem casos surpreendentes com os animais, principalmente com os cães, que parecem ser os mais evoluídos na escala animal. um, por exemplo, daquele cão feroz que avançou resolutamente contra um de sua espécie, que que dava tranqüilamente na beira da calçada, e estacou, trêmulo e aterrado, ao aproximar-se do outro, que não percebeu o menor sinal de sua aproximação. Tratava-se de um animal cego. Outro, o do conhecido cirurgião que encontrou na rua um cão com a pata esmagada e tratou dele na sua própria casa. 

Doze meses se passaram até que estranhos arranhões na porta de sua residência o levaram a ver do que se tratava. Era o mesmo cão que levava um seu semelhante, nas mesmas condições em que se achara, para o médico o tratar.". Finalmente, conta KLORS WERNECK, um caso que teria ocorrido com ratos: "(...) Um tropeiro passava por uma estrada quando os seus olhos descobriram dois ratos que caminhavam um ao lado do outro, levando ambos uma palhinha, segurando um uma ponta e o outro a outra. Teve a idéia de matá-los com o porrete que levava na mão. O primeiro, atingido pela pancada, fugiu, sem dar antes sinais de desespero, e o outro pára um tanto perplexo de que o outro se tenha posto em fuga. Verifica então ele que a sua imobilidade se devia ao fato de ser cego. O outro lhe servia de guia nas trevas da cegueira." (op. cit., p. 7 – 8). 

KARDEC foi prudente e não colocou como um dado doutrinário indubitável a questão do "espírito" dos animais. Em 1865, na Revue Spirite disse: "(...) Quando tivermos reunido documentos bastantes, resumi-lo-emos num corpo de doutrina metódica, que será submetida ao controle universal (o grifo é nosso). Até lá são apenas balizas postas no caminho para o esclarecer." (cf. KARDEC. Revista Espírita – Jornal de estudos psicológicos, maio/1865, op. cit., p. 127). Este comentário KARDEC o fez a propósito de uma mensagem recebida pelo médium E. VÉZY, em 21/04/1865, que dentre outras coisas dizia: "(...) o animal, seja qual for, não pode traduzir seu pensamento pela linguagem humana, suas idéias são apenas rudimentares; para ter a possibilidade de exprimir-se, como o faria o Espírito de um homem, ele necessitaria de idéias, conhecimentos e um desenvolvimento que não tem, nem pode ter. Tende, pois como certo que nem o cão, o gato, o burro, o cavalo ou o elefante, podem manifestar-se por via mediúnica." (cf. KARDEC. Revista Espírita – Jornal de estudos psicológicos, maio/1865, op. cit., p. 129). Hoje, após 137 anos, ante a comunicação acima, diante das pesquisas científicas acumuladas sobre o assunto, ante o ensino do Espírito ERASTO (em 1861) e considerando as idéias de KARDEC, acreditamos que podemos afirmar que NÃO HÁ MEDIUNIDADE NO ANIMAL, ou melhor, O ÚNICO ANIMAL QUE POSSUI MEDIUNIDADE É O HOMEM, MAS ESTE É O "REI DA CRIAÇÃO". 

Às vezes, para se referir às manifestações inteligentes, Kardec usa também o termo “intelectual”. Aliás, como afirma Hermínio C. Miranda em Diversidade dos Carismas, “fenômeno mediúnico, de fato, na plenitude de sua conotação semântica, é o de efeito intelectual, no qual o sensitivo funciona realmente como o canal de comunicação entre encarnados e desencarnados”. Ele lembra ainda que se lê o seguinte em O Livro dos Médiuns: “Os efeitos inteligentes são os que o espírito produz, servindo-se dos elementos existentes no cérebro do médium”. Segundo o autor, ter-se-ia o próprio cérebro como central nervosa, como ponto de comando do sistema. Portanto, neste tipo de manifestação, o médium age como intermediário, entendendo-se que a ligação é de mente para mente, com a irradiação do pensamento. “Para uma comunicação inteligente, há necessidade de um intermediário inteligente e esse é o espírito do médium”, diz O Livro dos Médiuns.

 A psicofonia e a psicografia se caracterizam neste tipo de manifestação. Para que o fenômeno aconteça, é necessário que o fluido do perispírito do espírito comunicante se combine com o fluido do médium, criando-se a atmosfera mais apropriada para que o pensamento do primeiro alcance a mente e o cérebro do segundo. A respeito disso, André Luiz, no capítulo 8 de Nos Domínios da Mediunidade, descreve o mecanismo intrínseco do fenômeno de psicofonia consciente e inconsciente. Em uma comunicação que se seguiu à discussão do assunto na Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas e que consta no capítulo XXII de O Livro dos Médiuns, Erasto comenta que não havendo afinidade entre o fluido do homem e do animal, não há possibilidade deste atuar como médium. Refere-se ainda ao fato de que os espíritos tiram do cérebro do médium os elementos necessários para dar ao pensamento deles a forma sensível para nós. Então, questiona que elementos seriam encontrados no cérebro de um animal. 

Ele admite que alguns animais, principalmente os adestrados, compreendem certos pensamentos do homem, mas, não os podendo reproduzir, não podem nos servir de intérpretes. Aqui temos um fato interessante, pois se a restrição apontada é a dos animais não poderem reproduzir o que eventualmente entendam, há, então, os que podem fazê-lo! A ciência acaba de demonstrar que chipanzés e gorilas são capazes de se comunicar com os homens usando a linguagem de sinais para surdos-mudos. O casal Allen e Beatrix Garner, ambos cientistas do corpo docente da Universidade de Nevada, nos Estados Unidos, e seu assistente Roger Fouts, autor do livro O Parente Mais Próximo, ensinara a linguagem para a gorila Washoe e outros chipanzés, através da qual ela é capaz de articular frases gramaticalmente corretas e expressar sentimentos como solidariedade, raiva, compaixão, ciúme, inveja e senso de humor. - (Extraído da revista Cristã de Espiritismo 20, páginas 44-48)

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Horoscopo Chinêns - o Dragão




 Esta lente de luz de coração é dedicado ao dragão, (um animal de madeira Yang, e a única criatura mítica no zodíaco chinês). Na China, os dragões estão associados com strenth, harmonia, vitalidade e boa sorte, que é por isso que eles são colocados acima de portas ou em telhados para banir os demônios e espíritos malignos. Em muitas culturas asiáticas, os dragões representam as forças primordiais da religião da natureza e do universo, enquanto muitos incorporam poderes sobrenaturais e grande sabedoria. Na cultura ocidental, os dragões são retratados frequentemente como cuspidores de fogo lagarto-como criaturas, ou monstros serpentinas com asas de morcego, capazes de devorar o seu pray em uma única mordida. Estas criaturas astúcia longe de protetores estar da humanidade são vistos como inimigos mortais sinônimos com o diabo ou o próprio Satanás. Nós deixá-lo para ser o juiz do que os dragões desempenham papel em sua vida - especialmente em "2012 O Ano do Dragão" (23 de janeiro de 2012 - 9 de fevereiro de 2013)!

Tradicionalmente, os dragons são ditos ser associado com o seguinte: Localização Signo: 5 ª posição no ciclo de 12 anos dos animais no zodíaco chinês e calendário Entrar ocidental equivalente astrológico: Áries (O Carneiro) 
 Elemento fixo: Fogo Direção: leste-sudeste Polaridade: Yang Características principais: Honesto, forte e corajoso Mais compatível com: ratos, cobras, macacos, e galos 
 Horas dominantes: 07h00-09h00 Temporada: Primavera (Abril) Haste: Positivo Meses lunares: 5 abril - 4 maio Nascimento: A qualquer momento, exceto durante uma tempestade 
 Cores: claro, amarelo, preto Birthstone: Diamante Plantas: Mandrake, o sábio 
 Flor: Lotus Alimentação: Trigo aves, Sabor: Ácido Clima: Windy Lema: "eu reino" Países dominantes: Bulgária, China, Dinamarca, Irã, Itália, Japão, Micronésia, Reino Unido, Vietnã

Dragões são disse ter magnéticos, personalidades convincentes, capazes de tanto sucesso espetacular ou fracasso abismal. Dragões tendem a ser inteligente, aventureiro, sincero e entusiasta que significa que eles também têm muita fé em si mesmos e não têm medo de falar suas mentes. Claro, eles também podem ser um pouco intimidante para alguns, se não abrupta e um pouco indelicado, juntamente com sua propensão para ser exigente, mal-humorado e impaciente. Vamos enfrentá-lo - exatamente o que é perfeito? A verdade da questão é que, apesar de sua aparência impressionante, dragões, no fundo, são disatisfied e descontentes que é provavelmente por isso que eles gastam uma boa parte do tempo em suas tocas. 

Os dragões mais felizes são aqueles que estão envolvidos em algum novo projeto de campanha, ou talvez caso de amor - eles não levam muito gentilmente para mexer os dedos ou mexendo os dedos dos pés se tinham algum. Diz-se que os dragões só será verdadeiramente conteúdo quando se olham no espelho, aceitar a sua vulnerabilidade, e usá-lo para equilibrar a sua exuberância. 

NOTA: Para aqueles que interagem com dragões, evitar pisar em seus contos, ameaçando-os com pontudas-coisas, ou chamando-lhes nomes desagradáveis ​​- isso não vai encarecer a você. 

MADEIRA DO DRAGÃO: O Dragão Madeira é criativo, imaginativo e curioso. Sendo tanto um pensador e um fazedor, o Dragão Madeira é guiado pela lógica de som, ambição e unidade que lhe permitem colocar muitas de suas idéias em prática. Este dragão sai do seu caminho para não ofender os outros. Na verdade, ele ainda vai comprometer se é para sua vantagem. Menos auto-centrado do que outros dragões, ele ainda é, no entanto, franco e destemido quando desafiado. 

FOGO DO DRAGÃO: O Dragão de Fogo é o dragão mais extrovertido e competitivo. Mais frequentemente do que não empurra muito difícil e espera um bom negócio de todos. Sua língua fierey sugerem que suas críticas são objetivo e muitas vezes justificado, e ele é conhecido por sua capacidade de despertar o apoio popular massivo. No lado negativo, a sua insaciável ambição pode torná-lo um pouco mal-humorado e intolerante. Nunca tem medo de dirigir e até mesmo construir impérios, seu maior desafio é aprender a usar "as habilidades das pessoas" para se comunicar de forma mais modesta e pacientemente com todos. 

 TERRA DO DRAGÃO: O Dragão da Terra é uma mais calma dragão, mais reflexivo, apreciativa da opinião dos outros, mesmo que ele não concorda com eles. Ele é razoável em sua abordagem dos problemas e sua liderança é menos 'minha maneira ou a estrada ". Ele não é dado a explosões de temperamento, mas, ao mesmo tempo, ele exige respeito. Ele sabe o valor da cooperação e é mais diplomático do que outros dragões que lhe permitam frear suas ambições e pensar cuidadosamente nas consequências de suas ações. 

METAL DO DRAGÃO: O Dragão do metal é o mais forte de vontade de todos os dragões. Ele tende a ser inflexível, inflexível e combativo. Ele sabe como subir rapidamente a uma posição de autoridade, mas muitas vezes à custa de destruir relacionamentos importantes. Esqueça tentando convencê-lo de que certas coisas são simplesmente impraticável, é inútil. Muitas vezes, ele vai sozinho, se ele não pode ganhar o apoio, e é provável que tenha sucesso, porque ele se recusa a aceitar o fracasso. 

DRAGÃO DE ÁGUA: O Dragão de água é menos auto-centrada, opinativo e orientada ao poder do que os outros dragões. Ele pode aceitar sem reclamar ou recorrer a recriminação. Ele faz um bom negociador como ele sabe quando, onde e como usar a energia de forma eficaz, preferindo manouever habilmente através dificuldade em vez de confiar na força bruta para garantir a sua meta. Seu maior desafio é aprender a deixar ir o que não é viável para que ele possa concentrar suas energias em empreendimentos mais gratificantes. 
 Contrariamente à opinião popular, os dragões são agora famintos de poder pragas, embora muitas vezes eles tendem a acabar no topo de sua profissão - porque a liderança é o que eles fazem de melhor. Putzing junto fazendo tarefas mundanas ou de rotina não liga manivela do dragão - mas se você tem um problema que não pode resolver - basta invocar o dragão, eles são ótimos para criar ou inovar, para não mencionar a direção e solução de problemas . Ocupações típicas de dragão: Diretor, Estrela de cinema ou Diretor de Cinema, Advogado, Presidente, o primeiro-ministro -  Vendas / executivo de publicidade, Arquiteto, Astronauta, Fotojornalista ou Correspondente de Guerra Professional / Palestrante Motivacional.

 Os dragões têm uma infinidade de interesses, passatempos e atividades recreativas. O único problema é que o dragão não tende a ficar em coisas para o longo curso que normalmente é maneira muito chato para esta besta negrito ou bodacious que gosta de viajar luz quando se trata de férias. O dragão típico é feliz absortos uma semana em aprender tudo o que há saber sobre yoga incluindo como soneca tranquilamente em uma esteira e medidate até que a vaca tussa ou alguma coisa assim. Na semana seguinte, ele ou ela vai se inscrever para uma classe flutophone não percebendo que isso ajuda a ter dedos para cobrir os buracos e capacidade para explodir por um longo tempo através de um bocal pequeno. Bem tanto para a música ... que tal um jogo de tiddlywinks ou croquet? Dragões não são conhecidos por querer passar horas fazendo exercícios ou treinamento - que é muito tedioso. Dragões precisam de atividades que são excitantes - oodles sentido de aventura com como poucos riscos como possíveis além de lotes de pequenas pausas que incluem degustação dos alimentos amostragem, bebidas gaseificadas, eo pico estranho sublime jogado em boa medida (mas ele deve ter um pouso de helicóptero almofada próxima pronto para levá-lo / a para o próximo destino dragão dandy)!

Dragões simbolizam um poder forte e benevolente, o governante supremo de todos os elementos (de terra, ar, fogo e água), e um poder primordial que atua como um catalisador para a mudança e transformação, sabedoria, infinito, e longevidade, bem medida que o movimento através do espaço e do tempo.

PREFERÊNCIAS DO DRAGÃO

Bem, quando o impulso vem shove, e dragões não se importa de jogar seu peso ao redor - especialmente se é para uma boa causa, eles têm alguns que gostam:


  • qualquer tipo de festa, como festivais, festas, shindigs, piqueniques, fogos de artifício - o nome - ele / ela está pronto, disposto e capaz de participar da diversão


  • ir de férias ou viagem e passeios de montanha-russa: menos surpresas desagradáveis, é claro


  • dar conselhos ou estar no comando: sim alguém tem de fazê-lo e ele pode muito bem ser um dragão!


  • causas defendendo: salvar donzelas em perigo, proteger e preservar todos os tipos de coisas, incluindo vida, liberdade e busca da felicidade
  •  
  • Famosas Nascidas no ano do dragão

    Charles Darwin - Naturalista, 12 de fevereiro de 1809, Aquário


  • Florence Nightingale, enfermeira, 12 de Maio de 1820, Touro

  • Friedrich Nietzsche, filósofo alemão, 15 de Outubro de 1844, Balança

  • Sigmund Freud, psiquiatra, 6 de Maio de 1856, Touro

  • George Bernard Shaw, dramaturgo irlandês, 16 de julho de 1856, Leo

  • Salvador Dali, artista, 11 de Maio de 1904, Artista, Touro

  • Kirk Douglas, Ator, 9 de dezembro de 1916, Sagitário

  • Terra Kitt, Singer, 26 de janeiro de 1928, Aquário

  • Che Guevara, revolucionário, 14 de junho de 1928, Gémeos

  • Martin Luther King, líder dos direitos civis, 15 de Janeiro de 1929, Capricórnio

  • Ringo Starr, Músico - membro dos Beatles, 7 de julho de 1940, Câncer

  • John Lennon, Cantor / Compositor - Membro do Beatles, 9 de outubro de 1940, Libra

  • Pelé, sul-americano Jogador de futebol, 23 de outubro de 1940, Escorpião

  • Joan Baez, Folksinger, 9 de janeiro de 1941, Capricórnio

  • Pierce Brosnan, Ator, 16 de maio de 1952, Touro
  •  As mais vistas da semana

    Citações engraçadas SERPENTE


    "O casamento é como colocar a mão em um saco de cobras e puxando uma enguia." - Leonardo da Vinci ".. 

    ADDER n uma espécie de serpente chamados a partir de seu hábito de adicionar despesas funerárias para as outras despesas de vida." - Ambrose Bierce 
    "Sempre carregue um frasco de uísque em caso de picada de cobra e, além disso, sempre levar uma pequena cobra." - WC Fields 

    "Se um homem rico comeu uma cobra, eles diriam que era por causa de sua sabedoria, se um homem pobre comia, eles dizem que foi por causa de sua estupidez." - Provérbio árabe  

    SERPENTES Há quase 2.900 espécies de cobras do mundo. O Brasil é o país com o maior número de cobras no mundo. A Austrália tem mais cobras venenosas do que qualquer país do mundo.

    Ifá é o oraculo das divindades: os deuses Yorubás e o homem

    Ifá é o oraculo das divindades que mediam os deuses e os homens. Os deuses comunicam as causas no processo da divindade e os sacerdotes podem sugerir as ações que evitam o infortúnio. Através da divindade de Ifá um indivíduo ou uma cidade inteira pode obter soluções aos problemas difíceis e restaurar boas relações entre sí e os deuses.

    Eshu-Elegbá é o mensageiro dos deuses, é o mais novo, mais ágil e compreensivo, mas causa problemas para aqueles que negligenciam com os outros deuses. É Eshu que entrega os sacrifícios que foram pres- critos pela divindade de Ifá a Olorun, o deus superior distante. Eshu e Ifá são consequentemente íntimos na manipulação dos destinos dos homens. Eshu é a única divindade atuante de Yorubá. É a face de Eshu que é representada em muitas placas da divindade de Ifá, ocasionalmente em objetos usados pelos cultos res- tantes. Caracteristicamente, com sua natureza contraditória, os dançarinos de Eshu ( Ogo Elegbá ) atuam freqüentemente com a cabeça baixa. Eshu é alto, com cabelos curtos, considerado como o sinal de ligação de sua amizade com Ifá. Em uma história, Ifá fingiu que estava inoperante a fim testar a devoção daqueles em torno dele. Foi decepcionado por todos, exceto por Eshu. Mesmo que o deus trapaceiro estivesse no processo de raspagem da cabeça, superou a tristeza com a notícia e apressou-se a ficar ao lado de Ifá em sua cama com a metade do cabelo raspada. Ifá reconheceu a lealdade de seu amigo e pediu-lhe que dei- xasse seu cabelo crescer para sempre neste estilo metade-raspada. As figuras de Eshu são decoradas ge- ralmente com grânulos e búzios, mas o deus pode também ser simbolizado por um pedaço simples de pe- dra talhada. A escultura de pedra figurativa da coleção de Meyer pode ser uma parte excepcionalmente rara do santuário, descrevendo Eshu sentado em um tamborete. Moldado resumidamente, em estilo compacto, sòmente metade de seu comprimento é descolorado, supondo-se sido enterrado parcialmente na terra.


    O corpo de Ifá é composto de cem diversificadas figuras, Orodu, cada um associado com um corpo grande dos versos indepen- dentes conhecidos como Ese Ifá. O deus, Ifá, tem sua atenção chamada pelo babalaô com um atabaque cônico, feito às vezes de marfim (Irokê-Ifá). Um copo (Agerê-Ifá) moldado com uma ce- na de um destes versos como uma casa para as nozes de pal- ma sagradas. Atravéz do jogo de dezesseis destas nozes (Ikin) em uma placa pulverizada de divindade (Opon Ifá) e estudo das marcas deixadas no pó, o sacerdote pode determinar qual dos cem odus deve ser recitado. Citando então uma série de versos deste capítulo, até que o cliente reconheça um como significa- tivo. Depois de diversos jogos efetuados é que um texto signifi- cativo começará a se formar.


    Os acessórios da divindade de Ifá são armazenados em uma bacia grande (Igerê do Opon) com a placa pró- pria que assenta-se sob ela. Para seduzir as forças representantes do espírito, as bacias e placas são en- feitadas frequentemente com a face de Eshu ou podem ser mais elaborada, moldadas com uma série dos painéis que representam frequentemente outros deuses e forças principais do espírito. Os assuntos dos pai- néis do relevo não são ligados narrativamente, são essencialmente os emblemas conhecidos que resumem os conceitos sobrepostos que repercutem continuamente durante todo o culto de Yorubá, o caçador, o supli- cante, o pássaro, o guerreiro, a serpente, o camaleão, o ato da procriação. O número dos painéis do relevo variará de acordo com a importância da concessão. A projeção em quatro tons no alto de algumas bacias re- recorda o forma da coroa real usada pelos reis de Oduduwa.


    A cabeça é um conceito importante na arte e no ritual de Yorubá. É descrito um sacerdote de Ifá com sua metade da cabeça raspada recordando a história da ligação especial da amizade entre Eshu e Ifá. Significa também um sacerdote oficializando uma ceremonia de iniciação. Um Yorubá raspa habitual- mente a cabeça em ocasiões rituais porque acredita-se que os espíritos entram e deixam uma pessoa atravéz de sua cabeça. A cada ser humano foi dada uma cabeça ou o destino antes do nascimento que sòmente pode ser previsto e arbitrado com a divindade. Entretanto, cada pessoa tem também a habili- dade de utilizar a potencia desta cabeça interna (Inu do Ori) e conseguir seu potencial total na vida. Diz-se que o carater e a personalidade são emanados desta cabeça interna. Seu manifesto físico é um remanescente pequeno do principal (Ibori) que é mantido em um maior, a coroa, como recipiente, ou na casa do principal (Ile Ori). Ambos são não figurativos, feitos de couro e amarrados com búzios. Quanto mais bem sucedido um indivíduo é na vida, mais búzios poderá utilizar em seu recipiente. Uma casa da cabeça de um rei é, consequentemente, sempre muito grande e elaborada. Na morte a escultura inteira será desmontada e dispersada.


    Na coleção de Meyer descreve-se um sacerdote de Ifá que carrega um grupo de trabalho (Osun, Orere do Opa) em sua mão direita e em um bastão de prestígio em sua mão esquerda. Seu estilo de cabelo metade raspada indica que oficializa uma iniciação e pode ser uma referência à história da origem da amizade entre Ifá e Eshu. O grupo de trabalho simboliza a potencialidade da divindade sobre a morte e outras forças destrutivas, porque acredita-se que se um galo for sacrificado ao grupo de trabalho, a morte estará enganada e aceitará a ave no lugar ser humano. A cabeça, as asas e os pés do galo são amarrados ao centro como alimento espiritual pa- ra a potência do grupo de trabalho. Um solitário pássaro de metal é posto no no alto, soldado a um disco liso que descansa na parte invertida do fundo dos cones ou sinos ocos, metálicos. Outro grupo de sinos decora o comprimento do grupo de trabalho. Este pássaro é uma ligação simbólica entre a terra e o céu. Os dezesseis pássaros que cercam um outro grupo de trabalho, aquele de Osayin deus da medicina herbácea, representam as várias forças espirituais agressivas e malevolentes com que o homem deve lidar. Mas o pássaro solitário do grupo de trabalho de Ifá representa a potência muito mais elevada, a alma rápida e decisiva da divindade, que protege o sacerdote e seus clientes enquanto procuram desvendar os desejos e motivos ocultos dos deuses.


    Todos os dados constantes destas páginas são o resultado da pesquisa, tradução, comparação e resumo de textos efetuados pelos webmasters de Luiá oriundos de diversas fontes descritivas das origens religiosas e costumes dos povos africanos, não havendo quaisquer citação de seus autores nos textos originais. Alguns autores ou proprietários foram citados nos textos no intuito de resguardar suas fontes e manter a originalidade dos relatos e ou propriedades. Estes textos foram adaptados para interpretação brasileira, podendo haver distorções de sentidos ou significados de alguns termos se interpretados pela linguagem utilizada por outros países de língua portuguesa ou traduções que possam ser efetuadas para outras linguagens.

    quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

    Como Ifá pode ajudar as pessoas

    Uma questão que sempre deve ser pensada sobre uma religião é sobre o SEU envolvimento com a religião. A pergunta é: O que ela está fazendo por mim, como pessoa. Assim não se procurar uma religião porque se quer dinheiro, emprego, mulher dos outros, emprego dos outros, casa própria, etc.. Isso cada um tem que conseguir nessa vida com o próprio trabalho e com seus próprios erros e acertos, ou então procurar um feiticeiro… Não nascemos santos e nem para ser santos, com prega o Cristianismo, também não nascemos pecadores e nem vivemos para não pecar. A gente nasceu para viver e fazer isso com dignidade, primeiro com nós próprios, depois com nossa família e por fim com a sociedade em que vivemos. A Religião, é a ética e o conhecimento que está acima das leis e da ciência, e que procura a qualquer tempo localizar na nossa alma e espírito o nosso sentido de viver, e fazendo nós entendermos o que devemos fazer ou como devemos ser nessa vida.

    Nigerian "Iroke Ifa Beater, Yoruba Culture"

    Nigerian "Iroke Ifa Beater, Yoruba Culture"

    Nigerian "Iroke Ifa Beater, Yoruba Culture"


    A SERPENTE - SÍMBOLO DA CURA

    Deuses gregos e romanos da medicina e da cura

    Deuses gregos e romanos da medicina e da cura

    A serpente é o símbolo da Asculapius (Esculápio) porque representava rejuvenescimento (renovação), como demonstrado pelo derramamento periódica de sua pele. Muitos acreditavam que as cobras sempre viveu e que ajudou a descobrir saúde-dando ervas medicinais. De acordo com uma lenda, uma cobra trazido tais ervas para Asculapius (Esculápio) e para mostrar sua gratidão, ele tomou a forma de uma serpente, também. O bastão de madeira também foi designado como seu símbolo, porque representava suas andanças de um lugar para outro como ele distribuía curas. É neste ponto que as divergências surgiram. Alguns chamam a serpente e uma equipe caduceu e outros dizem que é a "equipe de Esculápio". No entanto, é seguro dizer no entanto, que se a serpente é um símbolo do mal e do medo, ou se é um símbolo de cura pode depender de se o medicamento a ser dispensado obras.

    2013 - Ano da Serpente de àgua no Horoscopo Chinês


    Esta lente de luz de coração é dedicado à serpente, (o sexto signo do zodíaco chinês). Na astrologia chinesa, a serpente está associada com a beleza e sabedoria. Na primeira, as cobras podem apear de ser lentos, slithery, criaturas serenas, mas eles também são conhecidos por incorporar conhecimento esotérico e descoberta espiritual que é porque eles são sagrados para muitas culturas antigas em todo o mundo. Na cultura ocidental, a serpente é muitas vezes visto como uma força do mal, capaz de seduzir o homo sapiens em situações comprometedoras. Se essas criaturas de sangue frio do planeta Terra são vistos como sagrado e reverenciado pelos místicos e pensadores profundos, ou se eles são vistos como inimigos mortais sinônimos com o diabo ou o próprio Satanás, talvez só o tempo dirá. Nós deixá-lo para ser o juiz do que serpentes papel desempenhado em sua vida - especialmente em "2013 O Ano da Serpente de água" - que começa em 10 de fevereiro de 2013! 

    Crédito da imagem: 1989 e 2001 selos chineses comemoram a cobra - iwalku2.com/snake-year-stamp-chinese-zodiac
     Positivos traços pesonalidade: encantador, curioso, disginguished, elegante, sociável, e irresistível lúcido, organizado, perspicaz e profundo reflexivo, sensual, sofisticado, auto-suficiente, astuto, e sábio.
     Traços de personalidade negativos: ansioso, calculista, ardiloso e cruel desonesto, extravagent, ciumento, preguiçoso, e muito cuidado com o dinheiro obstinado, possessivo, remoto, auto-dúvida, desconfiado e vingativo.
    Crédito da imagem: Amy Vangsgard - illustrationsof.com/12104 Fonte: ibid Astrologia chinesa.

    TÍPICAS OCUPAÇÕES DA SERPENTE

    astrólogo, adivinho, clarividente, ou qualquer coisa relacionada com os mistérios arcanos ou esotérico da vida linguista, filósofo, professor ou professor, escritor mediador embaixador, arquiteto de interiores pessoal oficial, executivo de relações públicas psiquiatra, psicólogo.

    Crédito da imagem: Amy Vangsgard - illustrationsof.com/12104 Fonte: ibid Astrologia chinesa. 

    Crédito da imagem: stockpodium.com/nike

     Embora a imagem típica da cobra tende a ser uma de uma criatura curiosa que está aquecendo-se ao sol com muito pouco a fazer, sugerindo que ela é uma criatura de hábitos preguiçosos, isso não poderia estar mais longe da verdade. Mitos sugerem que as cobras são esforçados, criaturas eficientes, que sabem como fazer o trabalho, que é provavelmente por isso que eles têm tempo de sobra para relaxar e desfrutar de um pouco. 

    Nativos mitos americanos associam o derramamento de pele de uma cobra com o renascimento e de renovação de toda a vida. A cobra está ligada ao elemento chinesa de fogo, o qual pode ser expresso de forma positiva ou negativa. Fogo, como a energia da cobra em si, traz conforto, calor e luz para não mencionar a proteção de elementos desconhecidos., Mas o fogo também pode queimar e destruir, e é freqüentemente associada com a crueldade ea intolerância, bem como o amor e respeito. Serpentes e dragões são cármica sinais que têm a ver com o destino eo destino final de uma pessoa. Karma sugere que cada ação executada afeta o próximo e assim por diante até o infinito. Para lidar com os seus problemas cármicos, cobras devem aprender uma valiosa lição de sua vida, como alcançar o equilíbrio. 

    Felizmente, sua sabedoria natural permite-lhes a capacidade de lidar com a vida graciosa que é porque eles são geralmente plácido e mover-se em vez imperturbável pelos altos e baixos da vida. Desde que as cobras têm uma tendência a fazer ou dizer o que é prático ou pragmático, eles desenvolvem uma abordagem altamente individual à moralidade e honestidade. 

    Associações: Sabor: amargo Temporada: Verão Clima: quente e ensolarado Cores: verde, vermelho Planta: samambaias Flores: Heather e cardo Arroz e cordeiro: Comida Gemas e Pedras: Topázio, Jasper, Bloodstone.

     

    A SERPENTE - um poema

    Por Theodora Lau

    A minha é a sabedoria das eras.
    Eu prendo a chave para os mistérios da vida.
    Fundição minhas sementes em solo fértil,
    Eu alimentá-los com constância e propósito.
    Minhas vistas são fixos.
    Meu olhar imutável.
    Inflexível, inexorável e profundo,
    Eu avanço com a marcha, firme unslacked,
    a terra sólida embaixo de mim.

    Eu sou o cobra.

     

    domingo, 20 de janeiro de 2013

    Sexo e saúde da mulher: Exame Papanicolau poderia detectar câncer de ovário e de útero


    O exame de Papanicolau, um exame de rotina que as mulheres devem se submeter a cada um ou dois anos para detectar o câncer de cólon do útero, pode ajudar a identificar outros tipos de câncer, de acordo com uma pesquisa americana divulgada nesta semana. O novo exame utilizaria o fluido extraído do cólon do útero para examinar a presença de determinadas mutações específicas do câncer. Desta forma, os cientistas esperam identificar o câncer de ovário e de útero, dois dos cânceres mais comuns e mortais que, até o momento, não eram detectados em um exame de rotina. No estudo piloto, o exame foi capaz de detectar com precisão 24 tipos de câncer de endométrio, com uma taxa de êxito de 100%, de acordo com os resultados publicados na quarta-feira na revista Science Translational Medicine. 

     O exame também encontrou nove dos 22 tipos de cânceres de ovário, uma taxa de sucesso de 41%, durante o estudo piloto. E, em nenhum caso, as mulheres saudáveis do grupo de controle foram diagnosticadas com câncer. Os cientistas advertiram, contudo, que o novo estudo deve ser testado em um grupo muito maior antes de ser colocado à disposição do público. Mas consideram que o exame pode ser uma ferramenta poderosa na luta contra o câncer de ovário e câncer endometrial. 

    O câncer de ovário provoca mais mortes do que qualquer outro câncer do sistema reprodutivo feminino, de acordo com a agência de saúde CDC, acrescentando que o tratamento é mais eficaz quando detectado em seus estágios iniciais. O câncer de endométrio é o mais comumente diagnosticado, de acordo com o CDC, e também é melhor tratado quando diagnosticado precocemente. De acordo com especialistas, o preço do exame pode ser semelhante ao exame do vírus do papiloma humano (HPV), que custa nos Estados Unidos cerca de US$ 100. A cada ano, cerca de 70 mil mulheres americanas são diagnosticadas com câncer de ovário ou câncer de endométrio, e cerca de um terço delas morre disso, indicaram os autores do estudo.

    Cientistas projetam imagem de Mona Lisa na órbita da Lua

    Cientistas projetam imagem de Mona Lisa na órbita da Lua

    Cientistas da Nasa transmitiram uma imagem de Mona Lisa da Terra para o espaço Foto: Nasa / Reprodução

    A Nasa - a agência espacial americana - transformou o retrato de Mona Lisa na primeira imagem digital a ser transmitida via raio laser da Terra para um veículo espacial na órbita lunar, a quase 400 mil quilômetros de distância, graças a uma tecnologia que pode se tornar rotineira em breve. Os cientistas da Nasa costumam usar laser para rastrear a posição da sonda Orbital de Reconhecimento Lunar (LRO, na sigla em inglês) em seu trajeto no entorno da Lua. Agora, além de utilizar o instrumento para acompanhar a LRO, eles também usaram o laser para enviar uma imagem do famoso retrato de Leonardo da Vinci, na primeira demonstração de comunicação via laser com um satélite na Lua. Para conseguir isso, a equipe utilizou o sinal de rastreamento a laser do Centro de Voos Espaciais Goddard. A imagem foi dividida em pixels, que foram então enviados à nave um por vez a partir da reprogramação dos pulsos regulares. Ao atrasar os pulsos em quantidades específicas, os cientistas aproveitaram a diferença entre a hora prevista de chegada e o tempo correto para indicar o brilho de cada pixel. Quando a imagem foi enviada, os cientistas corrigiram erros de transmissão causados pela atmosfera terrestre com técnicas de uso frequente em CDs e DVDs. A imagem final foi verificada quando pôde ser vista na Terra através do sistema de telemetria da LRO, nave que orbita a Terra há cerca de três anos e meio. Esse teste - e as informações obtidas com ele - abrem caminho para demonstrações de comunicação via laser que deverão ser uma característica fundamental da próxima missão da Nasa à Lua. Os lasers que são atualmente utilizados para rastrear satélites no futuro permitirão a comunicação entre eles, podendo enviar não apenas informações, mas também imagens.

    Espaço: Telescópio registra nebulosa com formato de peixe-boi

    Telescópio registra nebulosa com formato de peixe-boi

    Telescópio faz novo registro de curiosa nebulosa em forma de peixe-boi
    Foto: NSF Karl G. Jansky Very Large Array (VLA), NRAO/AUI/NSF, K. Golap, M. Goss; Nasa Wide Field Survey Explorer (WISE)/Tracy Colson / Divulgação

    A Fundação Nacional de Ciência (NSF, na sigla em inglês) dos Estados Unidos divulgou neste sábado uma nova imagem do observatório de radioastronomia Karl G. Jansky. O registro é da gigantesca nebulosa W50 - e chama a atenção na imagem o formato do objeto, que lembra um peixe-boi. A nebulosa tem cerca de 20 mil anos e é o resultado de uma explosão de supernova. Essa enorme nuvem de gás tem cerca de 700 anos-luz de comprimento e ocupa dois graus do céu - se fosse visível a olho nu, ela equivaleria a quatro vezes a Lua Cheia. Ela fica na constelação de Aquila (ou Águia). A W50 foi formada quando uma estrela explodiu como uma supernova, lançando suas vísceras ao redor e formando uma enorme bolha de gás. Hoje, essa nuvem se alimenta da matéria expelida por uma estrela companheira próxima. Essa matéria forma um disco antes de entrar na nebulosa. Este disco e poderosas linhas magnéticas formam uma espécie de ferrovia, que acaba por ejetar poderosos jatos que saem do sistema a uma velocidade próxima à da luz. Esse complexo sistema é conhecido pelos astrônomos como microquasar SS433. Conhecida como W50 (já que foi o 50º objeto listado no catálogo do astrônomo holandês Gart Westerhout, de 1958), recebeu um novo apelido pela organização americana: Nebulosa Peixe-Boi.
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Seguidores

    Marcadores

    astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)