Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Horoscopo Chinês: Compatibilidade e incompatibilidade

Uma parte fundamental da filosofia oriental, como já foi referido, baseia-se nas inter-relações entre os cinco elementos básicos. O elemento do seu símbolo lunar junto com o elemento do ano de nascimento, assim como a época e o mês do nascimento, exercitará uma certa influência na sua vida.

COMPATIBILIDADE ENTRE OS SIGNOS
Compatibility 

A cada um dos doze signos lunares no ciclo chinês é apontado um ponto do compasso. Os signos que dão forma a um triângulo como mostra a ilustração, têm uma certa afinidade e apresentam melhores resultados quando unidos.
O primeiro triângulo consiste nos signos positivos - o rato, o dragão e o macaco. Estes signos têm um excelente desempenho, são peritos na manipulação e cheios de iniciativa e inovação. Auto determinados, iniciarão a acção sem rodeios, raramente hesitam nem balançam na incerteza. Agitados e pouco moderados quando desocupados, são governados pela energia e pela ambição dinâmicas. São o potenciómetro de derretimento para ideias. 
O segundo triângulo é composto por - o boi, a serpente e o galo. São lutadores e dedicados que conseguem atingir grandes alturas e as conquistar pela sua determinação. Estes três são observadores e dados ao pensamento e ao planeamento sistemático. São os signos mais intelectuais do ciclo. Dependem da sua própria avaliação dos factos e das figuras e dão pouco credibilidade à evidência do que ouvem dizer. Ouvem mais a cabeça do que os seus corações. Lento e certo nos seus movimentos, gostam de agir independentemente. Procurar-se-ão invariavelmente para fora e misturar-se-ão mais com sucesso.
O terceiro triângulo é dado pela forma do tigre, cavalo e cão. Estes signos procuram servir a humanidade, promovem a compreensão do universal e promovem as comunicações. São feitos para o contacto pessoal e desenvolverão ligações fortes com os seres humanos do companheiro. Relacionam-se bem com a sociedade enquanto são basicamente honestos e abertos e motivados pelo idealismo. Ortodoxos às vezes mas sempre honráveis na intenção, este trio actua mais no impulso escondendo a sua consciência. Fornecem os seus próprios conselhos e inspiram os outros à acção pelas suas personalidades um pouco agressivas. Extrovertidos, energéticos e desafiadores do adversário e à injustiça.
O quarto e último triângulo é composto pelos signos guiados emocionalmente - o coelho, a cabra e o porco. Estes três signos são concernidos principalmente pelos seus sentidos e o que podem apreciar com eles. São expressivos, intuitivos e eloquentes manifestando-se na estética e na arte. Excelentes nas artes mais finas, são diplomáticos  e compassivos. Têm uma natureza geralmente mais calma do que  os outros signos lunares. Dependente dos outros para a estimulação e liderança, são flexíveis porque se ajustam facilmente ao seu ambiente. Estes três signos são extraídos para a beleza e para os aspectos mais elevados do amor.  


INCOMPATIBILIDADE ENTRE OS SIGNOS
Incompatibility

Os signos directamente opostos a si, como ilustra a roda acima, estão em conflito directo e farão tudo que os torne os mais incompatíveis.
Assim, vemos que o rato encontrará os seus maiores choques com alguém nascido no ano do cavalo. O boi é picado para o encontro com a rival principal, a cabra, e vice versa. O adversário principal do tigre, transversalmente à direita  dele, será o macaco; o coelho nunca verá o com bons olhos o galo, que por sua vez retribui da mesma forma. O dragão e o cão terão a grande dificuldade de começar pacificamente e longitudinalmente  e a serpente e o porco não se tolerarão e optam em ir por trajectos separados.
Os signos que não aparecem directamente opostos e não são encontrados junto com o triângulo da afinidade serão compatíveis em vários graus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)