Mesmo em nossa vida cotidiana, neste aspecto fundamental da vida muitas vezes leva uma existência sombria. Sentir como se - algumas claramente, outras apenas vagamente saber - que não somos tão independentes, inteligentes e enérgicos crianças relâmpago solar, como pensamos. Quando um bebê nasce ou um homem querido de nós é quando o nosso corpo através de nossa enfermidade velhice ou doença para lembrar a nossa mortalidade, ou mesmo se olharmos para o céu da noite escura, o lado da lua despertou dentro de nós. Uma idéia de uma fonte de suporte de vida nos dá uma pausa por um momento tomado. Mas logo ficamos os deveres e as distrações da vida cotidiana, novamente, voltamos novamente para esquecer tudo o princípio solar e as camadas profundas da lua. Nosso modo de vida nos leva mais longe de nossa terra original.
Isto não deve ser subestimada consequências tanto para o indivíduo e para nós, como humanidade. Pessoalmente, a felicidade parece-nos que apesar da riqueza material de alta nos dedos a derreter. O impacto coletivo da nossa alienação de nossa terra de "Mãe Terra" que vemos no crescente degradação ambiental. Que nos alcança essa primeira causa emocional e que "perecer", literalmente, mostra-nos o conto pouco conhecido do sapo da coleção dos Irmãos Grimm:
Conto do sapo
Era uma vez um menino, cuja mãe deu-lhe todas as tardes uma pequena tigela de leite e pão, ea criança sentou-se no quintal. Mas quando começou a comer, assim que o Hausunke veio rastejando para fora de uma rachadura na parede, a cabeça baixa no leite e bebeu. A criança ficou encantada com ele, e se ele estava sentado ali com a sua taça ea serpente não veio de uma só vez, ela gritou para ela:
"Toad, Toad, venha rapidamente,
Vem cá, você acha pouco,
Terás o teu migalhas,
Festa do leite que você. "
Então veio a serpente e deixá-lo correr o seu alimento. Ela também foi grata, pois trouxe a criança de seus tesouros escondidos todos os tipos de coisas bonitas, pedras brilhantes, pérolas e brinquedos de ouro. O sapo, no entanto, só bebia leite e deixe a migalhas de pão. Como a criança tomou seu colherzinha e bateu suavemente em sua cabeça e disse: ". Thing, comer os pedaços" A mãe, que estava na cozinha, ouviu a criança a falar com alguém, e quando ela viu que ele bateu uma cobra com a colher, ela correu para fora com uma vara de madeira e matou o animal bom.
A partir do momento uma mudança veio sobre a criança. Foi, desde que a serpente tinha comido com ele, tornar-se grande e forte, mas agora ela perdeu muito bochechas rosadas e um desperdício de distância. Pouco tempo depois, começou na noite do pássaro morto a gritar, e os robins reuniu galhos e folhas de uma coroa de flores funeral, e logo depois a criança estava na maca.
(Fonte: "Os Contos dos Irmãos Grimm", Verlag Goldmann)
Este conto quase ninguém sabe. Nós queremos saber alguma coisa sobre essas histórias profecias. Fazem-nos medo. A criança não é viável sem o sapo. A criança em nós, que sinto que o mundo não está sem ligação ao terreno original viável. Nossos sentimentos vão morrer. Tanto para a mensagem do conto, ou uma possível interpretação do mesmo.
A lua-princípio no tempo presente
Mas como é que esta história se relacionam com a nossa vida hoje? Em nossa sociedade ocidental, o nosso material é uma parte importante do princípio lunar não bem conscientes. O que não sabemos, não nos sentimos desconfortáveis. Se, então, nossas vidas tocadas por sua profundidade emocional, nos afastamos. Nós matamos a cobra, ou para colocar astrologicamente, estamos negligenciando o princípio lunar. Não percebemos que estamos tão distantes da fonte da própria vida.
Somos - considerados coletivamente - "Crianças sem sapos." Nossa sociedade capitalista perdeu contato com o solo original e perdeu na especulação financeira e crescimento. Isso pode ser arriscado. Mas o princípio cíclico lunar mostra-nos claramente que se segue após cada aumento de uma fase de declínio. A partir desta perspectiva, o crescimento econômico ilimitado não é possível. O que agora acontece no setor mundial económica e financeira, nos assusta. Em se voltando para a primeira causa da lua cíclica, encontramos uma fonte de confiança. Você não pode explicar logicamente e não fornece números e estatísticas. Mas é! Encontramos, se estamos dispostos a investir em suas próprias profundezas descer até nós e se concentrar no essencial. Vamos, então, a nossa lua ao vivo "alimentam nosso paddock." Então podemos olhar para a frente como a história da criança e olhar para o mundo exterior eventos muito consolados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário