Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Horoscopo Chinês os elementos e você

Os Elementos e você
Uma parte fundamental da filosofia oriental, como indicada já, é as inter-relações entre os cinco elementos básicos. O elemento de seu sinal lunar junto com o elemento do ano de seu nascimento, assim como a época e o mês do nascimento, exercitará a sua influência na sua vida.
OS CINCO ELEMENTOS
  • Elemento do Metal
  • Elemento da Água
  • Elemento da Madeira
  • Elemento do Fogo
  • Elemento da Terra
As pessoas nascidas nos anos controlados pelo elemento do metal serão  rígidos e resolutos na expressão até onde os seus signos particulares os deixarem ser. São guiados por sentimentos fortes e perseguirão os seus objectivos com intensidade e pouca hesitação. Sustentados pelas suas ambições, são capazes de um esforço prolongado até atingirem o que querem. São orientados e muito determinados.
Estas pessoas não se deixam influenciar facilmente para mudar o curso uma vez que já se decidiram nele. A perseverança que possa existir nos seus signos lunares será extremamente realçada  pelo elemento do metal. Têm o problema de se deixarem levar para becos sem saída
Preferem classificar para fora e resolver os seus problemas sozinhos e não apreciarão a interferência ou o auxílio quando este não for solicitado. Traçam para fora dos seus próprios destinos, determinam os seus próprios trajectos e visualizam os seus próprios objectivos sem ajuda de parte externa.
Embora possam ver as coisas de forma inflexível e fria, as pessoas governadas por Metal podem conduzir a electricidade;  os seus impulsos fortes e poderes generativos serão sentidos por tudo o que contactam, desse modo provocarão as mudanças e as transformações que desejam.
Têm instintos monetários e acumulativos muito fortes e usarão estes traços para suportar os seus espíritos independentes e o seu gosto forte para o luxo, opulência e o poder.
Para serem totalmente eficazes, devem aprender a se comprometer e não acabarem insistentemente sempre à sua maneira. Estão frequentemente  desenvergando e opinando, quebrarão um bom relacionamento só porque os outros não acolheram os seus desejos nem se conformaram prontamente com a sua vontade.

As pessoas nascidas nos anos dominados pelo elemento da água têm uma habilidade melhor do que a média das outras pessoa  para comunicar e avançar as suas ideias influenciando os pensamentos dos outros. As mentes destas pessoas são as suas embarcações e ajudam a carregar as ideias criativas na acção positiva. São governados basicamente por vibrações simpáticas e fazem sentir nos seus sentimentos e emoções o melhor nível que o seu signo permite.
Têm uma aptidão para observar as coisas que se tornarão importantes e podem exactamente calibrar os potenciais futuros. Ajustam coisas na órbita que desejam e utilizam os talentos e os recursos de outros. Entretanto, sabem ser determinados na sua persistência e nunca farão os outros terem a sensação que estão sendo usados. Desta maneira, tal como o seu elemento, água, poderão desgastar afastando as rochas mais fortes da oposição por seus esforços silenciosos mas constantes. Estas pessoas infiltram-se mais do que dominam, saberão como, quando e a quem se  deverão aproximar para determinado assunto. Têm o talento para fazer do desejo dos pessoas o que eles mesmos desejam, assim conseguindo os seus objectivos de uma maneira certa mas indirecta. Gostam de unir e utilizar em vez de compelir outros no movimento.
Por causa deste tipo de consciência e flexibilidade básicas, são fluidos como o seu elemento. Nos seus estados negativos, tais pessoas tendem a ser demasiado conciliadoras e farão o exame da rota da forma mais fácil e aberta para eles. No seu pior, serão inconstantes, passivos e demasiado magros para a sustentação com outros. Assim, a sabotagem é uma das suas habilidades básicas para realizar objectivos. Para suceder, devem ser mais assertivos e usar o seu poder de persuasão.

As pessoas nascidas sob a influência do elemento da madeira, têm moral elevada e são bastante auto confiantes. Sabem que o valor intrínseco das coisas e dos seus interesses é largo e variado.  As suas naturezas expansivas e cooperativas permitirão que façam coisas numa escala muito grande. Possuem as personalidades executivas porque podem separar matérias nas categorias e nas ordens de trabalho direitas. Os seus progressos e generosidade permitem-nos fazer exame em projectos grandes, em desenvolvimentos a longo prazo ou em estudos científicos caros - definitivamente altos riscos.
Têm a habilidade de convencer outros para fundir e juntar forças com eles. Ramificam para fora rapidamente e diversificam em muitos campos sempre que possível, porque advogam o crescimento e a renovação constante. Sabem partilhar recompensas por esforços colectivos com todos aqueles que merecem uma parte justa da torta incorporada. A sua boa vontade inata e compreensão compassiva de como outro pensa e se comporta levantá-los-ão para posições muito afortunadas. Encontrarão a sustentação e as finanças sempre e onde têm necessidade delas, porque os pessoas terão a fé de girar a informação e as ideias no lucro.
O seu problema principal é que tendem a querer mais do que podem. Não podem terminar o que começam se espalharem os seus recursos demasiadamente finos.

As pessoas nascidas num ano governado pelo elemento do fogo indicarão qualidades acima da média da liderança; são decisivas e certas disso. Têm a capacidade máxima permitida pelo seu signo particular motivando as pessoas e a trazer ideias na função porque serão mais agressivas e positivas do que outros nativos do seu signo particular. Adoram a aventura e inovação,  tenderão a fazer exame prontamente a ideias novas e brilhantes e tentarão dominar outros com a sua criatividade e originalidade. Não temem riscos e não gostam de se manter sem movimento nem sem explorar novos horizontes.
São dados à acção e ao discurso dinâmico. Entretanto, tendem a manter uma rédea curta nas suas emoções enquanto a sua ambição e força podem amplificar o seu egoísmo e torna-los impacientes quando os seus desejos não são gratificados. Uma pessoa do fogo poderá tentar atingir os seus objectivos pela força ou pela violência, mas poderá encontrar a oposição e o perigo.
Têm todos os pré-requisitos dos vencedores de alto calibre. São muito simpáticos e ouvem os outros antes de fazer a análise da acção. Devem cultivar as qualidades de um bom ouvinte e controlar as suas tendências impulsivas. Muitas destes pessoas tendem também a ser demasiado faladoras.
Como o seu elemento, fogo, extraem constantemente dos outros o seu calor e brilho. Podem beneficiar extremamente aqueles que procuram a sua companhia. Mas as pessoas do fogo podem também ser destrutivas e causar bastantes danos quando não controlam e não dirigem as suas energias correctamente.

As pessoas nascidas sob os signos influenciados pelo elemento da terra são concernidos mais com os aspirações funcionais e práticas. Têm poderes dedutivos excelentes e gostam das perseguições contínuas e de confiança em que podem gastar a sua energia. Com seu poder de dedução e capacidade para a organização, são excelentes planeadores e administradores eficazes. Utilizam da melhor forma os recursos que encontram, são sábios e prudentes em casos financeiros assim como são cautelosos com o seu próprio dinheiro. São inteligentes e determinados .
São geralmente empreendedores de uma maneira séria e metódica e podem organizar e dirigir negócios que requerem uma mão firme. São excelentes gerentes e são bons em reforçar ou em construir uma fundação contínua para toda a indústria, comércio ou governo. Estas são as pessoas que substanciarão os seus achados e apresentarão razões sadias para tudo. Quando podem movem-se lentamente e prosseguem com resultados duráveis.
Estas pessoas gostam de manter as coisas numa perspectiva apropriada e são conservadores por natureza. Raramente exageram nos seus achados, cálculos e expectativas. Dão opiniões concretas e apresentam o retrato verdadeiro de uma situação sem nenhuns retoques ou modificações. as suas falhas mais comuns são a sua falta da imaginação, a super protecção dos seus próprios interesses e a aversão à aventura na vida.

OS ELEMENTOS E VOCÊ
Baseado nos elementos, se você quisesse poderia saber sobre um ano particular, poderíamos dar o exemplo do ano 1980 (macaco do metal) e fazer um estudo de como o elemento deste ano actua com  os seus elementos nativos. Vamos dizer que você é um fogo Galo (1957). O elemento deste ano particular(1980) é metal, você pode calibrar o que você poderá controlar ou conquistar em 1980. Isto porque o seu elemento do nascimento do fogo pode conquistar o elemento do ano 1980. Se, entretanto, este ano acontecer ser aquele de um macaco da água, então você pode deduzir que você pode ter algo pior do que o previsto, como nem o sinal do macaco nem o elemento da água é condutivo ao galo do fogo.
Na nossa fórmula da carta ou da vida do nascimento, há uma série de cinco elementos, e o seu efeito nas nossas vidas terá a seguinte ordem descendente de importância:
1. Elemento do ano de nascimento
2. Elemento de seu signo animal
3. Elemento da hora do nascimento
4. Elemento do mês do nascimento
5. Elemento do país de nascimento

Para dar um exemplo concreto, nós faremos exame a uma pessoa nascida na América, a 30 de Março, 1949, entre 9 e 11 a.m.
Elemento do ano desta pessoa de nascimento (1949)
= terra
Elemento fixo de seu sinal animal (boi)
= água
Elemento fixo de sua hora do nascimento (serpente)
= fogo
Elemento fixo do mês do nascimento (dragão)
= madeira
Elemento fixo de seu país de nascimento (macaco)
= metal
Olhando a fórmula da vida desta pessoa, nós vemo-lo ter todos os cinco elementos. À maioria de nós, podem faltar um ou mais dos elementos, ao ter uma concentração de um ou dois outros. Naturalmente, a ideia é que quantos mais elementos se possuir na carta do nascimento, menos susceptível é nos prejudicar ou ter maior oposição dos outros elementos. Como viu na página de introdução, cada um dos cinco elementos tem o poder sobre um outro elemento
A presença dos elementos pode ser usada para determinar quais as áreas de trabalho, ajudar na escolha das carreiras e assuntos diversos.
Se dos elementos dominantes na sua vida predominar o metal, então terá muito sucesso em lidar com o elemento madeira e todos os produtos daí advindos, porque o metal conquista a madeira. Produção de papel, mobiliário, arquitectura, etc., serão excelentes campos a seguir. A água e as indústrias ligadas a esta, serão vias não aconselhadas uma vez que o metal é condutivo da água.  As indústrias ligadas ao metal como as minas, o aço, automóvel e aviões, joalharia e comida enlatada poderão trazer algum conflito. Tal como o fogo, a terra não dará grande satisfação ou sucesso seja qual for a área relacionada.
Se prestarmos atenção a uma pessoa com a maioria dos elementos no  fogo poderemos deduzir que ele terá sucesso nas áreas relacionadas com a madeira ou com a terra. 
Se a água for dos elementos dominantes então terá sucesso com o fogo e a madeira pois a água consegue controlar qualquer um. Por outro lado se optar por áreas da terra não terá tanto sucesso porque a terra domina a água. Profissões que envolvam o contacto físico, relações públicas e outras congéneres estão associadas à água visto o corpo humano ser maioritariamente de água.
Se for a terra o elemento dominante na sua vida então opte por profissões relacionadas com a água ou com o metal pois de certeza que terá sucesso e realização profissional. A terra poderá ser uma segunda hipótese de escolha  o que é de evitar é o relacionamento com a madeira visto a madeira controlar a terra.
Finalmente, se for a madeira, então deverá lidar com áreas relacionadas com a terra e o fogo. É de evitar as áreas da água e do metal.

O quadro seguinte poderá ajudar em linhas gerais como é que cada campo encaixa melhor em cada elemento:

Elemento
Grandes
Conflitos
Alguns
Conflitos
Não há
Conflitos
Sucesso

Metal
Fogo
Terra
Metal
Água, Madeira
Fogo
Água
Madeira
Fogo
Terra, Metal
Água
Terra
Metal
Água
Fogo, Madeira
Terra
Madeira
Fogo
Terra
Metal, Água
Madeira
Metal
Água
Madeira
Terra, Fogo

O remédio dos chineses para as deficiências dos elementos é simplesmente dar os nomes dos elementos em falta ou apenas dos mais fracos ao nome da criança que nasce. Acreditam assim, que o destino de uma pessoa pode sofrer alterações nomeadamente quebrar o azar se os caracteres do seu nome forem fortalecidos por os respectivos elementos em falta.
Claro está, isto não seria muito prático no mundo ocidental, pois não faria sentido colocarmos palavras como Fogo ou Metal no nosso nome, teremos por isso que encontrar outras formas de compensação. 
Existem amuletos com os vários elementos que podem servir de alternativa para essa compensação. No caso da água poderá por optar em viver junto a um lago ou mar. Se for fogo, velas ou outro tipo de iluminação ou mesmo espelho podem servir para esse fim.  
Ter em conta que a associação com parceiros fortes num determinado elemento que nos é necessário pode ser a chave do sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)