Total de visualizações de página

domingo, 18 de março de 2012

Ciclo Sol Netuno

A IDÉIA DE SEMENTES EM ASPECTOS


Da semente à flor de frutas e de volta à semente novamente. A regra básica da vida é que todas as coisas ficarem no One, vá adiante para a manifestação e voltar ao One novamente. Este é o eterno retorno em todas as suas variações que a astrologia descreve tão elegantemente e que tão eloquentemente Dane Rudhyar demonstra em obras como O ciclo de lunação e, com Leyla Rael, os aspectos astrológicos. No entanto, apesar da ênfase colocada sobre este conceito cíclico por Rudhyar, e sua exposição ainda por outros, a maioria dos astrólogos continuar, cego de olhos, para interpretar um 270 ° quadrado como um 90 ° quadrado, um trígono ° 120 como um 240 ° trígono e assim por diante . Para fazer isso é perder metade mensagem a um aspecto que está nos dando. Ao contrário da forma como a maioria astrólogos ainda parecem trabalhar e pensar, os processos da vida desdobrar-se em ciclos de 360 ​​° e não 180 °.

A diferença fundamental entre os out-going, aspectos depilação hemisfério e as recebidas, aspectos hemisfério minguante pode ser facilmente visto, se pensarmos no ciclo das estações do ano ou do ciclo de lunação ou o ciclo diário. Cada um desses ciclos pode ser visto para começar na escuridão:. Ou seja, meados de inverno, o escuro da Lua, da meia-noite. Assim, nos sinais, 0 ° de Capricórnio e não de 0 ° Áries é o ponto semente, quando a idéia de semente dos novos ciclos é todo o potencial ainda latente esperando para nascer. Estes ciclos de tudo atingir o seu ponto culminante na oposição, no seu ponto de plena luz:. Ou seja, meados do verão, a Lua Cheia, meio-dia.

Entre estes dois pólos reside os pontos quadrados. O astrólogo que interpreta quadrados de saída da mesma maneira como quadrados de entrada, está na verdade dizendo que a Primavera é a mesma do outono, do nascer do sol é o mesmo que pôr do sol e no primeiro trimestre da Lua é o mesmo que no último trimestre. Claro que existem semelhanças dinâmicas. Estes quadrados diferentes que ambos representam tempos difíceis de crise e de mudança. Mas enquanto na praça de saída da Primavera, o primeiro trimestre eo nascer do sol, vemos a emoção da vida crescendo passando para o mundo, deixando a Mãe Terra e inconsciência escuro por trás, por outro lado na praça de entrada do Outono, o último trimestre e pôr do sol , vemos cumprida dar a vida volta a sua colheita para a Terra, os esforços do dia são entregues ao sono que vem em preparação para a próxima rodada. Assim, a primeira metade de qualquer ciclo preocupa-se com Idea crescimento como o ciclo de sementes move para fora no mundo: produzir uma semente de flor da planta, e novo. Por contraste, na segunda metade de cada ciclo, a ênfase é no desenvolvimento de um fruto ou pod pelo qual pode voltar para a terra para começar o seu retorno eterna mais uma vez. Claro que dentro deste esquema amplo cada fase específica no total 360 ° ciclo tem suas próprias propriedades e exprime um aspecto diferente, trocadilhos, de todo o processo de desdobramento da raiz da idéia de que o ciclo.



A IDÉIA SUN-NEPTUNE


A ideia de raiz de qualquer ciclo planetário é o processo arquétipo representado pelo par planetário envolvido. Neste estudo eu gostaria de explorar o desdobramento da idéia da Dança do Sol-Netuno. Para entender isso, vamos em primeiro lugar olhar para os princípios do Sol e Netuno em separado.

Em termos simples, o ciclo-Sol Netuno pode ser visto como o ciclo da relação entre a unidade focada individual (Sun) em relação à unidade abrangente Collective (Netuno). O Sol representa o indivíduo consciente, o líder focado, a alma do herói proposital brilhando com sua luz própria e única interior, em contraste com Netuno, o Inconsciente Coletivo e ilimitado oceano da realidade unitiva. Podemos relacionar a Sun para a Semente diferenciada indivíduo cujo potencial é se tornar uma transportadora, única consciente de uma idéia criativa. Por outro lado, Netuno é o grande vaso de arquétipos que substands todas as nossas vidas e sonhos. Abraço Netuno lembra-nos do êxtase do paraíso e da felicidade da mesmice urobórico a partir do qual cada um de nós derivamos nosso próprio sentido de auto-capa. Em seu auge Netuno dissolve o pouco de auto e nos abre para a maior unicidade das coisas e da potencialidade para a união mística com o Uno. No seu nível mais baixo que pode dissolver o nosso sentido de identidade e capacidade de funcionar como um indivíduo separado, deixando-nos debatendo em confusão, quebra o caos e psicóticos. Netuno é o planeta dos poetas e místicos, de alcoólatras e pornógrafos, de cineastas, publicitários e ilusionistas. Seu sonho-como qualidades trazer um carisma auto-engano e um olhar encantador nos mistérios do êxtase fusão. Psicologicamente Netuno pode produzir a sensação de alienação que vem de ver muito claramente que o mundo não é o lugar monotonia que parece, que há realidades maiores por trás de banalidades e clichês reflexo da vida diária. Igualmente, como sabemos, Netuno pode levar a ilusões, com base no medo de ser separado e banido da unidade paradisíaca. Como facilmente podemos enganar a nós mesmos quando intoxicado pelo som da sirene de Netuno. Isso pode levar o Sol-Netuno muito facilmente em sendo seduzidos a viver os mitos familiares, predominante e cultural, a viver uma mentira socialmente aceitável.

O indivíduo Sol-Netuno é muitas vezes um idealista, alguém cuja vida é inspirado por uma maior perspectiva social, religiosa ou intelectual da vida. Esta inspiração pode capacitar um para fazer grandes sacrifícios para o bem do coletivo. Da mesma forma, o indivíduo Sol-Netuno pode ter uma tendência a acreditar que o sonho de ser realidade, a dificuldade em distinguir a realidade da ficção, e em um nível patológico de sofrer de uma desintegração do Ego e uma invasão de coletiva materiais levando à esquizofrenia e psicose total.
  • Em um nível físico, Sun-Netuno relaciona-se com hiper-sensibilidade, fragilidade e fraqueza potencial do coração e uma tendência a ser facilmente invadido.
  • Ao nível da família, da Sun-Netuno representa o pai, misteriosa ilusória, talvez o pai ausente, o pai idealista, o pai, criação artística e da não-realista, mártir abnegado a uma causa, e, claro, o álcool ou viciado em drogas - o Rei abdicou.
  • A nível emocional, ness-aberto de Netuno para os sentimentos dos outros pode fazer tanto para uma abordagem muito simpática e perspicaz da vida, e um mau humor debilitante resultante do fluxo e refluxo das respostas ao ambiente.
  • Ao nível da Vontade, Sol-Netuno produz o líder carismático, o artista poderosamente imaginativa, mas também o indivíduo fraco e impressionável que é facilmente explorado por outros, que dá afastado sua vontade e é atraída para situações confusas e caóticas e cuja vida se torna um emaranhado de enganos e halftruths.
  • Em um nível intelectual Sun-Netuno ativa a intuição para abranger wholenesses de verdade, e grande receptividade para o poder do simbolismo e experiências místicas.
  • Em um nível espiritual, Sun-Netuno representa o Místico que atingiu a União, que encontrou-se no fim de tornar o grande retorno, que, através de uma arte ou serviço particular, consciente percebe que a sua singularidade tem sido alimentada ao longo de toda pela inspiração vinda dos reinos arquetípicos.


AS ETAPAS DO CICLO


A fase em que nascemos menos no desdobramento do ciclo anual do Sol e Netuno mostra a relação entre a nossa criatividade individual ea visão coletiva. Aqueles nascidos entre a conjunção são pessoas que podem envolver profundamente com e incorporam as idéias e os ideais de seu tempo e das realidades eternas. No conjunto de entrada do indivíduo é, por assim dizer, movendo-se irrevogavelmente de volta para o ventre do Coletivo. Não é uma fusão de propósito individual e coletiva. O filósofo alemão Hegel resume esta fase. Ele concebeu de consciência (Sol) e do universo externo de objetos de consciência (Netuno) como formando uma unidade na qual nem o fator pode existir independentemente. Ele viu mente (Sun) e natureza (Netuno) como sendo duas abstrações de um todo individual. Hegel acreditava que o desenvolvimento ocorreu através das contradições e da resolução de contradições: a dialética. Em sua grande obra O Espírito de Hegel Phenornenology defendeu religião.

Jean Paul Sartre é outro exemplo da conjunção que pode talvez ser melhor expressa no título de uma de suas obras mais famosas Etre L 'et le néant (Sol e Netuno) e no seu desejo de produzir uma fusão do existencialismo (Sun) e marxismo (Netuno). De toda a semente do Sol-Netuno indivíduos deste século, provavelmente, outro francês Teilhard de Chardin, o jesuíta cientista, místico e poeta, parece ser o mais visionário e, obviamente, importante. Sua visão de humanidade que ele estabelece em Le Phonomene humain Le Milieu divin e é uma visão de um mundo em que todas as coisas estão inter-relacionadas e onde todas as distinções entre matéria e espírito são dissolvidos. Aqui vemos o indivíduo (Sun) captar e articular a visão essencial de Netuno em Touro e fixar a visão semente de um mundo que está em evolução através da consciência (Sol) em direção ao Ponto Omega onde o amor será tudo em todos (Netuno).

A nível social, Yasser Arafat, que nasceu com uma conjunção quase exata, simboliza o indivíduo que totalmente se identifica com um sonho coletivo e do mito, em seu caso, a do novo estado palestino. Sua vida tem sido dada a este mito. É notável que, após um tempo de vida de celibato, de se sacrificar para o Coletivo, que com o acordo Israel-Palestina Arafat se sentiu livre para se casar. No conjunto que separa o indivíduo ainda é identificado com a visão, mas pretende levá-la para o mundo.
Conjunção - SEPARAÇÃO
Girolama Savonarola, o frade italiano católico e reformador religioso que crusaded contra a corrupção da Igreja, é um exemplo desta fase. Sua visão de pureza moral em uma época decadente levou a queima pública de material decadente, a "fogueira das vaidades" original, e ao seu próprio martírio que proclamou a Reforma.

Mohammad, o fundador do Islã, se diz ter nascido em 05 de maio 570. Se assim for, ele nasceu neste conjunto que seria totalmente adequado para um homem que pregava a submissão com tanta força completa do indivíduo (Sun) para o arquivo. Vontade de Deus (Netuno), e a igualdade de todos os homens de todas as raças Esta fé foi para dar nascimento a um florescimento enorme riqueza das artes e da ciência e da filosofia durante nossas próprias Idade das Trevas.

Outro exemplo é Kate Millet, o escritor feminista radical e conferencista e um dos fundadores da NOW (Organização Nacional de Mulheres). Seus Sexual Politics foram um marco no pensamento feminista e explora a maneira pela qual o patriarcado usa o sexo para determinar a estrutura de poder. Ela tem sido muito envolvidos na re-visionamento (Netuno) o papel dos homens (Sol) na sociedade (Netuno). Como veremos, muitas das principais feministas ter nascido em fases-chave do ciclo Sol-Netuno.

O sextil OUTGOING

O Número de 6 refere-se aos funcionamentos objectivas de vida. No sextil de saída em qualquer ciclo de uma relação de trabalho é estabelecida entre os organismos envolvidos e essas ideias são colocados para trabalhar no mundo da vida cotidiana. O sextil é sobre como trabalhar no mundo, sobre as ferramentas e as formas e meios, o hexágono da abelha trabalhador ocupado. No caso da Sun-60 °-Netuno isso poderia ser considerado o marco da vida bem ordenada místico através do qual o indivíduo (Sun) estabelece uma relação diária, e que é mais facilmente integrados, com o transcendente (Netuno).

Este processo é bem retratada nos escritos de Herman Hesse, onde ele lida com o indivíduo em relação às forças da arquetípica. Mas a luta imediata e pânico está faltando. Ele explora e articula a relação entre o indivíduo terrestre eo impulso místico. Sua obra (The Glass Bead Game, Sidarta, Demian) está cheia de sonhos românticos e paisagens idílicas.

Esta fase é sintetizado em um nível social, o grande escritor e filósofo Jean Jaques Rousseau, cujo pensamento sobre o "bom selvagem" inspirou o movimento romântico. Seus sets contrat social mostra a relação entre os impulsos nobres do homem livre (Sun) e como eles podem encontrar expressão coletiva (Netuno).

PRAÇA DE SAÍDA: BATTLE FAZENDO COM O COLETIVO
As exigências de saída quadrados que o indivíduo atingir o mundo material e lidar com as questões envolvidas na tomada de raiz os princípios do manifesto ciclo. Isso é muitas vezes tanto na fase de mais problemático de qualquer ciclo e ainda ao mesmo tempo um dos mais proveitosa e produtiva. Como o Sol chega ao quadrado de saída para Netuno, o ego (Sol) é desafiado a se separar do coletivo, de alguma forma, para diferenciar da. Arquetípica e, no entanto, ao mesmo tempo para levar adiante a visão coletiva para o mundo Mar, enquanto Netuno das origens realmente substands e dá origem ao indivíduo, com a praça em curso não pode haver uma aliança e uma sensação de que é preciso "lutar" com o arquétipo todo-abrangente que inspira e pântanos.

O grande psicólogo suíço CG Jung resume essa luta entre o individual eo coletivo. Ele descreve-nos em suas Memórias obra autobiográfica, Sonhos e Reflexões como seu trabalho nasceu da sua própria luta pessoal com o coletivo e com a ameaça de ser inundado, em vigor com a sua psicose próprio potencial e discriminação. Num certo sentido, poderia levar a descrição de Jung do processo de individuação como uma descrição do desafio da quadratura Sol-Netuno saída.

Outro exemplo é Friedrich Von Schiller cuja vida foi centrada em torno da articulação de um idealismo estético, um ideal de realização intelectual e espiritual. Ele viu que através da arte e da poesia a personalidade ideal que está latente em cada um possa ser despertada e alcançar expressão viva.

O trígono OUTGOING

O norte-americano-Inglês poeta / dramaturgo TS Eliot é um belo exemplo do trígono de saída. Ele simboliza a alegria criativa dessa fase: a seqüência religiosa dos Quatro Quartetos em que ele busca a realidade eterna, eo drama de assassinato na Catedral sobre o assassinato de Thomas Becket, arcebispo de Canterbury, mostrar o tema Sol-Netuno. Eliot constantemente usa a imagem de Netuno, por exemplo, em Os salvados secos:

O rio está dentro de nós, o mar é tudo sobre nós.
Para a maioria de nós, há apenas a automática
Momento, o momento dentro e fora de tempo.
O ajuste distração, perdido em um raio de sol,
O tomilho selvagem invisível, ou o raio de inverno
Ou a cachoeira, ou música ouvida tão profundamente
Que não é ouvido em tudo, mas você é a música
Enquanto a música durar.


O grande líder espiritual indiano Sri Aurobindo também tinha esse trígono de saída, e de fato, em sua carta que há um grande trígono de Sol-Lua-Netuno. Vida de Sri Aurobindo foi motivada pelo desejo (o trígono e três números são muito a ver com desejo e que encanta o coração) para integrar o divino para o coração da vida. Ele tentou ligar a ascensão para a consciência divina com uma abertura para a descida do princípio divino no mundo material. Neste processo, ele viu o nascimento de um "super-homem" dotada dessas habilidades supramentais que transcendem o meramente intelectual.

A OPOSIÇÃO: RELAÇÃO DE OPOSTOS

A oposição é análoga à Lua Cheia e pode ser visto como um ponto de fruição. Esta é a fase da dualidade mais manifesto e objetividade, onde uma consciência aguda dos dois fatores no ciclo é atingido. Aqui o indivíduo (Sun) devem tomar consciência da relação com o coletivo (Netuno). A luta pela individuação / separação é intensa e ainda só pode ter êxito se o indivíduo realmente entende a medida em que a individualidade depende de universalidade. O indivíduo com este aspecto tanto pode enfrentar o grande mar de realidades nouminal e ser alimentado por ela ou cair e se afogar.

Gerard de Nerval, o escritor francês romântico e poeta que escreveu os Chimeres belos e misteriosos, nasceu como o Sol estava a apenas 2 ° da oposição. Ele esteve à beira do oceano de génio e loucura para a maioria de sua vida. Nós todos conhecemos a história de como ele levou uma lagosta em uma fita através da rua. À medida que envelhecia, ele afundou mais fundo nas águas da psicose visionário, suas histórias se tornaram cada vez mais fantástico, sua capacidade de distinguir a realidade do sonho tornou-se mais e mais tênue, até que finalmente ele tirou a própria vida em um estado de colapso psicótico.

Vida de Mozart também exemplifica a criatividade artística, bem como a frágil auto-definição nessa fase pode trazer. E, claro, fundamental para sua vida e obra era sua relação tempestuosa e idealizada com o pai.

Nascido apenas 4 ° graus depois que a oposição exata é Simone de Beauvoir, a feminista francês, socialista e escritor existencialista. Em seu livro seminal Le Deuxième sexe ela desenvolve as idéias de Hegel (Sol em conjunção com Netuno) em si e dos outros. Seu trabalho é focado na objetivação (oposição) e dando volta ao mundo (fase de entrada) os mitos culturais da relação homem-mulher. Ela está preocupada com a maneira em que os processos biológicos de uma mulher (Netuno) competir com a sua necessidade para a identidade individual (dom Dr Beauvoir sugere que as mulheres se definem em oposição aos homens a sua desvantagem. Tal como acontece com outras feministas com um forte Sol-Netuno , seus relacionamentos com os homens eram ambíguas, e sua longa relação com Jean Paul Sartre (Sol em conjunção com Netuno) era claramente ambas carregadas e inspirado.

Betty Friedan, pioneira EUA feminista da década de 1960 que fundou a Organização Nacional para Mulheres, foi carregado em quase exatamente a mesma fase de oposição de entrada no ciclo Sol-Netuno, como o Dr. Beauvoir. Curiosamente, ela tem mais recentemente sido implorando por valores comuns (Netuno) como antídoto para o tipo de individualismo extremo que algumas feministas têm incentivado.

O trígono INCOMING

Assim como a fase de saída equiparada às delícias das flores de primavera, o trígono de entrada equivale ao início do outono, quando as árvores estão carregadas de frutos. Há uma sensação de prazer e uma aspiração para dar ao mundo de abundância pessoal. Típica desta fase é o poeta alemão Novalis e filósofo que expôs uma filosofia de conto de fadas, como a imaginação criativa, baseada em uma visão de amor supremo e aspiração espiritual.

"A poesia é realmente o absolutamente real. Este é o coração da minha filosofia. Quanto mais poético mais verdadeiro o".

Outra expressão típica do Trine INCOMING é o arquétipo psicólogo James Hillman, cujas obras, tais como revisioning Psicologia, concentre-se em celebrar as realidades arquetípicas dos muitos deuses dentro de nós e honrando a sua expressão.


PRAÇA DE ENTRADA: Voltando para a ONE

Na praça de entrada, parece que o indivíduo está preocupado com a devolução dos frutos da individualidade para o bem maior da coletividade. Vimos como a praça de saída era resumida na vida de CG Jung:. A luta individual para individualizar-se do Inconsciente Coletivo Albert Schweitzer é um belo exemplo da praça de entrada, ele lutou com o dilema de como ele poderia de forma mais eficaz dedicar sua realizações individuais (Sun) ao coletivo (Netuno). Schweitzer treinei pela primeira vez como um filósofo e teólogo, então, como um músico, e, finalmente, como um médico, optando por dedicar suas grandes realizações pessoais (Sol) em devoção altruísta como missionário médico no Lambaréné no Gabão, muitas vezes, levantar os fundos necessários para suas empresas através de recitais de Bach no órgão.

Nesta fase o indivíduo parece especialmente consciente de servir "deuses" e os reinos arquetípicos e imaginal. É notável que aqui encontrar Proclus, cujos A Teologia de Platão é um dos livros mais importantes já escritos sobre os deuses, do mesmo modo Petrarca cuja reintrodução das profundezas criativas da condição humana em Europa do século 14 fez tanto para abastecer o Renascimento, e Joseph Campbell, cuja vida foi dedicada a expor as mitologias de todas as idades e culturas.

O atual Dalai Lama é outro exemplo de alguém cuja vida é dada para a realidade maior. No lado escuro Robespierre, "o verde mar incorruptível", incorpora a capacidade de esta fase para se embriagar em sua própria visão das coisas para o ponto onde eles são consumidos e se tornar um mártir para ele.


O sextil INCOMING

No sextil de entrada do indivíduo está se aproximando de unidade e trabalhando para compreender a natureza do misterioso. Nesta fase o indivíduo se sente chamado a organizar, ordenar e disseminar as realidades práticas da transcendente e mítico, ordenando-o e tornando-o disponível. Apropriadamente este sextil aparece no gráfico de James Frazer, o antropólogo escocês que compilou os doze volumes de The Golden Bough. Este livro fonte monumental reúne os rituais, crenças religiosas e folclore dos povos nativos em todo o mundo. Sua vida foi focada em trabalhar para compreender a base universal das crenças mágicas e religiosas da humanidade através dos tempos.

Outro exemplo desta fase é Colin Wilson, o escritor Inglês e filósofo cuja prodigiosa produção concentrou-se em organizar e apresentar o espectro de Netuno de idéias do existencialismo aos sonhos, psicologia profunda, poesia e misticismo. Ele produziu a Enciclopédia do Ocultismo, bem como numerosas obras sobre os principais indivíduos netunianos.

Rudhyar: UM AGENTE & INTÉRPRETE DE NEPTUNE


Rudhyar se era a personificação do processo Sol-Netuno. Ele nasceu no quintil de entrada do Sol a Netuno. O quintil refere-se a conhecer e a capacitação que vem de saber. Rudhyar sabia sobre a relação do indivíduo ao coletivo e sua escrita é muito mais uma exposição desse relacionamento. Mas isso não é comum Netuno. É a Plutão em conjunção com Netuno da década de 1890. Este conjunto, em termos de astrologia mundana, marcou a semeadura da "aldeia global" eo início de uma nova civilização mundial que é até agora a começar a emergir.

Netuno era a chave para o seu gráfico: exatamente define conjunção seu Sol regente Marte. Não é apenas em um quintil perto do Sol sobre o Ponto de Áries, mas o Sol todo-importante / Lua ponto médio é quase exatamente quadrado a Netuno. Através da visão de Netuno, encontrou seu próprio casamento Interior e acesso à sua própria criatividade.

Para Rudhyar foi o mestre da relação entre indivíduo e coletivo. Ele pensou sobre isso, ele refletiu sobre isso, ele sabia sobre isso, ele foi autorizado por ele, realizado e informou seus insights sobre o homem eo mundo. Rudhyar nos lembrou que o processo de individuação é o processo universal, que termina na realização de significado. Ela começa com o formulário e termina com significância, e todo o sentido nasce dentro do mais íntimo do indivíduo, mas um indivíduo que, após a assimilação constante de conteúdos da vida coletiva, chegou a uma condição de realização como personalidade integrada.

Dane Rudhyar mapa de nascimento




  Charles Harvey, extraiu-se a partir de um artigo apresentado para publicação, em 1998. Título gráfico com aviso de Gelosoft.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)