Diamantes são formados nas profundezas da terra, carbono sob a influência de pressões muito elevadas e altas temperaturas, que chegam à superfície através de violentas erupções vulcânicas. Diamantes, como o enxofre, são de Escorpião.
Escorpião rege os vulcões, o enxofre, o centro da terra, os diamantes, o fim do mundo. As aulas sobre o signo sempre são difíceis pois é preciso falar sobre morte, sexo, dinheiro, mediunidade, tentações, segredos, medo, desespero, breu.
A integração da sombra, que é um tema de Escorpião nos revela que se acreditarmos que somos apenas luz, iremos nos consumir no próprio orgulho e ficaremos cegos. Entrar em contato com a sombra pode ser um processo parecido com a confissão dos católicos. Reconhecer as vergonhas, lamentar os pecados. Então, sem medo e apenas confiando em seu poder mental e espiritual, vindo de seus ancestrais e Criador, desça às profundezas, com alta pressão e temperatura, faça sua listinha de pecados mais usuais. E assim enfrente-os, liberte-se, negue sempre que você é um fraco. Mas, assuma seus erros só que pra tentar corrigí-los e se livrar de suas fraquezas. Assim é que se transforma o Escorpião.
Não importa seus erros, eles já foram escritos, infelizmente o que você pode fazer agora é tentar evitar novos erros. Pegue os diamantes. Se doe ao que tem de melhor. Seu poder de transformação, sua coragem de pedir perdão e sua resistência a morte são seus maiores tesouros.
Não importa se são vidros coloridos, noites em claro, projetos inacabados, rostos sem nomes ou a esperança teimosa. Pegue os diamantes. Ou seja, busque o que você tem de melhor. "Não inveje os iniquos", assim nos diz as Escrituras, por que eles caminham pra o precipício. "Gritai por sabedoria", assim nos diz o livro dos sábios! E torne-se um vencedor, através do que você tem de melhor. O que não presta, tente expurgar, evitar ou no mínimo ignorar.
Que Deus abençõe a todos que tem a energia do Escorpião! Seja através do Sol, da Lua, de Stellium ou do Ascendente dentro dessa constelação. Que o poder de Ogum os proteja sempre!
Carlinhos Lima - Astrologo
Nenhum comentário:
Postar um comentário