QUIRON – A primeira mágoa de Quíron é a rejeição de sua mãe, e onde quer que Quíron se encontre no mapa (casa), esta é a área em que podemos ser mais sensíveis a rejeições. No nível simbólico, isto pode refletir a “saída do Paraíso”, que todos vivemos quando o útero começa suas contrações e nos atira à dura realidade do mundo. Quando nos encontramos num corpo físico separado e distinto, perdemos esse sentido de unidade com a vida.
O posicionamento de Quíron na casa pode mostrar onde estar num corpo cria um problema – onde os desejos e anseios do nosso físico terrestre pode estar em conflito com impulsos para algo mais transcendente, puro e divino.
“O curador ferido” - Na mitologia, Quiron é um Centauro, sendo o mais sábio de todos. Representa a busca da imortalidade.
Tinha corpo e pernas de cavalo e o tronco e braços de homem. O símbolo do cavalo é de riqueza, vitalidade e energia instinto, potencialmente domável. O cavalo é frequentemente associado à Árvore da vida que liga o reino humano às regiões superior e inferior do espírito.
Quiron, é filho de Cronos (Saturno) e da ninfa Filira,.e foi rejeitado por esta. Foi concebido enquanto seus pais se encontravam a disputar uma luta instintiva. Foi abandonado, tendo sido mais tarde encontrado por Apolo, assumindo este o papel de pai adotivo, transmitindo-lhe muitos ensinamentos.
Quiron tornou-se homem sábio, profeta, médico, professor e músico. Ensinava inclusivamente os Centauros rebeldes.
O titulo de “Curador ferido” é contado através da lenda que conta: Hércules Herói grego, é convidado para jantar com os Centauros. Durante o evento, uma briga acontece, e, Hércules dispõe-se a atacar os Centauros. Estes fogem, e, Hércules persegue-os.
Uma das flechas, fere Quiron numa coxa, causando-lhe uma ferida incurável que o faz sofrer pelo resto da vida. A flecha estava envenenada., com o sangue de Hidra, monstro com o qual Hércules tinha lutado.
Quiron não podia morrer, pois era imortal, mas também não podia curar a ferida.
Assim, começou a ajudar os outros, e, à medida que procedia dessa forma, sentia alívio na sua ferida incurável.
Assim, Quiron, simboliza a busca espiritual, a necessidade de religar o espírito com a matéria. É a ponte, entre os dois mundos. Até ser alcançado, procura a causa do sofrimento alheio. O sacrifício pelos outros, o sacrifício da natureza inferior, é a forma de sarar a ferida mortal simbolizada pelo veneno de Hidra.
7/9/2011
- ...
- Missão arqueológica egípcia encontra vestígios de um bairro fora das muralhas da capital do Egito datado da era greco-romana na área de ...
- A irresistível filha de Ogum e Oxum do fogo Paolla Oliveira é uma linda ariana, talentosa, sensual e famosa, com a Lua em Capri...
- Livros - autor/carlinhos-lima Magia O antigo método apresentado na net, como o mais popular da internet, apresentado por diver...
- BARALHO CIGANO 1 - CAVALEIRO (EXU) : Significa o movimento, a transformação da energia espiritual...
- Orunmila é uma das mais importantes divindades da religião Yoruba. Sua atuação esta centrada no oráculo e nos ẹbọ corretivos e sua ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário