O Ego (relacionado com a Lua e seus aspectos na interpretação da astrologia cabalística) não nos conecta com as Leis Universais, mas tem suas próprias leis, físicas, condicionadas ao corpo físico e à sua satisfação egoísta de perpetuação. O Ego recebe ‘ordens’ de nossos impulsos e necessidades básicas e condiciona nossas ações para somente satisfazer a si próprio. A Lua com seus aspectos e posições em nosso mapa astral, indica claramente quais foram os condicionamentos que recebemos na infância sob a influência de pais, educadores e meio ambiente em que vivemos nos primeiros anos de formação das imagens mentais.
Os primeiros 7 anos de uma criança são decisivos para a gravação dos programas básicos de condicionamentos. E enquanto estivermos sob essa influência estaremos sujeitos às Leis da Consciência Coletiva e agiremos como carneirinhos perdidos necessitados de um cão-guia para retornar para casa! O carneirinho pasta, se abriga, se reproduz, mas não ‘sabe’ voltar para casa! A Consciência Coletiva serve então para a grande massa de pessoas que não deseja alcançar o desenvolvimento espiritual e que se contenta com esse tipo de vida material. Nada de errado nisso! Se você deseja somente riqueza, satisfação, comida, sexo, prazer, não há nada demais nisso. A menos que você prejudique seu próximo para conseguir o que deseja, esses anseios do Ego podem e devem, na justa medida, também ser satisfeitos. Mas são os desejos do Eu Interior que precisam ser desenvolvidos e somente o Eu Interior pode entrar em sincronicidade com a Mente Superior. E somente então Ele poderá falar à sua mente, não com o condicionamento ‘mercurial’ mas com a intuição uraniana. Urano é a ‘oitava superior’ de Mercúrio, segundo os astrólogos espiritualistas.
Então vemos aqui que as influencias externas estão presentes. Por isso sabemos que nem tudo depende exclusivamente de nós, pois se Mercúrio simboliza nossa mente pessoal, Urano que também age em nós traz a energia vinda de fora. O que temos que fazer é dar o primeiro passo pra desenvolver o Eu Interior, mas logo depois o segundo passo é tentar nos harmonizar ao universo. E quando se fala em harmonia, não é pensar que poderemos tudo, mas, que faremos tudo em sincronia com o Cosmos, conforme a vontade do Criador.
Devemos nos sintonizar a energia certa. Desejar ter uma vida prospera, tranqüila e confortável, sem preocupações financeiras, é diferente de desejar esbanjar dinheiro a rodo comprando grifes caras, carros importados, etc. etc. Da mesma forma, desejar ter um parceiro que nos ame é diferente de desejar o ‘príncipe encantado’. Muitas vezes nossos desejos são utópicos, difíceis de serem realizados, estão ‘fora de sintonia’. Se não estamos em sintonia com a energia da Mente do Todo, que sabe melhor do que nós qual nossa necessidade naquele momento de nossa evolução, poderemos cometer erros.
Se tivermos pouca confiança na Mente Criadora Superior, e nos desesperamos nos debatendo contra o ‘fluxo’ energético daquele momento astral, nos perderemos no espaço! As previsões astrológicas feitas por um bom profissional podem nos indicar com qual energia devemos nos sintonizar naquele determinado período, assim como podem fazê-lo os profissionais de outras ciências divinatórias como o tarô, ou outros oráculos. Eles estão em sintonia com o campo astral e nos indicam qual é a conexão ideal do momento.
Carlos Lima – Astrólogo e Tarólogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário