Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Maya revela segunda inscrição refere-se a 21 de dezembro de 2012

O INAH revela a existência de uma segunda inscrição Maya, "The Brick Comalcalco", que se refere à data mítica de 21 de dezembro de 2012, reavivando a polêmica sobre interpretações apocalípticas do calendário maia

A Associated Press divulgou um comunicado de imprensa do Instituto Nacional de Antropologia do México (INAH), que menciona a existência de um segundo em que Maya inscrição refere-se a 21 de dezembro de 2012, a data que tentou projetar um tipo de evento apocalíptico.
 
A inscrição conhecido como o "tijolo Comalcalco" refere-se a esta data, mas não está claro (ou pelo menos não divulgado), se os Maias considerado neste caso como data particularmente ameaçador. Segundo o especialista David Stuart este glifo poderia ser um dia histórico mais profético.
 
Arturo Mendez, porta-voz do INAH, disse que o fragmento da inscrição foi descoberto há alguns anos e tem sido extensivamente estudada por especialistas. Atualmente possui registro protege o público.

Monumento em Tortuguero Macuspana disso, não havia nenhuma referência conhecida outras específicas dentro da data mítica maia de 21 de dezembro de 2012, em que alguns Mayanists conclui uma conta do calendário de 5128 anos, 13 baktun. Monumento Tortuguero, que como o tijolo, Comalco tem cerca de 1300 anos, faz menção a descida do Bolon deus Yokte, a 21 de dezembro de 2012.
 
O misterioso Yokte Bolon significa Deus em algumas interpretações Pie 9 ou até mesmo Jaguar-Pie Árvore Pie, e está relacionado com o axis mundi ou árvore de crocodilo no centro da galáxia, que de acordo com outras interpretações, como John Major Jenkins, está alinhada com o sol no solstício de dezembro de 2012. Por outro lado, ele delineou a teoria de que o Monumento Tortuguero, ea profecia de 2012, realmente não pertencem à Maya, mas os olmecas.
 
INAH, entretanto, disse que a febre apocalíptica em torno da maias e 2012 é uma deturpação total de sua cultura. "O pensamento messiânico do Ocidente tem distorcido a visão de mundo das civilizações antigas como a Maya," INAH nesta quinta-feira em um comunicado.
 
Embora este seja um pouco estranho para alimentar o fogo com este lançamento a nível mundial com réplicas internacionais centenas de mídia, se olhando apenas para trazer a discussão do mundo maia para uma mais séria, acadêmica e refutar o que eles consideram pseudociência e do fanatismo.
 
Coincidentemente ou não, no próximo ano vai sediar o evento internacional Comalcalco Mundo Maya 2012 que promove o governo federal mexicano, como parte de um programa turístico que desde a sua concepção, claramente apostada em capitalizar psicomilenarista parafernália em torno desta data. O site Secretário de Turismo diz que, como dito pelo Secretário Gloria Guevara Manzo, em caso de apresentação deste programa no qual ele participou Felipe Calderon:
"Ele explicou que o 21 de dezembro de 2012 é uma data significativa na conta do calendário maia, já que este dia termina o ciclo de um milhão 877 mil dias, que começou em 3000 aC 114, de modo a partir desse dia começa uma nova era. "
 
Aparentemente, uma escatologia marketing, o governo federal promove a 21 de dezembro de 2012 como o início de uma nova era, que é também evidente no slogan que acompanha o logotipo do programa: "O projeto de lei que vai fazer história ... Um novo foi iniciada. "
 
Esta filiação à nova era do governo do México também poderia estar relacionada com a notícia de um documentário feito por Raul Julia-Levy , que promete revelar os segredos da Maya por volta de 2012 e uma suposta ligação com seres extraterrestres. Esta notícia se transformou em todos os jornais do mundo mainstream, citando um funcionário do governo praticamente Campeche, de acordo com informação divulgada, aceita que tinham encontrado inscrições em que a referência feita a Maya uma civilização alienígena.
 
Por um lado pode-se supor que o governo mexicano simplesmente procura impulsionar a economia ao fazer negócios entre os indivíduos do turismo promovendo apocalíptico, e por isso vem para o jogo da especulação e da conspiração, fazendo um teaser de seu produto. Por outro lado, pensamos que esta promoção idade milenar novo é parte de um programa que vai além do governo mexicano e entrelaça o mundo como uma espécie de operação de inteligência que procura inseminar memeticamente as massas para criar um ambiente global que será intensificar, que aproxima a data, a criação de um estado mental que pode ser usado politicamente.

Finalmente, acho que isso é apenas parte de um processo de revelação que transcende governos e instituições: a consciência de que se move e se refina o seu máximo caminhando para evento global. Especialmente na compreensão do que a revelação palavra apocalipse. Além do controle e conspiração: A informação que está vivo e quer lançar.
 
Nós atualmente não estamos inclinados para se nenhum destas alternativas sobre o fenômeno mental mass-media-2012. Mas nós fazemos uma observação: embora o INAH lucidamente afirma que a nossa concepção do juízo final milenar é projetada para Maya cosmologia do tempo cíclico, também é verdade que dentro dessa visão de mundo tempo cíclico concebível que a Maya mapeado determinar prazos para novos estádios no processo evolutivo dos seres humanos, o planeta e sua relação com o cosmos.

Da mesma forma que tudo passa por um ciclo, e até tudo o que dentro de cada coisa (como um órgão e uma célula dentro de um corpo) através de um ciclo que está sob alguma perspectiva particular, mas de um mais amplo é parte intergral todo um sistema, os maias podem ter sido capaz de detectar ciclos maiores.
Por exemplo, em um ano podemos determinar que o equinócio da primavera ou no solstício de inverno marca o início de um novo ciclo eo fim de outra - e apesar de serem parte de um fluxo contínuo ou pode ser demonstrado que são indicadores de um mudança na natureza. Talvez esses ciclos anuais ou ciclos mais longos, como os ciclos da atividade solar são mais fractal e, como tal, têm uma série de recursos, energias, por assim dizer.
 
Neste sentido, não é dizer vagas mera pseudocientíficas que, acima de tudo, o que esta data mítica é uma mudança de ciclo. Sim, uma nova era, mas uma nova era, que é parte de um fluxo, um processo que tem só que desta vez como um símbolo marcador, como agregador e marco hipervinculante. E, além disso, uma nova era como muitos que estudaram a eons yang Terra. Seu único e especial é que ele é até nós sob essa coordenada existencial atravessá-la, no presente (portal ou o poder que é sempre a eternidade) e torná-lo o que podemos, de acordo com nossa capacidade de criar ou alinhamento forças do cosmos.
* Este post originalmente tinha um erro confuso em um milhão 877 mil dias do calendário maia tem 1 milhão de 877 mil anos.

Fonte: pijamasurf/bolon-yokte-dios-mayas/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)