Total de visualizações de página

domingo, 18 de março de 2012

Dignidades na Astrologia


A arte de sintetizar fatores de gráfico no processo de análise chama-nos a considerar muitos fatores. Um dos mais importante é considerar a força ea dignidade dos planetas. Os 'benéficos' não são fontes constantes de boa sorte, os 'maléficos' não são sempre prejudiciais, nem é justo supor que todos os planetas de expressar uma importância igual em todos os momentos.

Os planetas - a sua localização na esfera, e de sua interação uns com os outros - são o coração simbólico da astrologia; todas as outras considerações - casas, sinais, alinhamentos estrela fixa - são considerações secundárias que levam o seu lugar como apoiadores e moderadores de significados planetários. Astrologia é bom dependentes da capacidade de discriminar entre significados de livros didáticos padrão e formas alteradas de expressão, para reconhecer onde a força de um planeta irá substituir a influência contraditória do outro.

Esses fatores são em grande parte determinado por meio de avaliação do nível de "dignidade" que cada planeta tem. Familiaridade com o processo logo permite o astrólogo para desenvolver uma visão fluente em como os planetas estão a funcionar e onde o foco fundamental do gráfico está ocorrendo. No entanto, modernos livros didáticos muitas vezes não conseguem explicar a importância de avaliar dignidade e muitos alunos não estão familiarizados com a tabela de Ptolomeu da dignidade essencial. Este artigo é projetado para funcionar como uma introdução ao seu uso e significado, especialmente em sua capacidade de oferecer simbolismo descritivo do valor direto aos ramos de previsão, tais como horário.

Dignidade: essencial ou acidental?


Existem dois tipos de dignidade planetária - essenciais e acidentais. Tabela de Ptolomeu de dignidade "essencial" é assim chamado porque ele mostra as partes do zodíaco onde os planetas tradicionais são sempre dignos. Consideramos que estas regiões têm uma relação fundamental com o próprio planeta, na medida em que Marte terá sempre uma associação especial com Áries, independentemente da sua posição da casa ou local específico no gráfico.

Dignidade "acidental" indica a força que ganha uma planeta por algum motivo que não seja a sua posição zodiacal. Marte no MC, por exemplo, for acidentalmente dignificado devido à proeminência da sua posição no gráfico. Dignidade acidental pode ser transmitido por qualquer atributo que fortalece o planeta - como ser direta, rápida, em movimento, angular, livre de combustão, em um aspecto benéfico para um planeta ou uma estrela de sorte conjunto fixo de natureza sorte.

Em termos alegóricos, a diferença entre a dignidade essencial e acidental pode ser ilustrado através de uma pergunta exemplo - 'eu vou conseguir o emprego? " - Um homem representado por um planeta com dignidade essencial pode receber promoção, porque ele tem qualidades e habilidades que lhe convier para o trabalho, enquanto um representado por um planeta com dignidade acidental pode obtê-lo porque alguém o ajudou ou porque ele estava com a razão colocar na hora certa. (A primeira pode ser mostrado por dignidade acidental derivado de um aspecto vantajoso, o último por angularidade.)

Tanto o essencial e dignidade acidental indicam promoção da força planetária. Em gráficos de horário um planeta essencialmente digna é mais provável que seja favorável a sua influência - como uma pessoa contente, o planeta está a funcionar dentro de um ambiente que se adapte o seu temperamento. Ser contente, é menos likley ser destrutivo em sua influência, e as ações de um planeta essencialmente digna são normalmente esperado para ser honrado. No entanto, força e dignidade nem sempre andam juntos. Sempre que um planeta carece de dignidade essencial, mas é levada a proeminência através dignidade acidental - tais como angularidade e um movimento desimpedido - o resultado é um planeta poderoso que pode ou não pode ser benéfico. Se o planeta está agindo como o governante de uma casa infeliz, está localizado em seu sinal de prejuízo, e está fazendo aspectos difíceis para outros planetas infelizes, então os fatores que oferecem debilidade acidental e essencial são esmagadoras. A influência do planeta será prejudicial, enquanto o seu poder para expressar a influência é aumentado. Embora haja ponto de pontuação-tabelas que ajudam a determinar a posição global do planeta de dignidade, deve-se lembrar que as indicações de dignidade e indicações de debilidade não necessariamente se anulam mutuamente de uma maneira que pode ser adequadamente descrita por uma pontuação numérica. O astrólogo precisa avaliar os fatores e permanecer conscientes de como eles operam, simultaneamente, para revelar a verdadeira natureza do planeta e influência.

Tabela de Ptolomeu de dignidade essencial Explicado


Os planetas também têm familiaridade com as partes do zodíaco, através do que chamamos de suas casas, triângulos, exaltações, termos e afins ... (Ptolomeu, Tetrabiblos I. 17)

O uso de exaltações, termos, rostos e triplicidades é muito antiga e certamente não foi inventado por Ptolomeu. Na sua época existiam vários sistemas oferecendo limites prazo alternativas e Ptolomeu amalgamado-los em um sistema que ele argumentou ofereceu o maior senso de coerência e de justificação filosófica. William Lilly refere-se a isso em p.103 do seu Astrologia cristã, onde ele apresenta tabela de Ptolomeu, dizendo:
Não tem havido muita diferença entre os árabes, gregos e indianos sobre as Dignidades Essenciais dos Planetas .... Depois de muitos séculos se passaram, e até o tempo de Ptolomeu, os Astrologians não foram bem resolvidas do presente documento, mas desde Ptolomeu seu tempo, os gregos por unanimidade seguiu o método que ele saiu, que desde então os outros cristãos da Europa até hoje conservam a maior parte como racional.

A página seguinte exibe a tabela com explicações de como ele é lido. Um trabalho de curto está incluído para que você possa testar sua capacidade de tomar dignidades dele corretamente. Este artigo, em seguida, continua com uma revisão de como dignidades pode afetar a interpretação.

A primeira coluna da tabela indica os signos do zodíaco.

A segunda coluna mostra os governantes tradicionais dos sinais. É dirigido 'casa', porque a terminologia antiga que se refere aos sinais de que os planetas governados como sendo os seus naturais 'casas' ou 'casas'.

Para além do Sol e da Lua, cada uma das regras planetas um signo por expressão diurno (D) e um pela expressão noturna (N). Assim, Marte rege o Carneiro eo Escorpião, mas em Áries, sua regência diurna, suas energias são expressas de forma mais aberta e diretamente, em Escorpião (sua regência noturna), suas energias são mais introvertidos e inconscientemente levados. Diurna significa simplesmente 'da natureza do dia'; noturna, 'da natureza da noite'. Dos diurno e noturno "Os termos são sinônimos de" masculino e feminino ',' yin e yang ',' extrovertido e introvertido ". Energia diurna, geralmente, dá uma reação mais espontânea onde as unidades internas são conscientemente expressa e claramente visível. Energia noturna normalmente é mais reflexivo e opera em um nível mais profundo da consciência.

Ao considerar o tradicional esquema de nota, a partir da ilustração no topo da página como as regências planetárias se espalham em um padrão simétrico a partir da união do Sol e da Lua.

A terceira coluna mostra onde cada um dos planetas são exaltados. O grau específico de exaltação está incluído - esses graus são particularmente notável, embora a dignidade de exaltação é geralmente aplicado para a totalidade do sinal. Assim, Marte está dignificado em qualquer posição em Capricórnio, o signo de sua exaltação, mas a dignidade vai ser especialmente aparente no grau 28. As exaltações tradicionais dos nós estão incluídos embora eu nunca tenha realmente visto estes put para uma boa utilização em julgamento.

A quarta coluna mostra a regência planetária dos triplicidades. Você verá que o padrão se repete para a triplicidade de fogo - Áries, Leão e Sagitário a triplicidade; Terra - Touro, Virgem e Capricórnio; a triplicidade de ar - Gêmeos, Libra e Aquário a triplicidade, e água - Câncer, Escorpião e Peixes.


Em regências triplicidade dos governantes planetários mudar consoante o gráfico é um gráfico do dia, (que possui o Sol acima do horizonte), ou um gráfico de noite, (onde o sol se põe). O 'D' e 'N' no topo da coluna de indicar as réguas por dia e de noite. Então, se o gráfico é lançado para o meio-dia, em seguida, Saturno age como o governante de todos os triplicidade dos signos de ar, à meia-noite Mercury será usada ao invés.

A quinta coluna mostra os graus onde regência por transferências de longo prazo. Ou seja, Júpiter rege o grau seis primeiros de Áries, de 0 ° 00 '- 5 ° 59'; regras de Vênus a partir de 6 ° 00 '- 13 ° 59 Áries.

Observe que o Sol ea Lua não descartam qualquer um dos termos. Também que os planetas maléficos, Marte e Saturno governar os termos finais de cada signo (este princípio é fixado a partir de 27 graus até o fim do sinal). Os maléficos não fo descartar qualquer um dos termos médios (de 6 graus - 19 graus), que são todos mantidos por Mercúrio, Vênus ou Júpiter.

A sexta coluna mostra os graus onde regência por transferências de face. Isto é, Marte rege o grau dez primeiros de Áries, de 0 ° 00 '- 9 ° 59'; regras dos Sun regras a partir de 10 ° 00 '- 19 ° 59 Áries.

Observe como o fim da regência planetária sobre os ventos em todo o rosto coluna em ordem decrescente da sua proximidade à terra, isto é - Saturno, Júpiter, Marte, Sol, Vênus, Mercúrio, Lua.

Ao ler sua ordem para a coluna, você encontrar o modelo que coincide com a ordem dos dias da semana - Sol, Lua, Marte, Mercúrio, Júpiter, Vênus, Saturno:

Sol - domingo
Lua - Segunda-feira
Marte - terça-feira (equivalente escandinavo deus Tyr - OE: Tiw)
Mercúrio - Quarta-feira (equivalente escandinavo deus Odin - OE: Woden)
Júpiter - Quinta-feira (equivalente escandinavo deus Thor)
Venus - sexta-feira (equivalente escandinava Frigg deus)
Saturno - Sábado

A sétima coluna mostra os sinais onde detrimento experiência planetas. Estes são os sinais opostos os que de regra, tão distante do Sol e da Lua, cada planeta tem dois sinais de prejuízo, assim como eles têm dois sinais de regência.

A oitava coluna mostra os sinais, onde a queda experiência planetas. Trata-se de frente os sinais de exaltação, de modo que cada planeta tem apenas um sinal de queda, assim como eles têm apenas um sinal de exaltação. Embora a debilidade é aplicada em todo o sinal, os graus específicos mencionados na lista de exaltações transportar significado extra, de modo que o grau 28 de Câncer é particularmente notável como um grau de debilidade de Marte, sendo o sinal eo grau de sua queda.


As seções a seguir neste artigo explicar o uso de dignidades, debilidades e recepção na interpretação de gráficos. Antes de avançar, tente fazer o exercício abaixo para se certificar que você entendeu como tirar dignidades e regências da tabela de Ptolomeu.

Teste sua capacidade de ler a tabela corretamente

Se você quiser verificar se você pode ler esta tabela corretamente, tente o seguinte exercício - um link para as respostas é dada abaixo.

1) Em um gráfico de dia, hora, Saturno é colocado a 15 ° 35 'de Touro. Liste os planetas que posição regra de Saturno por signo, exaltação, triplicidade prazo, e no rosto. Será que Saturno tem alguma dignidade essencial nesta posição?

2) Em um gráfico de noite, a Lua é colocado a 19 ° 45 'Câncer. Liste os planetas que regem a posição da Lua por signo, exaltação, triplicidade prazo, e no rosto. A Lua tem qualquer dignidade essencial nesta posição?

3) Em que três sinais é Vênus, essencialmente, debilitado?

4) Em um gráfico Mercury noturno é de 26 ° 12 Áries. Liste os planetas que posição regra de Mercúrio por sinal, exaltação, triplicidade prazo, e no rosto. A Mercury tem qualquer dignidade essencial nesta posição?
 
o longo da história, os astrólogos têm usado exemplos alegóricos de propriedade território para ilustrar o significado de dignidade em juízo. Embora isso possa parecer ingênuo e pouco sofisticado para estudantes modernos, a técnica de demonstrar interpretações através de imagens, podemos evocar em nossas mentes é uma forma extremamente eficaz de comunicar os princípios essenciais. A técnica será seguido aqui por referência a exemplos históricos.


Regência dignidade por sinal


Cada classificação de dignidade, de assinar até o rosto, representa uma seção do território zodiacal que se diz pertencer a um dos planetas. O forte regência é o domínio dos planetas sobre os signos do zodíaco. Ptolomeu e autores mais antigos que se refere aos sinais como as 'casas' dos planetas, porque os sinais onde os planetas tinham suas regências foram considerados como suas casas naturais.

Em aplicação simbólica, um planeta está em sua posição mais forte quando ele está em sua própria casa. Na guerra e esporte, é fácil ver como a vantagem vai para aqueles que operam em seu próprio território e terreno familiar. Lilly observou que, em juízo, ou um planeta significador está em seu próprio signo:

Representa ... um homem em tal condição, como que ele é o Senhor de sua própria casa, propriedade e fortuna, ou um homem querendo muito pouco dos bens deste mundo, ou ele diz que o homem está em um estado muito feliz ou condição ....

Para o raciocínio filosófico que se encontra abaixo da estrutura de governo de sinal, leia o artigo que acompanha a filosofia de governo Sign .


Regência dignidade por Exaltação



Após o seu próprio signo, o melhor lugar próximo de um planeta para se estar é no seu signo de exaltação. Em termos simbólicos isso é comparável a ser um convidado de honra na casa de outra pessoa. Não há o mesmo nível de liberdade ou de força como quando um planeta está em seu próprio signo, mas mostra uma posição digna, muitas vezes indicando uma pessoa de respeito ou classificação.

Basta considerar o significado de 'exaltado' a palavra para compreender o uso desta dignidade em juízo. O século 12 hebraico astrólogo, Ibn Ezra, disse que um planeta em sua própria exaltação "é como um homem no auge de sua classificação", enquanto as notas Lilly menos lisonjeiro que: "apresenta uma pessoa de condição altiva, arrogante, assumindo mais -lhe, em seguida, lhe é devido ".


Regência dignidade por Triplicidade



Para quem não encontrou regência por triplicidade antes, uma breve palavra de introdução é necessária.

Muito da astrologia clássica desenvolvido como resultado da perspectiva helenística para a numerologia ea geometria. Nesse sentido, o conteúdo e forma do triângulo e do significado metafísico do número três era primordial. Daí as triplicidades - triângulos desenhados dentro da roda zodiacal - foram extremamente importantes.

Numa fase inicial as triplicidades foram associados com os elementos Fogo, Terra, Ar e Água, mas a base da sua relação harmoniosa era a forma triangular que os unia.

A lógica por trás da escolha das regências triplicidade só pode ser explicado por referência à forma como os governantes triplicidade foram usadas na astrologia helenística. O artigo o uso clássico de triplicidades demonstra seu uso precoce e também explica a filosofia que tornou-se um fundamento intrínseco aos significados de aspecto. É interessante notar que havia originalmente três governantes para cada triplicidade, que mudou sua prioridade de governo consoante o gráfico foi escalado para o dia ou da noite. Triplicidade governo tornou-se simplificado a um governante principal por dia e uma noite por que a importância atribuída à sua utilização tornou-se diminuído ao longo dos tempos.

Tabela de Ptolomeu mostra o governante primária para cada triplicidade, novamente, isso muda conforme o gráfico é lançado durante o dia ou à noite. O Sol é o regente principal da triplicidade de fogo por dia, mas depois do sol a regência principal é transferido para Júpiter. Vênus rege principalmente a triplicidade da Terra por dia, com o ônus de governo dada à Lua durante a noite. Saturno rege principalmente a triplicidade do Ar por dia, Mercúrio por noite. A triplicidade da água, no entanto, é principalmente governado por Marte, o dia ea noite, pelas razões expostas no artigo acima mencionado.

Encontrar um governante de uma tríade situada no seu triplicidade durante o seu período de poder é outra indicação de dignidade e força. Lilly diz que isso mostra um homem: modestamente dotados com os bens e fortuna deste mundo. Enquanto boa, sua condição não é tão forte como um planeta em seu próprio signo ou exaltação. Ibn Ezra comparou a situação com um homem na casa de seus parentes - sua posição não é tão forte e confortável quando ele estiver em sua própria casa, e ele não seria de esperar para receber o mesmo nível de respeito como um convidado de honra, mas ele está num ambiente familiar relaxado e de modo que este é considerado ser uma posição confortável.


Regência dignidade por Termo



'Termo' A palavra, a partir dos terminais em latim, significa "fronteira" ou "limite". Ninguém sabe exatamente quando o governo de termo foi introduzido na astrologia, mas referências a seu uso existem em nossos mais antigos existentes horóscopos gregos. Os antigos egípcios e os mesopotâmicos antigos ambos tinham seu próprio sistema de governantes prazo, que Ptolomeu gravados e explicou, demonstrando como esses antigos sistemas dependia lógica diferente. Ptolomeu argumentou em favor do sistema egípcio e, assim como a tabela normal de termos egípcios, ele também publicou o que ele acreditava ser uma antiga tabela, que foi descoberto em um antigo manuscrito. Este documento também continha uma justificativa para explicar sua ordem, mas infelizmente era muito deteriorado, por isso Ptolomeu só poderia passar a essência desta informação antiga, o que explica a maioria - mas não todos - do comprimento e da disposição de cada termo. Estes foram mais tarde conhecidos como os 'termos de Ptolomeu ". A maioria dos astrólogos hoje usar tanto os termos Ptolemaic (principalmente porque eram a preferência de William Lilly) ou o conjunto mais usual de termos egípcios que são mostrados na tabela abaixo.

Os Termos egípcios
Termos egípcios
Quando um planeta está em seus próprios termos, é reconhecido como estando em uma situação de força temporária, mesmo que ele não pode ser de outra forma adequada para o sinal que está dentro Por exemplo, Saturno está em detrimento em Leão, ainda se está em Nos primeiros 6 graus é em seus próprios termos que esta condição geral de fraqueza é um pouco aliviados. Ezra referido como um planeta como "um homem no seu lugar". Poderíamos comparar a situação de alguém que aluga ou é dono de uma casa de férias no exterior. O país pode ser geralmente desconhecida, mas há uma sensação de segurança quando cercado por nossas próprias posses.

Os termos são também úteis para mostrar descrição física. Isto é, um significador nos termos de Saturno descreve o nativo como saturnina na aparência. Este parece ser o principal uso dos termos pela Lilly, pois, embora considerado um planeta em seus próprios termos para ser fortificada ele pensou que isso: em vez mostra um homem mais do corporature e temperamento do Planeta, do que qualquer extraordinária abundância em fortuna.


Regência dignidade pela FACE



A forma mais baixa de dignidade essencial é a dignidade de face - o "decanatos". Estes devem sua origem ao calendário egípcio antigo, que dividiu o ano em 36 períodos de dez dias, cada um presidido por uma divindade particular estelar. O decanos ou decanatos ('dezenas', significando) são conhecidas por ter sido importante na astrologia egípcia tarde e nos é dito pelo século 4 Firmicus astrólogo romanos que o astrólogo Rei Nechepso "... por meio de decanos previu todas as doenças e aflições ". Nechepso reinou durante o século 7 aC, embora Firmicus provavelmente tem a sua informação a partir do livro astrológico de Nechepso e Petosiris, escrito por volta de 150 aC.

Firmicus colocou grande ênfase na dignidade essencial pelo rosto dizendo que um planeta em seu próprio decanato é tão bom como em seu próprio signo (II.IV.II Mathesis). Autores posteriores deu menos valor. Esdras, descrito um planeta em seu próprio rosto como correspondendo a um homem com seus ornamentos e vestuário, enquanto Lilly disse que no julgamento:

"Um planeta com pouca ou nenhuma dignidade, mas por estar em seu Decanato ou Face, é quase como um homem pronto para ser ligado fora de portas, com muito barulho para manter-se no crédito e reputação."

Ela retrata uma imagem de uma pessoa que carrega um pouco de respeito, mas está lutando para mantê-lo.

Dignidade essencial, então, é usado para simbolizar a posição de classificação, e em pé de alguém material no mundo. Como um sinal de estima, também é utilizado para representar honra pessoal ea integridade. A dignidade essencial mais um planeta, maior a sua posição de força, que é por isso que é muito importante distinguir isso quando julgar gráficos desenhados para testes, concursos, guerras ou eleições.

O uso de dignidade essencial também é crucial em vários outros assuntos, onde o mais forte do planeta, mais digna indica que tem mais a oferecer em um relacionamento, é o mais provável manter-se firmes, está em melhores condições para receber um contrato, e assim por diante. Para ter um significador essencialmente digno é uma indicação de toda a volta que a pessoa está bem adaptada e inerentemente capaz de atingir o que eles estão buscando.

A próxima seção considera o que significa quando um planeta não tem dignidade essencial em tudo ou é classificado como essencialmente debilitados. 
 

Peregrino


Um planeta é, então, ser peregrino, quando ele está nos graus de qualquer sinal de onde ele não tem dignidade essencial, como Saturno em décimo grau de Áries, que Sign não sendo sua Casa Exaltação, ou de sua Triplicidade, ou ele tendo em que grau, nem Termo ou Face, ele é, então, ser peregrino, que ele tinha sido em 27, 28, & c. de Áries, ele não poderia ser chamado de peregrino, porque então ele está em seu próprio termo. (Lilly, CA, p.112)

Assim como a dignidade essencial significa força e uma capacidade de acção benéfica, a falta dele implica fraqueza ou uma disposição prejudicial. Um planeta sem dignidade essencial é chamado Peregrine, uma palavra latina que significa "estrangeiro" ou "estrangeiro" (pereger = além das fronteiras, ager = terra, isto é. ", Além de sua própria terra"). Em Inglês antigo, a "peregrinar" significa vaguear longe de casa.

Em termos simbólicos, um planeta peregrino descreve um drifter - alguém com nenhum título ou participação no seu ambiente. Embora seja útil pensar em termos de propriedade, a comparação se presta para o tom geral da carta. Se o planeta peregrino representa uma oferta de trabalho, por exemplo, pode sugerir que existe pouca estado ligado ao trabalho, ou que haverá um sentido pobre de fixação pessoal para a posição.

Os proprietários de imóveis tendem a ver vagabundos com suspeita, desconfiança e falta de estabilidade. Planetas Peregrine compartilhar essa reputação duvidosa, para que em questões de roubo de um planeta peregrino em um ângulo ou a casa 2 é uma indicação clássica do significador do ladrão. (CA. P.112)

Sob circunstâncias normais, um planeta peregrino não tem a força necessária para transmitir benefício duradouro. A sua posição de fraqueza pode ser aliviado, no entanto, se é fortemente dignificado acidentalmente ou se forma uma recepção mútua com uma mais forte planeta.


Detrimento e queda


Como em tomar as Fortitudes dos planetas, um grande cuidado deve ser tido, por isso suas debilidades devem ser observados com não menos cuidado e prudência, em que eu aconselho a tomar cuidado com os efeitos ou a influência de um planeta quando ele está em detrimento, mas sim do que quando ele está em queda. Para um planeta em seu detrimento é como uma pessoa expulso de todos os bens dele, sem esperanças de recuperação, enquanto os programas de cair, mas uma sujeição presente até uma desgraça com a esperança de recuperação. (William Lilly, "Aforismos Escolha astrológicos dos Merlini Anglici Efemérides, 1676)

Se um planeta está situada em um sinal de que se opõe a sua própria, é dito estar em detrimento, uma palavra que significa literalmente ser prejudicado ou danificado. Como próprio sinal de um planeta é considerado como a sua fortaleza, segue-se que o sinal mais longe este deve ser visto como a sua posição mais vulnerável.

Da mesma forma, assim como sinais de exaltação são ditas para elevar as influências planetárias ao seu mais alto nível, os sinais opostos são conhecidos como sinais de queda, porque aqui os planetas sofrem a perda de força e uma redução de potência.

Um planeta em detrimento ou queda está em uma condição precária, ainda mais se é peregrino ou aflitos. No horário o uso deste simbolismo é muitas vezes incrivelmente literal e pode ser usado para descrever alguém que tem "caído" de graça ou é incapaz de manobrar uma situação a seu favor. Em gráficos desenhados para encontrar um objeto perdido, por exemplo, um significador em detrimento pode sugerir que o objeto foi danificado, em seu sinal de queda pode ter fisicamente caído no chão. Para ter muitos planetas debilitados desta forma, em uma natividade é considerado um sinal de obscuridade e baixo peso. Firmicus descreveu uma pessoa como: miserável, pobre, baixa de nascimento e constantemente assolada por teve sorte (Mathesis, 2.3.3).

Além de considerar a dignidade própria de um planeta ou debilidade, é prudente observar como um planeta "responde" a um outro sinal de que ele recebe um aspecto. "Não muito confiante, quer de um aspecto sextil ou trígono em sinais de violência, nem para fora desses sinais em que os planetas eis que um outro, ainda essencialmente sofrem" - advertiu William Lilly em seus aforismos astrológicos para jovens estudantes.

Assim, Vênus em Capricórnio mais benefícios de um trígono de um planeta em Touro do que um em Virgem, desde o aspecto de Touro associa Vênus com seu sinal de domínio enquanto o trígono da Virgem liga-la ao seu sinal de queda.


A próxima seção explica Lilly tabela para calcular a dignidade ou debilidade por pontuação numérica - pela utilização de um horário exemplo.

Ao longo dos séculos, os astrólogos têm procurado um método confiável de avaliar pontos fortes planetários através da atribuição de pontuações numéricas baseadas em dignificar certa ou debilitantes fatores. O 11 º século astrólogo árabe, Al-Biruni, menciona que esta era uma prática comum entre os babilônios e persas, que comparou os totais de cada planeta, a fim de descobrir qual era o mais eminente no gráfico. Este era então conhecido como o Almuten (do árabe: al-Mateen, que significa "firme o 'ou' forte no poder"), ou Senhor do genitura (ou Natal), e dada atenção especial para a sua poderosa influência na definição os traços de temperamento e observável do nativo.

Simplificação da técnica moderna natal, que define o 'regente do mapa "puramente pelo planeta que rege o signo em ascensão, irá, obviamente, deixar de tirar o foco correto se dignificar e debilitante fatores não são contabilizados. Em gráficos de horário, sensibilidade à condição geral de um planeta é essencial, particularmente em gráficos de competição, onde a pessoa simbolizada pelo planeta com a maior pontuação, então, ser julgado mais provável para suceder.

William Lilly fornece uma tabela de fatores a considerar na p.115 da Astrologia Cristã - 'qual a examinar as Fortitudes e debilidades dos Planetas'. De acordo com este, os escores numéricos variam de 38 para um planeta extremamente digna de -38 para um severamente debilitados. Tabelas similares existem com várias adaptações - alguma dignidade assign para planetas em sua casa de alegria, e diminuir para planetas em casas opostas a sua casa de alegria. Alguns dão valores para os planetas aumentando em latitude norte e diminui-lo para planetas aumentando em latitude sul. Mas no geral é importante entender que essas tabelas de existir como um guia para julgamento, e não um substituto para ele. Em última análise, o senso comum e um olho discricionária irá substituir a necessidade de trabalhar com número de pontos.

Estes quadros são um bom lugar para começar um exame do conceito de dignidade no entanto. Tabela de Lilly está listado abaixo, ilustrado através de um gráfico exemplo, Derek Appleby, que atribuem grande importância sobre gráficos do concurso respondendo a pontuação da dignidade.


Tabela Lilly para examinar as Strength & debilidade de cada planeta
Dignidades Essenciais
Debilidades essenciais
Em sinal próprio ou em recepção mútua com um outro planeta por assinar [1] 5
Em detrimento -5
Na exaltação, ou mútua recepção por exaltação 4
No Outono -4
Na triplicidade própria 3
Peregrino -5
Em termos próprios 2


No próprio rosto 1



Dignidades Acidentais
Debilidades acidentais
Na casa 10 ou 1 5
Na casa 12 -5
Em sétimo, 4, ou 11 ª casa 4
Na casa 8 ou 6 -2
Na casa de 2 ou 5 3


Na casa 9 2


Na 3 ª Câmara 1


Direto in Motion [2] 4
Retrógrada -5
Swift em Movimento 2
Lento em Movimento -2
Saturno, Júpiter, Marte quando oriental [3] 2
Saturno, Júpiter, Marte quando ocidental -2
Mercúrio, Vênus, quando Occidental 2
Mercúrio, Vênus, quando oriental -2
Lua crescente em luz (cera) 2
Lua diminuindo em luz (minguante) -2
Livre de combustão e vigas da Sun [4] 5
Combustão (dentro de 8 ° 30 'de Sun) -5
Cazimi (entre 0 ° 17 'do Sol) 5
Sob raios do Sol (dentro de 17 ° do Sol) -4
Conjunção partil com Júpiter ou Vênus [5] 5
Conjunção partil com Saturno ou Marte -5
Conjunção partil com Nodo Norte 4
Conjunção Paritle com Nodo Sul -4
Trígono partil com Júpiter ou Vênus 4
Sitiada de Saturno e Marte [6] -4
Sextil partil com Júpiter ou Vênus 3
Oposição partil com Saturno ou Marte -4
Em conjunção com o fixo estrela Regulus (29 ° 40 Leo) 6
Quadrado partil com Saturno ou Marte -4
Em conjunção com o fixo Spica (23 ° 40 Libra) 5
Em conjunção com o Algol fixa ou dentro de 5 ° (26 ° 04 Taurus) -4


A utilização do Quadro



O uso de tabela de Lilly é apropriadamente ilustrado pelo gráfico horário, eu vou ganhar o tribunal? por Derek Appleby [7] . A consulente, empregado de uma pequena empresa de arquitetos, estava considerando outras oportunidades de emprego e pediu seus empregadores se eles estariam dispostos a fornecer-lhe uma referência. Eles concordaram em fazê-lo, mas na semana seguinte anunciado o seu trabalho na imprensa local e deu-lhe aviso prévio. Ele sentiu que tinha sido injustamente demitido e tinha estabelecido um processo tribunal industrial em movimento.


Será que vou ganhar a tribunal?


Derek julgou o horário, considerando os pontos fortes numéricos dos dois significadores principais: o regente da casa 1 (Marte) para representar o consulente eo regente da casa 7 (Vênus) para seu adversário, seu ex-empregador. As pontuações resultantes e resultado da situação é dado na próxima página para que você possa trabalhar com isso para si mesmo (se quiser) antes de ver a conclusão de Derek. Ambos os planetas estavam em movimento direto, Marte estava se movendo lentamente e Vênus estava se movendo rapidamente.
As pontuações numéricas das partes opostas são como se segue:

Marte
Consulente - Marte
Vênus
Empregadores - Venus
Dignidades Dignidades
No próprio rosto 1 Na própria exaltação 4
Direto em Movimento 4 Direto em Movimento 4
Livre de Combustão e vigas da Sun 5 Livre de Combustão e vigas da Sun 5


Na casa de 5 3


Swift em Movimento 2


Ocidental 2
Debilidades Debilidades
Na casa de 8 -2 Nenhum
Lento em Movimento -2

Ocidental -2

Total: 4 Total: 20


Os totais numéricos mostram a posição do empregador ser muito mais forte do que o do consulente. Vênus é fortemente dignificado e não sofre grande debilidade. Marte é menos digna e sofre de fatores debilitantes que representam perda e fraqueza. Do mesmo modo, o tribunal decidiu em favor do empregador e do consulente perdeu o caso.



A parte final deste artigo examina o significado de "recepção" planetária e da interpretação descritiva aplicada a ele no horário. 

Recepção


O 11 º árabe do século astrólogo Al-Biruni relatou a recepção como um planeta a chegar nas dignidades de outro e oferecê-lo um elogio - como "teu servo" ou "próximo". Ao dar o visitante "uma recepção" há uma implicação de tolerância e atenção por parte do anfitrião, bem como um elemento de influência e controle.

Considere o Sol em Libra. Venus é dito para "receber" o Sol porque ele está visitando seu sinal. Nesta capacidade Vênus é conhecido como dispositor do Sol. Obras tradicionais freqüentemente aconselhar-nos a considerar a força do dispositor de um planeta ao avaliar sua própria condição, porque um dispositor o bem-estar influências qualquer planeta em seu signo.

Lembrando que os antigos se refere aos sinais como 'casas', a influência de um dispositor pode ser comparada à de um proprietário do imóvel para um visitante que residem em sua casa. Benevolência do proprietário, bem-estar e disposição para o hóspede geralmente reflete sobre o conforto de sua estada. É sempre uma má indicação para encontrar um planeta em uma relação hostil com seu dispositor própria, como é para encontrar o dispositor fraco ou mal aflitos.

O Sol em Libra é também recebeu, em menor grau, por Saturno já que ele tem dignidade em Libra por exaltação. Se o gráfico é um noturno, Mercury oferece uma recepção suave como governante da triplicidade. Se o Sol ser de 25 Libra, as recepções menores por prazo e rosto são de Marte e Júpiter respectivamente. Neste grau, em seguida, o Sol é recebido por (e, portanto, tem alguma familiaridade com) todos os planetas tradicionais, exceto a Moon.

O Sol é colocado no quadro seguinte:

exemplo de recepção

Aqui, não só é o Sol na exaltação de Saturno, Saturno é também na exaltação do sol. Isto é chamado recepção mútua porque os planetas são ambos receber uns aos outros. Recepção mútua é uma boa indicação de familiaridade entre os planetas e no gráfico acima irá ajudar a diminuir a hostilidade do aspecto de oposição. Ele demonstra que "os planetas precisam permanecer conscientes uns dos outros e têm uma razão de ser igualmente atencioso. Um exemplo é alegórica, onde os líderes dos dois países hostis são simultaneamente visitando um ao outro da terra. Ordinariamente, a situação hostil sugeriria grande perigo, mas cada um sente protegido pelo conhecimento do outro da vulnerabilidade a sua potência. Lembre-se que a exaltação não é sempre uma dignidade confortável. Normalmente, uma recepção mútua por exaltação vai mostrar que cada planeta se sente impelido a expressar ou exigir respeito, e isso pode criar tensão, bem como a atenção lisonjeiro.

Recepção mútua não tem de ser pelo mesmo nível de dignidade. Se um planeta recebe outro por sinal, eo segundo recebe a primeira de exaltação, que também é a recepção mútua. Recepção mútua apenas indica que ambos os planetas estão a receber um ao outro, ao mesmo tempo, e podemos ver a partir dos dignidades envolvidos na medida em que eles são capazes de oferecer benefício através da recepção. Para ser recebido pelo signo ou exaltação é muito melhor do que ser recebido por termo ou face.

Onde existem aspectos amigáveis ​​entre os planetas, recepção mútua aumenta os benefícios que surgem a partir de uma cooperação activa, que revela uma situação onde há um comércio fácil do status e do potencial de cada planeta para adquirir algo de positivo da outra. Em que os aspectos hostis estão envolvidos, sendo recebido ajuda a proteger um planeta contra o efeito prejudicial do aspecto de modo que ele pode ainda retirar benefícios a partir do aspecto.

Ser recebido significa que um planeta é atendido. É também menos provável de ser danificado por um planeta maléfico em que é recebido por ela. Esta é a razão pela qual muitos autores tradicionais têm alertado que aspectos podem ser incapazes de produzir um resultado positivo se não houver forma de recepção entre os planetas.
Recepção mútua mostra potencial, boa vontade e inclinação de ambas as partes.
A recepção pode ajudar a fácil execução do contato aspectual, mas a condição geral dos planetas envolvidos vai mostrar se há uma probabilidade realista de benefício.
No exemplo acima, a recepção mútua por sinal mostra uma capacidade pronta para o Sol e Saturno para ser receptivo à influência do outro. No entanto, ambos os planetas são detrimented de modo que, provavelmente, uma vantagem para transmitir para o outro. Tom Callanan referiu-se à recepção mútua dos planetas em detrimento de "como dois bêbados ajudando cada outra casa". Onde existe uma relação fácil entre os planetas esta oferece apenas o potencial para ser afetado por outro ao invés de virar e ir embora da influência. Os planetas também estão em oposição tão metaforicamente podemos esperar que esses dois bêbados, tendo do outro conversa a sério, em breve começar a lutar na rua. É questionável se a recepção mútua realmente trazer muita vantagem nesta situação.
O planeta eliminação, (ou seja, aquele que governa o território), é o que 'recebe' o planeta visitando seu território. Este planeta é receptivo ao visitante, mas ela também transmite a sua influência sobre ela e para o planeta a ser recebido será afetada por isso. Um planeta na exaltação de outro pode sentir-se oprimido pelo seu dispositor, ou através de contato com eles pode experimentar um estado exaltado pessoalmente. O gráfico como um todo dita como o influenciou é expressa e recebidos. Tenha em mente o ônus do significado é a transferência de influência ou poder.
Em gráficos de relacionamento a falta de recepção, ou disparidade sugerida quando um planeta recebe outra exaltação, por enquanto o outro não recebe ou recebe por apenas dignidade menor, pode retratar uma situação em que um parceiro coloca o outro em um pedestal, mas o outro é alheio ou sente apenas um interesse passageiro.
Um aspecto difícil sem a garantia de recepção geralmente mostra uma relação tensa com nenhuma inclinação ou vantagens práticas para trabalhar em torno das dificuldades.


Notas e Referências:


1] Recepção mútua é explorado na próxima seção deste artigo. Ela ocorre 'por sinal' quando um planeta está localizado em um signo regido por um outro planeta, que é simultaneamente localizado no sinal o primeiro planeta - tal como quando Marte está em Libra e Vênus está em Áries. Recepção mútua "pela exaltação" é quando um planeta está em um sinal de que é a exaltação de um outro planeta, que é, simultaneamente, localizada em um sinal de que é a exaltação do primeiro planeta - como a Lua em Áries eo Sol em Touro.
 


2] Não aplicável ao Sol ou da Lua, uma vez que são sempre direta.
 


3] Neste contexto oriental significa levantar antes do Sol, ocidental significa a subir depois do sol. Lilly deixa isso claro na página 70 da Astrologia Cristã, onde ele discute as características físicas do Sol:

Para o Sol, só podemos dizer que ele é oriental na figura, ou no bairro oriental da figura, ou ocidental, & c., Todos os outros planetas são ou oriental quando subir ou aparecer diante dele pela manhã. Occidental, quando eles são vistos acima da terra depois que ele está definido.



4] O significado de 'combustão' dos termos, dos raios solares ", e" cazimi 'são explicados em combustão no glossário de termos.
 


5] Um aspecto 'partil' é aquele que é exato, ou dentro de um grau de perfeição.
 


6] Sitiada: cercada por forças hostis, ou seja, a separar de Saturno e próxima aplicar a Marte (ou vice-versa)..
 


7] Publicado pela primeira vez na revista Astrólogo Tradicional, Issue 2 - outono de 1993
 

Fonte: skyscript.co.uk/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)