Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de maio de 2011

PROFESSORES REALIZAM PARALISAÇÃO NESTA QUARTA

Professores das redes municipal e estadual de ensino da Bahia paralisaram as atividades nesta quarta-feira (11), em consonância com a manifestação nacional coordenada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). De acordo com o órgão, o objetivo é pedir aos parlamentares a aprovação ainda este ano do Plano Nacional de Educação (PNE) e cobrar dos gestores públicos o cumprimento do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN). Segundo o o diretor social do Sindicato dos Trabalhadores, José Lucas Sobrinho, pelo menos 66 mil professores não estarão em sala de aula nesta quarta, em exigência do pagamento integral do piso salaria de R$ 1.597, previsto na lei. “Todos os estados ficaram imbuídos de organizar manifestações”, relata. Cerca de 3,5 mil professores de Feira de Santana programam ato público na Praça Nordestino, centro da cidade, e há registros de paralisação também em Ilhéus e Itabuna. Todas as escolas de Salvador estão sem aulas nesta quarta-feira. Informações do portal G1.

Comentario: O Jornal Nacional vem mostrando já desde que começou a ser exibido no Fantástico como a educação anda ruim no Brasil. É muito bom esse tipo de investigação jornalistica por que a imprensa brasileira, muitas vezes por preguiça e outras vezes por falta de novas metodologias tem por mania dar noticias utilizando números oficiais. Um exemplo é o famoso Ideb que mostra como andam as escolas do país. Mas, devemos nos lembrar bem que o ideb usa dados oficiais que está muito longe da realidade. Pode ter certeza que onde a pesquisa mostrar uma educação ruim na verdade é muito pior! A educação é muito pior do que as mostradas nos números oficiais. Os professores são ruins, os alunos mal sabem lêr e quando sabem não entendem o que leram e isso é de forma geral! A educação é hoje apenas um desperdicio enorme de verbas públicas. Não que a educação seja um desperdicio em sí, mas, da forma em que é aplicada no Brasil não tenha duvida que é. Milhões são enviados as prefeituras durante um ano, com intuito de investir 60% em transporte e pagamento de pessoal e os outros 40% deveriam serem aplicados na manutenção das escolas. No entanto, o que vemos em especial aqui no interior são espertezas, onde os prefeitos mandam passar uma mão de tinta uma vez por ano nas escolas, concertam ou remendam algum movel, porta ou parede e mais nada. Sem falar no monte de cadeira, mesa e muitas outras coisas que passam o ano inteiro quebrados. Pra onde vai o resto dos recursos.

Sabemos bem que os tribunais só reprovam ou mandam devolver recursos quando são casos muito gritantes, ainda assim muito menos do que foi desviado, quase sempre com multas simbolicas, isso quando não aprovam as contas com o famoso termo "aprovado com resalvas"! De outro lado tem as camaras de vereadores, que quando não tem competencia pra investigar, ou é ineficiente, são dominados pelo poder executivo e assim vão levando a vida. Enfim, a educação neste país nunca vai melhorar enquanto não fizerem leis severas e orgãos fiscalizadores competentes.

Quando se fala em educação no Congresso, apenas duas coisas são observadas, recursos e valorização do professor. Isso é inútil, incapaz e nunca vai resolver os problemas. Por que o principal afetado é o aluno e acima de tudo por gestores ruins, que aplica mal os recursos, enchem as salas de aulas de contratados e apadrinhados políticos, além de levar merenda de qualidade péssima, transportes ruins e desviarem bastante recursos. A comissão de Educação no Congresso deveria era criar leis pra punir maus gestores que se esbaldam com o dinheiro público.

E voltando aos professores, vemos que muito se fala na qualidade dos profissionais, muito falado o termo "nível superior", ai vemos milhares hoje em dia que diz "eu tenho faculdade de pedagogia", mas, quando vamos vêr são aquelas faculdades a distância onde fazem muita coisa pela internet, com poucas aulas presenciais, formando profissionais "meia boca". É por isso que a qualidade da educação tá cada vez pior, com profissionais que apenas ficam de olho na folha de pagamento, esperando apenas pelo salário no fim do mês e nao tá nem ai pro aluno.

Ai vemos secretários de educação investindo uma nota em palestras e foruns, muitas vezes pra dizer que se preocupam com a educação, com palestras chatas, ruins e ineficientes, apenas pra enganar as pessoas. O Brasil um dia vai ter que acordar, por que não adianta criar uma imagem falsa de falso desenvovimento da educação pois mentira não dura muito.

Carlinhos Lima de Queimadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)