A nova moda entre as celebridades é fazer tatuagens quase imperceptíveis, usando apenas o pigmento branco. Lindsay Lohan, atriz e cantora americana de 22 anos, já carimbou a palavra "breath", que significa respire, no pulso direito. Na Inglaterra, a modelo Kate Moss, 34 anos, seguiu a onda e tatuou um par de corações no torso. Para alguns, a atitude é um contra-senso. Afinal, é de novidades que se alimentam estrelas como Lohan e Moss, ambas habitués de tablóides e sites de fofoca. Nesse sentido, de que adiantaria uma nova tatuagem se ela é invisível? Seria como arrumar um novo affair e esconder a notícia do mundo.
Mas nem todos pensam assim. Há quem argumente que é na dificuldade que está o charme. A marca invisível funcionaria como um privilégio para quem pudesse observá-la.
Do ponto de vista técnico, ela é igual às outras. Explica os Tattoos, em São Paulo. A única diferença é que o tatuador terá de reforçar mais vezes, o que pode causar mais dor. A pele também precisa ser muito branca e estar sempre protegida do sol. A marca branca só faz sentido em países onde as pessoas se expõem pouco à luz solar. "O sol desbota qualquer tatuagem. Mas, se ela for branca, isso acontece bem mais rápido. Afirma tatooadores. Poucos profissionais brasileiros conhecem a novidade. Dos 12 estúdios ouvidos pela revista ISTOÉ, quatro conheciam a técnica, sendo que, destes, apenas dois a tinham feito. Resta saber se a onda chega aos trópicos, na esteira das estrelas internacionais.
Por falar nesse assunto, vemos que muito se discute esse tema, em relação a religião, pois, como vemos porai envolve muitos desenhos, e muitas vezes escabrosos, além de estarem ligados a moda e a questão cultural das pessoas. Mas, falando para aqueles que acreditam na espiritualidade, na magia e na religiosidade da alma, eu tenho por certo que as tatuagens não fazem bem ao espirito. Podem até querer banalizar o lado espiritual, dizendo que o corpo é descartavel, que a tatuagem é arte e que não tem nada haver, mas, tem sim. Veja que tudo em magia é simbologia e que o universo foi criado sob medida, com toda perfeição necessaria, onde iremos achar numeros e significados em tudo que esturdarmos. Perceba tambem que vamos encontrar o maior numero de adeptos da tatuagem nos povos pagãos, ateus e em grupos que tinham como praticas, exterminio, ritos demoniacos e pouca religiosidade. Além do mais nosso corpo não é pra ser usado como uma obra de arte, assim como tambem é balela, quando uma mulher se abre frente as cameras e diz que aquilo é um nú artistico. Mas, o ser humano é livre para optar acreditar no que acha melhor. Então falo aqui aos queridos irmãos de fé que apesar de bonito e parecer uma coisa muito simples, a tatuagem não faz bem a alma, mesmo se a imagem for uma imagem religiosa. Simbologia não foi criada pra ser impressa em nosso corpo.
Em sistemas de magia se usam simbolos desenhos geometricos e ritos pra se evocar, invocar e movimentar a magia. Então imagine, o que pensará um demonio ao ver uma pessoa com o corpo coberto de desenhos cheios de monstros, demonios, dragões e outras coisas horriveis. É claro que isso vai soar como uma evocação. Aliás eu não tenho duvidas que todas estas praticas pagãs foi inspiradas por demonios em tempos antigos.
Carlinhos Lima - Astrologo
Leia mais sobre o efeito das tatuagens
Nenhum comentário:
Postar um comentário