Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Espiritualidade: As drogas na vida do ser humano



As Droga na vida do Ser-Humano.
As drogas sempre estiveram presentes na historia da humanidade. Há indícios do uso de plantas alucinógenas em vários cultos pagãos, como no xamânismo, pratica que tem entre 10 e 15 mil anos e busca, através do transe, viajar ao mundo dos espíritos e de seus ancestrais. O álcool, por sua vez, era originalmente extraído dos sucos de frutas fermentadas, já existindo referencia ao seu uso a partir do período neolítico, cerca de 10.000 a 8.000 a.C.


O culto a Dionísio, deus do vinho entre os gregos, esteve presente em diversas culturas e lendas indo-européias, nas quais assimilou divindades locais e assumiu diferentes nomes.


Ao que tudo indica, a relação de dependência e vicio entre homem e plantas teve origem na descoberta, por parte de nossos ancestrais, de que a auto-administracao de certas espécies poderiam diminuir a dor, curar doenças, possibilitar maior energia, aguçar atividades cognitivas e proporcionar mais sensibilidade. E, a partir do momento em que o homem começou a dominar a tecnologicamente a vida, passou a produzir drogas cada vez mais potentes e escravizantes, como pôde experimentar o século 19 através da espantosa variedade de drogas e estimulantes obtidos com a exploração de novas terras.


São exemplos disso o ópio, o tabaco, que foi disseminado em todas as classes sociais, e o álcool destilado, que passou a ser produzido e utilizado em quantidades cada vez maiores. Foi, porem, no século 20 que se fez, realmente, sentir o impacto da disseminação do uso das drogas.


De acordo com os efeitos psicoativos buscados pelo homem, as drogas podem se dividir em pelo menos três grupos:


1. Drogas Mágicas – Capazes de proporcionar formas especiais de embriagues, caracterizadas por estados de onirismo e êxtase, acarretando novas experiências dos órgãos dos sentidos e do corpo, alucinações e desrealização, viagens fora do tempo e espaço com extinção da realidade cotidiana. Estão aqui incluídos: o LSD, ou acido lisérgico sintetizado em 1938.


Inicialmente foi utilizado no campo experimental psiquiátrico. De fácil fabricação e custo moderado, foi muito utilizado na década de 60 por conta de seus grandes efeitos em pequenas doses e por um culto quase místico de alguns grupos. Causou muita polemica a musica Lucy in the Sky With Diamohnds, dos Beatles, uma vez que suas iniciais sugeriam droga.


A Cannabis sativa, os derivados do cânhamo-indio, cujas folhas, talos e resina secretada são utilizados de varias maneiras na preparação de tabaco, fumado na forma de cigarros, conhecidos como baseados. Aos pregadores das folhas e flores se da o nome, no Brasil, de maconha (a marijuana de mexicanos e americanos); os preparados à base de resina são denominados haxixe.
Essas drogas causam transtornos vegetativos, neurológicos, sensações de euforia e felicidade, excitação, perda da noção de tempo e espaço, alucinações e maior sensibilidade dos órgãos dos sentidos.


2. Drogas psicoestimulantes – Proporcionam um diminuição da fadiga, um acréscimo de energia e de atividade, uma excitação eufórica. São elas as anfetaminas, os derivados de coca, etc.
2. Drogas diminuidoras de estados de tensão e de sofrimento – Ocasionam sossego ou um grau de euforia variável. Incluem-se aqui a morfina, o ópio e seus sucessores sintéticos (como a heroína), os hipnóticos barbitúricos e não barbituricos, os analgésicos, os tranqüilizantes e o álcool.


Há um quarto grupo, que tem efeitos secundários ao agir sobre o psiquismo: determinados remédios para a tosse, certos medicamentos contra enjôo, antiasmáticos, antiestaminicos, antiparkisonianos e alguns produtos industriais, como solventes, acetona, cola, etc.


A produção de drogas, porem não para por aí, pois o desenvolvimento da tecnologia na síntese de moléculas orgânicas complexas e a compreensão da mecânica molecular dos genes vem contribuindo muito pra projetar novas drogas, tais como os anabolizantes, tão populares entre os adolescentes e alguns atletas, e o Ecstasy, cujo aumento do consumo vem se mostrando assustador em vários paises, chegando mesmo, segundo a ONU, a superar o da cocaína. Não é preciso dizer que, alem de sérios problemas à saúde – irreversíveis mesmo após a pessoa abster-se de seu uso – Ecstasy também pode ser letal.


Apesar de muitos não admitirem as drogas tem sua origem nos ritos mágicos, religiosos e cerimoniais. Sendo que as drogas potentes como a cocaína, foram desenvolvidas nos laboratórios dos Alquimistas Negros ou Magos Negros, os quais eram conhecedores da Baixa Magia Negra. Qualquer demonologista com um alto grau de sensibilidade mediúnica perceberá que a cocaína tem a mesma vibração de um demônio. E da mesma forma provoca os mesmos sintomas vistos em um endemôniado.


Esses tais magos chamados Nirmanakayas Negros os quais se intensificou nos últimos decênios as ações nefastas, e os quais agem nos bastidores psicossociais de duvidosos agrupamentos aos quais, verdade se diga, gostaria muito de arrancar boa, mas ingênua gente em risco iminente de perder para sempre o seu quinhão evolutivo (“o tesouro do Céu”, diria Jesus) até agora duramente conquistado no imenso rosário das vidas sucessivas, e ter de recomeçar tudo desde o início numa próxima Cadeia ou Manvantara, o que implica um sofrimento indescritível por perda do Espírito e da Alma, ficando a Mónada vazia e abandonada no abismo gélido do Pralaya precoce ou antecipado, por ter perdido os veículos de manifestação que a vivência intensa e impenitente no Mal levou à perdição.


Este é o Avitchi ou Inferno dantesco, ardente na consciência corroída pelo remorso do mal feito, gélido como espaço último do Universo ou “8.ª Dimensão”, “Cone da Lua” ou, mais vulgarmente, “Astral inferior”.

Os ditos “barretes vermelhos” são os distintivos dos Rakshasas ou magos negros, os seguidores da “Via Sinistra” (Smaritta, em sânscrito), mas também são referência oculta à energia vermelha Tamas, a força material de que estão impregnados como opositora à energia espiritual Satva que é amarela, esta a cor dos barretes dos Gelung-Pa, liderados por GELUNG da Linha KUT-HUMPA cujo Choan ou Líder Supremo é KOOT HOOMI, logo sendo os Adeptos da Vida Direita (Diritta, em sânscrito) como Senhores da Boa Magia Divina, logo, TEÚRGICA.

Como já apliquei o termo, e para melhor definição posterior de quanto aqui tenho a dizer, desde já explicarei o termo Nirmanakaya. Este define a Veste Física e os conseqüentes poderes físicos dum Adepto Perfeito (inclusive o de poder prolongar a vida física além do normal), seja vocacionado para o Bem ou para o Mal. Quando é para o Bem ele será então um Adepto Branco, e quando para o Mal se assume um Adepto Negro. Em ambos a disciplina é a mesma, só as intenções é que divergem... Não pensar no Mal é realmente não o alimentar psicomentalmente. Mas isso não contraria a sua existência organizada e propósito sinistro. Então há que esclarecer para se saber por que assim é...Tendo sempre em mente que o Mago Branco PROPÕE enquanto o Mago Negro IMPÕE.

Todos esses magos negros, alguns hoje encarnados e fazendo parte da política, da medicina e de outros setores importantes, se manifestam por multivariadas formas humanas e sociais, todas elas avessas à Evolução Verdadeira, ou seja, querendo impor psicossocialmente a Anarquia à Sinarquia, a Discórdia à Concórdia Universal dos Povos.

Ela patenteia-se por todo o Globo e em todas as latitudes sociais (econômicas, políticas, militares, culturais, religiosas, etc.). Servindo-se duma lógica profunda que, verdade se diga, nunca foi nem será sinônima de VERDADE em qualquer preposição filosófica, os Rakshasas e seus representantes na Terra, estes conscientes ou não dessa representação, não deixam de ser, afinal, o instrumento oculto e inconsciente do cumprimento implacável da LEI KÁRMICA na Humanidade e no Globo, não deixando eles mesmos de serem os primeiros a sentir o vergel da JUSTIÇA DIVINA. A isso Jesus se referia quando afirmava:


“O escândalo é necessário, mas ai por quem ele vier”... Tenho ainda, em abono da Verdade e da Igreja Universal de Melkitsedek,ou seja da Mui Nobre, Augusta e Soberana ORDEM DO SANTO GRAAL, a afirmar que os charlatões e seus associados mesmo eles não deixam de ser, sem o saber ou sequer sonhar, o véu que esconde os verdadeiros Adeptos Independentes, porque, como dizia o Venerável Mestre JHS, “detrás da mentira está a verdade”. Sobre isso dizia ainda o Mestre Koot Hoomi, em 15 de Outubro de 1880:

«Certamente que a segurança dos verdadeiros Ocultistas repousa sobre o cepticismo do público; os charlatões e os prestigiadores são as defesas naturais dos “Adeptos”. A segurança pública fica assegurada ao mantermos secretas armas terríveis que, doutro modo, poderiam ser utilizadas contra ela e que, como já dissemos, tornar-se-iam mortais nas mãos dos maus e egoístas. »

O MAGO NEGRO, encarnado ou desencarnado, poderá ser uma entidade com um grande intelecto, mas SEM AMOR algum; poderá possuir grande determinação, mas SEM RESPEITO pelo seu próximo, não olhando a meios para alcançar os seus fins; poderá ter as melhores BOAS INTENÇÕES APARENTES, mas interiormente corrói-o a cobiça, a inveja, a avareza, o despotismo...; ajuda em INTERESSE PRÓPRIO, sem deixar de cobrar em dobro... Enfim, vive do ódio (que como o Amor é os únicos sentimentos que imortalizam e fazem um Nirmanakaya) e DESPREZA A COMPAIXÃO.

A Face da Terra possui o seu Duplo Astral que se prolonga até ao espaço balizado pela LUA, e ele é o palco da acção oculta dos magos negros, sempre encontrando pela frente a oposição tenaz dos Mestres Reais e dos seus insignes Discípulos, afinal os únicos e consagrados “Guardiões da Luz Sagrada”.

As drogas tiveram origem nos meios religiosos antigos como formas de buscar o sagrado o tão admirado Religare. E é por isso que através da religião muitos encontram formas de se livrar das drogas, pois passam a perceber que tudo não passe de simples fraqueza mental e espiritual e o motivo é ter deixado o espírito e mente vazio dando lugar aos demônios dos desejos.


Para crescer, ou seja, para evoluir de sua condição psicológica de submissão e dependência para uma condição de auto-responsabilidade, o adolescente em especial, que são hoje as maiores vitimas, precisam também aceitar a morte (da criança que ele é) e a ressurreição (do adulto que virá a ser). No entanto, herdeiros de um mundo tecnológico, esvaziado dos valores do espírito, em prol dos áridos valores materiais, nossos adolescentes não tem a estrutura necessária para auxiliá-los nessa passagem. Nesse sentido, estão irremediavelmente nas mãos do spiritum – o mais depravador dos venenos, como afirmou Jung.


O mito medieval de Artur e os Cavaleiros da Távola Redonda nos mostra que, para curar o rei e a terra de seu reino voltar a ser fértil, era preciso que se encontrasse o Santo Graal – essa era a missão dada aos cavaleiros. Quem acabou encontrando o cálice foi Parsifal, talvez o menos preparado na arte da guerra e do domínio, mas entre todos, o mais puro de coração. Para ter sucesso nessa tarefa, porem, ele precisou se livrar de antigos valores e se transformar psicologicamente.


Foi esse o caminho que Jung propôs ao sr. Rowland quando lhe sugeriu que somente uma autentica conversão poderia resgata-lo de sua compulsividade. Para se fazer a verdadeira conversão aos valores do espírito, é necessário que nosso ego entre em colapso, se perceba impotente, reconheça sua fragilidade e se coloque a serviço do poder superior – força que realmente rege a vida de todos os homens.


São por se acharem potentes, fortes e indestrutíveis que jovens de classe média adentram no mundo das drogas. Pois se acham privilegiados, especiais e inatingíveis.Netuno o plneta que rege as drogas entra neste ano em Peixes, como já estamos acostumados a vêr, desafiando a psique humana.

O Planeta Netuno coloca os sonhos e desejos da alma a prova. Lançando uma forte neblina que precisa ser dissipada, mas, certamente, os fracos, podem morrer sufocados na fumaça dos desejos, mas, não conseguirão achar uma saida. Isso indica que mentores espirituais enviados pela Hierarquia Superior pra auxiliar no combate as hostes de Satanás terão em especial nesse um cuidado redobrado com as questões das drogas, do trafico e dos disturbios da mente. Muitos médiuns nascerão neste ano e bons médiuns terão sua força dobrada pra poderem lutar contra os Magos Negros.

A psicologia será auxiliada e muitos ficarão livres das drogas se buscarem a Deus e a espiritualidade. Mas, é preciso muita firmeza, coragem e resistencia pra se conseguir esse feito. Com a entrada de Netuno em seu signo de Domicílio agora em abril, haverá uma amplificação da droga sobre os viciados, podendo até surgir um novo tipo, mais maligno e mais destrutivo. A cocaina é a essência de Satanás em pó, o seu criador, certamente foi inspirado pelas hostes malignas para envenenar e contaminar muitas almas que dela fariam uso. Ele usou o conhecimento da arvore da ciência, a mesma citada no livro do Gênesis e que só provoca mortes.

Busquemos o amor, a vida e a luz espiritual.

Carlinhos Lima – Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)