Em uma analise astrológica com dimensão espiritual, o nível de consciência do individuo, atrai as condições necessárias para que ele vivencie experiências concretas, em todos os níveis, para seu desenvolvimento e crescimento pessoal. A Astrologia permite conhecer a influencia energética dos planetas e seus ciclos, o que torna possível e acessível uma linguagem na qual o destino se expressa para cada ser em particular. A consciência do ciclo planetário é muito importante para diferenciar o que é um padrão ou uma energia planetária ou seja; um movimento circular repetitivo ou um movimento espiral de evolução.
Na teoria holográfica - a relação da unidade com a diversidade - diz que “não só a parte está no todo, mas o todo está em cada parte e cada parte tem acesso ao todo". Como na tradicional lei de Hermes - O que está em cima é igual ao que está em baixo e vice-versa - a teoria holográfica expressa esta relação através de hologramas. Utilizando a lei da analogia no cérebro humano (a parte) , veremos que este interpreta um universo holográfico (o todo), assim como um Mapa Natal, interpreta um holograma da dinâmica do todo (o sistema solar) na sua relação direta com a parte (o destino do nativo).
A Astrologia qualifica o modo como a energia universal interage com o ser humano (a partícula), diferenciado pelo momento único de seu nascimento, em sua manifestação no mundo (a onda). Uma das propriedades essenciais da onda quântica é a representação de quando e onde um acontecimento pode-se produzir, ou seja, a probabilidade de manifestação de um acontecimento, na análise planetária, faz uma conexão entre o espírito e o mundo físico.
A questão central da especie humana do “porque existo” e “qual o proposito de existir” sempre foi atribuida a uma intenção universal, ao que chamamos vontade de Deus ou do Divino; uma força maior, desconhecida, inconcebivel e inenarravel.
A evolução é um ato criativo constante; um permanente instante no qual nos tornamos conscientes da dimensão intemporal que possibilita a re- cri-ação do espaço e do tempo a partir da própria consciência. (do Aion na linguagem Jungiana). A evolução seria o próprio processo da consciência experimentando-se a si mesmo (Deus comtempla Deus).
Evoluir é sentirmo-nos criativos a todo o momento, mas é necessário levar em consideração que os seres humanos são influenciados por configurações cósmicas às quais respondem, de acordo com o seu nível de consciência, cultura e tradição. Se tudo o que nos acontece tem uma relação conosco, logo somos responsáveis por tudo o que atraímos no decorrer da existência.
Quanto maior o grau de consciência, maior será a possibilidade de escolhas e liberdade de ação - Livre-arbítrio; quando menor o grau de consciência, menor será a possibilidade de escolhas e liberdade de ação - Predestinação. O Astrologa interpreta em um Mapa Natal uma determinada forma energética em manifestação; mas com o acréscimo de consciência adquirida pelo nativo há a possibilita de recriar novos padrões e formas energéticas.
A CONSCIÊNCIA é um fator importantíssimo em toda equação de um mapa. O grau de consciência pessoal vai determinar até que ponto um indivíduo está condicionado ou não para atuar com as influências planetárias. A Astrologia era uma das sete ciências sagradas cultivadas pelos iniciados do mundo antigo. Era estudada e praticada por todas as grandes nações da antiguidade. As origens da astrológica se perdem na noite dos tempos que precedeu a alvorada da história. Segundo as tradições, a ciência astrológica foi aperfeiçoada pelos filósofos magos da época atlante. Os iniciados da antiguidade estavam primeiramente interessados com o aspecto universal ou cósmico do homem.
O Espiritismo também explica o processo de evolução da alma humana através do fenomeno da reencarnação, a continuidade da vida após a morte ou a vida além da vida a qual temos consicencia! Desde o trabalho de Pitágoras sobre a Transmigração das Almas, as opiniões se dividem, mas o fato é que os mitos e as religiões sempre prometeram uma vida futura. Conforme e a premissa de Lavoisier que, "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma", podemos considerar que o assunto tem relação com a eternidade de nossas almas.
A palavra psique é de origem grega e significa alma que correspondia a uma espécie de entidade que sobrepassava a morte do corpo físico, também denominado corpo astral. O mapa astral pode ser visto como uma trajetoria da alma e suas caracteristica. Os 12 signos do zodíaco, na sua essência, traduzem esse caminhar evolutivo. A Kaballah e a Teosofia comungam da mesma idéia de que temos que passar pela roda (sansara ou zodiacal) das sucessivas encarnações até chegarmos à plena consciência. Na Astrologia hindu, os Nódulos Lunares ( Rahu e Ketu ) são as nossas faltas passadas e um nascimento sob a Lua Nova determina que a alma não cumpriu sua etapa de evolução desejada em vidas anteriores.
Como viajantes em um universo cosmico em constante transformação e onde há propabilidades infinitas, é fundamental que saibamo utilizar nosso o livre arbriteo para co-criar com a “Causa Maior” e assim prosseguir na escala evolutiva universal. Na Astrologia de Rencarnação os planetas retrógrados têem um papel de grande aprimoramento espiritual; pois são lições carmicas. Acessar os registros akashicos é tarefa muito difícil, mas pode ser feita através de um estudo sério e profundo.
A Astrologia estuda as constelações, galaxias, estrelas e planetas em uma linguagem que possibilida o conhecimento de como o Cosmo (o macro) através de seu movimento, inter-relações e ciclos influencia e interage na evolução do espirito humano (o micro). Edgar Cayce, um dos maiores clarividentes do seculo passado e também astrologo determinava a origem cosmica de um individuo, atraves de sua carta natal, obsevando qual o Planeta que estava mais proximo ao Meio do Ceu; afinal a palavra planeta vem do grego e significa: viajante, viandante.
este novo tempo que surge, muitas mudanças e transformações estão previstas pelo movimento dos astros no ceu e indicam que serão de grandes porpoções e de impacto mundial. O conhecimento Astrologico aplicado á dimensão espiritual pode indicar de que forma o individuo pode viver plenamente seu destino, já que todos nós temos absoluta certeza (apesar da imensa diiculdade em se falar sobre o assunto) de que, em determinado momento, iremos morrer, talvez o mais importante é como queremos viver aqui ou do outro lado ou em qualquer lugar no Universo. O livre-arbítrio se desenvolve à medida que o Espírito adquire a consciência de si mesmo. Já não haveria liberdade, desde que a escolha fosse determinada por uma causa independente da vontade do Espírito. Deus não os criou maus; criou-os simples e ignorantes, isto é, tendo tanta aptidão para o bem quanto para o mal. Os que são maus, assim se tornam por vontade própria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário