Total de visualizações de página

domingo, 10 de julho de 2011

Numerologia e a vibração dos nomes


Os Números finais do nome, resultantes tanto da soma das vogais como das consoantes, são o elemento mais importante no estudo numerológico, porque mostram os potenciais e tendências que atuarão na idade adulta e no campo profissional. Se ele tem o sobrenome Santos, por exemplo - que traz uma tendência à pessoas observadoras e introspectivas, que sentem necessidade de refletir e planejar suas ações com cuidado- este lado mais rápido e objetivo do primeiro nome já não vai atuar tão forte e completamente, já que há impulsos contraditórios dentro de si. Cada um resolve essas diferenças à sua maneira, geralmente fazendo uma divisão inconsciente por áreas; em alguns aspectos da vida, age de um modo ( na vida pessoal é, por exemplo, rápido e impulsivo ), e em outros campos, atua de acordo com as tendências trazidas pelos outros Números ( esta mesma pessoa pode, em sua vida profissional, tomar decisões apenas depois de refletir longamente e consultar outras pessoas ).

Assim, uma pessoa com um Número 10 na Síntese Final terá necessidade de atuar com independência em seu trabalho, funcionando muito melhor como chefe ou autônomo do que como subalterno. Por outro lado, se ela tem o Número 3, gostará de trabalhar em profissões em que possa lidar com a comunicação e no contato com as pessoas, seja escrevendo ( como no jornalismo ), cantando ou como vendedor. Fica claro, então, que não basta apenas escolher o primeiro nome; se a soma final não for positiva, ela mostrará uma pessoa que, apesar de trazer consigo potenciais interessantes, lidará com dificuldades na realização de suas metas.

Mas se o primeiro nome é fundamental (e é importante que ele seja bem escolhido), ele não é a única influência, porque o bebê participa de um envoltório familiar, e o seu nome vai ser combinado com os sobrenomes do pai e da mãe. Estes trazem a herança familiar e mostram as características em comum trazidas por toda a linha familiar. As relações entre as tendências do primeiro nome com as trazidas pelos sobrenomes da família podem ser harmoniosas ou divergentes, e precisam ser analisadas em conjunto. Mas se ele traz um sobrenome que reforça alguma das tendências anteriores - como por exemplo, o nome Lopes, que traz novamente a mente objetiva e uma ação firme e rápida, buscando uma realização a curto prazo - os potenciais do primeiro nome se realizarão de maneira mais plena e estarão muito evidentes.

É neste momento que diferenciamos o Pedro - ele não é apenas um Pedro qualquer, com as características de todos os Pedros, mas o Pedro que pertence à família Santos da Silva, por exemplo, e que carrega consigo as tendências que essas duas famílias trazem em seus nomes.

Uma curiosidade: se os Números finais forem muito diferentes dos Números dos primeiros nomes, isto poderá indicar uma mudança de personalidade quando a pessoa chegar à idade adulta; uma criança introspectiva e sensível ( Número 7 ) poderá , por exemplo, ao chegar no final da adolescência, revelar uma independência e uma liderança até aí insuspeitos, mas mostrados pelo Número 10. O planejamento do nome de um bebê precisa, portanto, levar em conta o primeiro nome, verificar como ele se relaciona com os sobrenomes dos pais e que tendências são trazidas pela soma final.

Vemos muitas vezes pessoas que, mesmo bem sucedidas em suas profissões, não são felizes e não têm o sentido de realização - isto se deve à contradição entre os potenciais do nome e as tendências trazidas pela data de nascimento.

Quando o parto é normal, prefiro, se possível, esperar o nascimento, para verificar quaisquer dificuldades ou exageros trazidos pela data, para então harmonizá-las, escolhendo um nome que traga qualidades que as compensem. Por exemplo, se a criança nascida num dia 2 traz uma grande sensibilidade, esta pode ser equilibrada com um nome que traga um 11, Número de força e ação diretiva. Se ela traz dispersão, como numa data que contenha um 23 (5), posso escolher um nome que contenha um 8, Número de organização prática.

Se todos estes elementos forem planejados com cuidado, o resultado final será um nome harmonioso, sem grandes conflitos, e em equilíbrio com a data de nascimento, trazendo uma vida mais fácil para essa criança, e permitindo que ela realize os potenciais que traz consigo.

É por isso que acredito que o melhor que se pode dar a uma criança é o planejamento de um nome positivo, pois este é um presente que vai favorecê-la, não apenas agora, mas por toda a sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)