Câmera no interior de um carro mostra um clarão provocado por um meteoro no céu perto de Bloomfield Hills, em Michigan, Estados Unidos (Youtube Mike Austin/Reuters) |
O fenômeno provocou um tremor de intensidade 2 na escala Richter
O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, sigla em inglês) confirmou a queda, na terça-feira, de um meteorito nos arredores de Detroit (Michigan, nos Estados Unidos). O incidente provocou um pequeno tremor de intensidade 2 na escala Richter.
O tremor ocorreu às 20h09 do horário local (23h09 em Brasília). A localização aproximada da queda do meteorito foi a 8 quilômetros de New Haven, cidade de aproximadamente 4.600 habitantes nos arredores de Detroit e perto do lago St. Clair, na fronteira com o Canadá. Antes da confirmação da queda do meteorito, dezenas de cidadãos compartilharam nas redes sociais gravações do fenômeno onde aparecia uma chama de luz seguida de uma aparente explosão. Por causa destas gravações, o Serviço Meteorológico Nacional (NWS, sigla em inglês) disse ainda na terça-feira que o “brilho e o estrondo” não correspondiam a um relâmpago, nem a um trovão, já deixando claro que parecia se tratar de um meteoro.
Comentário: A Nasa, que sempre desmente tudo, nunca vê um meteoro em direção a Terra, só vem com desculpas esfarrapadas, depois que o meteoro caiu ou passou... estamos completamente indefesos e sem informação.
Por EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário